conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Novo episódio do ‘racha’! Presidente do PSL vai demitir advogada de Bolsonaro

Publicado

source
BolsoBivar arrow-options
Reprodução/Facebook
Relação entre o presidente e o líder do partido se deteriorou nos últimos dias

Em meio à crise com o presidente Jair Bolsonaro , o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, decidiu romper o contrato com a advogada eleitoral Karina Kufa . A aliados, Bivar justificou ter havido “quebra de confiança” e sustentou que a demissão é inevitável. Na noite de terça-feira, a legenda convocou uma reunião emergencial na Câmara com deputados e senadores para avaliar os desgastes após a declaração de Bolsonaro a um apoiador para “ esquecer o PSL ” e para não divulgar vídeo sobre Bivar porque ele estaria “queimado”.

Leia também: Ioga, disciplina e celibato: conheça o monge indiano que diz ter 123 anos

Contratada pelo PSL , Karina Kufa ganhou a confiança de Bolsonaro pelo seu trabalho durante a campanha presidencial. Ela era responsável pela legenda no âmbito nacional junto ao ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência Gustavo Bebianno, que presidia o partido. Karina assumiu o controle jurídico da legenda após a demissão de Bebianno em fevereiro. Nos últimos meses, além de Karina, Bolsonaro passou a se aconselhar com o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga. Os dois se conhecem há anos.

O incômodo de Bivar com a advogada Karina Kufa foi um dos assuntos discutidos na reunião de ontem, na Câmara. Sem a presença de Bivar, o encontro ocorreu sob os comandos do vice-presidente da legenda, Antonio Rueda, e do líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (PSL-SP), que faz parte do grupo de apoiadores de Bivar. O grupo de Bivar cogita nomes como o de Luciana Lóssio para substituir Karina Kufa. Na saída do encontro, Waldir afirmou que a bancada quer conversar com Bolsonaro, mas deixou claro que ninguém havia formalizado o convite ao presidente da República.

Veja Mais:  Adolescente grávida é estuprada e enterrada viva em praia do Rio de Janeiro

A tumultuada reunião acabou sem consenso. Na avaliação de apoiadores de Bivar, a declaração de Bolsonaro vitimizou o presidente da legenda, que se limitou a dizer que não sabia a razão do ataque. Na reunião, chegou a ser pedido que deputados assinassem um manifesto em apoio a Bivar. A ala bolsonarista se recusou, porém a maioria dos presentes se solidarizou com Bivar e considerou “desnecessária” a declaração de Bolsonaro.

Apoio a Bolsonaro

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) afirmou ter ficado decepcionado com os colegas ao perceber que o número de apoiadores de Bolsonaro reduziu. O cálculo do partido é de que apenas 11 sairiam caso o presidente deixe a legenda. Na reunião, Bibo Nunes,  Luiz Phillippe Bragança e Orleans e Coronel Chrisóstomo se comprometeram a seguir com o presidente Jair Bolsonaro para outra legenda independentemente dos recursos do fundo eleitoral.

Leia também: Caso bizarro no Rio: corpo de jovem é encontrado em avançado estado de decomposição no quintal da casa do namorado

“Fiquei decepcionado com a posição de alguns colegas que mostraram que o que conta é ficar ao lado do poder financeiro do partido. Assim como Bolsonaro eu também não posso ficar refém do dinheiro público para fazer política séria”, afirmou Bibo.

Polêmica, a reunião teve dedo em riste e confusão. Segundo fontes, o deputado federal Luiz Phillippe Bragança e Orleans (SP) pediu que o colega Nelson Barbudo (MS) baixasse o tom de voz. Houve gritos para que ele também tirasse a barba e o chapéu. Nelson Barbudo revidou. O deputado Felipe Francischini (PR) também se exaltou ao bater boca com Bibo Nunes. Nessa hora, Bibo disse que seria melhor seguir “cada um para um lado, sem cinismos”.

Veja Mais:  Terra pode estar perto de nova “extinção em massa”; relembre outras cinco

Novo partido

A alternativa para que deputados e senadores possa migrar de legenda sem perder o mandato é criar um novo partido, como a UDN, que está prestes a ser criada. Mas essa saída é vista como menos provável, uma vez que levaria um tempo maior até ser viabilizada. Mesmo assim, o caminho está sendo pavimentado, e o partido seria batizado de Conservadores. Aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estão, inclusive, finalizando o estatuto dessa nova legenda.

Leia também: Gari cai dentro de caminhão de lixo e tem pernas arrancadas por compactador

De acordo com a minuta com as premissas a serem adotadas, a sigla terá como princípios a “moralidade cristã, a vida a partir da concepção, a liberdade e a propriedade privada”. O texto defende ainda o direito à legítima defesa individual, combate à sexualização precoce de crianças e à apologia da ideologia de gênero e defesa do legado da “moralidade cristã e da civilização ocidental”. Filiados estarão proibidos de fazer alianças com partidos da “esquerda bolivariana”.

Outra possibilidade é Bolsonaro migrar para outra legenda. Algumas delas já começam a se movimentar na tentativa de atrair o presidente. A ideia seria desembarcar num partido menor para promover uma reforma interna. Siglas como o Patriota e a UDN — esta em vias de ser criada — são as opções mais prováveis no momento.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Nacional

Eduardo Bolsonaro publica vídeo alfinetando deputados do PSL

Publicado

source
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann arrow-options
Reprodução/Twitter/JoiceHasselmann
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann voltam a trocar farpas nas redes sociais. Veja a discussão

Eduardo Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para alfinetar deputados e senadores do PSL que usaram o nome de seu pai para atrair votos durante a campanha política de 2018. Entre os candidatos que aparecem no vídeo, destaque para Major Olímpio (PSL-SP), Luciano Bivar (PSL-PE), Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Dayane Pimentel (PSL-BA).

LEIA MAIS: Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero

“A sua luta é a minha luta. Pelo fim da corrupção!” diz Alexandre Frota , fazendo referência ao atual presidente. “No dia 7 de outubro, peço com muita humildade, professora Dayane Pimentel, 1717, que tem como referencial político Jair Messias Bolsonaro ”, diz a deputada baiana.

Bivar, presidente do PSL, também aparece ao lado de Flávio e Eduardo, ressaltando a importância do voto em Bolsonaro.

O vídeo de Eduardo Bolsonaro chamou a atenção de Joice Hasselmann. A deputada – que durante sua campanha, disse que “enfrentaria essa cambada” ao lado de Jair Bolsonaro – respondeu ao tweet do filho, dizendo que trabalhou incessantemente pela mudança do Brasil. “Obrigada por reconhecer, enfim”, ironiza. “Valeu, menino”.

LEIA MAIS: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

Veja Mais:  Polícia é acionada para retirar lince do teto de Burger King

Eduardo, então, retweetou Joice Hasselmann com o meme “Galvão, sentiu!”, e postou a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa – que esteve nos trending topics da rede social durante a manhã deste sábado.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bandidos invadem e roubam Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Publicado

source
Galeão arrow-options
Reprodução
Aeroporto Galeão.

O depósito da companhia aérea Latam , localizado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) , na Ilha do Governador, foi alvo de criminosos armados por volta das 9h45 deste sábado. O caso aconteceu dois dias após o assalto no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Leia também: Assalto em Viracopos: Mãe e criança são liberadas após 2h como reféns

Segundo informações apuradas pelo jornal Extra, três carros e uma moto com bandidos fortemente armados chegaram no local. Dois caminhões de pequeno porte teriam sido levados pelos assaltantes.

Leia mais: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

O conteúdo dos caminhões levados é desconhecido. Também não se sabe se houve funcionários teriam sido feitos como reféns durante a ação no aeroporto do Rio de Janeiro.

O delegado Edson Henrique Damasceno, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) é responsável pelo caso. Agentes da Polícia Civil está investigando o caso e em busca de provas para identificar os suspeitos. 

Ao Extra, a Latam informou, em nota, que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Idoso de 75 anos briga com vizinho por ‘árvore milagrosa’ e acaba esfaqueado
Continue lendo

Nacional

PM abre investigação sobre disparo em refém após assalto a Viracopos

Publicado

source
viracopos alvo de assalto arrow-options
Redes sociais / Reprodução
Assalto em Viracopos (SP) teve reféns. mortos e baleados

O estado de saúde da mulher de 37 anos feita refém após o assalto aeroporto de Viracopos , em Campinas (SP), é grave. Ela passou por cirurgia após levar um tiro na região do glúteo durante a intervenção policial. A Polícia Militar apura se o tiro que atingiu a vítima foi disparado por policiais ou pelo criminoso.

LEIA MAIS: Mulher sofre estupro coletivo na Baixada Fluminense. Suspeitos são presos

O assalto ao aeroporto aconteceu na quinta-feira e terminou com três bandidos mortos e outras três pessoas feridas. Após a ação no terminal, um dos criminosos fugiu e fez uma família refém no bairro de Campina Verde.

A Polícia Militar informou, em nota, na manhã deste sábado que foi instaurada investigação para apurar as circunstâncias do disparo que atingiu a refém. “Os resultados da apuração serão apresentados à sociedade assim que o trabalho investigativo for concluído”, diz o texto da corporação.Ele prossegue com informação sobre o estado de saúde da vítima. “Seu estado de saúde ainda inspira cuidados e desejamos a ela pronta recuperação”.

LEIA MAIS: Motorista bêbado invade lanchonete, mata jovem e deixa feridos

No local estavam uma menina de 10 meses de idade e sua mãe. Durante pouco mais de uma hora, a polícia negociou uma rendição com o criminoso. Em determinado momento, no entanto, um sniper acertou um tiro no rosto do assaltante e ele foi morto. As duas reféns foram libertadas. A mãe, cujo nome não foi divulgado, levou um tiro na nádega. A criança passa bem.

Veja Mais:  Terra pode estar perto de nova “extinção em massa”; relembre outras cinco

— As negociações caminhavam muito bem, mas em certo momento ele aumentou a agressividade de forma desconhecida. Então um sniper efetuou um disparo — declarou o coronel Luís Augusto Pacheco, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). — Após o tiro de comprometimento, a equipe de ação tática entrou e efetuou mais alguns disparos. O criminoso mencionou fazer disparos, mas não conseguiu, e morreu — completou.

Enquanto explicava a ação, o coronel foi interrompido pela chegada da advogada do criminoso, que se identificou como Alessandra Girardi. Com a voz alterada, ela disse que seu cliente havia sido executado.

Invadiram e mataram meu cliente a sangue frio. Eu estava em contato com a polícia, dizia que estava a caminho, ele ia se entregar. Mas quando cheguei aqui, barraram meu acesso. Eu estava com o sequestrador na linha, ele dizia pelo telefone ‘doutora, cadê a senhora?’. Mas não esperaram o advogado chegar, executaram. Um absurdo o que fizeram — disse a advogada, que identificou seu cliente como Luciano Santos Barros.

A ação dos criminosos começou por volta das 9h50, quando ladrões conseguiram acessar um dos terminais do Aeroporto de Viracopos , em Campinas , para levar a carga de uma empresa de transporte de valores com destino à Europa.

LEIA MAIS: Bandidos invadem e roubam Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a quadrilha utilizou duas caminhonetes semelhantes às da Aeronáutica. Os veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mas ainda assim conseguiram invadir o local.

Veja Mais:  Frasco de shampoo estoura em cima do banco e destrói teto de carro nos EUA

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana