conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Ligações de telefone fixo para celular ficarão mais baratas, afirma Anatel

Publicado


Ligações de telefones fixos para aparelhos celulares vão ficar, em média, 0,4% mais baratas
Pixabay

Ligações de telefones fixos para aparelhos celulares vão ficar, em média, 0,4% mais baratas

As ligações de telefones fixos para aparelhos celulares vão ficar mais baratas, de acordo com uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgada nesta quarta-feira (12). A agência aprovou um reajuste tarifário que vai diminuir, em média, 0,4%, nas tarifas.

Leia também: Algum conhecido pediu dinheiro pelo WhatsApp? Cuidado: pode ser um clone

A medida vale tanto para ligações locais como de longa distância realizadas por assinantes dos planos básicos das concessionárias de telefonia fixa. De acordo com a Anatel, a revisão dos valores das chamadas devem começar a valer nos próximos dias, após a publicação dos preços atualizados no Diário Oficial da União.

Pela decisão, os clientes da AlgarTelecom são os que mais verão as contas ficarem baratas, já que a redução, para eles, é de 1,69%. A Telefônica , por outro lado, vai sofrer aumento de 0,76% no serviço.

Confira a lista completa dos custos em ligações fixo-móvel:

  • Algar Telecom: -1,69%
  • Oi: – 0,24% 
  • Claro: – 0,9%
  • Sercomtel: -0,1%
  • Telefônica: +0,76% 

Ligações ficam mais baratas e participam menos da inflação do País


Presidente da Anatel disse que redução no preço das ligações fixo-móvel ajuda a conter impacto inflacionário
Divulgação/Anatel

Presidente da Anatel disse que redução no preço das ligações fixo-móvel ajuda a conter impacto inflacionário

Segundo o conselheiro relator da agência, Aníbal Diniz, a medida do reajuste foi tomada em um momento em que os gastos com telefonia diminuíram de forma geral. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador que mede a inflação oficial do País, acumula inflação de cerca de 4% nos últimos 12 meses. “Os gastos com serviços de telecomunicações estão pesando menos no bolso do consumidor brasileiro”, disse Diniz.

Veja Mais:  “Bichinho virtual” voltou! Tamagotchi original será relançado no fim de setembro

Leia também: Estimativa de inflação para o fim de 2018 cai pela sétima vez consecutiva

Ele também destacou que o peso do serviço de telecomunicações no INPC caiu de 4,6% pra 2,7%, sendo que uma diminiuição de 0,44% foi registrada nos últimos 12 meses.

Leia também: Celulares piratas serão bloqueados a partir de sábado em 10 estados

De acordo com presidente da Anatel , Leonardo de Morais, a decisão de revisar os valores das ligações de telefonia fixa para telefones móveis ajuda a reduzir o impacto inflacionário do setor e contribui com uma maior estabilidade do Real, além de auxiliar na manutenção do poder de compra dos brasileiros.

Comentários Facebook

Tecnologia

Após protagonizar “desafio Bird Box”, YouTube proíbe vídeos perigosos

Publicado


Depois de provas perigosas viralizarem, como o desafio Bird Box, o YouTube proibiu esse tipo de vídeo
Reprodução YouTube

Depois de provas perigosas viralizarem, como o desafio Bird Box, o YouTube proibiu esse tipo de vídeo

O YouTube proibiu a postagem de vídeos que contenham pegadinhas perigosas em sua plataforma. A decisão aconteceu após uma série de publicações colocarem em risco a vida dos usuários, como o mais recente desafio Bird Box.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Inspirado no filme que foi sucesso na Netflix e atingiu, em pouco mais de um mês, a marca de 45 milhões de assistidos, o desafio Bird Box viralizou na internet entre o fim de 2018 e o começo de 2019. A “brincadeira” consiste em filmar pessoas realizando atividades diárias, como varrendo a casa, cozinhando ou até mesmo dirindo, de olhos vendados, igual aos protagonistas do longa.

Entre os vídeos postados na plataforma, alguns chegaram a deixar mortos e feridos. Um dos casos aconteceu na última sexta-feira (11), quando uma adolescente de 17 anos  bateu o carro enquanto realizava um dos desafios .

Ela dirigiu de olhos vendados com um passageiro no banco do motorista pelas ruas de Layton, em Utah, nos Estados Unidos. No Twitter, a polícia da região publicou fotos do acidente. “Desafio Bird Box enquanto dirige… resultado previsível”, escreveu a conta. “Isso aconteceu na segunda-feira, como resultado de dirigir com os olhos estão cobertos. Por sorte, não há feridos”, diz a publicação.

Veja Mais:  População idosa foi a que mais aumentou entre usuários de internet, diz IBGE

Leia também: Patinetes elétricos: já tentou? Veja quais são os tipos e saiba como alugar um

Em resposta aos vídeos perigosos, o YouTube  informou que esse tipo de material “não tem espaço” dentro de sua plataforma. Em uma mensagem adicionada à lista de perguntas e respostas frequentes do site, o YouTube diz que é palco de “várias brincadeiras e desafios virais” e que, por isso, existem políticas para garantir “que o que é engraçado não cruze a linha para se tornar, também, perigoso e prejudicial”.

De acordo com a empresa, não serão mais aceitous “desafios ou pegadinhas que apresentem perigo visível de dano sério”.

Netflix responde ao desafio Bird Box

Além do YouTube, a Netflix também presicou se posicionar sobre o desafio depois que os vídeos se tornaram virais. A plataforma de streaming emitiu um alerta no Twitter agradecendo pelo “carinho pelo filme” mas pedindo que as pessoas não parassem “no hospital por causa de memes”. 

Veja Mais:  Hackers roubam dados de 29 milhões de usuários do Facebook

Leia também: Leia também: Criança autista ganha ‘Netflix personalizada’ de internauta, após sofrer crises 

“Não acredito que eu preciso dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX . Não sabemos como isso começou, e nós adoramos o carinho pelo filme, mas Menino e Menina [personagens do filme] têm só um desejo para 2019: não parem no hospital por causa de memes”, escreveu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Guarda suas fotos no Flickr? Cuidado: elas poderão ser deletadas no mês que vem

Publicado


Usuários de contas gratuitas do Flickr poderão ter suas fotos deletadas no dia 5 de fevereiro
Pixabay

Usuários de contas gratuitas do Flickr poderão ter suas fotos deletadas no dia 5 de fevereiro

Os internautas que utilizam o Flickr para armazenar suas imagens estão com os dias contados. A plataforma, conhecia principalmente por quem gosta de fotos, já que permite, além de arquivar, trocar experiências, vai apagar imagens de algumas contas.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

De acordo com o site, serão deletadas, no próximo dia 5 de fevereiro, as fotos de contas gratuitas que possuírem mais de mil arquivos. A decisão foi tomada após a venda do Flickr para a empresa também de fotografia SmugMug.

Em novembro do ano passado, a SmugMug  já havia avisado que iria acabar com o armazenamento ilimitado de imagens oferecido anteriormente pelo site.

Leia também: Apps mostram suas fotos mais curtidas no Instagram em 2018; aprenda a fazer

Na prática, o que vai mudar no Flickr?


Usuários do Flickr que quiserem continuar colocando fotos de forma ilimitada na plataforma precisarão pagar assinatura de 5 dólares por mês
Reprodução Pixabay

Usuários do Flickr que quiserem continuar colocando fotos de forma ilimitada na plataforma precisarão pagar assinatura de 5 dólares por mês

Para os usuários que desejam continuar com o plano gratuito, o será possível guardar até mil imagens na conta. Fotos além desse número já estão “invisíveis” para outros internautas que utilizam a plataforma desde 8 de janeiro.

A partir do próximo dia 5, as contas que ultrapassarem esse limite terão as fotos extras deletadas, começando pelas imagens mais antigas postadas dentro da conta. Além disso, também não é mais possível carregar novas fotos caso o usuário de conta gratuita já tenha alcançado o número máximo de postagem.

Veja Mais:  Patinetes elétricos: já tentou? Veja quais são os tipos e saiba como alugar um

Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

Para quem quiser continuar com a conta gratuita ou mesmo inutilizar o perfil na plataforma recuperando as imagens, basta baixar o conteúdo acessando as configurações do site. Selecione a opção “solicitar os dados da conta” para receber um link de download de todas as suas postagens.

Já os usuários que desejam continuar utilizando o Flickr sem limites precisarão pagar uma assinatura de 5 dólares mensais. Dessa forma, é possível continuar fazendo upload de quantas fotos quiser ou simplesmente fazer o download das imagens para o computador. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Publicado


Ovo foi postado como uma brincadeira, mas se tornou a foto mais curtida do Instagram ultrapassando o recorde de Kylie Jenner
Reprodução Instagram

Ovo foi postado como uma brincadeira, mas se tornou a foto mais curtida do Instagram ultrapassando o recorde de Kylie Jenner

Um ovo acaba de se tornar a foto mais curtida do Instagram em todos os tempos. O recorde, que até então pertencia à influencer Kylie Jenner, conseguiu ser quebrado pela foto do alimento.

Leia também: Apps mostram suas fotos mais curtidas no Instagram em 2018; aprenda a fazer

Postada em 4 de janeiro deste ano, a imagem do ovo se tornou a foto mais curtida do Instagram  há alguns dias. Nesta sexta-feira (14), a publicação já reunia mais de 28 milhões de likes – 10 milhões a mais do que o antigo recorde de Jenner, de 18,3 milhões de likes.

Tudo começou como uma brincadeira. A imagem foi colocada pela conta Egg Gang (com nome de usuário @world_record_egg), criada apenas com o objetivo de ultrapassar o recorde da blogueira. ” Vamos quebrar juntos o recorde mundial e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde de Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue”, escreveu o dono do perfil na rede social.

Leia também: Instagram libera novo feed horizontal por engano, causa revolta e pede desculpas

Confira a postagem na íntegra:

A brincadeira deu tão certo que, além de viralizar, chegou aos ouvidos da própria influencer. Em resposta, Jenner postou um vídeo quebrando um ovo similar, também de tom alaranjado, no chão, e disse: “Toma essa, ovinho.”

Visualizar esta foto no Instagram.

Take that little egg

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner) em 13 de Jan, 2019 às 6:04 PST

Antes, Kylie era dona da foto mais curtida do Instagram


Antes do ovo, foto apresentando filha de Kylie Jenner era a mais curtida do Instagram
Reprodução Instagram

Antes do ovo, foto apresentando filha de Kylie Jenner era a mais curtida do Instagram

Leia também: Criança autista ganha ‘Netflix personalizada’ de internauta, após sofrer crises

Antes do ovo, a foto mais curtida do Instagram era do anúncio do nascimento da filha de Jenner, Stormi, postada em fevereiro de 2018.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Feed do Instagram na horizontal como os stories? É possível! Entenda
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana