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Netflix aumenta preço dos serviços no Brasil; confira os novos valores

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Netflix anunciou aumento dos preços do serviço no Brasil
Reprodução/Pixabay

Netflix anunciou aumento dos preços do serviço no Brasil

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (14) que irá elevar os preços dos serviços no Brasil. O serviço de streaming comunicou que os reajustes serão de 10,05% e 21,10%, o que representa, em valores correntes, de R$ 2 a R$ 8.

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Todos os três planos da Netflix
 sofrerão reajuste de preço no País. É o primeiro aumento dos preços do maior serviço de streaming do mundo no Brasil desde 2017, quando a empresa mudou os preços dos planos Padrão e Premium, mas optou pela manutenção dos custos do plano básico. Antes disso, os preços do serviço haviam passado por mudanças em 2015 e em 2013.

Confira os novos preços de cada plano da Netflix

Plano Valor Antigo Valor atualizado Porcentagem de aumento

Básico: Tela única, sem HD R$ 19,90 R$ 21,90 10,05%
Padrão: Duas telas simultâneas, HD R$ 27,90 R$ 32,90 17,92%
Premium: Quatro telas simultâneas, Ultra HD   R$ 37,90  R$ 45,90 21,10%





O plano básico, que oferece ao usuário uma única tela e imagem sem HD, passa a custar R$ 21,90, um aumento de R$ 2, o que representa 10,05%. Já o segundo plano, que garante a utilização simultânea de duas telas, com imagem HD, salta de R$ 27,90 para R$ 32,90 (17,92%). O plano mais caro, que permite uso em quatro telas ao mesmo tempo, com imagem Ultra HD, passa de R$ 37,90 para R$ 45,90 (21,10%). É possível notar que o aumento é maior de acordo com o plano. O mais barato tem a menor alta, e o mais caro tem a maior.

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“Mudamos nossos preços de tempos em tempos para continuar investindo no melhor do entretenimento, além de melhorar a experiência da Netflix para nossos membros no Brasil”, justificou a empresa em comunicado.

A empresa de serviço de streaming
 informou que também está proporcionando reajuste dos preços do serviço no México. Nos Estados Unidos, os preços já tinham sido elevados em janeiro
, entre 13% e 18%. Lá, o plano mais popular aumentou de US$ 10,99 para US$ 12,99 por mês.

Recentemente, a empresa busca impulsionar suas produções originais, como “The Crown”, “Black Mirror” e “Wild Wild Country”, o que aumenta os custos de produção e até mesmo de publicidade, o que pode ser uma das razões da elevação de preço
ao redor do mundo.

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Segundo o último balanço trimestral, a Netflix
conseguiu nove milhões de novos assinantes nos últimos 3 meses do ano passado, e tem atualmente 139 milhões de assinantes no mundo. A empresa opta por não divulgar o número de assinantes do serviço no Brasil. De acordo com os dados, foram mais de US$ 8 bilhões investidos em conteúdo no ano passado.

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Tecnologia

Os 4 aplicativos de entretenimento mais baixados em Mato Grosso

O mercado de aplicativos está em alta no Brasil e Mato Grosso segue a tendência do país, tendo cada vez mais pessoas interessadas em aplicativos de entretenimento.

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O índice de pessoas acessando a Internet por via do celular é, segundo dados da IBGE e da PNAD de 96%, sendo que 42,3% dos domicílios têm ainda um tablet ou microcomputador.

Com um acesso mais amplo à web e o melhoramento dos sistemas de 4G (assim como a implementação do 5G, prevista para as cidades de Cuiabá, Planalto da Serra Nossa Senhora do Livramento e Várzea Grande), esse interesse pelos aplicativos e as atividades online está também aumentando.

O uso de aplicativos é amplo no território e até o governo local já se destacou com seu MT Cidadão, uma app que engloba os serviços públicos do Estado de Mato Grosso e que já foi, inclusive, nomeada para prémios nacionais, incluindo o Prêmio iBest 2023.

Além das questões práticas do cotidiano e do trabalho, no entanto, os habitantes da região também estão usando seus dispositivos eletrônicos para fins lúdicos e baixando muitas apps de entretenimento. Venha saber quais são os aplicativos de entretenimento que mais fazem sucesso em Mato Grosso.

 

1. Aplicativos de jogos de azar

 

Jackpot City Brasil Mobile Casino é exemplo de um cassino muito procurado por sua mobilidade, já que a marca oferece uma ampla variedade de jogos, onde inclui caça-níqueis, blackjack e roleta online com prêmios, entre outros, se fazendo acompanhar de bônus apelativos para os jogadores brasileiros.

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De fato, as apps de cassino vêm aumentando seu interesse junto do público local e nacional e estão encontrando seu lugar entre os dispositivos mais utilizados. Essa tendência é comum a Mato Grosso e ao Brasil, seguindo também as tendências internacionais.

 

2. Apps de comunicação

 

Um dos aplicativos de entretenimento mais baixados no território brasileiro e em Mato Grosso é o WhatsApp, o que é demonstrativo do modo como os brasileiros apreciam as apps de conversação.

Disponível no Google Play e App Store, com versões para Androis de iOS, esse aplicativo conta com milhões de instalações no Brasil todos os anos e consta de quase todos os aplicativos móveis da região de Mato Grosso. Outros aplicativos e comunicação, como o Zoom, são também populares.

 

3. Aplicativos de redes sociais

 

A mídia social tem um forte impacto em nosso país, sendo que este é – segundo dados da Comscore – o 3º país que usa esse tipo de aplicativo, se somando mais de 131 milhões de contas ativas.

Em Mato Grosso, apps como o TikTok e o Instagram merecem destaque, se encontrando entre os aplicativos de entretenimento mais baixados, o que é demonstrativo de como os locais apreciam a partilha de conteúdos breves.

 

4. Aplicativos de mobilidade

 

Mato Grosso, e particularmente Cuiabá, se destacam pelo número de pessoas baixando e usando os aplicativos de mobilidade urbana.

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O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) concluiu isso com uma pesquisa recente, demonstrando o interesse crescente da população nesse tipo de app.

Ainda que o uso desse aplicativo não verse somente o entretenimento, ele é frequentemente utilizado para finalidades que visam o lazer, com muitos jovens usando essas apps, por exemplo, para ir nas baladas locais.

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TIM antecipa meta de mais de 4 mil municípios com 4G no país

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Somente neste início de ano, o 4G foi ativado em 244 cidades brasileiras, inclusive do Mato Grosso, onde a TIM está presente em 65 cidades com a tecnologia da quarta geração

 

A TIM acaba de superar a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil, antecipando a meta estabelecida para o fim do ano. A operadora encerrou o mês de março com 4.121 cidades com a tecnologia, e vai atender 100% dos municípios com o 4G até 2023, como parte da estratégia de investimentos contínuos em infraestrutura e na qualidade dos serviços. Somente neste início de ano, o 4G foi ativado em 244 municípios de diversas regiões.

No Mato Grosso, a TIM está presente com o 4G em 65 municípios, sendo que em 48 deles mantém também a rede NB-IoT (internet das coisas), impulsionando a conectividade principalmente no agronegócio. Todos os municípios com 4G no Mato Grosso usufruem também da tecnologia VoLTE, que utiliza a rede da quarta geração para chamadas de voz. Assim, os clientes têm alta qualidade nas ligações, maior cobertura, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens.

A operadora vem também ativando as frequências de 700MHz, que oferece uma experiência ainda com mais qualidade e alto desempenho ao usuário, principalmente em ambientes indoor, por terem maior alcance e poder de penetração. Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

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“Trabalhamos continuamente para que nossos clientes possam contar com a rede da TIM. Fomos protagonistas na implantação do 4G e somos líderes na cobertura da tecnologia no Brasil, hoje com mais de 4 mil cidades atendidas. O objetivo da operadora é conectar com qualidade todos os municípios do país com a quarta geração até 2023, apoiando por meio da tecnologia a melhora da qualidade de vida das pessoas o desenvolvimento do país“, resume Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil

 

 

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”. Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br .

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Podcast sobre Educação encerra temporada falando sobre ética

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Primeira temporada do PodAprender chega ao último episódio debatendo ensino de ética nas escolas brasileiras

Ensinar ética para crianças e adolescentes é uma missão que passa pelo exemplo, muito mais que pela teoria. No último episódio de primeira temporada, o podcast PodAprender, iniciativa da Editora Aprende Brasil, debate os desafios no desenvolvimento de cidadãos éticos a partir da Educação. Os convidados a falar sobre o tema são o professor, psicólogo e escritor Marcos Meier e o coordenador do Paideuma, o Grupo de Estudos Clássicos da Faculdade de Educação da USP, Marcos Euzebio.

O 24º episódio encerra uma temporada marcada por participações estreladas e assuntos que permeiam o dia a dia de educadores em todo o Brasil. Com a presença de especialistas nacionais e internacionais, como José Pacheco, idealizador-fundador da Escola da Ponte, colégio português que aplica há 40 anos uma Educação sem avaliações, salas de aula, disciplinas ou séries (episódio 2), o PodAprender contribui com a escola pública brasileira trazendo inspirações e abordagens que podem ser utilizadas nos mais variados contextos e ambientes.

Desde que foi lançado, o podcast já registrou quase dez mil reproduções em tocadores como o Spotify, o Deezer e o Apple Podcasts. Além do Brasil, os ouvintes estão espalhados por diversos países, entre eles Estados Unidos, França, México e Portugal. Criado em 2020, o projeto não poderia deixar de falar a respeito dos muitos obstáculos que professores, alunos, pais e equipes pedagógicas precisaram enfrentar ao longo do último ano, com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19. O episódio 12, por exemplo, recebeu Alexandre Schneider, ex-secretário da Educação da cidade de São Paulo e atual presidente do Instituto Singularidades, uma das iniciativas do Instituto Península. Schneider é o responsável pela pesquisa Sentimento e Percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do coronavírus e analisou como a pandemia está melhorando a valorização dos professores.

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Educação em constante atualização

Mas o coronavírus e as modalidades de ensino híbrido e remoto não são as únicas questões que a Educação brasileira precisa enfrentar na sociedade contemporânea. Por isso o episódio 14, lançado à época das eleições municipais de 2020, discutiu como ensinar democracia em sala de aula, com a presença do professor Daniel Medeiros, especialista em Filosofia Contemporânea, Mestre e Doutor em Educação Histórica e colunista na rádio CBN Curitiba, no jornal Plural e na revista Humanitas. Por sua vez, o episódio 3 recebeu Marcos Piangers, jornalista, escritor, palestrante e autor do livro “O papai é pop”, que ocupou-se de ajudar o ouvinte a entender como as diferentes gerações se relacionam e aprendem juntas dentro e fora da sala de aula.

Em um episódio inteiramente dedicado aos desafios do ensino especial voltado para estudantes surdos, a professora Doani Emanuela Bertan, finalista do Global Teacher Prize 2020, promovido pela Varkey Foundation em parceria com a Unesco, e idealizadora do canal Sala 8, que explica em Libras os conteúdos das disciplinas do ensino regular, conversou com a também professora Daniele Silva Rocha, pedagoga com habilitação em Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), especialista em Surdez: Desenvolvimento e Inclusão, que é surda sinalizante e contou com uma intérprete durante a gravação do episódio 20.

Também passaram pelo PodAprender a professora Débora Garofalo, primeira mulher brasileira a ser uma das finalistas do Global Teacher Prize (episódio 8), Maria Inês Fini, ex-diretora de avaliação do Inep, responsável pela criação e implementação do Enem e do Encceja e presidente do Inep até 2019, e Mozart Neves Ramos, presidente executivo do Todos pela Educação e autor de diversos livros na área, membro do Conselho Nacional de Educação (ambos no episódio 15) – e tantos outros convidados que trouxeram diferentes pontos de vista e valiosos apontamentos sobre a Educação Básica brasileira.

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O episódio nº 24 do podcast PodAprender, cujo tema é “O ensino de ética em sala de aula”, vai ao ar nesta quinta-feira, 15 de abril. A próxima temporada já está sendo preparada e, enquanto isso, é possível ouvir todos os episódios no site do Sistema de Ensino Aprende Brasil (sistemaaprendebrasil.com.br), nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e nos principais agregadores de podcasts disponíveis no Brasil.

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