conecte-se conosco


Na Capital

Jogos dos Servidores chegam a final no domingo com almoço de confraternização

Publicado

Após semanas de disputas os Jogos de Confraternização dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá chegam à última rodada neste domingo (11), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Pelas quartas de final jogam os times das secretarias de Obras (financeiro), Educação, Saúde (Daf), Vice-Prefeitura, Gestão, Habitação, Saúde (Obras) e Semob (Alfa).  

Na ocasião também haverá partidas de truco e bozó, além de uma grande confraternização entre os competidores e seus familiares. O encontro tem início previsto para 8h e faz alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, esta é uma maneira de estimular a prática esportiva entre os colaboradores. “Desde o primeiro ano da gestão realizamos essa encontro, mas antes acontecia em um dia só. Temos espaços esportivos em vários pontos da cidade, então queremos levar as pessoas para a atividade física”, diz.

Além de promover a interação, o torneio premiará os dois primeiros colocados com uniformes completos, troféus e medalhas. Diferente das equipes de futebol, que se cadastraram previamente em setembro, os competidores do bozó e do truco deverão fazer suas matrículas na hora do evento.

Nesta edição, nos casos em que não houve quantidade suficiente de servidores para a composição times, jogadores de diferentes pastas puderam se unir para formar equipes. Além disso, foram aceitas inscrições de servidores terceirizados.

Veja Mais:  Prefeito se solidariza com canditado vítima de atentado e cobra investigações

 

Data: 11/11/18

Hora: A partir das 8h

Local: Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, situado na Rua Alexandre de Barros, n° 67- Chácara dos Pinheiros ( Coxipó), Próximo ao Colégio Santo Antônio.  

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Motorista flagrado utilizando o carro oficial de forma inadequada é desligado da Prefeitura

Publicado

Por agir de forma contrária às normas estabelecidas pela gestão com o intuito de nortear o funcionalismo público sobre seus atos enquanto prestadores de serviços ao Município, a Prefeitura de Cuiabá informa que abriu nesta quarta-feira (21) o procedimento de desligamento da Administração Pública Municipal do funcionário flagrado utilizando um veículo oficial para fins particulares.

O documento de dispensa foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, pasta a qual o servidor estava vinculado, à Diretoria de Logística, que dará andamento aos trâmites legais de exoneração. A denúncia sobre a atitude inadequada chegou nessa terça-feira (20) à Prefeitura que, ao tomar conhecimento do conteúdo, deu o imediato andamento a instalação de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para a apuração do fato e adoção da medida cabível.  

O Município ressalta que esse tipo de situação está totalmente fora dos padrões legais e morais instituídos dentro da gestão pública. Dessa forma, a Prefeitura orienta que, ao se deparar com situações deste tipo, o cidadão deve sempre formalizar uma denúncia nos canais de atendimento disponibilizados pelo Executivo, por meio da Ouvidoria Geral. O munícipe pode efetuar a queixa pelo telefone 0800 645 0156, pelo e-mail ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, ou ainda pessoalmente no 5º andar do Palácio Alencastro.

“Esse é um ato completamente inadmissível, que vamos sempre procurar combater o mais rápido possível. Desde o início da gestão, dei a orientação a todos os secretários de que não aceitarei que situações como esta ocorram sem que as devidas providências sejam tomadas. Tenho um compromisso de valorização do servidor e, diariamente, busco cumprir com esse propósito. No entanto, o servidor deve entender que, assim como o prefeito, ele também tem um compromisso firmado com a população e deve honrá-lo, prestando um serviço de qualidade e respeitando o cidadão”, argumenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Veja Mais:  Programação do Final de Semana em Cuiabá

Com o objetivo de eliminar casos desta natureza, a Prefeitura tem buscado, não somente a aplicação das sanções adequadas, como também a realização de ações educativas, voltadas para os condutores de veículos oficiais. O programa Motorista Exemplar, por exemplo, periodicamente oferece curso de reciclagem aos motoristas de todas as secretarias. As palestras ofertadas tratam tanto de temas relacionados às leis do Código nacional de Trânsito quanto do comportamento adequado diante da prestação de um serviço utilizando-se de uma ferramenta pública.

“O Motorista Exemplar é um programa efetuado por meio da parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Gestão que vem dando muito certo. Neste ano, chegamos à sexta edição e contemplamos todos os nossos condutores com palestras educativas. Além de ter uma grande aceitação entre o funcionalismo ele tem ajudado a diminuir diversos tipos de infrações. É claro que não conseguimos controlar a todos e, por muitas vezes, ter um monitoramento imediato a um fato como este. Todavia, estamos fazendo nossa parte de adotar medidas austeras, quando necessário, e também atuar de forma preventiva e orientativa”, pontua Pinheiro. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura entrega praça pública na Chácara dos Pinheiros

Publicado

A partir desta quinta-feira (22), os moradores do bairro Chácara do Pinheiro, situado na região Sul, passam a contar com um novo espaço voltado para o lazer. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá entrega nesta data, às 19h, a praça pública da localidade completamente revitalizada. Iniciado há cerca de 90 dias, o processo promoveu uma verdadeira reestruturação da área, possibilitando que a população volte a utilizá-la para o desenvolvimento de atividades físicas, de recreação e socialização.

Para isso, o Município investiu um montante aproximado de R$ 200 mil, o que garantiu que o local, instalado na Rua Nossa Senhora da Guia, recebesse diversos tipos de melhorias. Compõem o processo de revitalização, por exemplo, os serviços de iluminação pública, pintura, jardinagem e paisagismo e calçamento. Visando fomentar o uso frequente do espaço, a Prefeitura também construiu uma academia ao ar livre, com dezenas de aparelhos de ginástica, e um pequeno playground voltado para crianças.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. Somente neste ano, os bairros Cohab São Gonçalo, Nova Conquista, Residencial Nova Canaã, CPA IV, Pedra 90 e Jardim Universitário foram beneficiados com estruturas semelhantes. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

Veja Mais:  Consultório Itinerante leva humanização dos serviços em Saúde aos moradores da Comunidade Gamaliel

“O nosso objetivo é garantir que o munícipe que reside em um bairro mais afastado do centro da cidade também tenha assegurado seu direito ao lazer e diversão com sua família e amigos. Dentro desse plano temos as obras de grande porte como o Parque da Família, Parque dos Trabalhadores e o da Morada do Ouro, que estão em construção. Além dessas, temos as intervenções pontuais em cada bairro, que são as revitalizações dos miniestádios e das praças públicas. Acredito que, com essas medidas, conseguimos promover a inclusão social, ao mesmo tempo que embelezamos a cidade”, explica Pinheiro.

 

Serviço:

Assunto: Entrega de praça pública

Local: Rua Nossa Senhora da Guia, Bairro Chácara dos Pinheiros

Horário: 19h

Data: 22 de novembro, quinta-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Primeira-dama e equipe de Assistência Social visitam famílias afetadas por chuvas torrenciais

Publicado

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acompanhada da equipe de assistentes sociais da Prefeitura de Cuiabá, realizaram, nesta segunda-feira (19), uma visita às famílias dos bairros Jardim Araçá e Santa Izabel que tiveram as casas invadidas por enchentes decorrentes das fortes chuvas dos últimos dias. 

De acordo com o levantamento prévio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), 17 famílias foram afetadas, sendo que sete delas tiveram prejuízos materiais irreparáveis, as casas foram praticamente destruídas.

“A água batia no meu joelho. Acordei assustada, não deu tempo de fazer nada. Só peguei as crianças e coloquei em cima de alguns móveis e foi o que pude fazer no momento”, contou a Edna Maria da Costa, moradora da rua Clara Nunes, uma das mais prejudicadas com os temporais.  

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Hellen Janayna, todas as famílias identificadas, conforme a visita da equipe de assistência social, foram inseridas nos programas sociais da Prefeitura, porém aquelas com grandes perdas materiais dependem de forma voluntária e solidária de ajuda, uma vez que, o Executivo municipal não dispõe de orçamento para essa forma de ajuda.

Veja Mais:  Prefeitura realiza II Encontro sobre Dislexia para os profissionais da rede pública municipal

“Dentre essas famílias estão as que perderam móveis, utensílios, roupas, fogões, geladeiras, guarda-roupas, entre outros. Porém, a Secretaria não tem recursos para esse tipo de aquisição de bens permanentes. Então, nós cadastramos essas famílias para receberem os serviços sociais como entrega de alimentação emergencial, kits de higiene e limpeza e leite para as famílias que têm crianças”, explicou.

Para a primeira-dama Márcia Pinheiro esse é um momento de unir forças devido à competência da Prefeitura, em determinadas áreas, ser limitada.

“É nosso dever enquanto cidadãos oferecer ajuda, ser solidário e poder buscar uma doação aqui, outra ali. Essas famílias perderam tudo praticamente, então é hora de ser solidário e buscar formas para amenizar o sofrimento dessas pessoas porque o Poder Público não consegue atender todas as demandas”, externou.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana