conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Mulheres são internadas após usarem aspirador de pó para menstruação acabar

Publicado

Women's Health

Menstruação faz parte da natureza feminina, assim como todo o ciclo ao longo do mês. Contudo, algumas mulheres têm arriscado a saúde na tentativa de fazer a menstruação acabar mais rápido.

Leia também: Este é o motivo pelo qual você fica muito mais excitada no período menstrual

mulher chorando no hospital
shutterstock

Mulheres foram internadas após tentar fazer extração menstrual

Uma enfermeira revelou através do Twitter que duas moças foram internadas após usarem aspirador de pó para tentarem antecipar o fim do sangramento menstrual.

A profissional relatou que as pacientes de 19 e 23 anos sugaram o sangue para acabar antes com o período. “Moças, por favor parem de usar o aspirador de pó para terminar seu período antes. Você estará sugando mais do que apenas sangue. Tivemos dois casos disso essa semana e as duas mulheres tiveram que ser internadas. Apenas parem!”, escreveu na rede social.

Embora ainda não haja informações nas redes sociais a respeito do real motivo que levou essas mulheres a quererem fazer menstruação acabar mais rápido , muitas pessoas disseram em resposta ao Tweet da enfermeira que a prática poderia ser vista como uma tentativa caseira de “extração menstrual”.

Leia também: Mulher afirma se livrar de cólica passando sangue menstrual no rosto

O que é extração menstrual?

A extração menstrual foi desenvolvida em 1971 por membros de uma clínica de auto-ajuda de saúde reprodutiva, nos Estados Unidos. Na ocasião, as ativistas feministas norte-americanas Lorraine Rothman e Carol Downer inventaram um dispositivo caseiro de sucção. Embora criada supostamente para remover o sangue, o produto também fora usado para realizar abortos caseiros no país na ocasião.

Veja Mais:  Como substituir o sal e reduzir o sódio? Veja como usar ervas e temperos

Vale ressaltar que este método foi criado antes do surgimento do caso Roe contra Wade (ou Roe vs. Wade), ocorrido em 1973. Trata-se do processo judicial pelo qual a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez, nos Estados Unidos, e classificava qualquer tentativa de intervenção do Estado como uma violação do direito constitucional à privacidade da mulher.

Atualmente, é mais que claro que dispositivo para extração menstrual não é nem um pouco seguro (seja nos Estados Unidos, no Brasil ou qualquer lugar do mundo!). E usar um aspirador de pó para o mesmo propósito é algo ainda mais perigoso.

“Você pode danificar a superfície da vagina e correr o risco de ter mais sangramento ou se infectar”, explicou Shazia Malik, ginecologista do The Portland Hospital for Women and Children, de Londres (Inglaterra), ao site da Vice. “Dá para imaginar os germes da mangueira do aspirador e o poder de sua sucção que ele tem. Há risco de causar um trauma genital. Você pode danificar o colo do útero e acabar sofrendo dores intensas.”

Leia também: Será que é seguro? Tire suas dúvidas sobre suspender a menstruação

Além disso, não é uma técnica que vá acelerar o fim do sangramento menstrual, uma vez que este “é um processo ativo e natural”, de acordo com Adeeti Gupta, obstetra e fundadora da Walk In GYN Care, em Nova York (EUA).

Veja Mais:  Um fetiche por dia: a quarta fantasia envolve sangue menstrual

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: confira as previsões para 18 de junho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

signos
shutterstock

Horóscopo do Dia, por Masumi Suguinoshita

Leia também: Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Confira o que diz o horóscopo do dia  18 de junho e a melhor forma de aproveitar a terça-feira.

Áries

Como adicionar mais leveza no cotidiano sem perder o olho das responsabilidades? Como viver do que amamos e pagar os nossos boletos? Como manter uma relação estável sem que ela se torne monótona? Essa união do que é agradável e do que é necessário requer disciplina e criatividade, além de um desapego de expectativas e cobranças. Que tal viver o presente com alegria e ir mexendo os seus pauzinhos para chegar onde você quer?

Touro

A Lua em Capricórnio forma quincúncio com Vênus em Gêmeos nos lembra da necessidade da inserção de leveza no nosso cotidiano. Uma mesma situação pode ser vivida de formas diferentes, de acordo com a nossa perspectiva em relação a ela. Associar o sentido de segurança e sucesso com novos parâmetros também ajuda a mudar a qualidade das nossas percepções.  

Gêmeos

Vênus em seu signo forma quincúncio com a Lua em Capricórnio, te mostrando que é necessário amadurecer e que se comprometer um pouco mais não é uma ideia tão ruim assim. Analisando a situação de forma mais fria e racional, ela pode, inclusive, te ajudar a fazer escolhas melhores nos seus relacionamentos e parcerias de negócios.

Veja Mais:  Modelo posta foto sem edição e mostra que celulite não é um problema

Câncer

Situações que saem do seu controle podem ativar fortes reações emocionais, realçando as inseguranças que existem dentro de você e que precisam de cuidados. Nessas horas é importante se concentrar e voltar o olhar para dentro, pois externamente, não há muito o que mudar. Como você pode lidar com as situações do presente de forma pragmática, sem entrar em desespero ou atropelando tudo?

Leão

Faz um tempo que você está sentindo uma pressão e se mexendo para mudar e inovar, o que pode ser um tanto quanto cansativo às vezes, ou, no mínimo, estressante. A coragem é chave, pois é assim que conseguimos ganhar agilidade ao tomar as decisões e diminuir o desgaste no cotidiano. O que cansa mais é pensar sobre as alternativas, e não necessariamente o fazer. As preocupações sobre aquilo que está fora do nosso controle não resolve nada!

Virgem

Quanto custa uma passagem para as férias perfeitas? Que tal se organizar para trazer esse paraíso de dentro de você? A Lua em Capricórnio forma quincúncio com Vênus em Gêmeos, nos lembrando que é possível inserir mais leveza dentro do nosso cotidiano, começando com a relação consigo mesmo. Focar mais e adicionar mais pausas na sua rotina deixa tudo mais eficiente e gostoso, e menos desgastante.

Libra

A Lua entrou em Capricórnio, te puxando para cuidar das suas responsabilidades, porém, Vênus em Gêmeos forma quincúncio, nos lembrando que não é preciso abrir mão da beleza de viver para cumprir as nossas obrigações. Use a sua criatividade e o senso de auto-preservação e cuidado para fazer as melhores escolhas de longo prazo.

Veja Mais:  Paraíso e inferno astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

Escorpião

Marte e Mercúrio em conjunção em Câncer te ensinam sobre a importância de se cuidar e de inserir mais conforto em sua vida. Ouvir a nossa criança interior e ser responsável pelo acolhimento e nutrição dela, ao invés de esperar que o mundo cuide disso, é o primeiro passo para uma vida mais plena e realizada.

Sagitário

O ser humano é um ser sociável, não só por questões de necessidades emocionais, como também para a sua sobrevivência, e isso a gente já sente desde a hora em que a gente nasce, totalmente indefeso e dependente daqueles que cuidam de nós. Vênus entra em sua segunda fase de passagem por Gêmeos, te estimulando a ressignificar e reavaliar suas relações.

Capricórnio

A Lua passa pelo seu signo desde o fim do dia de ontem, te sensibilizando e te deixando mais em contato com as suas necessidades pessoais. Apesar do seu pragmatismo ser muito útil em muitos momentos, agora não é o melhor momento para ser muito radical e racional, pois não é dessa forma que o nosso coração se comunica com a gente. Se ouça sem se reprimir, se permita ser.

Aquário

De tolo você não tem nada, mas a teimosia pode ser considerada tolice quando ela te prende ou te impede de seguir em frente. Quando a gente se rebela e se revolta, a gente não resolve nada, pelo contrário, apenas aumentamos o problema. Que tal assumir a responsabilidade por resolver as situações que te incomodam?

Veja Mais:  Café, bola de tênis e mais: 4 truques que vão mudar a sua forma de lavar roupas

Peixes

Certo ou errado? Tudo depende do ponto de vista de quem está participando na situação. Vênus em Gêmeos em quincúncio com a Lua em Capricórnio pede um pouco mais de frieza e racionalidade na hora de avaliar as situações. Você pode até ter razão em seus conflitos, mas será que é a hora certa para entrar nesse assunto? Será que é a melhor coisa a se fazer no momento?

Leia também: Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Além do horóscopo do dia :  10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como sentir prazer no sexo entre mulheres? Delas responde dúvida de leitora

Publicado

Você já passou pela situação de gostar muito de uma pessoa, mas o sexo não ser tão prazeroso? Apesar de vocês se darem bem em todas as áreas, quando vão para a cama as coisas não são tão boas assim. Uma leitora do Delas está passando por essa situação e nos enviou um e-mail perguntando sobre como sentir prazer.

Leia também: Não sinto prazer no sexo, e agora? Delas responde leitoras

duas mulheres na cama
shutterstock

Nem sempre é fácil saber como sentir prazer na hora do sexo, mas algumas dicas podem ajudar a melhorar a relação

Lésbica, ela tem 52 anos e uma namorada. No entanto, apesar de todos os pontos positivos do relacionamento, saber como sentir prazer  é uma grande questão. Ela nos conta que apesar de a namorada se esforçar e elas conversarem bastante sobre o assunto, nem sempre é prazeroso. “Muitas vezes, prefiro só dar prazer a ela”, escreve.

“Nós nos damos muito bem em todos os sentidos, inclusive na cama (quando consigo sentir algo). Eu a amo mais que tudo e sei que a cama não é o fundamental, mas é necessário”, escreve.

Para ajudar a leitora a mudar essa situação e conseguir sentir mais prazer, o Delas conversou com algumas especialistas no assunto. Para Olívia Barbosa, terapeuta e coach de sexualidade holística, o primeiro passo para reverter o cenário é entender o histórico da falta de sexo.

“É de agora ou já vinha acontecendo? Como está o relacionamento íntimo dessa mulher? Como está a saúde dela?”, questiona Olívia Barbosa. A profissional explica que existem diversos fatores fisiológicos que podem atrapalhar a conexão com o prazer.

Veja Mais:  Modelo posta foto sem edição e mostra que celulite não é um problema

Por exemplo, o efeito do cortisol no nosso organismo, hormônio do estresse, prejudica muito a liberação das químicas do prazer. “Alguma situação estressante no trabalho, na vida ou no relacionamento pode estar impedindo o prazer”, explica a terapeuta.

Além disso, as mudanças hormonais que a menopausa – que acontece entre os 45 e 55 anos – causa no organismo feminino podem afetar a libido e a relação da mulher com o seu próprio corpo.

“É comum a mulher ter uma queda no desejo. Isso prejudicará as próximas fases do ciclo de resposta sexual, que são a excitação, o orgasmo e a resolução”, complementa a sexóloga Priscila Junqueira.

Olívia sugere fazer uma avaliação com uma médica de confiança para avaliar se há alguma questão tangível atrapalhando o sexo e a disposição ao prazer. Outra sugestão para lidar melhor com a menopausa é conversar com outras mulheres que também estão vivendo essa fase de vida. “E até mesmo participar de círculos de mulheres em conexão profunda com o feminino sagrado”, diz.

Leia também: Não ter prazer no sexo é normal? Delas responde leitora que nunca se satisfez

Como sentir mais prazer durante o sexo entre mulheres?

duas mulheres na cama
shutterstock

Praticar a masturbação, apostar em posições sexuais diferentes e usar brinquedos sexuais ajudam a sentir mais prazer

Depois de investigar e perceber o as causas, é hora de descobrir como sentir prazer com a parceira.

  • Masturbação

Independe de o sexo ser entre mulheres e a leitora ter uma namorada, Olívia Barbosa comenta que o principal relacionamento que ela precisa cuidar é o dela com ela mesma.

Veja Mais:  Café, bola de tênis e mais: 4 truques que vão mudar a sua forma de lavar roupas

“A siririca é essencial para reascender essa vontade. No começo pode ser desafiador se masturbar se você não está sentindo prazer logo de cara, mas é importante continuar se experimentando e buscar novas formas de se estimular”, orienta.

A terapeuta recomenda consultar o material “Oh My God Yes” , uma ferramenta online que apresenta mulheres reais falando sobre prazer e orgasmo, com técnicas para esquentar o “sexo solo”.

O interessante da masturbação é que quanto mais você conhece o próprio corpo e os pontos de prazer, mais fácil fica para guiar a parceira durante a relação. Nesse sentido, Priscila Junqueira comenta sobre a importância de conhecer as zonas erógenas e os lugares que gosta de ser tocada. “Além disso, não só o toque excita, mas também os outros sentidos: olfato, paladar, visão e audição”, diz.

  • Posições sexuais

Pensar sobre quais as suas posições sexuais preferidas e compartilhar com a parceira também é uma forma de vivenciar relações mais prazerosas. Como sentir prazer é algo bastante pessoal, Olívia Barbosa acredita que o casal deve apostar naquilo que for mais excitante para elas, sem se preocupar em seguir “dicas kama sútricas”.

No entanto, para te ajudar a exercer a criatividade e tentar algo diferente, Priscila Junqueira indica algumas posições sexuais para mulheres lésbicas . A sexóloga sugere o “69”, que permite que as duas sejam estimuladas ao mesmo tempo, tanto com o sexo oral quanto com a estimulação clitoriana.

Veja Mais:  Um fetiche por dia: a quarta fantasia envolve sangue menstrual

“Também podem ficar sentadas face a face, já que podem se tocar com as mãos, usar vibradores e se beijarem”, sugere a sexóloga.

  • Brinquedos eróticos

Os sex toys podem ser outra ferramenta interessante para ajudar a mulher a sentir mais prazer no sexo entre mulheres . “Se a leitora sente afinidade com brinquedos eróticos, pode experimentar vibradores 100% silicone, que não vão trazer malefícios à saúde e poderão contribuir com um estímulo um pouco mais intenso”, fala Olívia Barbosa.

A terapeuta sexual recomenda usar o vibrador no momento próximo ao orgasmo, sem deixar de se tocar e fazer outros estímulos com a mão ou a boca. Nesse momento, o envolvimento emocional também é importante, pois cria presença e entrega, permitindo uma parceira se conectar à outra.

“Tudo flui com mais naturalidade, e você acessa bem mais os hormônios gostosinhos de excitação, que beneficiam muito seu organismo”, fala.

Leia também: É normal não sentir prazer durante as preliminares? Delas responde

As dicas não funcionaram, e agora?

undefined
shutterstock

Se as dicas de como sentir prazer no sexo entre mulheres não funcionaram, você pode buscar ajuda com sexólogas

Você seguiu todas as dicas e ainda assim não está sentindo prazer? Não desista! O sexo com ela ainda pode ser algo bom. Priscila Junqueira recomenda buscar ginecologistas e sexólogas para pensar sobre o seu caso com cuidado e encontrar a melhor saída.

“Terapia holística ou convencional pode ajudar demais, principalmente com uma profissional que seja treinada para acolher a sexualidade feminina de forma integral e inclusiva”, complementa Olívia Barbosa.

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade, prazer ou quer saber como incrementar posições sexuais? Faça como nossa leitora que enviou sua dúvida sobre como sentir prazer no sexo entre mulheres e entre em contato conosco pelo sexo@igcorp.com.br e nós traremos um especialista para respondê-la com sigilo total!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Jovens adotam sobrenome de padrasto e o deixam emocionado; veja vídeo

Publicado

O Dia dos Pais nos Estados Unidos é comemorado no terceiro domingo de junho e, neste ano, caiu no dia 16. Como forma de presentear o padrasto, com quem moram há 12 anos, Jia e sua irmã, que são de Washington, decidiram adotar o sobrenome do homem e tornar efetivo o laço familiar que criaram com ele.

Leia também: Quanta fofura! Pai e filho conversam enquanto assistem TV e “diálogo” viraliza

menina adota sobrenome do padrasto no dia dos pais
Reprodução/Twitter

A jovem e a irmã decidiram adotar o sobrenome do padrasto, com quem moram há 12 anos


Jia fez uma postagem no Twitter revelando que ela e a irmã passaram a morar com o padrasto depois que o pai biológico delas se tornou uma pessoa muito abusiva. “Meu pai biológico era viciado em drogas e abusava fisicamente da minha mãe. 12 anos atrás, meu padrasto trouxe a luz para o nosso mundo novamente”, escreve.

“Ele sempre amou eu e minha irmã como suas [filhas]. E então decidimos mudar nosso sobrenome neste Dia dos Pais . Eu amo você, papai”, finaliza a menina.

Leia também: Menino dança com avô em supermercado antes de fazer cirurgia e vídeo viraliza

Na publicação, há também um vídeo que registra a reação do homem ao saber da iniciativa das irmãs. O conteúdo emocionou muitas pessoas e já foi visto mais de três milhões de vezes. Além disso, em apenas um dia, a divulgação passou de 343 mil curtidas e 63 mil retuítes.

Veja Mais:  Um fetiche por dia: a quarta fantasia envolve sangue menstrual

Muitos internautas relataram situações semelhantes que ocorreram com eles. “Fiz a mesma coisa para meu pai em dezembro. Ele descobriu quando chamaram meu nome para subir ao palco e pegar meu diploma no dia da minha formatura”, conta um.

“Isso é lindo. Meu padrasto finalizou minha adoção duas semanas antes do meu casamento, para que ele me conduzisse até o altar”, afirma outra pessoa.

Leia também: Para acalmar aluna, professora faz carta e pede que fada do dente a presenteie

Uma usuária da rede social destacou a emoção que sentiu ao ver o vídeo e ressaltou que o padrasto deve estar muito feliz. “Lutando contra as minhas lágrimas. Isso é tão doce, e eu estou tão feliz que você foi abençoada com um pai como ele. Ele deve estar orgulhoso”, diz.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana