conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

O hábito de montar mesas postas: o que isso significa para você?

Publicado

No meu primeiro texto da coluna , perguntei: o que é mesa posta para você? Sempre que início palestras e eventos faço essa indagação. Gosto de ouvir as repostas das pessoas, o significado que a mesa posta desperta em cada um. Sabemos que mesa posta vai MUITO além do que simplesmente dispor os utensílios à mesa….

Isabela Azevedo arrow-options
Arquivo pessoal

Isabela Azevedo dá palestras sobre o hábito de montar mesa e o que significa ter uma mesa posta


Como falar sobre a mesa posta em minha vida? Bem, sempre tive o habito de realizar refeições em familia. Seja café da manhã, almoço, chá da tarde ou jantar, ao menos, em uma delas, eu, minha mãe, meu pai e meu irmão tinhamos o cuidado de nos reunirmos em torno da mesa para apreciar as deliciosas comidinhas feitas por Mainha e também conversar. Saber como foi o dia do outro, as novidades, as conquistas, os problemas. Isso sempre nos aproximou e nos uniu.

Quando noivei, em 2013, sabia que tal habito de montar mesas seria incorporado à minha vida de casada. Realizar refeições à mesa não seria simpelsmente um capricho, mas uma necessidade, um momento de fortalecimento de laços familiares.

Exemplo de mesa posta
Arquivo pessoal

Montar mesas é um momento de encontro, um gesto de carinho

Encantada com o casamento que se aproximava, comecei a montar meu enxoval , uma tarefa bem difícil, escolhendo com carinho peças que seriam usadas na casa nova, aprendi a cozinhar, e me interessar cada vez mais pelo universo de receber bem .

Veja Mais:  Meu filho não come: dicas simples que vão te ajudar a superar essa situação

Minha mãe gostava muito de  receber amigos e familiares em casa e percebi desde cedo como é gratificante abrir nossa casa com carinho para desfrutar momentos inesqueciveis ao lado de quem amamos. Também levaria isso comigo.

Aos poucos, passei a adicionar às mesas das refeições em familia, louças diferentes, combinações delicadas, flores… Acrescentei ao momento que já existia, criatividade na montagem das mesas . E isso me encantou demais.

Estudei, me aprimorei, casei, e passei a compartilhar com um numero maior de pessoas através de meu instagram B eluquices de Casa e cursos presenciais o que a mesa posta proporciona. Contagiei minhas amigas, familiares, conheci pessoas que compartilham do mesmo gosto, e esse movimento só fez crescer…. Pessoas que perceberam o poder que a mesa posta tem.

Não se trata apenas de dispor peças à mesa. É encontro. União. Gentileza. E isso faz um bem danado.

Saber que de alguma forma, inspirei e continuo inspirando milhares de pessoas a adquir tal habito para vida e transformar algum aspecto delas é gratificante e me motiva a compartilhar dicas, sugestões e informações valiosas sobre a arte de receber bem.

E para você, o que significa o hábito de montar mesas ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Os cremes depilatórios realmente funcionam como opção para remover pelos?

Publicado

Diferente de outras técnicas, os cremes depilatórios são os que prometem remover os pelos de forma indolor. Mas apesar do modo de usar ser bem simples — basicamente é passar, esperar o produto fazer efeito e depois remover durante o banho —, sempre fica uma dúvida: o produto é eficaz?

Leia também: Confira 3 dicas para evitar bolinhas na pele depois de fazer depilação com lâmina

cremes depilatórios arrow-options
shutterstock

Segundo especialista, os cremes depilatórios funcionam como método de depilação paliativa, pois os pelos crescem rápido

Ao Delas , a fundadora e CEO do Instituto Pello Menos Regina Jordão explica como os  cremes depilatórios funcionam. “O produto quebra a estrutura da queratina, que são as proteínas do pelo, através de compostos químicos. Assim, ele acaba dissolvendo-o de forma rápida até um pouco abaixo da superfície da pele”, completa. 

Assim, ao aplicar o creme nas penas, axilas, buço ou qualquer outra área do corpo que queira depilar, a recomendação é esperar um tempo (entre 8 e 15 minutos) para que esses compostos químicos fazerem efeito antes de remover o produto da pele. Geralmente, esse modo de uso está descrito na embalagem e é bastante prático. 

A eficácia, porém, vai depender de outros fatores, como o tempo demora para o pelo crescer e se o produto é capaz de remover todos os pelos daquela área, por exemplo. Em alguns casos, principalmente de mulheres que tem pelos mais escuros e grossos, ainda “sobram” áreas não-depiladas mesmo depois do tempo máximo indicado para ficar.

Veja Mais:  As 12 melhores fontes de proteína vegana

Nota da redação: A repórter que está escrevendo esse texto testou cremes de várias marcas, como Veet, DepiRoll e Avon. Com a frequência de uso, todos perderam efeito nos pelos. 

Segundo a profissional, isso significa que o produto é bom como uma medida paliativa — já que ele não remove o pelo pela raiz. “Todos os cremes funcionam da mesma forma, mas, no geral em até 3 dias a pessoa já vai estar com o pelo novamente aparente. Porém, quando o método escolhido não remove o pelo pela raiz ou até mesmo pelo bulbo, ele vai ser eliminado de forma parcial do corpo. Existem outros métodos onde os pelos demoram mais para crescer.”

Sua pele também influencia os resultados dos cremes depilatórios

cremes depilatórios arrow-options
shutterstock

A sua pele influencia os resultados dos cremes depilatórios, já que é ela o que define qual melhor produto para sua depilação


Outra questão que também está diretamente ligada à essa eficácia é o seu tipo de pele. “Pela facilidade de adquirir o produto, muitas pessoas acham que podem comprar qualquer um que a facilidade no resultado vai ser o mesmo, porém não é bem assim”, diz Regina. 

“Existem vários tipos de pelos e peles, cada um com os seus diferentes tipos de sensibilidade, sendo assim é importante encontrar o produto mais adequado, testando uma quantidade de creme em uma pequena parte do corpo para ver se causa algum tipo de irritação ou alergia.”

Veja Mais:  Meu filho não come: dicas simples que vão te ajudar a superar essa situação

Na hora de escolher o melhor, ela recomenda procurar por aqueles sem álcool ou químicos agressivos na composição para não causar algum tipo de irritação durante a  depilação . “É indicado fazer uma esfoliação no pré-depilatório, pois auxiliam a remoção dos pelos. Para o pós, cremes com extratos de camomila auxiliam no fechamento dos poros”, acrescenta.

A profissional ressalta que os cremes depilatórios não devem ser aplicativos em regiões mais sensíveis , já irritadas ou machucadas. “Se quiser usar, procure uma orientação profissional de um dermatologista antes de sair comprando qualquer produto”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Convidada protagoniza momento constrangedor e acaba com festa de casamento

Publicado

No dia do casamento é muito difícil que alguém roube a cena e ofusque os noivos, mas essa mulher conseguiu a proeza. A convidada ficou muito bêbada na festa e protagonizou um momento bem constrangedor ao “obrigar” o local a ser esvaziado.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

convidada bêbada faz cocô na pista de dança de festa de casamento arrow-options
shutterstock

Convidada bêbada rouba a cena em festa de casamento ao fazer o número dois em uma pista de dança


Um internauta compartilhou o ocorrido em um grupo do Facebook dedicado a momentos constrangedores de casamentos. Na publicação, ele explica como a festa teve que ser evacuada por conta do mau cheiro causado pela convidada bêbada, que fez cocô nela mesma enquanto dançava.

A mulher, identificada por ele como Liz, estava tomando vinho como ninguém. O usuário conta que, após a oficialização da união, todos foram para outra área do evento, onde havia o jantar com cerveja e vinhos gratuitos. Além disso, tinha uma área para os discursos e uma pista de dança.

“Liz conseguiu jantar, mas eu não posso nem contar quantas vezes ela foi para o bar para tomar vinho tinto”, diz ele.

Leia também: Pouca comida e live na web: convite de casamento rico em detalhes dá o que falar

O convidado afirmou ainda que a mulher já estava um pouco alterada durante o discurso. “Ela falou em voz alta em todos os discursos, e todos notaram. Quando chegamos à pista de dança, ela era como um rinoceronte com balas de canhão de vinho tinto “, brinca ele.

Veja Mais:  Mãe é impedida dematricular a filha na escola por usar um “vestido curto”

Sempre com o vinho na mão, Liz tentava dançar, mas estava esbarrando em outras pessoas o tempo todo. Segundo o internauta, ela aproveitou que estava sem os filhos na festa e gritava que poderia se divertir assim.

Segundo o relato, a mulher ficou completamente coberta de vinho e, quando tentou dançar com a noiva, quase derramou a bebida no “vestido branco muito caro” dela.

Para a surpresa de todos os presentes no evento, o nível de álcool era tão alto que Liz perdeu o controle sobre suas atitudes. “Ela ficou tão bêbada que fez cocô nela mesma na pista de dança e todos evacuaram o lugar porque cheirava muito mal”, complementa o usuário da rede social.

Leia também: Igualdade? Noivos dividem cardápios por gênero e causam revolta em convidada

Os demais membros do grupo ficaram chocados com a história e se preocuparam com a reputação dessa convidada de agora em diante. “Como ela vai enfrentar alguma dessas pessoas novamente?”, pergunta um.

Outro brincou sobre a situação de ficar bêbado em público e ter que lidar com as consequências. “Eu me colocaria em um programa de proteção a testemunhas”, diz.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

A verdade por trás de 5 mitos sobre alimentação e corrida

Publicado

Runner's

O café desidrata? Os corredores precisam comer mais carboidratos do que proteínas? Você precisa de géis e bebidas energéticas depois de cada corrida? Quando se trata de alimentação e corrida , pode ser difícil separar os fatos da ficção.

mulher sentada e comendo arrow-options
shutterstock

Alimentação e corrida: veja o que de fato pode te ajudar ou prejudicar


Leia também: Qual o café da manhã ideal antes da corrida?

Para ajudar a desmistificar alguns mitos, recorremos ao nutricionista Kim Pearson.

Mitos da alimentação e corrida

Mito #1. Géis e bebidas energéticas são ótimos para repor nutrientes depois da corrida

É fácil acreditar que géis de carboidrato e as bebidas com ingredientes sofisticados são essenciais para os corredores. No entanto, se você planeja cuidadosamente suas refeições, provavelmente já tem energia suficiente e não precisa de complementação ao longo do caminho.

Géis e bebidas podem ser úteis para os longões (normalmente, se durarem mais de 45 minutos). Mas certifique-se de testá-los antes do dia da corrida, para garantir que seu estômago irá aceitá-los. Ou então você pode optar por preparos caseiros (há muitas receitas na internet) e coisas mais naturais. 

Mito #2: Dietas com baixo teor de gordura são melhores para corredores

Esse mito persiste, apesar de já ter sido desmascarado por muitas pesquisas. As gorduras são uma parte essencial da nossa dieta. Principalmente para corredores , porque são fonte de energia. Além de serem fundamentais para a produção de hormônios, função do sistema nervoso e recuperação muscular. Mas os tipos de gorduras que você inclui em sua dieta também fazem a diferença. Evite as gorduras de alimentos processados ​​e fritos e opte por aquelas encontradas em peixes oleosos, azeite de oliva, nozes e abacates.

Veja Mais:  Livre do câncer de mama, mulher exibe cicatriz ao amamentar o filho e viraliza

Mito #3: O café desidrata

Mais um mito envolvendo alimentação e corrida. Beber café antes da sua corrida vai te deixar desidratado? Não! Estudos mostram que até 400 mg de cafeína (aproximadamente quatro xícaras de café) não têm impacto sobre o potencial de hidratação. Suas propriedades diuréticas só aumentam acima desse nível.

Na verdade, os benefícios potenciais da cafeína incluem maior resistência e desempenho devido à redução da percepção de esforço e aumento da queima de gordura. Por isso, se você gosta de uma xícara de café antes de sua corrida, vá em frente.

Leia também: Consumir até 25 xícaras de café por dia não faz mal; diz estudo

Mito #4: Você vai perder peso se correr

Embora a corrida ajude na perda de peso , a prática regular também pode fazer você sentir mais fome , levando ao consumo extra de calorias. Voltar suado da sua corrida pode fazer com que você pense ter gasto mais colorias do que realmente gastou. Por isso, acompanhe seu gasto calórico e planeje refeições saudáveis. Certifique-se de que as fontes dessas calorias sejam principalmente alimentos integrais, naturais e minimamente processados, que também proporcionarão uma variedade de nutrientes. 

Mito #5: Carboidratos + proteína são a refeição perfeita para todo corredor

Com toda a conversa sobre carboidratos e recuperação muscular , pode ser fácil convencer-se de que tudo o que você precisa são carboidratos e proteínas. Mas deixar de incluir vegetais e frutas suficientes em sua dieta pode deixar você com baixos níveis de nutrientes importantes.

Veja Mais:  Mãe é impedida dematricular a filha na escola por usar um “vestido curto”

Os corredores também precisam garantir uma boa ingestão de antioxidantes para combater os danos dos radicais livres. Esses radicais são moléculas instáveis ​​que têm o potencial de causar danos às células.

Como subproduto do metabolismo energético, a produção deles aumenta com o gasto energético durante a corrida. Você evita os seus efeitos com nutrientes antioxidantes de frutas e vegetais de cores vivas, como frutas silvestres, folhas verde-escuras e vegetais laranjas, como abóbora e batata-doce laranja.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana