conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Novo presidente do Sistema Fiemt visita Rondonópolis neste sábado

Publicado

Gustavo de Oliveira – Pres Fiemt- Foto: Assessoria

O encontro do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), neste sábado (08/12) contará com a presença do novo presidente do Sistema Fiemt, Gustavo Oliveira, além disso, o Sindimec realizará uma prestação de contas sobre as ações realizadas pelo sindicato no ano de 2018.

O presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira destaca a importância do associativismo entre as indústrias no estado e também da aproximação do empresário junto ao seu sindicado industrial. “Desde que comecei a frequentar a Federação das Indústrias e ao sindicato da minha indústria percebi, como é mais fácil quando nos associamos para resolver os problemas que nós temos na empresa, porque ficamos presos em nossas empresas com problemas, que outros já resolveram e o inverso pode ocorrer com situações resolvidas por nós que podem ajudar outras empresas”, comentou.

Para Gustavo Oliveira, conhecer e se associar o sindicato que o representa é fundamental para o fortalecimento do segmento. “Quero convidar a todos para conhecer o trabalho dos sindicatos industriais do estado, frequente as reuniões, converse com o presidente de seu sindicato, pois é muito importante que nós entendamos que a gestão deles é muito séria, por que os sindicatos são comandados por empresários como você que doam seu tempo para resolver os problemas que são de muitos”, enfatizou o presidente.

Veja Mais:  Programa de castração gratuita da Prefeitura já realizou mais de 300 procedimentos em cães e gatos

De acordo com a presidente do Sindimec Sul MT, Neiva Maria Alves Rodrigues, a prestação de contas demostrará as principais ações do sindicato em seu primeiro ano de gestão. “Nós reformulamos o estatuto do sindicato para uma unidade de negócios o que amplia muito a nossa atuação, essa alteração ocorreu por conta da mudança da legislação. Outro ponto que abordaremos é a parceria firmada com a secretaria municipal de Meio Ambiente e o jornal A Tribuna, para o plantio de 210 mudas de Ipê em algumas regiões da cidade, um projeto que continuará em 2019”, explicou.

A programação também contará com uma palestra sobre técnicas de comunicação voltadas para associados e empresas ligadas ao setor, com o professor Ed Carlos Matos. Logo após será servido um churrasco com boi no rolete. O evento será no dia 08 de e começa a partir das 18h30, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O valor do convite é de R$ 40 e pode ser adquirido na sede do sindicato que fica na Avenida Sagrada Família 662, Vila Aurora I. Mais informações pelo telefone (66)3421-4947.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura inaugura base descentralizada do Samu na Vila Canaã

Publicado

None

Wheverton Barros – Gcom

Na tarte desta quinta-feira (13) Rondonópolis ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A nova base foi construída anexa a unidade de saúde na Vila Canaã e vai funcionar 24 horas nos sete dias da semana com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição.

Essa é a primeira base descentralizada construída no município. Durante a inauguração o prefeito Zé Carlos do Pátio revelou que mais uma base já foi licitada e deverá ser construída no bairro Jardim Santa Marta, junto ao Hospital Municipal. Pátio ressaltou que todo esse investimento de recurso próprio que está sendo feito tem o objetivo de garantir um salvamento mais rápido, resguardando a vida de quem precisa do serviço.

A base está estruturada com uma sala de descompressão que funciona como recepção, um alojamento e uma garagem coberta para a viatura. No local a equipe socorrista está composta por dois técnicos de enfermagem e um bombeiro.

A nova unidade na Vila Canaã vai reduzir o tempo de atendimento em mais da metade, conforme informou o coordenador do SAMU Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas. “Essa unidade vai atender exclusivamente a região que abrange bairros como a Vila Canaã, Jardim Ipanema, Vila Salmen, Parati, Centro e Vila Goulart”, comentou.

Em média o Samu Rondonópolis atende cerca de mil ocorrências por mês e com a base descentralizada em funcionamento, a equipe de socorrista poderá chegar em locais de onde foram feitos os chamados com mais rapidez, garantindo assim uma sobrevida maior para as vítimas.

Veja Mais:  Profissionais da Usina de Triagem no Aterro Sanitário passam por curso de combate a incêndio

De acordo com o coordenador do Samu Rondonópolis o objetivo principal da construção das unidades descentralizadas é poder chegar aos locais do chamado mais rápido e fazer um prognóstico mais preciso sobre o caso para o qual foram chamados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito reúne com lideranças da Unisal e define mutirão para este fim de semana

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na manhã desta quarta-feira (12) em seu gabinete lideranças da União das Associações de Moradores de Bairros da região Salmen (Unisal) onde foram apresentadas as demandas dos comunitários e ficou definido um mutirão para o próximo fim de semana.

 “Vários presidentes da Unisal, da região Salmen, os líderes da Vila Rosely, Morumbi, Copacabana, Romana, Alvorada, Estrela D’Alva, Maria Tereza estão aqui reivindicando um tapa-buraco, limpeza, terminar a unidade de saúde da família, regularização fundiária e nós fizemos o compromisso com a comunidade que nós vamos atendê-los imediatamente,” explicou o prefeito.

O vereador Adonias Fernandes que intermediou a reunião agradeceu ao gestor o compromisso com a comunidade. “Quero agradecer o prefeito Zé Carlos do Pátio que tem sempre nos atendido aqui, é uma reivindicação das comunidades, vai melhorar estrada da grande região Salmen e uma boa notícia que está trabalhando um PSF para atender o Fiúca, o Magnólia, Morumbi,” ressaltou o vereador.

O presidente da Vila Rosely e Jardim Morumbi, Sebastião Surubi, saiu satisfeito da reunião. “Foi muito produtiva essa reunião, agradecer ao prefeito que vai fazer um mutirão sábado e domingo naquela região, e convidar os moradores para que participe e nos ajude, não só vim cobrar, mas ajudar também para melhorar nosso bairro,” disse o morador.

O mutirão será realizado neste fim de semana na Escola Municipal da Vila Rosely com diversos serviços públicos, como operação tapa-buracos, regularização fundiária, iluminação, entre outros.

Veja Mais:  Comsan elege nova diretoria e debate sobre obras de saneamento na cidade

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Lançamento do Livro À Sombra do 13 é hoje

Publicado

O lançamento do Livro “À Sombra do 13” do escritor Édson Ceretta, é logo mais a noite, às 19h13 na Casa do Rio – Casario em Rondonópolis. O livro que já está pronto, tem 252 páginas, contendo iluminuras e imagens nos 13 capítulos, é uma obra de romance de ficção, que tem como cenário uma cidade imaginária do Rio Grande do Sul, chamada “Penumbrópolis”. Tem a produção cultural do escritor Hermélio Silva, revisão profissional da escritora Elaine Aliaga, e o artista plástico, Professor Sênio Alves, assina as gravuras e as iluminuras dos 13 capítulos.
O livro “À sombra do 13” conta a história de um guarda-livros que é surpreendido em sua rotina, em uma sexta feira 13, ao ser atormentado por estranhos e inesperados acontecimentos, envolvendo números e datas, relacionados ao “13”. Em dado momento, o personagem se vê rendido por embaraçosas forças do destino. Aterrorizado e sem saída, ele decide finalmente dar cabo em sua vida. O que será que acontece com esse guarda-livros? Qual decisão ele tomará? E o que será de “Penumbrópolis”?
Édson Ceretta, nasceu em Palmitinho – RS. Tem 42 anos, e há 15 reside em Mato Grosso, e sempre foi um apaixonado pela leitura e escrita. “Há muito tempo eu vivo sonhando em lançar um livro, e esse livro que hoje está intitulado “À Sombra do 13″ é um projeto pessoal. A história surgiu devido a uma cadeia de situações negativas que aconteceram comigo, na adolescência, juventude, e hoje é um sonho ver materializado esses fatos negativos e cabulosos, que só quem ler saberá quais são”, relatou o escritor Édson Ceretta.

O lançamento do livro “À sombra do 13” é aberto ao público, e contará com a performance musical de MPB do Cleyton Fraummer. As 40 primeiras pessoas que levarem um pacote de fraldas descartáveis poderão trocar por um livro. As fraldas serão doadas a entidades filantrópicas.

Veja Mais:  Demandas variadas podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana