conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Mutirão da Limpeza será realizado neste sábado (24) no bairro Poção

Publicado

Davi Valle

O Mutirão da Limpeza, realizado todos os finais de semana pela Prefeitura de Cuiabá acontece no bairro Poção, neste sábado (24). A 45ª edição do programa permanente do Município será das 7h às 11h.

Mais de 250 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos participam da ação de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública do bairro Poção. Contando com o auxílio de vários maquinários, também será realizado o trabalho de limpeza em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de lixo.

Os moradores ainda terão a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

SERVIÇO

Assunto: Programa Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Poção

Horário: 7h às 11h

Data: 24 de agosto, sábado

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura convoca mais 45 aprovados no seletivo do HMC

Na Capital

Secretaria de Educação divulga as listas de inscrições deferidas e indeferidas

Publicado

Jorge Pinho

A Secretaria de Educação de Cuiabá divulga as listas de inscrições deferidas e indeferidas da eleição para novos gestores das unidades educacionais de Ensino da rede pública municipal. O prazo para entrar com recurso é segunda-feira (21), na Coordenadoria de Gestão e Legislação e o resultado final será divulgado na terça-feira (22), no site da Prefeitura de Cuiabá e também na sede da secretaria.

A eleição para novos gestores (diretores, coordenadores e secretários) ocorre em várias etapas. Após a divulgação final das inscrições deferidas, os candidatos participarão de 21 a 23 de um ciclo de estudos e, para diretores e coordenadores, elaboração de Proposta de Trabalho e Plano de Ação.

A prova escrita será no dia 9 de novembro e a eleição dos novos gestores será no dia 06 de dezembro.

Cerca de 470 servidores das unidades educacionais da rede publica municipal de Ensino passarão pela eleição.

Confira em anexo:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados para quatro funções
Continue lendo

Na Capital

Unidades de saúde das Regionais Norte e Sul estarão abertas neste sábado com atividades de rotina para a população

Publicado

Arquivo PMC

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender o público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia, atendimentos do Bolsa Família e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades, com exceção do PSF Ribeirão da Ponte, estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Veja Mais:  Cidade Verde é o 25º bairro a receber o Mutirão da Limpeza neste ano

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Setor V do bairro CPA III recebe serviços do Mutirão da Limpeza

Publicado

Gustavo Duarte

Mais de 250 servidores municipais atuam na 50ª edição do Mutirão da Limpeza, que acontece neste sábado (19). O programa permanente da Prefeitura de Cuiabá é levado a cada fim de semana para uma nova comunidade e, desta vez, atenderá o Setor V do bairro CPA III. As atividades iniciam às 7h e seguem até às 11h.

Durante o período, serão executados no local os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. Contando com o auxílio de vários maquinários, também será realizado o trabalho de limpeza em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de lixo.

Os moradores ainda contarão com a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo.

A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

SERVIÇO

Assunto: Mutirão da Limpeza

Local: CPA III, Setor V

Horário: 7h às 11h

Data: 19 de outubro, sábado

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ministro anuncia novos rumos para Ferrovia até Cuiabá
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana