conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

“O Rei Leão” aposta em nostalgia para conquistar em versão realista

Publicado

Desde seu lançamento em 1994, “O Rei Leão” é considerado um dos maiores clássicos da Disney. Nos últimos anos, o estúdio tem apostando na versão de carne e osso de seus clássicos, o que parecia ser um problema para um filme só com animais.

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney

“O Rei Leão”

A tecnologia, no entanto, ajudou, e na próxima quinta-feira (18) chega ao cinema a nova versão de “ O Rei Leão ”, considerada “live-action”. Sai o desenho e entra uma tecnologia nova, aprimorada pelo diretor Jon Favreau em sua adaptação anterior, “Mogli: o Menino Lobo”. Saem as versões bonitinhas dos bichos, entram versões realistas, que poderiam passar por animais reais da savana africana. Não fosse, claro, o fato de que eles cantam e dançam.

Leia também: Donald Glover se veste de Simba para promover “O Rei Leão” na TV americana

A nova versão do filme é uma cópia fiel do original, e brinca com o conceito de realidade e imaginação para tentar oferecer algo novo, 25 anos após Timão, Pumba e companhia conquistaram o coração de crianças e adultos.

É justamente nessa conquista que o longa se firma, mudando muito pouco do original. A fotografia, os diálogos, os personagens, o ritmo, as músicas e boa parte das piadas são as mesmas, garantindo a fidelidade de quem já gostava do desenho.

Rei Leão 2.0

Scar perde a juba negra e os olhos verdes, e também o humor ácido e irônico, para se tornar um leão frio e calculista, incapaz de amar alguém, e preocupado somente com poder. Das transformações realistas, a do vilão é que mais aproxima o longa de um live-action real, ou de como seria o vilão caso fosse humano. A voz de Chiwetel Ejiofor cai como uma luva e evidencia ainda mais o tom sombrio do personagem.  

O filme, em geral, se arrisca pouco, mas nos pequenos momentos que deixa de ter o original como referência tem impacto positivo. A fotografia segue os passos da animação, mas algumas cenas de perspectiva mudam o ritmo e divertem, como quando vemos o desespero de Timão falando com Simba depois que ele e Pumba são atacados por Nala.

Os dois amigos que seguem o lema de Hakuna Matata estão ainda mais divertidos. Algumas piadas foram mantidas, e as atualizadas tem o efeito desejado e mostram a sintonia do javali e do suricato, vividos na versão em inglês por Seth Rogen e Billy Eichner, nascidos para esses papeis.

O elenco, inclusive, é um dos pontos mais altos, até mesmo Beyoncé, que gerou tanta expectativa quanto dúvida. Existe um curto momento onde Nala fica escondida na estrela internacional, mas passa logo e a leoa volta aos holofotes. Donad Glover domina Simba e consegue trazer algo novo para as músicas, bem como as crianças JD McCrary e Shahadi Wright Joseph, que fazem a versão filhote dos leões. Para completar, Zazu se torna um personagem essencial e divertido, perdendo a característica de “tio chato” para virar um divertido conselheiro da realeza.

Veja Mais:  “Canta Pra Subir” aborda a intolerância religiosa com humor

O real, no entanto, impacta na “mágica” que a animação pode oferecer. Assistir um desenho com leões abre inúmeras possibilidades para as pessoas darem asas a imaginação. A computação gráfica extremamente real tira essa possibilidade. Não dá, num filme “real”, para que Simba tenha juba de folhas, ou que fumaças verdes surjam do chão enquanto Scar canta, ou que a cara de Pumba exprima todo o pânico de estar prestes a ser comido.

O longa parece uma armadilha. Quem foi impactado pelo original vai se emocionar, cantar e adorar a nova versão. Mas, no final das contas, ela não tem absolutamente nada que já não tenha sido apresentado antes, com a exceção de uma música da Beyoncé , bonita porém deslocada, claramente “encaixada” para concorrer a um possível Oscar.

Leia também: Diretor de “O Rei Leão” afirma que não sabe categorizar o novo filme

Parece desperdício de tempo e inúmeros talentos desenvolver uma tecnologia tão real e interessante, para fazer o mesmo filme lançado há 25 anos. Diferente dos live-actions de verdade, que colocam pessoas por trás dos riscos feitos anos antes, “ O Rei Leão ” conta apenas com o amor incondicional dos fãs. Deve ser o ciclo sem fim mesmo.

Ficha técnica

Nome original: The Lion King

Gênero: animação, Aventura, drama

Ano de produção: 2019

Duração: 1h58min

Classificação etária: livre

Veja Mais:  Sucesso da Virada Cultural, IZA declara: “É importante falar de feminismo”

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Jeff NathansonBrenda Chapman

Elenco: Donald Glover , Beyoncé , James Earl Jones , Alfre Woodard , John Oliver , Seth Rogen , Billy EichnerChiwetel Ejiofor

Data de estreia: 18/07/2019

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

Marina Ruy Barbosa tem o Instagram hackeado: “providências estão sendo tomadas”

Publicado

A atriz Marina Ruy Barbosa teve seu Instagram hackeado na manhã desta terça-feira (16). A informação foi confirmada por sua equipe, que informou que as providências estão sendo tomadas.

Leia também: Globo vai descansar imagem de Marina Ruy Barbosa após “O Sétimo Guardião”

print do instagram de marina ruy barbosa arrow-options
Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa

Marina Ruy Barbosa teve o Instagram hackeado. Responsável colocou diversas imagens oferecendo celulares

Sua equipe não soube informa se outras redes, bem como dados pessoais do celular de Marina Ruy Barbosa também foram invadidos, mas nem seu Twitter ou Facebook possuem novas publicações. Já na rede de fotos, a mesma imagem com dizeres foi publicada diversas vezes ao longo das últimas horas.

Leia também: É mentira! Cinco fake news sobre Marina Ruy Barbosa

post no instagram
Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa

Detalhe de mensagem deixada por hacker

O texto publicado pelo hacker fala sobre a doação de diversos iPhones modelo XS, além de outros equipamentos da marca Appple, como notebooks e relógios. Os links publicados na ferramenta storie direcionam para uma página que verifica se o usuário não é um robô.

Leia também: Romance sem fim: Confira os momentos mais fofos das férias de Marina Ruy Barbosa

A equipe de Marina Ruy Barbosa está trabalhando em recuperar a conta da atriz. Ela ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  “Roma” persegue recordes e ineditismos no Oscar 2019; veja quais
Continue lendo

Famosos

Christian Chávez no Brasil: Alinne Rosa é participação confirmada em show no Rio

Publicado

A vinda do mexicano Christian Chavéz ao Brasil está cada vez mais perto! Com quatro apresentações no mês de setembro, os shows da turnê Live Brasil, produzidos pela Mundo Entertainment, contarão com algumas participações, uma delas é da cantora Alinne Rosa . A baiana já liderou o grupo Babado Novo e foi jurada da primeira temporada do X Factor Brasil.

Leia também: Há 10 anos RBD anunciava seu fim! Veja motivos que ainda nos deixam com saudade

Christian Chávez e Alinne Rosa arrow-options
Divulgação

Christian Chávez e Alinne Rosa


Christian está preparando uma surpresa para os fãs, e fará um show completo na capital paulista com a presença de Li Martins, e em versão acústica nas demais cidades, além do tradicional encontro com fãs.

A turnê passará por Recife, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, respectivamente.

Leia também: Termina o namoro de Mileide Mihaile e cantor Wallas Arrais

Christian Chavéz fez parte do RBD, maior fenômeno da música teen nos anos 2000, ao lado de Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Ex-BBB Antônio Rafaski registra filha e promete “ser pai presente”
Continue lendo

Famosos

Globoplay aposta em Luan Santana para atrair mais assinantes

Publicado

A Globoplay está investindo pesado para bater de frente com sua principal concorrente do streaming: a Netflix. Depois de adquirir os direitos de atrativas séries e disponibilizar um dia antes os capítulos da novela “Órfãos da Terra”, a plataforma decidiu explorar outra vertente, a da música.

Leia também: Gracyanne Barbosa, Jojo Todynho e possíveis participantes de “A Fazenda”

Luan Santana é aposta da Globoplay arrow-options
Reprodução

Luan Santana é aposta da Globoplay


Para começar com pé direito, a Globoplay lançará com exclusividade no dia 23 de agosto o sexto projeto audiovisual de Luan Santana – show gravado na Bahia para mais de 20 mil pessoas que recebe o nome de “Viva”. Esse será o primeiro conteúdo do gênero a ingressar na plataforma.

A Globoplay fez uma parceria com a Som Livre e, além do show, o projeto trará cenas de bastidores, detalhes da montagem, curiosidades e entrevistas. Se você acha se já viu isso em algum lugar, não está enganado. A Netflix já conta com conteúdos similares, mas a diferença é que esse tipo de conteúdo envolve grandes nomes da música internacional.

O documentário “Homecoming”, por exemplo, coloca em foco a cantora norte-americana Beyoncé e, segundo foi noticiado pela Variety , terão mais dois lançamentos na plataforma de streaming envolvendo o nome dessa diva pop. A Natflix também possui no catálogo outro conteúdo parecido com a cantora Taylor Swift, “Reputation Stadium Tour” mostra trechos dos shows e detalhes da turnê.  

Veja Mais:  Sucesso da Virada Cultural, IZA declara: “É importante falar de feminismo”

Leia também: Grávida, Tatá Werneck volta com nova temporada de “Lady Night”

Outra forte concorrente da Globoplay é a Amazon Prime, que também está explorando essa vertente musical, mas de outra forma. Na última quarta-feira (10), a plataforma promoveu o Prime Day Concert, um show que tem o real objetivo de promover as séries da plataforma. A atração principal foi Taylor Swift e também passaram pelo palco Dua Lipa, Becky G e SZA. O show foi transmitido ao vivo para os assinantes e ficou disponível por mais 48 horas.

  • Musical com Baby do Brasil chega à reta final
70? Década do Divino Maravilhoso - Doc. Musical arrow-options
Divulgação

Baby do Brasil estrela “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical”

O sucesso de “60! Década de Arromba – Doc. Musical”, que trazia Wanderléa no protagonismo, fez com que o espetáculo ganhasse uma sequência, o “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical”, que traz no elenco Baby do Brasil e As Frenéticas. O espetáculo, que explora os grandes clássicos da década de 70, segue em cartaz no Theatro NET São Paulo até o dia 30 de julho.

O diretor Frederico Reder e o roteirista, dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer fizeram um trabalho cronológico para colocar no palco um espetáculo que traz depoimentos, fotografias e vídeos em uma estrutura de led que faz o público viajar no tempo.

“Reunimos teatro, documentário e música. Este formato me permitiu unir tudo isso e ainda propor um novo olhar para a forma de se fazer um espetáculo musical”, diz Frederico. “O doc. musical não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista”, explica Nauer.

  • Rodrigo Santoro fala da carreira e títulos que recebe

O ator Rodrigo Santoro é a capa de julho da edição digital da GQ . Na entrevista, o ator respondeu comentários que internautas fizeram dele na internet. Ele também falou da carreira e o que busca em seus trabalhos. “Quero encontrar a humanidade dos personagens que faço. Como ator, minha busca é pelas imperfeições. Ou seja, o perfeito para mim é encontrar estas imperfeições. Filosofei muito (risos)”, comentou.

Leia também: Criolo canta Nélson Gonçalves em homenagem ao centenário do cantor

O ator também falou sobre os títulos que recebe. “Esta onda de símbolo sexual é mais um título, dentre tantos outros, como o de galã. Também não me incomoda, tomo como algo positivo. Mas realmente não levo a sério. Nem faço escolhas pensando neste tipo de percepção. É um status deste business do entretenimento, me disse uma vez meu agente. Acho legal, não vou dizer que é ruim. Porém, meu foco não está nisso.”

  • Sucesso de Luan Santana

O projeto “Viva” de Luan Santana, que vai ser lançado na Globoplay , marca o mais recente sucesso do sertanejo, Quando a Bad Bater, lançado recentemente nas plataformas de música. O hit já é o mais tocado nas rádios do Brasil e conta com mais 2,1 milhões de plays em aplicativos musicais. Além disso, o videoclipe já ultrapassa os 10 milhões de visualizações.

Veja Mais:  Filme revisita legado de Jorginho Guinle, maior e mais influente playboy do País

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana