Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Na Coreia, atacante brasileiro revela preconceito após 7 a 1

Publicado

Atacante brasileiro comemora gol pelo Anyang
Arquivo pessoal

Atacante brasileiro comemora gol pelo Anyang

O atacante brasileiro Alex Maiolino
joga atualmente no FC Anyang
, da segunda divisão da Coreia do Sul
e conversou com a reportagem do iG sobre sua experiência no país.

A trajetória do atacante brasileiro
, de 30 anos, que está em sua terceira passagem pela Coreia, começou no time de sua cidade natal, o Jacareí Atlético Clube, no interior de São Paulo.

Depois, Alex foi para o Primeira Camisa, time de São José dos Campos criado pelo ex-zagueiro da seleção brasileira Roque Junior, onde as portas do exterior se abriram para o atacante.

“Fui jogar no Primeira Camisa,disputava só a Série B do Campeonato Paulista. O preparador físico do Primeira camisa na época, Ricardo César, veio trabalhar na Coreia, no Ulsan Hyundai e me indicou para o time, onde vim fazer teste. Fiquei quase um mês fazendo testes até que assinei meu contrato e comecei minha jornada aqui na Coreia, em 2011”.

Chegando ao país, Alex teve as mesmas dificuldades da maioria dos jogadores ao chegar em um país tão diferente, o clima e a alimentação.

“Como eu nunca tinha saído do país, foi tudo novo pra mim. As maiores dificuldades foram o frio e a comida. Cheguei a pegar 17 graus negativos aqui. Hoje já gosto da comida coreana, mas no começo foi muito complicado”.

Veja Mais:  MT Hemocentro divulga calendário de dezembro para coletas de doação de sangue

No ano de 2012, o atacante brasileiro voltou ao país para jogar no São Caetano, mas teve poucas oportunidades.

Em 2013 retornou para a Coreia, para sua primeira passagem pelo Anyang, antes de ir para a Tailândia e retornar para o time coreano em 2016, onde se sente em casa.

“Me sinto em casa, graças a Deus nos clubes que passei aqui tive um carinho enorme por parte da torcida, gosto muito da Coreia, foi onde as portas se abriram pra mim”.

No futebol coreano, o sistema de árbitro de vídeo já está implantado há algum tempo, mas Alex não aprova a frequência do uso dele.

“Já estão usando bastante, eu acho legal, mas aqui qualquer lance eles usam em todos tipos de lance e param muito a partida. Acho que podiam usar um pouco menos, mais nos casos de pênalti”.

Sobre a possibilidade de uso do VAR no Campeonato Brasileiro, Alex acha que não daria certo.

“No Brasil é diferente, não concordaria o uso porque vai ter muita reclamação dos jogadores, torcedores e até da imprensa”.

Atacante brasileiro revela preconceito após 7 a 1

Atacante brasileiro em campo pelo Campeonato Coreano
Arquivo pessoal

Atacante brasileiro em campo pelo Campeonato Coreano

Sobre a cultura dos coreanos, o atacante brasileiro disse valorizar o respeito que eles têm com os mais velhos, mas afirmou que há preconceito com estrangeiros no país.

Veja Mais:  Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Cuiabá

“As pessoas aqui são totalmente diferente do Brasil, eles têm a cultura de respeitar os mais velhos. Eles são muito fechados, não têm costume de chamar para jantar ou conhecer suas casas e a maioria tem preconceito com estrangeiros”.

Questionado se sofreu algum tipo de discriminação, Alex disse que sim, após a derrota do Brasil por 7 a 1 pra Alemanha em na Copa do Mundo de 2014.

“Sofri só no 7×1, eles não aceitavam mais brasileiros nos times, os clubes não queriam, preferiam jogadores de outros países”.

Mesmo assim, o atacante disse não querer voltar ao Brasil e que pretende encerrar a carreira na Coreia.

“Antes tinha mais vontade de voltar, agora não tenho mais não. No Brasil não tive muitas oportunidades e, quando voltei, tinha certo preconceito por não ter jogado muito no país. Gostaria muito de encerrar a carreira aqui”, finalizou o atacante brasileiro
.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Publicado

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.

Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.

Veja Mais:  Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Cuiabá

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)

GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicado

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Veja Mais:  MT Hemocentro divulga calendário de dezembro para coletas de doação de sangue

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza empata com Cruzeiro na Arena Castelão pelo Brasileirão

Publicado

Na noite desta quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentou o Cruzeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão e o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol do Leão do Pici foi marcado por Hércules, resultando em mais um ponto para a equipe que chega a 4 pontos na competição nacional.

O jogo começou com o Fortaleza impondo um ritmo intenso, buscando pressionar o adversário pelas pontas. Foi na etapa inicial que o volante Hércules abriu o placar, aproveitando uma cobrança de escanteio e finalizando com precisão de fora da área. O Tricolor de Aço teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas o goleiro adversário fez boas defesas.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu pressionando em busca de mais gols. Com boas defesas do goleiro João Ricardo, o time cearense se mostrava sólido defensivamente. A situação se tornou favorável para o Leão do Pici quando Romero, do Cruzeiro, foi expulso após derrubar Renato Kayzer. Próximo do fim do jogo, Matheus Vital empatou para a equipe mineira após uma bola sobrada na grande área.

O próximo desafio do Fortaleza será neste domingo (21), contra o Altos-PI, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, às 19h.

O time agora busca manter o bom desempenho e avançar na competição regional, enquanto segue buscando resultados positivos no Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:  União é derrotado pelo Caxias, mas vê a chance de reverter o placar no Luthero Lopes

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1×1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
17/04/2024 – 20h00 – Arena Castelão
Arbitragem: Bruno Mota Correia

Gols: Hércules (Fortaleza); Matheus Vital (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto e Renato Kayzer (Fortaleza); L. Romero e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: L. Romero (Cruzeiro)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison (Pedro Augusto), Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Marinho), Imanol Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico:Juan Pablo Vojvoda

Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Robert), João Marcelo, Marlon; L. Romero, Ramiro (Gabriel Veron), Lucas Silva (Matheus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva (Rafael Papagaio). Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana