conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Lexus mostra novo conversível conceitual antes da estreia em Detroit

Publicado


Lexus LC Convertible conceitual deverá ser praticamente igual à versão que será fabricada em série
Divulgação

Lexus LC Convertible conceitual deverá ser praticamente igual à versão que será fabricada em série

Uma das novidades do Salão de Detroit 2019 será o protótipo que adianta como será a versão de produção do conversível Lexus LC. As linhas arrojadas estão entre os principais destaques do modelo conceitual, cujas primeiras imagens podem ser conferidas na galeria abaixo.

 LEIA MAIS: Acaba de desembarcar o Lexus NX 300h, primeiro SUV híbrido da marca no Brasil

 Por enquanto, ainda há poucas informações sobre o conversível conceitual, que tem 4,77 metros de comprimento por 1,92 m de largura e 1,34 m altura. Além disso, sabe-se que o entre-eixos será o mesmo do Lexus LC Coupe (2,87 m). Aliás, uma série de outros detalhes também vieram da versão de capota rígida.

Exceto pela capota de lona, nota-se itens como as rodas de aro 22, faróis e lanternas com LED e desenho arrojado e bancos de couro claro com costuras amarelas aparentes entre os detalhes do belo protótipo que estará exposto no Salão de Detroit (EUA).

Além dos dois confortáveis bancos dianteiros, o conversível conceitual também conta com outros dois extras na parte de trás, mas com espaço apenas para crianças pequenas. Na traseira fica também o compatimento do porta-malas e onde fica armazenada a capota quando estiver recolhida. Veja em seguida o vídeo oficial do Lexus LC Convertible

Veja Mais:  Hyundai mostra protótipo que antecipa linhas do novo HB20

LEIA MAIS: Lexus lança no Brasil o sedã luxuoso LS 500 hybrid, a um preço de R$ 760.000

Como é o Lexus LC Coupé


Lexus LC500h é a versão com capota rígida na qual foi baseada a conversível com cobertura retrátil
Divulgação/Newspress

Lexus LC500h é a versão com capota rígida na qual foi baseada a conversível com cobertura retrátil

 A versão com pacota rígida do Lexus LC foi uma das atrações do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 8 de novembro de 2018. A marca é mais conhecida pelos seus modelos de luxo. Com isso, consegue ser passional, racional e, acima de tudo, eficiente — o que garante a sua usabilidade mesmo no dia-a-dia.

O carro híbrido do Salão do Automóvel 2018 traz um motor a gasolina 3.5 V6, com 299 cv e 35,5 kgfm, além de um propulsor elétrico associado à bateria de íons de lítio. Com isso, oferece ao todo uma potência combinada de 354 cv, sendo que toda a força é enviada às rodas de trás.

LEIA MAIS: Lexus UX é a nova aposta da marca no segmento de SUVs compactos

De acordo com a Lexus , o cupê é capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos. Para baixar o peso, tem capô, para-lamas, folhas das portas e torres da suspensão dianteira em alumínio, mas o teto também pode ser substituído por uma peça feita de fibra de carbono.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Aston Martin de 007 Thunderball será leiloado com as armas e acessórios do carro

Publicado

Aston Martin DB5
Divulgação

Aston Martin DB5 de James Bond em 007 Thunderball é uma das peças de coleção mais exclusivas para a série de filmes

O Aston Martin DB5 de James Bond será leiloado em agosto, em Monterey (Califórnia). Foi este exato exemplar que estreou no filme Thunderball (1965), com base no “irmão” utilizado em Goldfinger (1964). E isso quer dizer que vem equipado com uma série de dispositivos dignos do agente 007, incluindo metralhadoras retráteis. No total, conta com 13 modificações especiais, como encomendadas pelo MI6, e todas elas são funcionais, segundo o leilão Sotheby’s. A casa estima que seja vendido por até US$ 6 milhões (R$ 23 milhões). Esse exemplar é um de apenas dois, e o que tem o menor histórico de danos.

LEIA MAIS: Aston Martin Rapide totalmente elétrico será o novo carro de James Bond

Entre os “brinquedinhos”, esse Aston Martin DB5 conta com aríetes hidráulicos nos para-choques traseiros e dianteiros, metralhadoras Browning calibre .30 nos para-lamas, retalhadores de pneus instalados nos cubos de roda, uma tela retrátil à prova de balas na traseira, um radar instalado no painel, lançadores de óleo, estrepes e fumaça, placas giratórias e um banco de passageiro ejetável. Se fosse o do filme Goldfinger, adicionaria um telefone na porta do motorista para comunicação com o quartel central do MI6 e um compartimento secreto debaixo do banco do motorista com diversas armas.

Veja Mais:  Pai de todos os Porsche, Type 64 vai a leilão nos EUA

LEIA MAIS: Aston Martin DBX, o primeiro SUV da marca, entra em fase de pré-produção

Melhor que o carro usado no filme

Aston Martin DB5
Divulgação

Todos os acessórios presentes no filme, pertencentes a James Bond, serão leiloados junto ao carro

Mesmo que seja o carro do filme, não foi ele quem de fato atuou, e sim um “dublê” seu — que é a segunda e última unidade mencionada anteriormente. Entretanto, vale mais do que se realmente fosse o usado nas gravações, uma vez que a unidade leiloada foi construída pela própria Aston Martin, como encomendado pela produtora Eon Productions, para fins apenas publicitários. A maior vantagem com isso é a de que feito para ser mais durável que o destinado ao set.

LEIA MAIS: Aston Martin revela o Valkyrie Pro, carro de corrida híbrido com 1.130 cv

O Aston Martin DB5 em questão teve apenas três donos em mais de 50 anos, incluindo 35 anos de exibição em museus. O modelo também foi restaurado pelo estúdio suíço Roos Engineering, especializado em modelos clássicos da marca. O carro de James Bond ( 007 ) será vendido junto a mais de 30 outros veículos da fabricante como parte do evento An Evening with Aston Martin, que vai ocorrer no dia 15 de agosto, e será seguido por outros leilões na semana de Pebble Beach, incluindo mais de 120 veículos, até o dia 17.

Veja Mais:  Lamborghini Aventador SVJ Roadster está confirmado para o Salão de Genebra 2019

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Tiggo é o único carro que pode reescrever a história dos chineses no Brasil

Publicado

Chery Tiggo 2
Divulgação

Tiggo 2: presença constante entre os 50 mais vendidos em 2019, é o carro chinês com mais venda acumulada

O Tiggo é o único modelo capaz de reescrever a história dos carros chineses no Brasil. Essa é uma epopeia interrompida, que custou muito dinheiro para os investidores e deixou os consumidores na mão. Para entendê-la, é preciso fazer uma breve fotografia do presente e depois recuar para o período de 2008 a 2011, que marcou a chegada, a presença e uma ameaça de invasão dos carros chineses no Brasil.

LEIA MAIS: Três carros que perderam relevância no mercado

Quando falamos de Tiggo, estamos inicialmente nos referindo ao Tiggo 2, o menor SUV da marca chinesa que no ano passado passou a se chamar Caoa Chery. Isso porque o próprio fabricante o denomina assim nos informes oficiais. Entretanto, dentro da linha 2019 temos também o Tiggo 5x (com grande potencial de vendas) e o Tiggo 7. Em breve a Caoa Chery lançará também o Tiggo 8. Pois bem. Ao longo deste ano, entre os carros chineses , o Tiggo sempre marcou presença entre os 50 carros de passeio mais vendidos no Brasil, segundo a Fenabrave.

Parece bobagem falar isso num país que valoriza a máxima sennista de que “o segundo colocado é o primeiro perdedor”. Mas não é. A última vez que um carro chinês ocupou um lugar entre os 50 carros mais vendidos do Brasil foi justamente em 2011. Naquele ano, o JAC J3 terminou em 48º lugar, com 12.805 vendas. Este ano, o Caoa Chery Tiggo 2 tem variado entre o 48º e o 50º.

Veja Mais:  Tem dúvida entre um Compass Flex e um Compass Diesel? Considere o Subaru XV AWD

LEIA MAIS: VW T-Cross já é o quarto SUV mais vendido nas concessionárias

Os primórdios

Chery Tiggo 5x
Divulgação

Tiggo 5x: graças à associação entre Caoa e Chery, o carro tem uma nova plataforma e grande potencial de crescimento.

Em 2008, quando os empresários brasileiros descobriram a indústria automobilística da China, os primeiros veículos comercializados no país foram das empresas Effa Haffei (487 vendas), Haffei Motor (358), Changan (352) e Jinbei (12). Essas marcas vendiam veículos utilitários a um bom preço. O pequeno nicho de veículos chineses continuou crescendo em 2009.

Então alguém pensou: “Por que não vender carros de passeio?” E assim surgiu a Chery, que estreou em 2010 com uma boa venda de 8.733 carros. Um ano depois veio também a JAC Motors, que emplacou 38.217 carros. Junto com a Chery, que vendeu 30.311, com apenas duas marcas tínhamos quase 70 mil carros chineses rodando nas ruas brasileiras.

LEIA MAIS: Investimentos na fábrica da Fiat não têm relação direta com governo Bolsonaro

A fórmula era meio bizarra: carros péssimos, mas muito bem equipados. Funcionou para uma parcela pouco exigente dos consumidores. Para se ter uma ideia, somente dez marcas vendem mais de 70 mil carros/ano atualmente no Brasil. Claro que estamos falando de outro momento do mercado e da economia.

Jac T50
Divulgação

JAC T50: um bom carro, mas a marca não recuperou o fôlego perdido em 2011.

Assustada com o avanço dos carros chineses (e de outras marcas importadas, como a coreana Kia Motors), a Anfavea trabalhou junto ao governo brasileiro uma fórmula para barrar esse crescimento. Foi assim que surgiu, no governo Dilma Rousseff, o programa Inovar-Auto, que durou de 2012 a 2017. Foi um programa de proteção à indústria nacional que praticamente matou algumas marcas de carros importados, notadamente as chinesas. As tentativas de fabricação nacional não foram bem-sucedidas.

Veja Mais:  Lamborghini Aventador SVJ Roadster está confirmado para o Salão de Genebra 2019

Se não fosse a parceria com o Grupo Caoa, a Chery também teria desaparecido. O Inovar-Auto trouxe uma superproteção à indústria nacional, mas também proporcionou uma sensível melhora na qualidade dos motores, no consumo, no controle de emissões e na segurança dos automóveis.

Hoje o panorama é completamente diferente. Das várias empresas chinesas que tentaram a sorte no Brasil, no final da década passada, somente três estão na ativa: a Chery (agora Caoa Chery), a JAC Motors e a Lifan. Porém, enquanto a Caoa Chery já emplacou quase 7 mil carros em cinco meses, a JAC só vendeu 791 e a Lifan caiu para 181. Nas projeções, a Caoa Chery terminaria o ano com 16,6 mil, a JAC com 1,9 mil e a Lifan com menos de 500 carros vendidos.

LEIA MAIS: Renegade, Compass, patinetes e SUVs numa reflexão sobre a liberdade

Lifan X80
Divulgação

Lifan X80: novamente, um caso de bom carro, mas na marca chinesa vem perdendo vendas.

Mas aqui entra o fator Tiggo. Este SUV compacto produzido no Brasil tem criado um mercado robusto mês a mês – e isso acaba criando um círculo virtuoso, no qual os consumidores ganham mais confiança e as vendas aumentam. Este é um dos motivos que fazem a Caoa Chery projetar cerca de 30 mil carros vendidos este ano.

Por isso, o Tiggo, seja ele como Tiggo 2 ou como Tiggo 5x, é o carro que pode reescrever a história dos carros chineses no Brasil. Particularmente, coloco mais fé no futuro no Tiggo 5x. Embora seja mais caro, trata-se de um carro que usa uma plataforma mais moderna, o que resulta em melhor dirigibilidade, em comportamento dinâmico de padrão mundial. Uma década depois, podemos dizer que sim, os chineses aprenderam a fazer carro.

Veja Mais:  Um roteiro de 2.600 km no Chile com um Nissan X-Trail – parte 1

O Tiggo 5x e o Tiggo 7 são veículos competitivos diante de qualquer rival da mesma faixa de preço. O JAC T50 e o Lifan X80 também são carros prontos para encarar rivais. Mas, por curiosidade, se os carros chineses um dia vingarem como best-sellers no Brasil será por conta da associação com um grupo brasileiro.

LEIA MAIS: Carro chinês passa a ser boa opção no mercado brasileiro

No fim das contas, o Inovar-Auto acabou atingindo seu objetivo maior: além de proteger a indústria nacional, barrou carros de má qualidade e os trouxe para um patamar superior. Pena que também a um preço proporcionalmente muito mais caro do que naquela época. Mas aí já estamos falando também de mudança de comportamento do consumidor e de um novo mundo na mobilidade urbana. Quanto aos outros carros chineses , por enquanto não vejo nenhum com grande potencial de vendas para entrar na lista dos top 50 e a partir daí incomodar os mais famosos.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Land Rover revela fotos do novo Defender antes da estreia oficial

Publicado

Land Rover Defender camuflado
Divulgação

Land Rover Defender da nova geração vai manter a valentia, mas com uma série de novidades na linha 2020

O lançamento do novo Land Rover Defender está próximo. E a marca inglesa resolve divulgar algumas imagens do carro, ainda camuflado, antes da apresentação, oficial que pode acontecer no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. 

LEIA MAIS: Land Rover revela linha 2020 do SUV Discovery Sport

Durante apresentação dos resultados da Land Rover para investidores acabou sendo confirmado que o carro começa a ser vendido na China, a partir do ano que vem e que terá versões híbridas (plug-in ou não), informa o site americano Automotive Business.

Além disso, também disseram que o SUV começa a ser fabricado na cidade de Nitra, na Eslováquia. E que o carro será feito sobre uma nova plataforma que permitirá ter uma versão completamente elétrica num futuro próximo.

Por enquanto, sabe-se que a versão híbrida virá com motor de seis cilindros, Ingenium, capaz de gerar 400 cv de potência. Pela primeira vez, o Defender passará a ter monobloco no lugar da carroceria montada sobre chassi.

 Land Rover Defender no Brasil

Land Rover Defender prata
Divulgação

Enquanto a nova geração do Land Rover Defender não chega, eis uma imagem do último modelo feito no ano passado.

No Brasil, o novo Land Rover Defender deverá desembarcar no primeiro semestre do ano que vem. O carro já foi, inclusive, fabricado no Brasil, entre 1999 e 2003. E tem uma legião de fãs. Entre outros itens, o SUV vai manter a carroceria com teto plano e extremidades quadradas, como na primeira geração.

Veja Mais:  Tem dúvida entre um Compass Flex e um Compass Diesel? Considere o Subaru XV AWD

LEIA MAIS: Jaguar E-Pace ganha duas versões equipadas com motor flex no Brasil

O cuidado em manter características do estilo retrô do Land Rover Defender continuará com detalhes como faróis que lembram os do modelo original, mas com luzes de LED e lentes sofisticadas. Mas o ponto fundamental é atrair donos de de jipe, fãs de off-road e clientes fiéis à marca entre os potenciais compradores.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana