conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Morte de panda gigante na Tailândia irrita China e ameaça empréstimo de animais

Publicado

source

Planeta

Panda gigante arrow-options
Wikimedia Commons/J. Patrick Fischer

Após a morte de panda gigante, chineses se manifestaram contra o empréstimo deste animal à Tailândia

A “diplomacia dos pandas” usada pela China para, por meio de empréstimos desses animais a zoológicos estrangeiros, estreitar laços com esses países, está ameaçada com a morte súbita de um panda gigante em um zoo tailandês. Segundo o jornal “The Guardian” , a ocorrência causou indignação na China e pipocaram exigências nas redes sociais do país para que não haja mais empréstimos desses animais.

De acordo com a mídia da Tailândia, o macho Chuang Chuang, de 19 anos, entrou em colapso na tarde da última segunda-feira, depois de comer bambu no zoológico de Chiang Mai, no norte do país. Autoridades chinesas informaram que o caso vai ser investigado por especialistas da China Conservation e do Centro de Pesquisa do Panda Gigante, mas essa notícia não aplacou a revolta de vários internautas do país.

Leia também: Médicos fazem cirurgia para retirar “chifre” de 10 cm da cabeça de homem

    A morte de Chuang Chuang virou um dos principais tópicos da plataforma Sina Weibo (o “Twitter chinês”). Muitas postagens mencionam dúvidas sobre a morte do panda e a qualidade dos alimentos e instalações no zoológico de Chiang Mai.

    “Por favor, não alugue mais pandas para a Tailândia! Não!”, clamou um internauta citado pelo jornal inglês. “Chuang Chuang é provavelmente o panda mais amargo do mundo! Que tipo de bambu ele recebeu? Se você não puder bancar [um panda], não o alugue.”

    Veja Mais:  Após críticas, Hamilton Mourão decide não viajar no mesmo avião que Bolsonaro

    “Você deve cuidar bem de nossos tesouros nacionais emprestados a você, Tailândia”, escreveu outro usuário. “Agora Chuang Chuang se foi. Não adianta dizer nada. Se você não pode cuidar de nossos tesouros nacionais, não os tome emprestados. Estou muito triste.”

    Hospedagem cara

    Houve diversos questionamentos sobre o programa da China de emprestar seus ameaçados pandas gigantes para outros países. Na “diplomacia do panda”, zoológicos estrangeiros desembolsam milhões de dólares para hospedar os animais.

    Chuang Chuang estava desde 2003 no zoológico de Chiang Mai com sua companheira, Lin Hui. O par não conseguiu acasalar enquanto viveu junto em cativeiro. Lin Hui deu à luz um filhote em 2009 por inseminação artificial.

    Leia também: Conheça kaluta, o marsupial que morre após ‘orgia sexual’ de 14h

    Um usuário do Sina Weibo pediu que Lin Hui voltasse para casa após a morte de Chuang Chuang. “Se você não conseguir cuidar deles, devolva-os”, escreveu. “Chuang Chuang já perdeu sua vida. Por favor, envie Lin Hui para casa.”

    Segundo a ONG World Wildlife Fund (WWF), os pandas vivem em média de 14 a 20 anos na natureza. Em cativeiro, porém, eles chegam a atingir 30 anos.

    Fonte: IG Nacional
    Comentários Facebook
    publicidade

    Nacional

    Joice Hasselmann publica vídeo dançando com João Doria em festa; assista

    Publicado

    source
    João Doria e Joice Hasselmann arrow-options
    Reprodução

    João Doria e Joice Hasselmann

    A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou as redes sociais na madrugada deste domingo (15) para publicar um vídeo onde aparece dançando com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na festa de aniverário dele.

    Leia também: Joice pede postura ao PSL e ataca governo: “Repete mentira até que vire verdade”

    Na legenda do vídeo, Joice Hasselmann afirma que é amiga de Doria , mesmo que atualmente eles tenham divergências políticas.

    “João é meu amigo, hoje foi sua festa de aniversário e apesar de estarmos em partidos diferentes e termos algumas posições diferentes, conseguimos conviver com civilidade”, escreveu Joice.

    “Como é possível conviver bem? Com equelíbrio, sabendo discordar com respeito ao outro”, completou.

    Na publicação, Joice Hasselmann voltou a confirmar que é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL. Vale lembrar que Doria já declarou seu apoio ao atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB).

    Assista a dança de Joice e Doria:



    Fonte: IG Política
    Comentários Facebook
    Veja Mais:  Professor repreende aluno por usar drogas e leva paulada no rosto
    Continue lendo

    Nacional

    “Churrasco não, a carne tá cara”, brinca Bolsonaro em conversa com jornalistas

    Publicado

    source
    bolsonaro arrow-options
    Renato Costa / FramePhoto / Agência O Globo

    Presidente Jair Bolsonaro fez piada com a alta do preço da carne diante da imprensa.

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (15) que a alta nos preços da carne se deve à “entressafra”, ao ser questionado por jornalistas se iria a um churrasco no Clube do Exército. O presidente também brincou com a questão dos preços.

    Leia mais: Joice Hasselmann publica vídeo dançando com João Doria em festa; assista

    “Não é churrasco não. Tá muito cara a carne “, afirmou, provocando risos nos apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio da Alvorada. “Essa época, todo ano tem a entressafra, sobe 10, 15%. Agravou um pouquinho porque nós abrimos o comércio. Se é pra fechar o comércio, e aí, vamos tabelar a carne? O que vocês acham? Taxar, quer que taxe a carne pra exportação, o que vocês acham disso?”, questionou o presidente.

    Bolsonaro repetiu que está estudando os vetos ao projeto de lei anticrime, aprovado no Congresso Nacional, e disse que vetaria o aumento da pena para os crimes de calúnia e difamação na internet.

    “A internet é território livre. Eu quero liberdade de imprensa . Ninguém mais do que eu sou atacado na internet, não é por isso que vou querer penalizar”, disse.

    Leia também: “Não existe possibilidade de Covas deixar prefeitura”, diz presidente da Câmara

    Veja Mais:  Tromba-d’água assusta moradores da Singapura; Assista ao vídeo

    O presidente disse ainda que foi contrário à possibilidade de realização no Brasil da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-25 , e afirmou que “estariam fazendo um carnaval” no país.

    “Alguma resolução aí pra Europa começar a ser reflorestada? Ou só ficam perturbando o Brasil? É um jogo comercial. Eu não sei como o pessoal não consegue entender que é um jogo comercial”, disse.

    Fonte: IG Política
    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Nacional

    Bolsonaro diz que vetará aumento de pena para injúria na internet

    Publicado

    source

    Agência Brasil

    Bolsonaro arrow-options
    Jornal de Brasília

    Bolsonaro afirmou que busca a liberdade de imprensa e, por isso, não concorda com a criminalização


    Leia também: “Churrasco não, a carne tá cara”, brinca Bolsonaro em conversa com jornalistas

    O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (15) que vai vetar o artigo que triplica a pena para crimes de injúria cometidos pela internet. A medida está prevista no projeto de lei anticrime, aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional.

    “Vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet, não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã deste domingo.

    Segundo o presidente, outros possíveis vetos serão discutidos com os ministros do governo.

    Leia também: Bolsonaro nega mudanças em ministérios e elogia trabalho de Weintraub

    Bolsonaro passa o fim de semana em Brasília, sem compromissos oficiais previstos para hoje. No final da manhã, ele deixou a residência oficial para participar de um almoço no Clube do Exército, em Brasília.

    Fonte: IG Política
    Comentários Facebook
    Veja Mais:  Após críticas, Hamilton Mourão decide não viajar no mesmo avião que Bolsonaro
    Continue lendo

    Câmara Municipal de Rondonópolis

    Rondonópolis

    Polícia

    Esportes

    Famosos

    Mais Lidas da Semana