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Modelo plus size posta foto de lingerie e dá recado para quem critica seu corpo

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A modelo plus size Tess Holliday , de 33 anos, uma das tops norte-americanas mais badaladas do momento, deu uma aula de autoestima e empoderamento em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (6).


A modelo plus size Tess Holliday publicou a imagem de lingerie na tarde desta quinta-feira (6) e mandou recado para os haters
Reprodução/Instagram

A modelo plus size Tess Holliday publicou a imagem de lingerie na tarde desta quinta-feira (6) e mandou recado para os haters

Ao postar uma foto em que aparece toda sexy usando uma lingerie cheia de renda, recortes e transparência, a modelo plus size aproveitou para deixar um recado para quem faz críticas sobre seu corpo citando a escritora e poetisa Maya Angelou, uma das mulheres mais inspiradoras para as ativistas do movimento negro.

“Quando olhei esta foto que fiz nesta manhã, pensei nas palavras da [escritora] Maya Angelou: ‘Você pode me fuzilar com palavras e me retalhar com seu olhar, pode me matar com seu ódio, ainda assim, como ar, vou me levantar’”, escreveu Holliday, se referindo a um trecho do famoso poema da americana, Assim me levanto .

“Sei que meu corpo ofende muita gente, que minha existência deixa muita gente inconfortável, mas ainda assim, a cada dia eu me levanto e ando no fogo porque não tenho outra opção a não ser seguir em frente”, declarou.

“O poder que você tem uma vez que entende que pode ter sucesso em um mundo absolutamente determinado a te derrubar é algo que ninguém nunca vai ser capaz de tirar de mim… Porque, como o ar, eu me levanto”, completou a top dando uma lição de empoderamento feminino .

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A publicação, que foi feita nesta tarde, há pouco menos de uma hora, já recebeu quase 40 mil curtidas e 1,3 mil comentários de fãs que se identificaram e aprovaram a atitude de Tess. “Rainha”, escreveu um. “Tão linda por dentro e por fora. Uma inspiração para todas nós”, comentou outro.

Modelo plus size fala sobre gordofobia


Modelo plus size tem conta no Instagram e aborda questões como body positive e empoderamento feminino
Reprodução/Instagram/tessholliday

Modelo plus size tem conta no Instagram e aborda questões como body positive e empoderamento feminino

Essa não é a primeira vez que a top desabafa sobre os  comentários gordofóbicos que recebe. Em julho, ela chegou a dizer que havia desistido de discutir com os “haters” nas redes sociais que falam que ela não é saudável por causa de seu tamanho. “Meu peso não é da sua conta”, afirma.

Tess acredita que cada um deveria se preocupar com a própria vida quando se trata de saúde . “No começo, eu costumava responder dizendo: ‘Eu sou saudável, minha taxa de colesterol está boa, não tenho pressão alta e não tenho diabetes’”, diz. No entanto, ela percebeu que responder aos comentários de gordofobia só causava mais prejuízo.

“Responder as pessoas, afirmando que eu me consulto com um médico e que eu sou saudável, é perpetuar o abuso contra corpos maiores e a mentalidade de que devemos explicar sobre a nossa saúde”, explica.

A modelo percebeu que não existe motivo para alimentar o preconceito e viu que era necessário se afirmar dona do próprio corpo. “A realidade é que eu não devo dar satisfação alguma e não preciso provar se sou saudável ou não, porque isso não é da conta de ninguém.”

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A modelo plus size  compartilha com seus 1,7 milhões de seguidores no Instagram fotos em que posa de maiô ou de lingerie, aceitando seu corpo e tornando-se conhecida ao redor do mundo por seus ensaios fotográficos.

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Madrinha não quer ir à despedida de solteira: “Cheio de pessoas bêbadas”

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Uma madrinha passa por um dilema e resolveu pedir ajuda aos internautas do Reddit. Ela tem um parente que está com câncer e não deseja comparecer à despedida de solteira da noiva por não querer passar a noite rodeada de “pessoas bêbadas”.

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madrinha chorando no casamento
shutterstock

Madrinha diz que está sem clima para festas e, por isso, não deseja participar da despedida de solteira da amiga


Na rede social, a madrinha começa o texto explicando a situação debilitada do parente. Entre outras coisas, a mulher diz que ele está internado e recebeu a sentença de que tem poucos dias de vida.

“Ele é a única prioridade da minha família agora e estamos todos devastados. Ele está sofrendo e passamos nossos dias no hospital”, conta ela. Em seguida, a dama de honra pontua que não está com nenhuma vontade de festejar devido aos acontecimentos recentes.

“Eu não quero comparecer [ao casamento]. Não posso pensar em nada pior agora do que receber um grupo de 14 convidados, agir feliz – sendo que fiquei chorando na última semana –, e passar minha noite em um clube cheio de pessoas bêbadas”, diz a madrinha.

A noiva não reagiu como o esperado

Ela, então, decidiu conversar com a noiva para explicar a situação e informar que não queria mais ir à despedida de solteira . A amiga, no entanto, exigiu a participação dela. “Ela nem sequer considera a possibilidade de eu não estar presente”, relata.

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A dama de honra afirma que esperava mais compreensão por parte da amiga, visto que ela perdeu o pai há alguns anos, vítima de câncer. “Meu namorado e minha família acham que ela está sendo ridícula”, escreve ela no texto.

“Estou ficando irritada por ela não me dar a opção de fazer o que eu preciso. Eu não quero decepcioná-la, pois ela significa muito para mim, mas não estou em posição de apoiar ela e a sua festa agora”, explica a mulher.

O desabafo rendeu mais de 40 opiniões sobre o assunto, a maioria delas declarando que a mulher não deve satisfação à noiva. “Você e sua família vêm em primeiro lugar”, responde um usuário da rede social.

Outro pediu para ela ser mais direta: “Ela não está sendo uma bridezilla porque você apenas sugeriu que não quer ir. Você precisa dizer que você não vai”, comenta. A madrinha rebateu destacando que a amiga não reagiu bem quando ela tentou dizer que não iria.

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Um internauta diz ter entendido a noiva. “Ela ainda pode pensar que sair à noite seria bom para você”, opina. “Por favor, diga a ela de forma clara que você está emocionalmente exausta e sofrendo. Se ela é uma boa amiga, ficará chateada, mas vai compreender”, acrescenta ele.

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Fonte: IG Delas
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3 maneiras de hidratar o cabelo usando bicarbonato, vinagre de maçã e limão

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Existem mil e uma  receitas caseiras para cuidar dos fios, cada uma com um propósito diferente . Quando a ideia é hidratar o cabelo, há alguns ingredientes que são mais conhecidos e bem fáceis de achar no mercado, como é o caso do limão, do bicarbonato de sódio e do vinagre de maçã. 


cabelo hidratado
shutterstock

Alguns ingredientes simples, como bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e limão podem ajudar na hora de hidratar o cabelo


Além de ser uma forma econômica de hidratar o cabelo , esses ingredientes ajudam a dar um aspecto saudável aos fios, além de deixá-los soltos, sedosos e com brilho por mais tempo. Se você quer aprender como incluir essas receitas fáceis de fazer em casa na sua rotina de beleza, o tricologia Carlos Henrique Camilo dá as dicas abaixo:


1. Hiratar o cabelo com bicarbonato de sódio

“O bicarbonato de sódio evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, pois ele age na limpeza profunda dos fios e da cabeça”, explica o especialista. Segundo ele, o item é ótimo para eliminar o aspecto sujo dos fios, ocasionados pelo suor, poluição e agentes externos.

Veja o modo de usar: 

  1. Dilua uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de água morna;
  2. Aplique nos fios;
  3. Faça massagens nos fios e depois enxágue em água abundante.

O bicarbonato deve ser usado por, no máximo, duas vezes por semana.

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2. Hiratar o cabelo com vinagre de maçã

O vinagre de maçã serve para ser usado em conjunto com o bicarbonato e dar um resultado ainda melhor para a receita anterior. “De acordo com o Ph do vinagre, ele agirá em dupla com o bicarbonato e, enquanto um age limpando profundamente, o outro fecha as cutículas, exatamente como um bom shampoo, seguido de um bom condicionador”, diz Carlos. 

No caso, é só subsistuir a água morna pelo vinagre:

  1. Dilua uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de vinagre de maça;
  2. Aplique nos fios;
  3. Faça massagens nos fios e depois enxágue em água abundante.

3. Hiratar o cabelo com limão

Falando de ingredientes baratos e que ajudam no ritual de beleza, não podemos esquecer do limão , que dá força para os fios, reduz a queda e dá um brilho extra aos cabelos. “Ele tem um Ph ácido e, por isso, faz uma limpeza profunda no couro cabeludo e reduzindo a oleosidade”, indica o tricologista.

Aprenda o passo a passo: 

  1. Esprema o suco de três limões;
  2. Misture com água morna;
  3. Passe nos fios e deixe agir por 5 minutos;
  4. Enxágue em água abundante.

Lave a cabeça com o seu  shampoo de uso habitual e use a mistura duas vezes por semana para hidratar o cabelo . Só não continue usando durante muito tempo, pois pode causar efeito contrário e deixar os fios ressecados. Também tenha cuidado ao tomar sol enquanto o produto estiver no cabelo ou na pele, já que ele pode provocar queimaduras.

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Fonte: IG Delas
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7 maneiras de melhorar seus resultados na corrida

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Women's Health

De acordo com dados da Running USA, organização que promove a prática da corrida nos EUA, o sexo feminino já é maioria em provas de 5 km, 10 km e meia maratona (21 km) lá no país.


amigas correndo
shutterstock

A corrida tem conquistado cada vez mais mulheres e há algumas táticas que você pode adotar para melhorar seu desempenho

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Aqui no Brasil, o caminho parece ser o mesmo. Na última Maratona do Rio de
Janeiro, realizada em junho, 67% dos participantes na corrida de 6 km e 55% na de
21 km eram mulheres.

Se você faz parte (ou pretende fazer) desse grupo, confira algumas dicas para melhorar seus resultados na corrida.

7 segredos para melhorar seus resultados na corrida

1. Foque nos minutos

“Para quem está começando, é mais indicado para garantir bons resultados na corrida é fazer treinos que têm como meta correr por tempo do que por distância”, acredita Mirinda Carfrae, triatleta australiana. Assim fica mais fácil garantir que a atividade física tenha duração suficiente para o seu corpo evoluir.

Além disso, você joga para fora a preocupação de ter de cumprir uma quilometragem. Procure fazer três treinos de 20 a 40 minutos por semana, em dias alternados. Você vai perceber melhora a cada dia.

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2. Respeite o descanso

Correr é viciante, você vai ver. No entanto não cometa o erro de sair para treinar todos os dias. “É muito importante respeitar o tempo que seu organismo precisa para se recuperar após uma atividade física (geralmente de 24 a 48 horas). Se não fizer isso, você pode sofrer uma lesão ou prejudicar sua evolução no esporte e até a sua saúde”, alerta Juliana Oruê, educadora física e coordenadora da Universidade da Corrida (UniRun), em Jundiaí (SP).

3. Aposte na caminhada

Caso não consiga correr durante todo o treino, você pode andar sem culpa. “Alternar corrida com  caminhada é uma boa solução para melhorar o condicionamento. Muitas vezes, é melhor fazer uma atividade assim por 40 minutos do que tentar correr e não completar o treino porque ficou cansada demais”, orienta Daniel Neves, treinador e coordenador técnico da assessoria esportiva DPN Run, em São Paulo.

Inicialmente, você pode correr dois minutos e andar dois até cumprir o tempo programado de exercício. “Quando sentir que ficou fácil, aumente o tempo de corrida e diminua o de caminhada. Continue progredindo desse modo e logo você irá conseguir correr sem parar por 20 ou 30 minutos”, completa Daniel.

4. Ajuste a postura

Manter o posicionamento correto do corpo ao correr é importante para evitar lesões, além de fazer com que você se sinta confortável e economize energia para se mover – o que possibilita correr por mais tempo.

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“O ideal é flexionar os cotovelos em 90 graus e movimentar os braços para a frente e para trás, sempre ao lado do corpo. Não os deixe cruzar o tronco, isso causa desequilíbrio”, aconselha Bruna Guido, treinadora da assessoria esportiva MB Personal Trainers, em São Paulo.

Procure sempre manter seu corpo levemente inclinado para a frente. “Assim, a força da gravidade facilita a corrida”, indica Bruna, que também é atleta e está sempre no pódio das provas disputadas em São Paulo.

5. Inspire-se no HIIT

Treinos intervalados são ótimos para ganhar velocidade. Neles, você realiza séries de corrida em alta velocidade, com um período de descanso entre elas (oito acelerações de 200 metros com um minuto de intervalo entre eles, por exemplo). “Esse tipo de treino aumenta a capacidade aeróbica, o que faz com que o corpo seja capaz de suportar uma corrida mais rápida durante mais tempo”, diz Camilo Alves, treinador da assessoria esportiva Run & Fun, em São Paulo.

Importante: como os intervalados exigem bastante dos músculos, não é indicado que atletas iniciantes o realizem mais de uma vez por semana.

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6. Encare subidas sem medo

Não fuja das rampas, pois elas ajudam a dar força muscular, resistência e velocidade, além de queimar mais calorias, segundo uma pesquisa da University of Georgia (EUA). “Para superar as subidas, pise com a parte da frente do pé e dê passadas curtas e rápidas”, sugere Camilo.

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Procure incluir as ladeiras em sua rotina aos poucos, para permitir que o corpo se adapte. “No início, encarar um treino com subidas a cada dez dias já está
ótimo. Em pouco tempo você estará pronta para deixar qualquer inclinação para trás”, acredita Daniel.

7. Tenha cuidado com as descidas

Sim, depois de vencer uma grande subida, os declives são ótimos. No entanto correr ladeira abaixo exige boa técnica, pois o impacto nas articulações é maior que no plano. “Na descida, contraia o abdômen para manter o tronco estabilizado, aumente a frequência das passadas e aterrisse com a parte da frente do pé, não com o calcanhar”, ensina Bruna.

Mais: “Evite frear o corpo, pois isso gera uma sobrecarga nos músculos da parte de trás da coxa”, finaliza a treinadora.

Fonte: IG Delas
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