conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Curiosidades

Mãe impressiona com lista de exigências para encontrar babá

Publicado

Muitas famílias buscam babás  para cuidar de seus filhos durante o período em que estão no trabalho, mas nem sempre é fácil encontrar alguém adequado para as especificidades da família. Uma mãe norte-americana estava passando por esse momento de encontrar candidatas e escolher a melhor babá para seus filhos quando decidiu publicar suas exigências no Facebook.

Mãe norte-americana faz lista de exigência em anúncio buscando babá e impressiona internautas com os itens listados
shutterstock

Mãe norte-americana faz lista de exigência em anúncio buscando babá e impressiona internautas com os itens listados

No entanto, a mãe exigiu 14 requisitos não tão comuns para um trabalho de babá. Para algumas pessoas, a mulher chegou a passar dos limites com exigências como “ser fã de Trump”, presidente dos Estados Unidos, e “nove anos de experiência com o trabalho”.

Originalmente, a publicação foi feita no Facebook com o intuito de encontrar uma babá para os filhos de cinco e três anos de idade da mulher que não teve sua identidade revelada. Mais tarde, a mesma publicação foi compartilhada no “Reddit”, onde teve mais de 1,1 mil comentários e causou uma repercussão negativa pelo exagero dela em relação às exigências.

Exigências da mãe

Anúncio de mãe procurando babá chama a atenção por exigências como
Reprodução/Facebook

Anúncio de mãe procurando babá chama a atenção por exigências como “ser fã de Trump” e “nove anos de experiência”

A mulher começa a publicação dizendo que gostaria que a babá dos seus filhos tivesse um diploma ou pelo menos nove anos de experiência relevante trabalhando como cuidadora de crianças. Além de pedir referências, o que é comum nessa área, ela também exige que a candidata esteja 100% disponível para o trabalho, incluindo finais de semana.

Veja Mais:  Mãe faz sucesso ao criar contrato com regras para filho adolescente usar celular

Ela também exige que a pessoa tenha carro próprio e habilitação para dirigir. Outro ponto que causou espanto foi que a pessoa deveria ter como língua nativa o Inglês e ter uma segunda língua para ensinar para as crianças. Além disso, a mulher fala que a candidata não deve ter tatuagens, nem consumir álcool.

Entre as exigências, também está o fato de que a pessoa deve estar confortável com os dois cachorros pittbulls que vivem com a família e não pode se importar com ligações de emergência. Além de gostar de trabalhar com crianças, babá deveria ser uma fã do presidente Donald Trump. Para todos os serviços, a família fala que pagará 10 dólares por hora, o que seria pouco para a realidade norte-americana.

Diante de tantas exigências, os usuários do Reddit mostraram-se incomodados com a postura da mulher e a quantidade de pontos exigidos por ela para o trabalho de babá. “Nove anos de experiência é algo muito específico!!!”, escreveu uma usuária. “Eu ficaria preocupado com alguém que tivesse um diploma, mas ainda assim estivesse disposto a receber 10 dólares por hora”, escreveu outra. Será que a mãe realmente está exagerando ou quando se trata do cuidado dos filhos as exigências são válidas?

Comentários Facebook

Curiosidades

Origem do Dia dos Namorados no Brasil

Publicado

No mundo todo, diversas datas são comemoradas todos os meses, são dias de homenagem às mães, pais, profissionais, santos, elementos da natureza, personalidades importantes e personagens históricos. Uma das celebrações mais importantes é a do Dia dos Namorados, porém, esta data possui diversas origens, algumas bem curiosas, outras envolvendo fatores econômicos e crendices populares.

Foto: JeniFoto / Shutterstock.com

Foto: JeniFoto / Shutterstock.com

Uma das lendas sobre a origem remete à época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 a.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro.

No Brasil, o dia teve uma origem comercial, em 1948, quando a rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de junho sempre ocorria uma queda nas vendas relacionada à ausência de uma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações. A data não foi escolhida por acaso. No Brasil, as mulheres, esperançosas na busca de um amor, homenageiam o Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. Então a escolha do Dia dos Namorados ficou para um dia antes destas homenagens ao santo do amor. A estratégia de Dória surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o que alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.

Veja Mais:  Em caso inusitado, irmãos gêmeos têm dois pais biológicos

Desde então, casais apaixonados trocam presentes como chocolates, flores, ursinhos de pelúcia, cartões e outras lembranças para reafirmar o amor e o carinho que sentem todo dia 12 de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Cílios enrolados, com apliques e mais: blogueira choca com makes bizarras

Publicado

Seja lá qual for o seu estilo, o menor efeito na forma ou cor dos cílios já faz toda a diferença no visual. Os fios mais alongados, volumosos, marcados ou coloridos são suficientes para destacar o olhar, mas  uma blogueira está chamando a atenção por ir ainda mais longe.

Leia também: Após alongamento de cílios, jovem fica cega temporariamente e faz alerta

Cílios enrolados
Reprodução/Instagram @sofiepeterseen

Cílios enrolados

Suas produções pouco convencionais mexem com a textura e a aparência dos cílios de um jeito que você jamais viu igual.

Sofie Peterseen é uma maquiadora e artista dinamarquesa que adora apostar em objetos e impressões incomuns em cílios, pálpebras e sobrancelhas para destacar seu trabalho. Em uma entrevista ao site Dazed , ela diz que quer que as pessoas “sintam algo” ao se depararem com suas produções artísticas.

Ver essa foto no Instagram

puberty isn’t over

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 19 de Mai, 2019 às 8:25 PDT

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 9 de Mai, 2019 às 12:17 PDT

Ver essa foto no Instagram

4 days of being vegan and this happened! 😍🌳🌿

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 21 de Mar, 2019 às 9:34 PDT

Ver essa foto no Instagram

caught in the middle of the claws

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 12 de Nov, 2018 às 10:20 PST

Ver essa foto no Instagram

for me, halloween is an opportunity to jump over the fence from reality to fantasy | halloween look for @dazedbeauty

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 29 de Out, 2018 às 9:20 PDT

Ver essa foto no Instagram

how my anger shows – please don’t do something that makes it grow | vegan lashes feature with @dazedbeauty link in bio

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 17 de Out, 2018 às 7:34 PDT

Leia também: Lifting de cílios é alternativa das famosas para dar “up” no olhar

Veja Mais:  Mãe assusta filho combronzeamento artificial que deu errado: “Virei o Hulk”

A maquiadora afirma que os cílios diferentes são uma forma radical de expressar sua beleza. ” Maquiagem tem sido minha terapia quando eu me sinto por baixo e sempre senti que a pressão por se parecer com todo mundo interfere na saúde mental e na confiança”, diz.

“Quero que as pessoas que visitem meu Instagram se sintam encorajadas em colocar o que quiserem no rosto, fazerem o que quiserem e se sentirem lindas e confiantes sobre isso”, conclui. Entre suas apostas, ela costuma usar cores e outros apliques nos fios.

Ver essa foto no Instagram

connection

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 2 de Set, 2017 às 2:30 PDT

Ver essa foto no Instagram

crybaby

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 25 de Ago, 2017 às 6:45 PDT

Ver essa foto no Instagram

wrapped up

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 15 de Ago, 2017 às 12:00 PDT

Ver essa foto no Instagram

empty reflection

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 16 de Ago, 2017 às 12:45 PDT

Ver essa foto no Instagram

jellyfishes

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 18 de Jun, 2017 às 5:29 PDT

Ver essa foto no Instagram

hanging on

Uma publicação compartilhada por Sofie Petersen (@sofiepeterseen) em 25 de Jun, 2017 às 2:40 PDT

 O trabalho de Sofie pode ser conferido em sua página profissional do Instagram, onde ela compartilha as produções mais excêntricas com seus quase 30 mil seguidores.

Veja Mais:  Casa sustentável: homem larga tudo para construir casa no meio da floresta

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Madrinha não quer irà despedida de solteira: “Cheio de pessoas bêbadas”

Publicado

Uma madrinha passa por um dilema e resolveu pedir ajuda aos internautas do Reddit. Ela tem um parente que está com câncer e não deseja comparecer à despedida de solteira da noiva por não querer passar a noite rodeada de “pessoas bêbadas”.

Leia também: Noiva pede que madrinha mude cor dos cabelos para que evitar “concorrência”

madrinha chorando no casamento
shutterstock

Madrinha diz que está sem clima para festas e, por isso, não deseja participar da despedida de solteira da amiga

Na rede social, a madrinha começa o texto explicando a situação debilitada do parente. Entre outras coisas, a mulher diz que ele está internado e recebeu a sentença de que tem poucos dias de vida.

“Ele é a única prioridade da minha família agora e estamos todos devastados. Ele está sofrendo e passamos nossos dias no hospital”, conta ela. Em seguida, a dama de honra pontua que não está com nenhuma vontade de festejar devido aos acontecimentos recentes.

“Eu não quero comparecer [ao casamento]. Não posso pensar em nada pior agora do que receber um grupo de 14 convidados, agir feliz – sendo que fiquei chorando na última semana –, e passar minha noite em um clube cheio de pessoas bêbadas”, diz a madrinha.

A noiva não reagiu como o esperado

Ela, então, decidiu conversar com a noiva para explicar a situação e informar que não queria mais ir à despedida de solteira . A amiga, no entanto, exigiu a participação dela. “Ela nem sequer considera a possibilidade de eu não estar presente”, relata.

Veja Mais:  Casa sustentável: homem larga tudo para construir casa no meio da floresta

Leia também: Noivado termina após cachorro passar mal em festa de despedida de solteira

A dama de honra afirma que esperava mais compreensão por parte da amiga, visto que ela perdeu o pai há alguns anos, vítima de câncer. “Meu namorado e minha família acham que ela está sendo ridícula”, escreve ela no texto.

“Estou ficando irritada por ela não me dar a opção de fazer o que eu preciso. Eu não quero decepcioná-la, pois ela significa muito para mim, mas não estou em posição de apoiar ela e a sua festa agora”, explica a mulher.

O desabafo rendeu mais de 40 opiniões sobre o assunto, a maioria delas declarando que a mulher não deve satisfação à noiva. “Você e sua família vêm em primeiro lugar”, responde um usuário da rede social.

Outro pediu para ela ser mais direta: “Ela não está sendo uma bridezilla porque você apenas sugeriu que não quer ir. Você precisa dizer que você não vai”, comenta. A madrinha rebateu destacando que a amiga não reagiu bem quando ela tentou dizer que não iria.

Leia também: Madrinha descobre traição de padrinho – e ex-noivo – antes de casamento da amiga

Um internauta diz ter entendido a noiva. “Ela ainda pode pensar que sair à noite seria bom para você”, opina. “Por favor, diga a ela de forma clara que você está emocionalmente exausta e sofrendo. Se ela é uma boa amiga, ficará chateada, mas vai compreender”, acrescenta ele.

Veja Mais:  Mãe assusta filho combronzeamento artificial que deu errado: “Virei o Hulk”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana