conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Município convoca portadores de fibromialgia para buscarem carteirinha

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a confecção das carteiras dos portadores de fibromialgia de Rondonópolis e vai fazer a entrega na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro. Os pacientes que já se cadastraram devem retirar o documento às 14 horas no auditório da Prefeitura.

Como o município está realizando a campanha Fevereiro Roxo, destinada a conscientização da Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, o evento da entrega das carteiras está na programação oficial. Além de receber a carteia, os portadores vão assistir a uma palestra com o médico reumatologista Maurício Raposo.

Ainda não existe cura para a doença e o essencial é que os pacientes vivam melhor, para isso a Secretaria vai prestar orientações sobre exercícios que melhoram o bem-estar do portador de fibromialgia com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As técnicas da auriculoterapia e massoterapia são algumas práticas que auxiliam na redução das dores, por isso o município vai oferecer atendimento gratuito durante o evento aos portadores que participarem do evento.

BENEFÍCIO DA CARTEIRINHA

Em reconhecimento as dificuldades de quem convive com a fibromialgia, Rondonópolis criou a Lei nº 10.303 de junho de 2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial ás pessoas com fibromialgia. Para garantir esse direito os portadores dessa síndrome devem apresentar a carteirinha nos estabelecimentos.

Quem ainda não se cadastrou deve procurar o departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde portando originais e cópias de laudo médico ou atestado com o CID, comprovante de residência atualizado; RG e CPF, e Cartão Nacional do SUS. A carteirinha é emitida gratuitamente. 

Veja Mais:  Reginaldo cobra solução para falta de água no complexo Caic
Fonte:

Comentários Facebook

Rondonópolis

Sandra Raquel se filia ao PSL e assume PSL Mulher de Rondonópolis

Publicado

“Buscarei ações que promova melhorias na qualidade de vida das mulheres e seus familiares”, diz Sandra Raquel.

Assinatura na Ficha de Filiação ao PSL, Sandra Raquel, esposo Wellington Portela, Presidente do PSL Rondonópolis Sirdinez Venâncio e Lázaro Corrêa da Silva.

A ativista dos direitos das mulheres Sandra Raquel Mendes se filiou nesta terça-feira (01), ao Partido Social Liberal (PSL) e aceitou o convite de liderar o PSL Mulher de Rondonópolis e articular com a direção municipal as candidaturas de mulheres aos cargos do legislativo e executivo local.

Sandra Raquel é presidente e fundadora da Associação de Mulheres de MT, organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa das mulheres do estado de Mato Grosso e combate à violência doméstica.

Antes de criar a associação presidiu por oito anos o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rondonópolis, tornando destaque no estado pela atuação incansável na defesa das mulheres violentadas e desamparadas na cidade.

Sua história e notável pela superação da violência doméstica sofrida por seu ex-companheiro e hoje sendo exemplo de empoderamento feminino através de suas palestras requisitadas por todas as regiões do Mato Grosso.

Buscará no PSL juntamente com suas lideranças, especialmente com o deputado estadual Delegado Claudinei  Lopes promover melhorias na qualidade de vida das mulheres e seus familiares, bem como ampliar ações e políticas públicas na defesa das mulheres de Rondonópolis.

Veja Mais:  Força tarefa tenta destravar aposentadoria de centenas de servidores do município

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Médicos e enfermeiros da UPA e PAzinho participam de capacitação sobre a Covid-19

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis segue reforçando o trabalho visando o controle do novo coronavírus na cidade e oferecer o máximo de segurança no atendimento dos pacientes. Médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Pronto Atendimento Infantil (PAzinho) estão passando por treinamento para a utilização correta dos os EPIs exigidos para o atendimento de pacientes e o manejo dos equipamentos para socorrer pacientes com suspeita da doença. No treinamento, conduzido pela médica infectologista Vanessa Siano, os profissionais também receberam instruções para evitarem a própria contaminação

“A capacitação e a atualização fazem parte das ações adotadas para o enfrentamento do coronavírus”, disse a coordenadora da UPA, Vânia Scapini. “Os nossos profissionais estão prontos para o manejo correto dos equipamento e ofertar o máximo de segurança no atendimento. Além disso, para os cuidados necessários de prevenção que devem ter, afim de evitar o seu contágio”, completou.

Durante o treinamento, a infectologista passou orientações para os profissionais de saúde que abordam desde o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e aventais, “A forma correta de usar as vestimentas adequadas e os EPIs são de suma importância para evitar o contágio.  Por isso, são orientados dos cuidados na hora de retirar essas vestimentas e equipamentos, porque o Covid-19 é transmitido de forma muito rápida”, lembrou. 

Ela ainda passou aos profissionais da UPA e PAzinho informações de métodos mais complexos de segurança e assistência ao paciente, principalmente relacionados à ventilação mecânica para os casos mais graves.

Veja Mais:  Força tarefa tenta destravar aposentadoria de centenas de servidores do município

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

RONDONÓPOLIS: Vereador faz indicação para que contribuintes recebam isenção proporcional de impostos

Publicado

Foto: Assessoria

As medidas de prevenção contra a propagação do Coronavírs pegaram a todos de surpresa. Ninguém estava esperando ou se preparando economicamente para ficar sem trabalhar por dias ou até meses, principalmente autônomos e diaristas, que acabam sendo muito afetados.

Pensando em uma forma de ajudar a população, o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) fez uma indicação para que os contribuintes sejam isentos dos impostos de cada competência, proporcional aos dias parados por conta dos decretos.

De acordo com o parlamentar, a solicitação se justiça porque tanto o estado, quanto o município, já estão autorizados a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a flexibilização da Lei das Licitações frente a pandemia.

“Essa indicação é no sentido de que nosso prefeito faça esse desconto proporcional aos dias parados. Não adiantaria fazer um Projeto de Lei, isso é apenas uma indicação legislativa, que é o que posso fazer com o poder que tenho” afirmou o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reginaldo visita Alfredo de Castro pede conclusão do asfalto no bairro
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana