conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Mais de 45 mil metros quadrados de grama plantados nos últimos sete meses

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis tem executado projeto de revitalização por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), deixando a cidade mais bonita por meio de jardinagem e paisagismo em praças, vias urbanas, locais de prática de esportes, canteiros e pontes.

Nesses últimos sete meses, mais de 45 mil metros quadrados foram plantados. O Centro Comunitário do Jardim Primavera, a área verde Associação de Moradores do João Bosco Bunier, em torno da quadra de esportes no bairro Cidade Natal e a área verde ao lado da creche do Jardim Marajó já foram finalizados.

Outras áreas também foram concluídas como o acesso para na entrada do bairro Ezequiel Ramim, o canteiro central do Três Américas, praça do bairro Dom Osório e os campos de futebol da Vila Mineira e do Jardim Nilmara.

Outros locais estão recebendo atenção especial da equipe da Coder, entre eles os bairros Marechal Rondon 1 e 2, Granville I e II, Trancredo Neves, Belo Horizonte, Jardim Europa, Alfredo de Castro e Mathias Neves.

Em andamento está a jardinagem da quadra do residencial Bispo Pedro Casaldaliga, o terceiro turno de Saúde da Mulher na Vila Itamaraty, a quadra de esportes do Ana Carla, quatro praças no Cidade de Deus, os córregos Bambu, Canivete e Queixada no Jardim Liberdade.

Os canteiros que estão sendo atendidos são da Avenida Daniel Clemente e Residencial Sunflower. As áreas das pontes beneficiadas foram da 13 de maio, Rio Branco, Otávio Pitaluga, Primavera e Pedro Ferrer. Além do plano de Recuperação de Áreas Degradadas no Jardim Alvorada e quase 18 mil m² na Avenida dos Estudantes.

Veja Mais:  Obras de asfalto no Cidade Alta e Jardim Rondônia em fase de conclusão

Os serviços fazem parte de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Meio Ambiente e a Prefeitura para limpeza dos terrenos baldios de Rondonópolis.  Além da limpeza das áreas públicas, o gestor municipal determinou que também fosse necessário gramar.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga folha salarial de fevereiro dos servidores municipais

Publicado

A prefeitura de Rondonópolis depositou, no final da tarde desta quinta-feira (27), o pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro dos servidores públicos municipais. Com isso, a administração reafirma o seu compromisso com o funcionalismo quitando, mais uma vez, a folha salarial dentro do mês trabalhado.

Com o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores, a Prefeitura injetará na economia rondonopolitana R$ 13.348.882,69, já que os trabalhadores utilizam o dinheiro para quitar débitos e fazer compras no comércio local.

Os valores depositados estarão disponíveis para a movimentação nas contas bancárias dos servidores ao longo desta sexta-feira (28).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito recebe moradores do Rui Barbosa e explica que Prefeitura vai interceder na regularização dos imóveis
Continue lendo

Rondonópolis

Carnaval Solidário arrecada mais de 600kg de alimentos para casa de apoio em Barretos

Publicado

Foto: Assessoria

O Carnaval Solidário, idealizado pelo ativista comunitário Joales Silva em parceria com um grupo de empresários da região da Vila Olinda foi um sucesso de público e solidariedade.

A folia de Momo tinha como entrada a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 650 quilos de alimentos. Os donativos serão encaminhados para a casa de apoio de Rondonópolis, no município de Barretos-SP. “Arrecadamos muito mais do que o esperado. Tem alimento para uns bons meses. Sabemos que essa casa precisa de doação constante. Entendo que é uma forma de oferecermos mais tranquilidade para as famílias que vão acompanhar seus parentes que fazem tratamento no Hospital de Barretos”, conta Joales.

Durante três dias de festa mais 2 mil pessoas curtiram o festejo, sem qualquer registro de confusão.

As crianças também foram lembradas. Em todas as matinês, além de música infantil, brincadeiras lúdicas. “Teve tudo um pouco. Tentamos resgatar aquelas brincadeiras do nosso tempo, como a corrida de saco. Foi um sucesso, nossas crianças passaram três dias de muita descontração e longe jogos eletrônicos e celular”, destaca.

O organizador garantiu o evento foi o primeiro de uma série que pretende promover. “Vamos ampliar sim. Nossa região precisa de mais atrativos, que ofereçam entretenimento, lazer e cultura de graça. Já fizemos duas reuniões com moradores e comerciantes dos bairros de nossa comunidade para oferecer novos eventos. Teremos novidades nos próximos dias”.

Veja Mais:  Sanear participa de evento do Judiciário que levará serviços à comunidade

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

COMUNICADO: Buracos nas ruas de Rondonópolis

Publicado

None

As fortes chuvas que tem caído sobre a cidade nas últimas semanas, tem dificultado os trabalhos de recuperação, e vários  buracos acabaram sendo abertos nas ruas, principalmente em locais onde o pavimento é mais antigo e não dispõe de microrrevestimento.

Mas, preocupada em restabelecer a normalidade, a CODER tem trabalhado intensamente, todos os dias, incluindo finais de semana, realizando operações tapa-buracos nas vias públicas, onde são gastos, cerca de 35 toneladas de massa asfáltica/dia para a recuperação das vias danificadas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sanear participa de evento do Judiciário que levará serviços à comunidade
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana