conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Juca Kfouri demitido da ESPN: relembre polêmicas do jornalista na emissora

Publicado

Juca Kfouri arrow-options
MARCELO PEREIRA DIVULGAÇÃO

Juca Kfouri

Após 14 anos na ESPN Brasil, o jornalista Juca Kfouri não teve seu contrato renovado com a emissora e foi desligado da empresa nesta quarta-feira (14). Junto com Kfouri, outros profissionais de peso foram demitidos do veículo, como o vice-presidente de jornalismo João Palomino e os comentaristas Rafael Oliveira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Ao longo de sua trajetória na ESPN, Juca protagonizou alguns casos polêmicos. Relembre abaixo alguns:

Leia mais: Juca Kfouri explica saída da ESPN e revela surpresa com demissões

Crítica a Bolsonaro

Sempre forte em seus posicionamentos políticos, Juca Kfouri fez uma crítica a Jair Bolsonaro em 2016, durante o programa “Linha de Passe” . Na ocasião, o jornalista comentou sobre a atitude de dois torcedores do Fluminense, que intimidaram torcedores do Internacional em um trem. “Provavelmente são desses que saem por aí gritando o nome de Bolsonaro ”, disse Juca.

Por conta da declaração, Kfouri e a ESPN foram condenados a pagar uma indenização por dano moral a Bolsonaro, no valor de R$ 30 mil.

Polêmica envolvendo clubes cariocas

Recentemente, em maio deste ano, Juca Kfouri fez com que as redes sociais fervilhassem ao afirmar que Botafogo e Vasco “merecem cair”. O motivo? A venda de mando de campo no atual Campeonato Brasileiro.

“Eu vou voltar a dizer: vender mando de campo, como o Vasco fez, como o Botafogo fez… O Vasco , contra o Corinthians, para Manaus, o Botafogo , contra o Palmeiras, para Brasília, o CSA, contra o Flamengo, para Brasília, merecem cair. Não terei consideração se caírem os três. Aplaudirei. O CSA ainda entendo, pois sabe que está de passagem e sem a menor chance de continuar na Série A”, afirmou Juca Kfouri no programa “Linha de Passse”.

Veja Mais:  Sidão desabafa após receber “prêmio” da TV Globo: “Constrangimento generalizado”

Crítica a Felipe Melo

Em 2017, ao comentar sobre uma declaração dada por Felipe Melo , o jornalista não aliviou e fez duras críticas ao jogador do Palmeiras. Na época, o volante do Verdão havia debochado do Santos, após vitória palmeirense em clássico válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. Felipe afirmou que a Vila Belmiro, estádio santista, não intimidava, que não era um “caldeiraõ”, respondendo a provocações de torcedores do Peixe.

No “Linha de Passe”, Juca Kfouri soltou o verbo contra Felipe Melo:  “Eu faço analogia (do Felipe Melo) com o Marcelinho (ídolo do Corinthians), que vale igual nota de 3 reais e que têm em comum com o Felipe a coisa de Jesus. Que faz tudo para Jesus. Deixa Jesus fora disso. Não me convence (as declarações polêmicas de Felipe à imprensa). Aquilo é pensado”

“Ele (Felipe Melo) é desregrado dentro de campo e falso fora”, concluiu Juca Kfouri .

Comentários Facebook

Esportes

Sorteio da Conmebol define grupo do Brasil no Pré-Olímpico de Futebol

Publicado

A seleção brasileira sub-23 conheceu na noite desta terça-feira (5) os adversários que irá enfrentar na primeira fase do Pré-Olímpico Sul-Americano, que destina duas vagas para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.  Após sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Brasil, atual campeão olímpico, ficou no grupo ‘B’, junto com Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai.  

Já o grupo ‘A’ reúne Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela.  Na primeira fase do torneio, as equipes de cada grupo duelam entre sim.  Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final. O vencedor e o vice-campeão vão representar a América do Sul em Tóquio 2020.

O Pré-Olímpico será disputado de 18 de janeiro a 9 de fevereiro do ano que vem, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, na Colômbia. O Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico: o primeiro ouro do país foi conquistado na Rio 2016. 

A partir do dia 14 de novembro a seleção sub-23, comandada pelo técnico André Jardine, disputa o Torneio de Tenerife, na Espanha, que conta ainda com Argentina, Chile e Estados Unidos. O torneio será a última etapa preparatória da seleção verde e amarela antes do Pré-Olímpico Sul-Americano.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Veja Mais:  Marcinho marca dois, dá assistência e Fortaleza ganha de virada da Chape
Continue lendo

Esportes

Holanda derrota Nigéria e chega às quartas do Mundial sub-17

Publicado

A Holanda derrotou a pentacampeã Nigéria por 3 a 1 nesta terça (5) e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17. A partida foi realizada no estádio Olímpico de Goiânia.

A equipe europeia começou a construir sua vitória logo aos 3 minutos de jogo, quando Hansen chuta com categoria após receber na entrada da área.

A Nigéria chegou a ensaiar uma reação ao empatar a partida aos 11 minutos com gol de Olusegun, que acertou de fora da área.

Porém, dois minutos depois a Holanda voltou a ficar na frente de novo, com gol de Hansen.

O terceiro gol da Holanda saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com outro gol de Hansen, agora em cobrança de pênalti.

Com este resultado, a Nigéria (time com o maior número de títulos mundiais sub-17, cinco) deu adeus à competição.

Quartas-de-final

O adversário da Holanda sai do jogo entre Paraguai e Argentina, que acontece na próxima quinta (7).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  Por que o futebol brasileiro não está no Pan-Americano de 2019?
Continue lendo

Esportes

Mboku brilha e França goleia Austrália no Mundial sub-17

Publicado

Com 3 gols de Mboku, França goleia Austrália por 4 a 0 nesta quarta (6) e vai às quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17.

No jogo realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o grande nome foi o camisa 11 da França, que marcou 3 vezes.

O primeiro gol de Mboku saiu aos 5 minutos de partida, quando, após boa trama do ataque francês, o atacante fez de cabeça após lançamento para a área.

O camisa 11 francês voltou a marcar apenas no segundo tempo, mas em dose dupla, aos 27 e aos 36 minutos.

O quarto gol da França veio aos 41 minutos, mas desta vez o autor foi Millot.

Quartas-de-final

O adversário da França nas quartas-de-final será a Espanha, que nesta quarta derrotou Senegal por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  Marcinho marca dois, dá assistência e Fortaleza ganha de virada da Chape
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana