conecte-se conosco


Esportes

Jogador do Chievo elogia Mussolini e causa polêmica na Itália

Publicado


Pellissier causou polêmica na Itália ao elogiar Mussolini
Reprodução / Instagram

Pellissier causou polêmica na Itália ao elogiar Mussolini

O veterano atacante Sergio Pellissier, do Chievo, elogiou nesta quinta-feira (6) o ditador fascista Benito Mussolini, afirmando que o “Duce” realizou “muitas coisas bonitas” na Itália.

Leia também: Jogadora de futebol é demitida por apoiar partido ultranacionalista da Itália

Mussolini fez muitas coisas bonitas, mas também muitas feias, e essas segundas ele as fez muito mal. Ele recuperou, construiu muitas estradas e criou muitas coisas importantes para a Itália. E depois há aquelas [coisas] feias, desastrosas, como a aliança com os nazistas”, declarou Pellissier.

A opinião do jogador de 39 anos, emitida em uma entrevista ao programa “Un giorno da Pecora”, da emissora “RaiRadio1”, gerou muita discussão nas redes sociais.

Leia também: Político italiano critica Gattuso no Milan: “Alguém explica essa teimosia?”

Sobre seu posicionamento político, o atacante afirmou ser “mais para a direita do que para a esquerda”, mas ressaltou que somente o “trabalho em equipe” pode tirar a Itália dos atuais “problemas”.

“Se alguém de direita ou de esquerda disser algo inteligente e sensato, o que é bom para a Itália, não devemos ir contra isso, independentemente do lado. É inútil tomar partido agora, você tem de pegar todas as coisas positivas da direita e da esquerda e, talvez, a Itália também possa sair dos problemas de hoje”, concluiu.

Veja Mais:  Ex-lutador de boxe morre engasgado durante concurso de comer croissants

Leia também: Barcelona se afasta de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo por apoio a Jair Bolsonaro

Desde 2002 no Chievo , Pellissier possui mais de 500 partidas e 137 gols com a camisa gialloblù. O clube ainda não se manifestou a respeito da declaração do jogador sobre Mussolini . Além do time de Verona, o atacante tem passagens por Torino, Spal e Varese.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Everton Cardoso, do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa em MT

Publicado

Everton, do São Paulo, está sendo acusado de agressão
Reprodução

Everton, do São Paulo, está sendo acusado de agressão

Uma jovem de 21 anos chamada Joana D’Arc publicou em seu Facebook uma foto em que aparece com os lábios machucados e acusa o jogador do São Paulo, Everton Cardoso, de agressão.

A agressão teria acontecido na festa de aniversário do jogador, na madrugada de terça-feira (11), no bairro de Nortelândia, em Mato Grosso. De acordo com a publicação da jovem, ela e alguns amigos foram até a festa com o intuito de tirar foto com o atleta.

No relato de Joana D’Arc, ela e os amigos foram expulsos da festa. No meio da confusão, ainda na casa em que Éverton estava hospedado teriam a acusado de xingar a mãe do jogador, algo que ela nega ter feito.

Ao voltar para casa, o jogador do São Paulo, acompanhado de seu irmão, cunhada, mulher e um homem de 1.90m, que ela não soube identificar por nome, foram até a casa de Joana e a agrediram.

“O Everton acertou minha cabeça com um murro, fazendo com que eu caísse e desmaiasse por uns instantes. O Ebert (irmão do jogador) também me acertou. As suas mulheres me machucavam com tapas e murros”, dizia a publicação no Facebook, que foi apagada logo em seguida.

O texto ainda dizia que Joana D’Arc tentou revidar as agressões, mas levou outro soco do ‘cara de 1.90m’ e caiu no chão. “A confusão só terminou porque minha vizinha entrou no meio e eu entrei para casa chorando com dores de cabeça, que estou sentindo até agora”, disse.

Veja Mais:  Bayern de Munique usará uniforme feito de plástico retirado do oceano
Jovem de 21 anos acusa Everton, do São Paulo, de agressão em festa
Reprodução

Jovem de 21 anos acusa Everton, do São Paulo, de agressão em festa

Segundo o site RD News, de Mato Grosso, a garota registrou um boletim de ocorrência na tarde de terça-feira. No documento obtido pela publicação é narrada a agressão do jogador, seu irmão e as esposas.

Em sua defesa, a assessoria do jogador enviou uma nota oficial ao Globoesporte.com negando a agressão.

“O jogador Everton Cardoso, do São Paulo, nega qualquer incidente envolvendo o seu nome. O que houve foi uma invasão da casa onde ele estava com a família na cidade de Nortelândia, no Mato Grosso, e os invasores foram convidados a se retirar pelo segurança do jogador. O pai do atleta, Evandro Campos, registrou essa invasão na polícia local. O caso está na justiça e o jogador e sua família esperam que os invasores sejam punidos”,  diz o texto.

Como dito na nota, o pai do jogador, Evandro Campos, compareceu à delegacia do bairro para registrar o boletim de ocorrências. No documento divulgado pelo Globoesporte.com, Evandro diz que um grupo de três pessoas invadiu a festa por volta das 02 da madrugada e começou a ‘tumultuar o ambiente’.

O documento ainda diz que o segurança da festa pediu para que o trio se retirasse da casa, mas eles se recusaram e discutiram a mãe a esposa de Everton. No discurso de Evandro, o trio voltou mais tarde para brigar com o segurança, mas sem sucesso.

Veja Mais:  Ex-lutador de boxe morre engasgado durante concurso de comer croissants

A Polícia Civil de Nortelândia irá investigar o caso de agressão. .

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lucas Moura comemora classificação do Tottenham: “Gol de maior peso na Europa”

Publicado

O brasileiro Lucas Moura avaliou o gol de empate do Tottenham contra o Barcelona, marcado aos 39 do segundo tempo e que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões, como o mais importante já feito desde que chegou à Europa. A derrota faria os Spurs ficarem atrás da Inter de Milão, que empatou em casa com o PSV e acabou na terceira colocação.

Leia também: Vídeo em que torcedor narra gol de Salah para amigo cego emociona internet


Lucas Moura comemora com seus companheiros o gol do Tottenham diante do Barcelona que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Lucas Moura comemora com seus companheiros o gol do Tottenham diante do Barcelona que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões

“Sem dúvida foi o gol de maior peso desde que cheguei na Europa. Contra o Barcelona no Camp Nou, pela Liga dos Campeões e dando a classificação para o time. Foi um noite fantástica, muito especial, que com certeza ficará guardada no coração e memória”, afirmou Lucas Moura .

O Barcelona saiu na frente do placar com gol de Dembélé ainda no primeiro tempo e o resultado deixava o Tottenham na terceira colocação do Grupo B, atrás do clube catalão, que jogava com meio time reserva, e da Inter de Milão, que já empatava por 1 a 1 com o PSV no San Siro.

Leia também: UEFA planeja jogos da Champions League aos finais de semana para atrair chineses

Veja Mais:  Corinthians desiste de contratar atacante Juninho após protestos da torcida

A equipe inglesa, então, comandada pelo técnico Maurício Pochettino, foi ao ataque no segundo tempo em busca do empate que a garantiria nas oitavas. Lucas entrou aos 25 minutos da etapa final e, antes de marcar, ainda desperdiçou duas boas oportunidades.

“Fizemos um bom segundo tempo e tivemos chances de marcar. Foi um resultado merecido. Encontramos um grupo difícil pela frente, não começamos muito bem, mas mostramos que somos fortes e podemos ir em frente. Eu acredito muito nos meus companheiros de equipe”, ponderou.

O brasileiro ainda comemorou o tento nas redes sociais, lembrando da dolorosa eliminação do seu ex-clube, o PSG, para o Barcelona, após vencer a ida por 4 a 0 e perder a volta por 6 a 1, justamente no Camp Nou.

Veja Mais:  Jogadores do Santos atacam a Conmebol e Cuca critica o clube

Leia também: Iker Casillas é segundo jogador a alcançar a 100ª vitória na Liga dos Campeões

Lucas Moura continuará com chances de brilhar na Liga dos Campeões a partir de fevereiro de 2019, quando acontecerão as partidas de ida e volta das oitavas de final.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vídeo em que torcedor narra gol de Salah para amigo cego emociona internet

Publicado


Torcedores do Liverpool comemoram gol de Salah na Liga dos Campeões
Reprodução/ Twitter

Torcedores do Liverpool comemoram gol de Salah na Liga dos Campeões

Um vídeo mostrando torcedores do Liverpool comemorando o gol da classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Napoli, nesta terça-feira (12), emocionou a internet.

Leia também:  Questionado sobre futuro, Eden Hazard diz que sempre amou Real Madrid

O jornalista venezuelano Tony Cherchi compartilhou em seu Twitter o momento em que dois torcedores do Liverpool se abraçam. Um deles é cego e o amigo do lado narra a jogada do gol depois de comemorar. Assista abaixo:

As imagens lembram muito um caso que aconteceu no Brasil recentemente. Em setembro, durante o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a transmissão da TV Globo flagrou uma mãe narrando o jogo para um garotinho cego .

O nome do menino é Nickollas, de 11 anos, e dias depois ele e a mãe ficaram famosos pelas imagens. De acordo com matéria do Globoesporte.com , Nickollas foi adotado por Sílvia quando ainda era um bebê, depois de ter sido rejeitado por vários casais.

Veja Mais:  Com Loss fora, Luxa pode surfar na velha nova onda de Luiz Felipe Scolari

Leia também:  UEFA planeja jogos da Champions aos fins de semana para atrais chineses

O amor pelo time alviverde paulista uniu a dupla e eles sempre comparecem aos jogos na Allianz Arena. Com a repercussão internacional das imagens, Nickollas visitou o CT do Palmeiras e conheceu todos os jogadores com uma apresentação especial do técnico Felipão. Veja abaixo:

O lance na Inglaterra aconteceu logo após o gol de Salah. Lutando por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Liverpool  precisava da vitória sobre o Napoli (até então líder do Grupo C) para se classificar.

Aos 34 minutos de jogo, Mohamed Salah chutou pelas pernas do goleiro Ospina e abriu o placar no Anfield. A partida foi muito bem desputada, mas acabou com a classificação dos ingleses.

Restam os últimos jogos da fase de grupos, que serão disputados nesta quarta-feira, e depois haverá o sorteio para as oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro.

O chaveamento do mata-mata nesta temporada terá novidades para os torcedores e clubes e a final está prevista para o dia 1º de junho de 2019, em Madri, na Espanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana