conecte-se conosco


Esportes

“O ambiente que rodeia Lebron é tóxico”, diz Kevin Durant em crítica à imprensa

Publicado


Kevin Durant analisou os motivos que afastam grandes jogadores das equipes de Lebron James
Reprodução / Getty Images

Kevin Durant analisou os motivos que afastam grandes jogadores das equipes de Lebron James

O Los Angeles Lakers fez a grande contratação desta temporada da NBA ao acertar com o astro Lebron James, mas não conseguiu trazer nenhum outro grande jogador para atuar ao lado do camisa 23.

Leia também: Em vitória do Lakers, LeBron James alcança mais uma marca histórica na NBA

O craque do Golden State Warriors, Kevin Durant , tem uma explicação para o fato. Para ele, atuar ao lado de Lebron é um desafio, porque você precisa se adaptar ao estilo de jogo dele, se não, verá seu rendimento cair. Veja o que disse KD em entrevista ao “Bleacher Report”.

“Se você é um jogador mais jovem, como Kawhi, não faz sentido se juntar a LeBron James. Kawhi gosta de ter a bola em suas mãos, controlar o ataque, ditar o tempo com suas jogadas no garrafão. É como ele joga. Muitos jovens estão desenvolvendo essa habilidade. Eles não precisam de outro cara”, disse.

“Depende do tipo de jogador que você é. Se você é Kyle Korver, faz sentido. Porque Kyle Korver, em Atlanta, era um ponto focal no ataque e ele não é uma opção número 1, nem perto. Então, o talento dele se beneficia de alguém que possa passar a bola, infiltrar e deixá-lo livre”, completou.

Veja Mais:  Fernando Alonso afirma que deixará Fórmula 1 por falta de ‘emoção’

Lebron James e Kevin Durant conquistaram o ouro olímpico em 2012
Reprodução / Getty Images

Lebron James e Kevin Durant conquistaram o ouro olímpico em 2012

Leia também: Lebron dá show pelo Lakers e se torna o 5° maior pontuador da história da NBA

“Kevin Love teve que mudar seu jogo completamente para se adaptar, para ser um chutador. O que, eu acho, deveria fazer ele ter mais crédito por mudar. Bosh também. LeBron é um cara que precisar jogar com caras que já saibam como ele joga…e chutadores”.

Para Durant, o ambiente em volta de Lebron também é prejudicial. Por conta de toda atenção dada pela mídia ao jogador do Lakers , o astro classificou a convivência ao lado do camisa 23 como “tóxica”.

“Tem muita expectativa das outras pessoas por estar perto de LeBron. Ele tem muitos fãs na imprensa. Eu penso que é sobre basquete, mas não parece que é assim em algumas ocasiões. Então, eu entendo quem não quer estar num ambiente assim, porque é tóxico. Especialmente quando a atenção é uma m…. Não é culpa do LeBron. É só que tem tantas tietes na mídia que amam isso”, analisou KD.

Leia também: LeBron James assumirá direção em reboot de ‘Sexta-Feira 13’, diz site

Nesta quarta-feira (05), Lebron James foi o grande nome da vitória dos Lakers em cima do San Antonio Spurs em Los Angeles. O camisa 23 anotou 42 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Veja Mais:  Presidente da Fifa admite que Copa do Mundo do Catar pode ter 48 seleções

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Torcedor do River é esfaqueado e morto após festa pelo título da Libertadores

Publicado

A festa após o título da Libertadores do River Plate terminou em tragédia para um torcedor do clube. Exequiel Aaron Neris morreu na última segunda-feira (10) depois de ser esfaqueado enquanto voltava para casa ainda no domingo (9). As informações são do jornal argentino Clarín .

Leia também: Torcedor argentino tem parada cardíaca antes da final da Libertadores em Madri


Exequiel Aaron Neris, torcedor do River Plate, foi esfaqueado e morto após festa do título da Libertadores
Reprodução/Clarín

Exequiel Aaron Neris, torcedor do River Plate, foi esfaqueado e morto após festa do título da Libertadores

De acordo com a publicação, o torcedor tinha 21 anos e foi emboscado por fãs do Boca Juniors. Ele estava com a camisa do River Plate no momento do crime. A polícia de Misiones prendeu dois suspeitos após o acontecimento, sendo um de 18 anos e outro de 26. A artéria femoral, localizada na perna esquerda, foi atingida pela facada.

Leia também: Festa da torcida do River Plate em Buenos Aires acaba em confusão e 20 presos

Os investigadores encontraram a faca utilizada no ataque em um lixo próximo do local que Exequiel foi emboscado. Fora isso, a polícia apreendeu roupas que estavam com manchas de sangue em posse dos suspeitos.

As autoridades agora irão investigar para saber se o crime foi motivado por conta da rivalidade entre as torcidas. Lúcia, mãe de Exequiel, afirmou que o filho disse que foram torcedores do Boca Juniors que o atingiram. “Eles me atacaram por eu celebrar o jogo, por ser fã do River”.

Veja Mais:  Rejeição a Neymar mais que dobrou durante a Copa do Mundo, aponta estudo

A festa do título no obelisco em Buenos Aires

Leia também: Retrospectiva: Confira as maiores decepções do esporte no ano de 2018

O jornal informa ainda que vizinhos viram o jovem  torcedor correndo cerca de 100 metros após ser esfaqueado e que depois ele caiu perto da casa de um amigo e pediu para que seu irmão fosse avisado. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas morreu na segunda-feira por não resistir aos ferimentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mourinho não dá folga e elenco do United treinará na tarde de Natal

Publicado


Jogadores do United não terão folga no dia de Natal
Reprodução

Jogadores do United não terão folga no dia de Natal

Os jogadores do Manchester United esperavam celebrar o dia de Natal ao lado de seus familiares, mas o técnico José Mourinho decidiu que o elenco não terá folga e agendou um treinamento para as 16h do dia 25, segundo informações do britânico ‘The Sun’.

Leia também: “José Mourinho é o Donald Trump do Manchester United”, diz jornal inglês

Mesmo após a realização do treino, os atletas do United não poderão ir para suas casas. A determinação do treinador é de que todos vão direto para a concentração, onde vão passar a noite e comer juntos.

“Com Sir Alex (Ferguson), os jogadores costumavam treinar cedo no dia de Natal e então iam para casa, passar tempo com a família e aproveitar um jantar festivo. Mas neste ano não vai ter muita diversão para eles”, disse uma fonte ao jornal.

“Eles provavelmente vão comer uma pasta antes do treino e então passar a noite do Natal sozinho em seus quartos no Lowry (hotel)”, completou.


José Mourinho viajará para Portugal no dia 23 e voltará de jatinho para o treinamento
Reprodução / Manchester United

José Mourinho viajará para Portugal no dia 23 e voltará de jatinho para o treinamento

Leia também: Príncipe saudita quer comprar o Manchester United pela bagatela de R$ 20 bilhões

E esta não é a primeira vez que José Mourinho inventa algo diferente para o dia de Natal, em sua primeira temporada no clube, o treinador quis realizar um treino no Old Trafford no dia 25, mas a diretoria conseguiu convencê-lo a mudar de ideia pois muitos funcionários perderiam suas folgas para que isso acontecesse.

Veja Mais:  Campeão com Leicester, Claudio Ranieri é anunciado como novo técnico do Fulham

A publicação cita ainda que até o holandês Louis Van Gaal, conhecido por ser um técnico extremamente disciplinador, deu folga para o elenco no dia de Natal.

Leia também: Mourinho critica jovens do Manchester United: “eles são crianças mimadas”

No ‘boxing day’, como é conhecido o dia 26 de dezembro, o United enfrenta o Huddersfield em casa, pela Premier League. Atualmente o time está na sexta posição do campeonato, oito pontos atrás do Arsenal, quinto colocado.


Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Confira curiosidades sobre o Monster Jam, evento que invade a Arena Corinthians

Publicado


Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez
Facebook

Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez

Com centenas de eventos pelo mundo e mais de um milhão de fãs no Facebook, o Monster Jam é o maior espetáculo de ação em quatro rodas do mundo. São caminhões trucks gigantes com aproximadamente 3 metros de altura e largura, 5 metros de comprimento e peso de 6 toneladas.

Leia também: Da Playboy para a F1 feminina; conheça a “coelhinha” que é favorita na W Series

No Monster Jam , as máquinas se enfrentam em provas que mesclam manobras radicais, altura e distância de cada salto e momentos em que o piloto consegue sair de situações que podem levar o monster truck à destruição são somente algumas das emoções que aguardam o público durante a apresentação.

Retornando à Arena Corinthians , em São Paulo, no dia 15 de dezembro, a atração contará com uma apresentação às 14h e uma sessão extra às 20h. Na parte da manhã, ocorrerá a Pit Party, momento em que os fãs podem encontrar os pilotos e os monster trucks , tirar fotos e pedir autógrafos.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o Monster Jam


Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez
Facebook/Reprodução

Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez

  • Altura – Aproximadamente 3,6 metros
  • Largura – Aproximadamente 3,6 metros
  • Comprimento – Aproximadamente 6 metros
  • Peso – 5.4 toneladas
  • Tamanho do pneu – 167cm x 109 cm em uma roda de 63,5 cm
  • Tipo de Motor – Big Block American V8 com injeção supercharged
  • Tamanho do motor – menos de 14,6 metros cúbicos / 9,4 litros de deslocamento
  • Cavalos de força (HP) – 1350 – 2000+
  • Velocidade máxima – 113 Km/h (os Monster trucks são equipados com tacômetros que medem a velocidade de trabalho de um motor em comparação com os velocímetros que medem a velocidade do veículo)
  • Amortecedores – de 20 a 32 polegadas com suspensão ajustáveis de nitrogênio ou Coilovers
  • Chassis – Feito de aço customizados com mínimo de 8 pontos ligados ao chassi principal
  • Corpo – Composto de fibra de vidro com para-brisa da Lexan
  • Capacidade do tanque de Combustível – 83 litros
  • Tipo de Combustível – 99,9% Metanol (Álcool)
  • Economia de Combustível – 17 litros por quilômetro
  • Segurança do truck – Inspeção de mais de 50 pontos de segurança antes de cada show / O Interruptor de ignição remota (RII), permite que os operadores de pista possam desligar um caminhão a qualquer momento / Há um sistema de extintor de incêndio a bordo
  • Segurança do motorista – Cinto de segurança de corrida de 5 pontos / macacão, calçados, luvas e capacete de corrida resistentes ao fogo
  • Trailer de Transporte (carregado) – 28 toneladas
Veja Mais:  Ao lado de Erlon de Souza, Isaquias Queiroz conquista seu 2º ouro no Mundial

Leia também: Fórmula 1 em 2019 terá a menor média de idade entre os pilotos da história

Atualmente, os trucks do Monster Jam têm estruturas leves e pneus mais pesados que conferem mais força ao veículo, sem alterar a velocidade, a manobrabilidade e a segurança.

  1. Estrutura do truck
    – Feita a partir de fibra de vidro, o Monster Truck é projetado para a criação de um personagem ou tema. Trucks personalizados podem ser esculpidos à mão em isopor e madeira, que servem de molde para criar a estrutura do truck ou ainda podem ser criados por computadores.
  2. Assento do piloto
    – A maioria dos Monster Trucks acomoda o piloto centralizado no interior do veículo para que ele tenha a melhor visão da pista e para que o peso seja melhor distribuído. Os assentos são moldados conforme o corpo de cada piloto e todos utilizam protetores de cabeça e pescoço para garantir a segurança em terrenos com obstáculos e com irregularidades.
  3. Pintura
    – A maioria dos trucks do Monster Jam® tem obras personalizadas e altamente projetadas. A pintura é cara e consome tempo, já que alguns trucks exigem mais de 40 horas desse tipo de trabalho. Os fabricantes sempre têm muito trabalho, já que suas criações são, com frequência, destruídas durante os shows.
  4. Motores
    – Construídos de forma customizada, os motores possuem supercharger, que conferem mais potência ao carro e utilizam metanol. Os trucks do Monster Jam® queimam até 10 litros do material por corrida e chega a potência de 1.500 cavalos.
  5. Sistema de Suspensão
    – Para permitir que os pilotos suportem os impactos durante o evento, cada truck é equipado com amortecedores especialmente projetados, cheios de óleo e gás nitrogênio, que são instalados com cada pneu.
  6. Pneus
    – Cada pneu é feito sob medida. Possuem 1,67m de altura e 1,1m de largura. Em média cada time do Monster Jam® utiliza 8 jogos de pneus por ano. Os pneus são projetados de maneira diferente para satisfazer as diversas condições da pista e a preferência do motorista. Fazer apenas um pneu requer mais de 50 horas de trabalho.
Veja Mais:  Melhor jovem da Copa, Mbappé fica de fora do prêmio Golden Boy. Entenda porquê

Sobre o evento Monster Jam


Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez
Facebook/Reprodução

Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez

No Monster Jam, os Monster Trucks se enfrentam em três formas diferentes de competição:

  • Corrida lado-a-lado – corrida tradicional, onde o primeiro caminhão que cruzar a linha de chegada, com o menor número de penalidades, é declarado vencedor;
  • Competição em duas rodas – os pilotos precisam mostrar seus melhores movimentos em duas rodas durante um tempo determinado. Cada motorista recebe duas tentativas;
  • Competição Freestyle – permite que os motoristas mostrem suas habilidades dentro de um tempo determinado. Nesta categoria, os torcedores atuam como juízes. 

Curiosidades sobre o Monster Jam


Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez
Facebook/Reprodução

Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez

  • 2017 foi o 25º aniversário do evento;
  • Mais de 4 milhões de fãs participam de eventos da Monster Jam® todos os anos ao redor do mundo;
  • A final mundial em Las Vegas, reúne 32 dos principais trucks do mundo para competirem pelo Campeonato Mundial de Freestyle e Corrida. Os competidores só podem competir mediante um convite;
  • Uma equipe de corrida da Monster Jam® viaja 72.400 quilômetros por ano por terra para participar de eventos;
  • Monster Trucks comuns custam 600 mil dólares por ano com construção, equipe, reparos e transporte, para se manterem na turnê do Monster Jam;
  • Carros comuns, com lataria de metal, são os veículos normalmente esmagados durante um evento de Monster Truck;
  • Os carros, bem como vans, ônibus, motor-homes, aviões e ambulâncias, são obtidos a partir de ferros-velhos locais e devolvidos após cada evento.
  • Número médio de carros esmagados por ano: 3.000.
  • 650 mil jardas (equivalente a quase 600 km) de terra são usadas anualmente para criar as trilhas do Monster Jam;
  • A Monster Jam Dirt Crew usa 100.000 caminhões de terra por ano para criar todas as pistas do Monster Jam;
  • Para construir uma pista, 3.000 peças de equipamentos são usadas anualmente;
  • Demora até 12 horas para construir uma pista em arenas e até 20 horas para construir uma pista de estádio;
  • Três profissionais são necessários para construir uma pista em arena e 10 são necessários para construir uma pista de estádio;
  • Demora até 16 horas para montar o Monster Jam® em um estádio e até seis horas para a montagem do evento em arena
Veja Mais:  Fernando Alonso afirma que deixará Fórmula 1 por falta de ‘emoção’

Pilotos e treinos

  • Os pilotos de Monster Jam treinam na Monster Jam University por mais de 100 horas antes de competir em um evento;
  • A idade média de um piloto do Monster Jam é de 32 anos;
  • Um esporte em que pilotos masculinos e femininos competem nos mesmos eventos para os mesmos campeonatos;
  • Cada macacão utilizado pelo piloto é personalizado e resistente ao fogo com três camadas de proteção;
  • Todos os capacetes, protetores de cabeça e pescoço usados são resistentes ao fogo. Eles também comportam um rádio;
  • Um piloto não tem apenas um cinto de segurança, é necessário um arnês com cinco pontos de contato.

Programação do Monster Jam 2018


Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez
Facebook

Monster Jam invade a Arena Corinthians mais uma vez

1ª Apresentação

10h – Pit Party
12h – Encerramento da Pit Party
12h – Abertura dos portões para entrada do público
14h – Início da primeira apresentação
16h30 – Encerramento da primeira apresentação

2ª Apresentação

18h – Abertura dos portões para entrada do público
20h – Início da segunda apresentação
22h30 – Encerramento da segunda apresentação

Leia também: Organizadores planejam mudanças para o calendário da Fórmula 1. Saiba quais

A duração de cada evento do Monster Jam é de aproximadamento 150 minutos e a classificação é livre. Ingressos e informações estão no site monsterjam.com.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana