conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Na França, torcedores do Nice criam vaquinha online para contratar atacante

Publicado


Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante
Reprodução

Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante

Com o pior ataque do Campeonato Francês, a equipe do Nice recebeu uma ‘ajuda’ dos seus torcedores. Um grupo de fãs criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para a equipe contratar um atacante.

Leia também:  Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo para volta, diz jornal

A vaquinha online no site Leetchi contabilizou mais de mil euros em apenas duas horas. Até agora 94 pessoas ajudaram com a quantia que tem como objetivo juntar 10 milhões de euros.

“Caso esse objetivo razoável não seja alcançado, transferiremos todos os ganhos para o Fundo de Doação do OGC Nice. Pelo menos, podemos dizer que vimos uma grande ação se tornar realidade este ano”, diz o texto descritivo da vaquinha. Esse fundo foi criado em 2017 para fortalecer as ações cívicas e sociais do clube.

De acordo com os jornais franceses, os torcedores do Nice querem que a equipe contrate um ‘verdadeiro craque da Argentina ou da Sérvia’, porém nenhum nome foi colocado como exemplo.

A ideia da vaquinha virtual para contratar um jogador não é nova no OGC Nice. Em 1949 os torcedores arrecadaram cerca de 300 mil francos franceses, moeda utilizada no país na época, para ajudar o clube a contratar o atacante italiano Roberto Serone, do Torino.

Veja Mais:  ‘Rei do Allianz’, atacante Dudu pode chegar a marca de 100 jogos no estádio

Leia também:  Barcelona ofereceu Malcom e R$ 237 milhões por William, mas Chelsea negou

O desempenho de Serone não foi dos melhores. O jogador atuou em sete partidas pelo Nice e marcou apenas um gol.

O Olympique Gymnaste Club de Nice, nome oficial do OGC Nice, está na 10ª colocação do Campeonato Francês e marcou só 13 gols em 18 partidas disputadas, a pior marca da temporada.

O elenco atual da equipe conta com dois brasileiros. O zagueiro brasileiro Dante e o meio campista Danilo Barbosa. Mario Balotelli e Nampalys Mendy, nomes conhecidos no dutebol mundial também estão no time comandado por Patrick Vieira.

Leia também:  Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro

Oficialmente, o OGC Nice não se pronunciou sobre a vaquinha online feita pelos torcedores.

Comentários Facebook

Esportes

FIFA faz reuniões secretas e avalia tirar Copa do Mundo de 2022 do Catar

Publicado

Gianni Infantino, presidente da FIFA
Divulgação

Gianni Infantino, presidente da FIFA,

O ex-presidente da Uefa (2007-2015) Michel Platini foi detido nesta terça-feira (18), na França, sob suspeita de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, e a polêmica pode ter consequências ainda maiores.

Leia também: Catar inaugura estádio com ar-condicionado nos assentos para a Copa do Mundo

De acordo com o canal “TNT Sports”, da Argentina a FIFA realiza reuniões secretas para buscar um substituto imediato para o Catar na Copa do Mundo de 2022. A decisão não é tão simples, mas é de fato estudada.

O Catar foi eleito sede da Copa em 2010, em uma votação em que derrotou a candidatura dos Estados Unidos.

A primeira investigação sobre corrupção e conspiração criminal na escolha do Catar foi aberta pela Promotoria Financeira Nacional (PNF) da França em 2016. Em dezembro de 2017, Platini foi ouvido como testemunha e admitiu que votou no Catar em dezembro de 2010.

Leia também: Copa de 2022 terá lugares específicos para consumo de bebidas alcoólicas

De acordo com o jornal “Le Monde”, o foco das investigações enlvolvendo a Copa do Mundo é um almoço organizado no Palácio do Eliseu, em 23 de novembro de 2010. No evento, estavam presentes Nicolas Sarkozy, Michel Platini, o Emir do Catar, Tamim Ben Hamad Al Thani, e o então primeiro-ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem.

Veja Mais:  Cruzeiro vence o Palmeiras fora de casa e larga na frente pela Copa do Brasil

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após viagem para a Bahia, Najila reaparece em São Paulo com novo advogado

Publicado

Lance

Najila Trindade em aeroporto
Reprodução / Instagram

Najila Trindade foi vista em aeroporto

Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de estupro, foi vista no aeroporto de Ilhéus, na Bahia. A modelo passou alguns dias na casa do pai e voltou para São Paulo com o advogado Cosme Araújo Santos, que é amigo da família.

Leia também: Antes da denúncia de estupro, Neymar relatou ‘problemas’ em encontro para amigo

Najila não vinha sendo vista em seu apartamento nos últimos dias e seu paradeiro era desconhecido. No dia 12, a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular da modelo, que havia dito em depoimento que entregaria o aparelho, que pode conter provas sobre o caso.

Na última semana, o advogado Cosme Araújo Santos, que assumiu o caso após a saída de Danilo Garcia do caso, alegando que Najila não apresenta provas de suas acusações, afirmou que sua cliente não precisa provar o estupro e quem precisa apresentar provas é Neymar , que está sendo acusado.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Jair Ventura é demitido do Corinthians; Fábio Carille é o provável substituto
Continue lendo

Esportes

Pai de Neymar liga para o Real e insiste em levá-lo pra Madrid

Publicado

Pai de Neymar e Neymar
Reprodução

Segundo jornal espanhol, o Pai de Neymar ligou para o Real Madrid para que o filho jogasse na equipe.

Após diversas polêmicas dentro e fora de campo, a saída de Neymar do PSG parece cada vez mais próxima. O destino, segundo diversos jornais ao redor do mundo, seria o Barcelona, clube que deixou em 2017. Porém, segundo o jornal Marca, essa não é a vontade do pai do jogador, que deseja ver o filho em Madrid.

Leia também: Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

De acordo com o jornal espanhol, o pai de Neymar teria feito duas ligações para dirigentes do Real Madrid ao longo do ano. O intuito seria aproximar as partes para facilitar uma eventual transferência. Entretanto, o clube disse que respeitaria o PSG e só inicaria negociações se o clube francês estivesse aberto à essa possibilidade.

Como o presidente do PSG , Nasser Al-Khelaïfi, deu a entender que o clube está inclinado à negociar o atacante. O dirigente estaria insatisfeito com o desempenho de Neymar em seus dois anos no clube. 

Apesar de não ter descartado o negócio durante a temporada, o Real Madrid ainda não mexeu para tentar a contratação do camisa 10 da seleção. A contratação de Hazard, que atua na mesma posição que o brasileiro, pode fazer com que os merengues desistam do negócio.

Hazard
UEFA/DIVULGAÇÃO

A chegada de Hazard pode fazer o Real Madrid desistir de contratar Neymar.

Leia também: Barcelona está próximo de fechar acordo para o retorno de Neymar

Veja Mais:  Thiago Silva tem casa assaltada durante partida do PSG em Paris

Enquanto isso, o Barcelona parece próximo de acertar o retorno de Neymar para a Espanha. O único impecilho é um processo judicial por conta de 40 milhões de Euros que o jogador está movendo contra a equipe. Para contar com o brasileiro, os catalães precisariam desembolsar 100 milhões de Euros e ceder Rakitic, Umtiti ou Dembélé. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana