conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Novo partido: Conservadores deve rezar pela ‘cartilha de Bolsonaro’

Publicado

source
bolsonaro arrow-options
Divulgação
Eduardo Bolsonaro quer criar nova legenda, intitulada ‘Conservadores’ e levar o pai.

A iminente saída de Jair Bolsonaro do PSL coincide com a criação de uma nova legenda que abrigaria políticos alinhados com princípios ideológicos defendidos pelo presidente. Aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estão, inclusive, finalizando o estatuto desse novo partido , que seria batizado de Conservadores .

 O GLOBO teve acesso à minuta da nova sigla, cuja as premissas a serem adotadas vão da  “moralidade cristã, a vida a partir da concepção, a liberdade e a propriedade privada”.

Leia mais: Conservadores: conheça o partido que Eduardo Bolsonaro quer criar e levar o pai

O texto defende ainda o direito à legítima defesa individual, combate à sexualização precoce de crianças e à apologia da ideologia de gênero e defesa do legado da “moralidade cristã e da civilização ocidental”. Filiados estarão proibidos de fazer alianças com partidos da “esquerda bolivariana”.

 Apesar dessa alternativa ser vista como menos provável, uma vez que levaria um tempo maior até ser viabilizada, os aliados já estariam já cogitando a coleta de assinaturas para fazer o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também: Bolsonaro diz que assina prêmio para Chico Buarque até 2026

Outra possibilidade é Bolsonaro migrar para outra legenda. Algumas delas já começam a se movimentar na tentativa de atrair o presidente. A ideia seria desembarcar num partido menor para promover uma reforma interna. Siglas como o Patriota e a UDN — esta em vias de ser criada — são as opções mais prováveis no momento.

Veja Mais:  Após demissão, Tia Eron diz que Damares acertará se buscar “fontes técnicas”

Bolsonaro reacendeu o debate sobre uma eventual mudança de partido nesta terça-feira ao ser flagrado criticando o PSL. Ele recomendou a um apoiador “esquecer o PSL” e disse que o presidente da sigla, Luciano Bivar , está “queimado”.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Nacional

Eduardo Bolsonaro publica vídeo alfinetando deputados do PSL

Publicado

source
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann arrow-options
Reprodução/Twitter/JoiceHasselmann
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann voltam a trocar farpas nas redes sociais. Veja a discussão

Eduardo Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para alfinetar deputados e senadores do PSL que usaram o nome de seu pai para atrair votos durante a campanha política de 2018. Entre os candidatos que aparecem no vídeo, destaque para Major Olímpio (PSL-SP), Luciano Bivar (PSL-PE), Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Dayane Pimentel (PSL-BA).

LEIA MAIS: Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero

“A sua luta é a minha luta. Pelo fim da corrupção!” diz Alexandre Frota , fazendo referência ao atual presidente. “No dia 7 de outubro, peço com muita humildade, professora Dayane Pimentel, 1717, que tem como referencial político Jair Messias Bolsonaro ”, diz a deputada baiana.

Bivar, presidente do PSL, também aparece ao lado de Flávio e Eduardo, ressaltando a importância do voto em Bolsonaro.

O vídeo de Eduardo Bolsonaro chamou a atenção de Joice Hasselmann. A deputada – que durante sua campanha, disse que “enfrentaria essa cambada” ao lado de Jair Bolsonaro – respondeu ao tweet do filho, dizendo que trabalhou incessantemente pela mudança do Brasil. “Obrigada por reconhecer, enfim”, ironiza. “Valeu, menino”.

LEIA MAIS: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

Veja Mais:  Tubarão quase vira barco com pescadores depois de ser fisgado em mar da Flórida

Eduardo, então, retweetou Joice Hasselmann com o meme “Galvão, sentiu!”, e postou a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa – que esteve nos trending topics da rede social durante a manhã deste sábado.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bandidos invadem e roubam Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Publicado

source
Galeão arrow-options
Reprodução
Aeroporto Galeão.

O depósito da companhia aérea Latam , localizado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) , na Ilha do Governador, foi alvo de criminosos armados por volta das 9h45 deste sábado. O caso aconteceu dois dias após o assalto no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Leia também: Assalto em Viracopos: Mãe e criança são liberadas após 2h como reféns

Segundo informações apuradas pelo jornal Extra, três carros e uma moto com bandidos fortemente armados chegaram no local. Dois caminhões de pequeno porte teriam sido levados pelos assaltantes.

Leia mais: Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

O conteúdo dos caminhões levados é desconhecido. Também não se sabe se houve funcionários teriam sido feitos como reféns durante a ação no aeroporto do Rio de Janeiro.

O delegado Edson Henrique Damasceno, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) é responsável pelo caso. Agentes da Polícia Civil está investigando o caso e em busca de provas para identificar os suspeitos. 

Ao Extra, a Latam informou, em nota, que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Marcha das Mulheres Negras protesta contra o feminicídio no Rio de Janeiro
Continue lendo

Nacional

PM abre investigação sobre disparo em refém após assalto a Viracopos

Publicado

source
viracopos alvo de assalto arrow-options
Redes sociais / Reprodução
Assalto em Viracopos (SP) teve reféns. mortos e baleados

O estado de saúde da mulher de 37 anos feita refém após o assalto aeroporto de Viracopos , em Campinas (SP), é grave. Ela passou por cirurgia após levar um tiro na região do glúteo durante a intervenção policial. A Polícia Militar apura se o tiro que atingiu a vítima foi disparado por policiais ou pelo criminoso.

LEIA MAIS: Mulher sofre estupro coletivo na Baixada Fluminense. Suspeitos são presos

O assalto ao aeroporto aconteceu na quinta-feira e terminou com três bandidos mortos e outras três pessoas feridas. Após a ação no terminal, um dos criminosos fugiu e fez uma família refém no bairro de Campina Verde.

A Polícia Militar informou, em nota, na manhã deste sábado que foi instaurada investigação para apurar as circunstâncias do disparo que atingiu a refém. “Os resultados da apuração serão apresentados à sociedade assim que o trabalho investigativo for concluído”, diz o texto da corporação.Ele prossegue com informação sobre o estado de saúde da vítima. “Seu estado de saúde ainda inspira cuidados e desejamos a ela pronta recuperação”.

LEIA MAIS: Motorista bêbado invade lanchonete, mata jovem e deixa feridos

No local estavam uma menina de 10 meses de idade e sua mãe. Durante pouco mais de uma hora, a polícia negociou uma rendição com o criminoso. Em determinado momento, no entanto, um sniper acertou um tiro no rosto do assaltante e ele foi morto. As duas reféns foram libertadas. A mãe, cujo nome não foi divulgado, levou um tiro na nádega. A criança passa bem.

Veja Mais:  Marcha das Mulheres Negras protesta contra o feminicídio no Rio de Janeiro

— As negociações caminhavam muito bem, mas em certo momento ele aumentou a agressividade de forma desconhecida. Então um sniper efetuou um disparo — declarou o coronel Luís Augusto Pacheco, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). — Após o tiro de comprometimento, a equipe de ação tática entrou e efetuou mais alguns disparos. O criminoso mencionou fazer disparos, mas não conseguiu, e morreu — completou.

Enquanto explicava a ação, o coronel foi interrompido pela chegada da advogada do criminoso, que se identificou como Alessandra Girardi. Com a voz alterada, ela disse que seu cliente havia sido executado.

Invadiram e mataram meu cliente a sangue frio. Eu estava em contato com a polícia, dizia que estava a caminho, ele ia se entregar. Mas quando cheguei aqui, barraram meu acesso. Eu estava com o sequestrador na linha, ele dizia pelo telefone ‘doutora, cadê a senhora?’. Mas não esperaram o advogado chegar, executaram. Um absurdo o que fizeram — disse a advogada, que identificou seu cliente como Luciano Santos Barros.

A ação dos criminosos começou por volta das 9h50, quando ladrões conseguiram acessar um dos terminais do Aeroporto de Viracopos , em Campinas , para levar a carga de uma empresa de transporte de valores com destino à Europa.

LEIA MAIS: Bandidos invadem e roubam Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a quadrilha utilizou duas caminhonetes semelhantes às da Aeronáutica. Os veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mas ainda assim conseguiram invadir o local.

Veja Mais:  Após demissão, Tia Eron diz que Damares acertará se buscar “fontes técnicas”

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana