conecte-se conosco


Rondonópolis

Mutirão de Saúde no distrito de ‘Nova Galileia’

Publicado

 

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis por meio da Secretaria de Saúde realizará atividades de prevenção, neste sábado (10), orientação e cuidados em saúde para a população local e vizinhas do distrito Nova Galileia.

O evento organizado pelo Departamento de Ações Programáticas é em parceria com o Centro Social e a Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) ofertando exames de mamografia (triagem e PSA), além de vacinas, aferição de pressão arterial, avaliação de IMC, avaliação ginecológica, clínica geral, teste rápido de HIV/Sífilis, exame de pele – Hanseníase, acompanhamento do Bolsa Família e orientação bucal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Apesar de raio-x em manutenção, pacientes conseguem realizar o exame na UPA ou Hospital Regional
publicidade

Rondonópolis

Eleito para o terceiro mandato no bairro Padre Lothar ‘Cláudio do Povo’ busca unificação da região

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente do bairro Padre Lothar Cláudio Santos “Cláudio do Povo” vem se tornando uma forte liderança e articulador da unificação através da criação de um conselho da região que engloba os bairros Padre Lothar, Vila Rica, Antônio Geraldine e Mathias Neves.

Com a terceira eleição consecutiva garantida no bairro padre Lothar, Santos descreveu para o site PORTAL MT, como ocorreu o processo eleitoral para presidente de bairro na sua região e a importância de sua articulação nos bairros adjacentes.

”Mas uma vez viemos participar de uma disputa para presidência do nosso bairro pela terceira vez consecutiva, sendo que a segunda sem concorrentes, ao longo desses 06 anos frente a presidência do bairro, conseguimos conquistar muitos avanços, tendo o reconhecimento da nossa comunidade e comunidades e vizinhas. Foi daí que surgiu a ideia de nos unirmos para formar um grupo de líderes comprometidos com a região e recebemos o convite de moradores dos residenciais Mathias Neves, JD. Vila Rica e João Morais para que auxiliássemos nos trabalhos de composição de chapa e também os ajudassem posteriormente a buscar melhorias para as comunidades as quais residem e que fazem parte deste conglomerado de comunidades. Nossa participação fora importante para as eleições do bairro João Morais tendo em vista que o atual presidente não conseguiu a quantidade de membros suficiente para registrar chapa onde o mesmo buscava a reeleição, contando com o apoio dos moradores e atendendo aos pedidos de muitos deles, demos nossa contribuição para eleger esta nova diretoria que tem como Presidente eleita a companheira Araçary Spolidório,  fato semelhante aconteceu no residencial Mathias Neves, com nossa parceria e apoio, fora eleita a Professora Sibele Araújo, no Residencial Jd.Vila Rica, onde houve concorrência e com muitos fatos adversos, a chapa 2 que contou com nosso apoio, e tinha como candidato o companheiro Valcenir Amarantes (irmão Joce) venceu o pleito com o placar de 246 x 72, salientamos que o atual presidente, candidato da chapa 1 que concorria a reeleição, contava com o apoio de um vereador com mandato, do irmão do prefeito municipal, do candidato a deputado pelo SD, Pastor Erlan e outros, valendo salientar que às véspera das eleições, um servidor da Secretaria municipal de habitação que apoiava a chapa 1, veio até um grilo, que está instalado numa área verde do bairro, com a equipe da secretaria e realizaram cadastro de famílias que ali estavam com o intuito de aliciar famílias para o pleito, beneficiando assim aquela chapa. Apropriaram-se de boatos e calúnia de que nossa pessoa estaria com pedido junto ao gestor para que aquelas famílias fossem despejadas daquela área, porém a tática não funcionou”.

Foto: Assessoria

“O povo desta região conhece nosso trabalho e a seriedade com que tratamos as coisas, e, portanto saímos vitoriosos. Hoje temos a possibilidade, de todos juntos trabalhar pelo desenvolvimento desta região buscando o apoio do poder público de forma ordeira e civilizada, entendemos que o poder emana do povo e é das ruas que recebemos a maior mensagem. Não queremos picuinhas ou intriga com os poderes, precisamos está em sintonia com estes, sempre defendendo nossas comunidades, reconhecendo os avanços e sempre conquistando a partir do diálogo”.

Vamos todos a partir de agora construir uma pauta, buscar o entendimento com a gestão, com o legislativo e com as autoridades competentes.

Povo unido é povo forte!! Cláudio Santos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis deve ter primeira pista de arrancadas
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis faz evento para tratar da mobilidade urbana

Publicado

Foto: Márcio Moura

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Trânsito e demais parceiros promove umamaratona diferente que promete agitar Rondonópolis e fomentar o uso criativo e colaborativo da tecnologia para soluções inovadoras à melhoria do deslocamento das pessoas na cidade. Trata-se da 1ª Edição Let’s Start – Hackathon de Mobilidade Urbana, nome dado ao evento, que será realizado entre os dias 31 de novembro e 2 de dezembro, no auditório do Palácio da Cidadania.

Hackathon vem da mistura de duas outras palavras em inglês: “hack”, que significa programar com excelência, e “marathon”, de maratona. “O Hackathon é uma ferramenta utilizada para a geração de soluções inovadoras, que consiste em uma maratona de programação na qual todos os participantes se reúnem para desenvolver softwares, aplicativos e outras soluções para a temática definida”, explica a gerente do departamento de Ciência e Tecnologia da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ângela Marcia de Souza, que é uma das coordenadoras da 1ª Let’s Start – Hackathon de Mobilidade Urbana em Rondonópolis.

Ela explica que ao longo da maratona de desenvolvimento os competidores – como hackers, programadores, engenheiros, inventores e designers – são auxiliados durante 54 horas por 12 mentores para desenvolver ideias criativas de base tecnológica para solucionar os problemas de mobilidade urbana de Rondonópolis, que foram levantados técnicos, especialistas das secretarias de Trânsito, Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti). Ao final, cada equipe apresenta seu projeto para a banca avaliadora que determina os vencedores.

Veja Mais:  Prefeitura inicia castrações gratuitas na UVZ

“Os principais problemas de mobilidade urbana de Rondonópolis serão apresentados aos participantes no dia do evento. Eles terão que criar soluções de base tecnológica e apresentá-las no final do Hackathon”, diz Ângela, que espera a participação de cerca de 30 a 40 competidores.

“As equipes ganhadores poderão continuar a desenvolver a solução pós-evento, com o apoio e o acompanhamento dos organizadores do evento, sendo que as soluções apresentadas poderão ser implementadas ou até exportadas para outras cidades”, completa Ângela.

Como participar

As inscrições para 1ª Edição Let’s Start – Hackathon de Mobilidade Urbana. Ângela informa que os interessados em participar do desafio podem se inscrever no seguinte link: bit.ly/mob_urb. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (66) 3422-2461.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de infraestrutura no Paineiras e Oásis devem começar nesta semana

Publicado

O processo licitatório na modalidade concorrência pública tipo menor preço para contratação da empresa para executar a pavimentação asfáltica nos bairros Jardim das Paineiras e Parque Residencial Oásis foi finalizado. A empresa Amil foi a vencedora tendo o contrato nº 502 celebrado.

A ordem de serviço foi assinada na sexta-feira (16) e contemplam os serviços de pavimentação, drenagem de águas pluviais, acessibilidade nas calçadas, sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes (433 metros lineares), Canários (193 metros lineares) e na rua do Sabiá (415 metros).

Apesar do feriado do Dia da Consciência Negra (20), a expectativa de início das obras é para esta semana e será executada com recurso da Caixa Econômica com contrapartida do município totalizando o valor de R$ 2.421.708,52.

Essa obra visa resolver problemas graves que afetam a região, especialmente em períodos chuvosos, pois o sistema de drenagem pluviais vai reduzir o risco de novas erosões no local. Além de sanar o problema de poeira em tempos de seca e dará fim nas dificuldades de acesso dos moradores às suas residências.

Três empresas demonstraram interesse pela obra e compareceram para participar do processo realizado pelo departamento de licitações da Prefeitura de Rondonópolis na segunda semana de agosto deste ano.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Hospital Regional de Rondonópolis retoma as cirurgias ortopédicas
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana