conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Musical “Se Essa Lua Fosse Minha” é exemplo de produção nacional de qualidade

Publicado

O teatro musical
autoral no Brasil não é uma novidade, mas, mesmo com a popularização desse gênero teatral no país, ainda é tristemente raro ver produções totalmente autorais nos palcos brasileiros, entretanto uma jovem dupla vem tentando mudar esse cenário. Com texto de Vitor Rocha e músicas de Elton Towersey, chega ao teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo, o espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”, que indica o valor do musical nacional.

Leia também: Reality show “Cultura, o Musical” surpreende com concorrentes de alto nível


Se Essa Lua Fosse Minha
Divulgação
“Se Essa Lua Fosse Minha” mostra a importância de apostar em produções brasileiras


O musical “ Se Essa Lua Fosse Minha
” conta a história de um povo que saí da sua terra para habitar outra já ocupada. Com diferenças de crenças e costumes, é criada uma divisão para que não aconteça uma guerra. Só que a curiosidade de dois jovens ameaça essa divisão, pois eles rompem as barreiras e se apaixonam. Para contar essa história de amor proibida entre Leila e Iago, o espetáculo mexe com o imaginário do público e se torna bem brasileiro ao explorar lendas folclóricas, cantigas e expressões passadas por gerações.

A história soa como poesia pura, mas Vitor brinca dizendo que é uma história mamão com açúcar. “Não diria que é simples, mas sim honesta, o texto é verdadeiro e isso torna fácil de entender. Acho que o segredo é que colocar coisas que eu acredito no texto”, comenta ao iG Gente
. O que chama atenção é que os personagens do espetáculo foram muito humanizados e isso faz com que a narrativa não exija um clássico vilão para criar os conflitos da trama.

Veja Mais:  “Falou que ia casar”, ironiza Piovani sobre fim de namoro de Scooby e Anitta

Além dessa humanização, outro detalhe importante é que o público vai se deparar com uma mocinha guerreira e desconstruída de padrões e quem carrega a missão de interpretá-la é a atriz Luci Salutes – que fez questão de raspar a cabeça para a personagem.  

“A Leila é uma das minhas maiores inspirações, ela traz algo muito forte para mim que é a questão de acreditar em si mesma e ter coragem e estar sempre em busca de algo e o artista tem que ser assim”, afirma Luci. “Tem um trecho de uma música que ela diz que ‘tem muito mais se você ir além’ e, para mim, é um desafio olhar além das minhas limitações para o musical. Por isso, é importante trazer essa questão da diversidade e do respeito de forma tão fluida.”


Elton Towersey e Vitor Rocha
Divulgação
As músicas do espetáculo são de Elton Towersey e o texto de Vitor Rocha


A trilha sonora original do espetáculo
é outro grande acerto e uma agradável surpresa, pois existem muitos elementos e ritmos brasileiros nas canções que também não deixam de possuir todos os altos e baixos necessários para envolver o público em um musical – afinal de contas a música nesse tipo de espetáculo é fundamental para se entender a história.

Elton explicou que é um desafio realizar esse espetáculo de forma acústica, sem uma grande orquestra e alguns atores acabam tocando em cena. “Conseguimos deixar o espetáculo com cara de musical, mas não de um musical americano. Tocar em cena é um desafio, mas fomos experimentando para deixar organizado. Tem que saber caminhar pelas diversas possibilidades. Eu uso muitas referências dos musicais que já assisti e não me nego de olhar para o jeito americano e ver o que dá certo lá”, pontua.

Veja Mais:  Ennio Morricone desmente entrevista e críticas a Quentin Tarantino

Leia também: Livro “Querido Evan Hansen” chega ao Brasil com força de musical da Broadway

Um bom exemplo dessa mistura brasileira e americana é a música solo que a personagem Leila canta. “Virou um grande samba e ao mesmo tempo é uma música de princesa da Disney. Sempre falo para a Lucy que é como se fosse a música épica da Moana”, comenta Vitor que elogia o trabalho musical do parceiro.

Investimento necessário


Musical, Se Essa Lua Fosse Minha
Divulgação
A grande dificuldade de montar musicais nacionais é a falta de investimento


O grande desafio de montar projetos autorais é a questão financeira. Competir com as conhecidas montagens da Broadway
feitas no Brasil ou com peças com atores já muito populares é uma tarefa árdua e atrair um público para o teatro não é simples sem uma boa divulgação, mesmo assim os atores envolvidos no espetáculo acreditam nessa obra e, mesmo parte do elenco já estando em cartaz em outros musicais, eles resolveram abraçar esse projeto sem receber financeiramente por isso.

“Fico feliz de trabalhar com artistas brasileiros porque a Broadway é, sim, uma referência para mim, mas não é algo tão forte. Prefiro olhar para o teatro brasileiro e para esses artistas. O Vitor Rocha, autor do espetáculo, ele é tão jovem, mas tem tanta coisa para dizer, tem tanta coisa fervendo dentro dele, isso abre possibilidades e fico feliz de participar disso”, afirma o ator Arthur Berges, interprete de Iago.

Veja Mais:  “Game of Thrones” volta com tensão e Jon Snow pressionado por todos os lados

Leia também: Musicais em alta! Confira estreias e o que esperar desse gênero teatral 

Parte dessa confiança do elenco se deve ao “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso”, o premiado espetáculo escrito por Vitor que, inclusive, ganhou uma montagem em Nova York. Agora, em parceria com Elton, ele dá mais um passo com “ Se Essa Lua Fosse Minha
”, que fica em cartaz até 10 de julho com sessões terças e quartas-feiras às 21h. 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

De fio-dental, Simony deixa bumbum em evidência e exibe nova tatuagem

Publicado

source

IstoÉ

Aos 43 anos e mãe de quatro filhos, Simony mostrou nas redes sociais que está em ótima forma. A artista publicou um clique de biquíni nesse domingo, usando fio-dental , e deixando em evidência o bumbum, além de uma tatuagem nova.

simony arrow-options
Reprodução/Instagram/@simonycantora
Simony

Leia também: Filho de Simony e Afro-X, Ryan lança clipe com produção da KondZilla Records

Recentemente, em entrevista ao Extra , Simony revelou que a boa forma se deve a cinco anos de academia, além de afastar os rumores de que ela havia colocado silicone no bumbum. “Jamais pensei que chegaria nesse corpo com 43 anos. Fico muito feliz com os elogios. Me sinto dona de mim, como diz Iza”, disse.

simony de fio dental arrow-options
Reprodução/Instagram/@simonycantora
Simony


Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Só love! Fátima Bernardes aparece aos beijos com o namorado
Continue lendo

Famosos

Após mensagem de “adeus”, atriz transgênero comete suicídio aos 44 anos

Publicado

source

IstoÉ

Daphne Dorman , atriz e comediante trans norte-americana, cometeu suicídio aos 44 anos, logo após deixar uma mensagem de despedida em seu Facebook. A artista era uma figura ativa na comunidade LGBTQ+ de San Francisco, nos EUA.

Leia também: Famosos que já pensaram em suicídio e falaram abertamente sobre o assunto

Daphne Dorman e a filha arrow-options
Reprodução/Facebook
Daphne Dorman cometeu suicídio e deixou uma filha


Leia também: Netflix retira cena de suicídio explícito de “13 Reasons Why”

“Eu sinto muito”, escreveu Dorman no início de seu post. “Eu já pensei muito sobre isso essa manhã. Como você diz ‘adeus’ e ‘sinto muito’ e eu te amo’ para todas as almas lindas que você conhece? Pela última vez. Não há uma solução boa. Foi o que concluí de todos os meus pensamentos. Para aqueles que estão bravos comigo: por favor, me perdoem. Para aqueles que acham que falharam comigo: vocês não falharam. Para aqueles que acreditam que eu tenha falhado com eles: eu falhei, eu peço desculpas e espero que vocês se lembrem de mim em momentos melhores e de forma mais iluminada”.


Leia também: Carlinhos Maia é criticado após comentários insensíveis sobre suicídio

“Eu amo todos vocês. Eu sinto muito. Por favor ajuda a minha filha, Naia, a compreender que nada disso é culpa dela. Por favor lembrem a ela que eu a amei com todas as fibras da minha existência”, finalizou a atriz. A morte de Dorman foi noticiada pelo New York Daily News .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  “Falou que ia casar”, ironiza Piovani sobre fim de namoro de Scooby e Anitta
Continue lendo

Famosos

Só love! Fátima Bernardes aparece aos beijos com o namorado

Publicado

source

Fátima Bernardes não esconde o amor por Túlio Gadêlha , seu namorado há quase dois anos. No fim de semana, a apresentadora do “Encontro” fez questão de deixar registrada a boa fase do casal com uma série de fotos dos dois na praia, inclusive aos beijos .

montagem com fotos de fatima bernardes e tulio gadelha arrow-options
Reprodução/Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes e Túlio Gadelha

Leia também: Fátima Bernardes revela detalhes do início de namoro com Túlio Gadêlha

“Quando o trabalho nos leva pra longe, ficam as lembranças. Os sorrisos. A leveza do tempo juntos”, escreveu Fátima Bernardes na legenda. As imagens foram comentadas por muitos famosos, como Sandy, que os elogiou: “lindos”. Regina Casé, Fernanda Gentil e Fernanda de Freitas também deixaram mensagens para o casal.

Leia também: Fátima Bernardes aparece ao lado de Bonner em foto: “Melhor encontro de ex”

fatima bernardes e tulio gadelha arrow-options
Xico Silva / Agnews
Fátima Bernardes e Tulio Gadêlha

Recentemente, a filha de Fátima Bernardes comentou sobre a relação dos dois. Durante sua passagem pelo Rock in Rio, Beatriz Bonemer comentou que ela e os irmãos apoiam a relação e ainda assumiu que a mãe está mais bonita e feliz com o novo amor.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Luan Santana interrompe show para comprar rosas de ambulante
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana