conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Morador de Tesouro lança livro neste sábado

Publicado

O escritor Raimundo Miranda, morador de Tesouro, Mato Grosso, lança neste sábado (21) a partir das 19h00 no Salão da Igreja Santa Terezinha em Tesouro, o seu primeiro livro de poemas “Pedaços de Saudade”.
A obra tem a produção cultural do escritor rondonopolitano Hermélio Silva, membro e fundador da Academia Rondonopolitana de Letras.
Raimundo Miranda nasceu em Nobres, mas mora em Tesouro desde 1973, ele conta que foram 20 anos de espera para a realização desse sonho, e assim que decidiu concretizá-lo, foram três meses juntando os “pedaços” dos poemas para conseguir transcrever para o papel, foram dias, que muitas vezes ia até as madrugadas,  aproveitando  o silêncio da noite em Tesouro para escrever mais um poema.
“As cinco da manhã eu já estava de pé, firme com uma caneta e um caderno, às vezes a minha velha agenda que era usada para rascunho, começava a escrever mais um poema, parava um pouco, e quando eu via algo que me chamava atenção, uma folha seca caída no chão, um pássaro cantando ou voando, ali nascia mais uma inspiração e eu então aproveitava o momento e voltava a escrever mais um”, disse o escritor.

No livro Pedaços de Saudade, tem uma homenagem ao Grupo das Araras, mulheres tesourenses unidas que alegravam os ambientes das festas memoráveis na cidade de Tesouro, entre elas a Delegada Aparecida Moraes Lopes. Tem homenagem também ao município que o escritor escolheu para viver, o poema por nome Hino a Tesouro é dedicado a todos que nasceram na cidade. Além, das poesias destacando o Rio das Garças e Cachoeira da Fumaça.

Veja Mais:  Programa de castração gratuita da Prefeitura já realizou mais de 300 procedimentos em cães e gatos

Comentários Facebook

Rondonópolis

Voluntários realizaram a alegria das crianças no Bairro Vila Samen 2 em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Neste domingo (13)  foi realizado na vila Salmen 2 em Rondonópolis, a festividade da comunidade em prol as crianças. O projeto iniciou através de um grupo de amigos em 2014, e todos os anos se reúnem para fazer a alegria das crianças da região que já está na quinta edição.

Uma das voluntárias  do projeto Ação Criança, Klivia Andrade, diz que conta com ajuda de diversas pessoas que se sensibilizam em promover a alegria das crianças para realizar a festa. “Temos diversos parceiro que colaboraram com nosso evento, quero agradecer a todos  que nos ajudaram direto e indiretamente para a realização desta festa. Passaram pelo evento cerca de  200 pessoas, entre crianças e adultos,  onde servimos, doces, pirulitos,  cachorro-quente, pipoca, algodão doce, refrigerante, picolé e um delicioso bolo e  no final  entregamos brinquedos”. Disse a voluntária.

Foto: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Mais:  No próximo sábado (25) tem Pit stop em razão do Maio Amarelo na Vila Operária
Continue lendo

Rondonópolis

Veja vídeo; Jacaré é capturado no perímetro urbano de Rondonópolis

Publicado

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, foi acionado na noite desta  terça-feira (15) para capturar um Jacaré na Avenida José Barriga próximo ao Córrego Canivete. O animal foi resgatado e solto em uma área de habitat natural.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Programa de castração gratuita da Prefeitura já realizou mais de 300 procedimentos em cães e gatos
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de pavimentação do Paineiras e Oásis são intensificadas

Publicado

Foto: Assessoria

Os serviços para pavimentação asfáltica de vias dos bairros Jardim Paineiras e Oásis estão sendo intensificados e a conclusão devem ocorrer dentro 45 dias. A informação foi repassada pela Secretária Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Claudine Logrado.

“Desde segunda-feira (14), a empresa está intensificando os trabalhos, fazendo a base para asfaltar e as bocas de lobo, para ligar com as galerias de drenagem das águas pluviais que foram executadas”, contou Claudine.

Ao todo, serão pavimentados 11.300 metros quadrados de três vias entre os dois bairros da região oeste da cidade, conhecida com Salmen. São elas, as avenidas Perdizes, Canários e a rua Sabiá. Os recursos para execução da obra são provenientes do Governo Federal e contrapartida do Município.

Orçada em cerca de R$ 2,4 milhões, a pavimentação asfáltica desta três vias trata-se de uma grande obra estruturante, que inclui também a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, visando garantir o melhor escoamento para a grande quantidade de água das chuvas que o Oásis e Paineiras recebem de várias localidades das imediações, reduzindo assim o risco de erosões.

Irá, ainda, sanar outro problema antigo: a poeira em tempos de seca. Portanto, as obras estruturantes para melhoria da infraestrutura viária dos dois bairros, implementadas pela Prefeitura de Rondonópolis, trarão mais qualidade de vida aos moradores.

Além dos serviços para implantação do sistema de galerias de águas pluviais e de pavimentação asfáltica, o projeto prevê a acessibilidade nas calçadas e ainda a sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes, Canários e da rua Sabiá.

Veja Mais:  Prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele foram motivo de evento da Saúde em alusão ao Dezembro Laranja

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana