conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Nova rede de dados vai regularizar serviço de dados e internet nos órgãos municipais

Publicado

None

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis começou nesta terça-feira (11) a instalação da nova rede de dados que vai interligar por fibra ótica a comunicação do Palácio da Cidadania com todos os órgãos municipais. A expectativa é que a empresa contratada para fazer o serviço conclua os trabalhos de instalação em 15 dias e com isso a internet voltará a funcionar regularmente, principalmente nas unidades escolares.

A nova rede, batizada de Rede Metropolitana, deverá além de disponibilizar o serviço de internet e colocar as unidades municipais em rede com a central no Paço, servirá também para hospedar o sistema de monitoramento eletrônico – câmeras de segurança, abre a possibilidade de utilizar um sistema de telefonia Voip entre outras funções.

O gerente do departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Institucional do município, Eder de Oliveira, afirmou que com o novo modelo de contrato, não mais pagando por ponto de rede, o município terá uma economia significativa e poderá expandir os serviços que utilizam a rede de dados para o funcionamento nos prédios púbicos municipais.

Os trabalhos começaram na sede da Prefeitura e serão ramificados para os demais órgãos públicos municipais. A orientação, segundo Eder Oliveira, é que a fibra ótica chegue primeiro nas unidades escolares para facilitar e agilizar o trabalho de professores e da equipe administrativa que dependem da transmissão de dados para concluir os serviços.

Veja Mais:  Delegado Claudinei apresenta as diretrizes do Diretório Executivo do PSL de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeito anuncia obras na região da Vila Olinda

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou na noite de ontem (19) na quadr5a de esportes do Jardim Ana Carla em uma reunião com vereadores, secretários municipais e moradores dos bairros Pedra 90, Vila Olinda e Ana Carla, várias obras que serão iniciadas nesta região nos próximos dias. As demandas foram levadas ao gestor pelo vereador Cláudio da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis.
De acordo com o vereador ele já estava cobrando do prefeito as principais demandas da comunidade, como lama asfáltica, ampliação do PSF Industrial que contempla os bairros Ana Carla e Vila Olinda e operação tapa buracos. O prefeito informou que essas obras começarão em breve.
“Com essas obras de infraestrutura eu acredito que vai trazer um benefício grande para essa população, uma vez que está sendo feita aqui nos bairros adjacentes a obra de esgoto sanitário, a pavimentação lá no bairro Pedra 90 das Travessas B1 e B2 e outras, e a população tá feliz com essas obras que estão chegando aqui”, relatou Cláudio da Farmácia.

“Essas obras que estão chegando à nossa região são muito importantes, principalmente essa do Jardim Ana Carla onde o asfalto já não existe, e a reforma da sede da Unisal, agradeço a todas as forças políticas e ao Cláudio da Farmácia pelo esforço de trazer melhorias para a nossa região”, falou a líder comunitária do Pedra 90 Hilda Furacão.

Veja Mais:  Segurança é tema de debates e Guarda Municipal volta à pauta em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Escola do Legislativo entrega certificados aos formandos do curso de Libras

Publicado

Foto: Assessoria

Foi entregue hoje (21) durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores os certificados aos alunos que concluíram o curso de Língua Brasileira de Sinais – Nível Básico, oferecido pela Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”.

Essa foi a segunda turma de Libras formada pela Escola do Legislativo, onde 23 alunos participaram da capacitação que teve duração de três meses e envolveu servidores públicos municipais e sociedade civil. O curso teve o objetivo de trabalhar ainda mais a inclusão social do surdo na comunidade, visto que no dia a dia nos deparamos com essa situação e é preciso comunicar-se.

As aulas foram ministradas pelo pós-graduado em Letras e Educação Especial e Libras Josimar da Silva Cezar, que na oportunidade recebeu uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município pelo vereador Reginaldo Santos. “Eu me sinto honrado em fazer parte no âmbito da divulgação da Língua de Sinais em Rondonópolis, da importância de se trabalhar a inclusão verdadeiramente, e essa casa tem mostrado que a inclusão não tem que ser só nos papéis, nas leis, tem feito com que a inclusão aconteça não só dentro das escolas, como na cidade como um todo”, falou Josimar da Silva Cezar.

Os alunos fizeram ainda, uma apresentação em Libras da música Imagine, de John Lennon, e em seguida os parlamentares entregaram os certificados. A Escola do Legislativo já está trabalhando para fazer turmas para o curso avançado e intermediário em Libras, que serão voltados a alunos que participaram das duas turmas formadas.

Veja Mais:  Jardim Itapuã receberá obras a pedido do vereador Vilmar Pimentel

“Eu não tenho dúvidas que este curso vem qualificar e dar oportunidade de comunicação, que acima de tudo vem trazer a inclusão, inserir a melhor forma de comunicação entre as pessoas surdas e ouvintes. Sinto-me honrado em poder estar neste momento presidente da Escola do Legislativo e de ter uma equipe que está conosco, para que nós possamos cada vez mais levar o Poder Legislativo para próximo da comunidade”, afirmou o presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Inaugurado em Rondonópolis; Impostômetro divulga arrecadação em tempo real

Publicado

Foto: Assessoria

A CDL de Rondonópolis inaugurou hoje pela manhã (21) o impostômetro, um painel de led que informa tem tempo real a arrecadação do país, estado e do município. O equipamento está afixado no topo do prédio do Eita Bier, na esquina da Avenida Lions Internacional com a Rua Dom Pedro II, uma das esquinas mais movimentadas da cidade. Além da arrecadação, também são divulgados serviços e produtos da CDL e do SPC Brasil.

O ação é considerada utilidade pública e vai ao encontro de propostas de transparência. A meta é conscientizar a população de quanto paga de impostos para que seja cobrado o melhor uso do dinheiro público.

A parceria foi feita entre a CDL e o site impostômetro.com.br que divulga quanto os órgãos estão arrecadando em imposto, tributos, taxas, multas entre outros.

Neste ano, o brasileiro precisou trabalhar 153 dias somente para pagar impostos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria convoca a Conferência Municipal de Cultura para o próximo dia 29
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana