conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

“O Rei Leão” aposta em nostalgia para conquistar em versão realista

Publicado

Desde seu lançamento em 1994, “O Rei Leão” é considerado um dos maiores clássicos da Disney. Nos últimos anos, o estúdio tem apostando na versão de carne e osso de seus clássicos, o que parecia ser um problema para um filme só com animais.

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney
“O Rei Leão”

A tecnologia, no entanto, ajudou, e na próxima quinta-feira (18) chega ao cinema a nova versão de “ O Rei Leão ”, considerada “live-action”. Sai o desenho e entra uma tecnologia nova, aprimorada pelo diretor Jon Favreau em sua adaptação anterior, “Mogli: o Menino Lobo”. Saem as versões bonitinhas dos bichos, entram versões realistas, que poderiam passar por animais reais da savana africana. Não fosse, claro, o fato de que eles cantam e dançam.

Leia também: Donald Glover se veste de Simba para promover “O Rei Leão” na TV americana

A nova versão do filme é uma cópia fiel do original, e brinca com o conceito de realidade e imaginação para tentar oferecer algo novo, 25 anos após Timão, Pumba e companhia conquistaram o coração de crianças e adultos.

É justamente nessa conquista que o longa se firma, mudando muito pouco do original. A fotografia, os diálogos, os personagens, o ritmo, as músicas e boa parte das piadas são as mesmas, garantindo a fidelidade de quem já gostava do desenho.

Rei Leão 2.0

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney
“O Rei Leão”

Scar perde a juba negra e os olhos verdes, e também o humor ácido e irônico, para se tornar um leão frio e calculista, incapaz de amar alguém, e preocupado somente com poder. Das transformações realistas, a do vilão é que mais aproxima o longa de um live-action real, ou de como seria o vilão caso fosse humano. A voz de Chiwetel Ejiofor cai como uma luva e evidencia ainda mais o tom sombrio do personagem.  

Veja Mais:  Lisa Kudrow revela ter sofrido bastante com comparações com colegas de “Friends”

O filme, em geral, se arrisca pouco, mas nos pequenos momentos que deixa de ter o original como referência tem impacto positivo. A fotografia segue os passos da animação, mas algumas cenas de perspectiva mudam o ritmo e divertem, como quando vemos o desespero de Timão falando com Simba depois que ele e Pumba são atacados por Nala.

Os dois amigos que seguem o lema de Hakuna Matata estão ainda mais divertidos. Algumas piadas foram mantidas, e as atualizadas tem o efeito desejado e mostram a sintonia do javali e do suricato, vividos na versão em inglês por Seth Rogen e Billy Eichner, nascidos para esses papeis.

O elenco, inclusive, é um dos pontos mais altos, até mesmo Beyoncé, que gerou tanta expectativa quanto dúvida. Existe um curto momento onde Nala fica escondida na estrela internacional, mas passa logo e a leoa volta aos holofotes. Donad Glover domina Simba e consegue trazer algo novo para as músicas, bem como as crianças JD McCrary e Shahadi Wright Joseph, que fazem a versão filhote dos leões. Para completar, Zazu se torna um personagem essencial e divertido, perdendo a característica de “tio chato” para virar um divertido conselheiro da realeza.

O real, no entanto, impacta na “mágica” que a animação pode oferecer. Assistir um desenho com leões abre inúmeras possibilidades para as pessoas darem asas a imaginação. A computação gráfica extremamente real tira essa possibilidade. Não dá, num filme “real”, para que Simba tenha juba de folhas, ou que fumaças verdes surjam do chão enquanto Scar canta, ou que a cara de Pumba exprima todo o pânico de estar prestes a ser comido.

Veja Mais:  Netflix tem crescimento menor que o esperado e decepciona investidores

O longa parece uma armadilha. Quem foi impactado pelo original vai se emocionar, cantar e adorar a nova versão. Mas, no final das contas, ela não tem absolutamente nada que já não tenha sido apresentado antes, com a exceção de uma música da Beyoncé , bonita porém deslocada, claramente “encaixada” para concorrer a um possível Oscar.

Leia também: Diretor de “O Rei Leão” afirma que não sabe categorizar o novo filme

Parece desperdício de tempo e inúmeros talentos desenvolver uma tecnologia tão real e interessante, para fazer o mesmo filme lançado há 25 anos. Diferente dos live-actions de verdade, que colocam pessoas por trás dos riscos feitos anos antes, “ O Rei Leão ” conta apenas com o amor incondicional dos fãs. Deve ser o ciclo sem fim mesmo.

Ficha técnica

Nome original: The Lion King

Gênero: animação, Aventura, drama

Ano de produção: 2019

Duração: 1h58min

Classificação etária: livre

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Jeff NathansonBrenda Chapman

Elenco: Donald Glover , Beyoncé , James Earl Jones , Alfre Woodard , John Oliver , Seth Rogen , Billy EichnerChiwetel Ejiofor

Data de estreia: 18/07/2019

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

Modelo é atacada nas redes sociais após foto com Thiaguinho

Publicado

source

Fernanda Souza e Thiaguinho , que anunciaram a separação na última segunda-feira (14), já tem sido alvo de boatos de uma possível traição. Na terça-feira (15), o jornalista Leo Dias divulgou uma imagem da modelo Allana Aguiar ao lado do cantor, afirmando que ela é pivô da separação do casal. 

Leia mais: Luciano Huck sobre separação de Thiaguinho e Fernanda Souza: “Nossa família”

Allana Aguiar arrow-options
Reprodução/Instagram
Allana Aguiar


Desde então, ela tem sido atacada na web por ser uma possível amante de Thiaguinho: “Passei só para ver a cara da suposta mulher que foi a pivô da separação da nossa eterna Chiquititas”, escreveu um internauta em referência a Fernanda Souza . “Mulheres, cuidem de seus maridos. A Allana está à solta”, alfinetou outra.

Leia também: Traição, dinheiro e rumores em torno da união entre Fernanda Souza e Thiaguinho

Até o momento, a morena não se pronunciou sobre a foto com Thiaguinho .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  HQ censurada por Crivella está esgotada na Bienal desde quarta-feira (4)
Continue lendo

Famosos

Clima pesa na redação de jornalismo da TV Cultura

Publicado

source

Desde a semana passada se instaurou um clima dos mais pesados nos estúdios do ” Jornal da Cultura “. Isso porque as apresentadoras do jornalístico, Karyn Bravo e Ana Paula Couto , tiveram uma briga quente dentro da redação. O barraco foi daqueles, com direito a gritos, socos na mesa e turma do deixa disso para interromper a discussão.

Leia também: Ator de “Malhação” concorre compete em Festival de Cinema em Los Angeles

Karyn  Bravo e Ana Paula Couto apresentam o arrow-options
Reprodução
Karyn Bravo e Ana Paula Couto apresentam o “Jornal da Cultura”

O clima já vinha tenso há algum tempo, a ponto das apresentadoras nem se falarem dentro do estúdio e terem vários bate bocas menores por não estarem de acordo em pontos como: plantões, entrevistas com convidados, detalhes da apresentação do jornal, entre outras coisas.

Leia também: Mulher dá banana para ator negro durante peça: “O racismo é trágico”

A própria direção da emissora já vinha tentando apagar os incêndios, pois não queria as âncoras de seu principal jornalístico envolvidas em polêmicas, mas não teve jeito: após o bate boca na frente de todos, Ana Paula Couto, por já ter diversos anos de casa, foi colocada de “férias forçadas” e Karyn, que foi contratada recentemente, seguiu à frente do jornalístico, pois a casa não queria que a notícia viesse à público. Deram sorte que quase ninguém lê esta colunista.

Veja Mais:  Mark Ruffalo, Brie Larson e vingadores que contracenaram fora do universo Marvel

O que resultará dessa história nós não sabemos, mas Karyn faz questão de deixar claro a todos que tem as costas quentes e, consequentemente, o apoio da emissora.

Leia também: Luisa Arraes recebe carinho de Caio Blat em estreia no teatro

Vale lembrar que a entrada da dupla no jornal só aconteceu após uma série de desentendimentos da nova presidência da emissora e Willian Corrêa, que até então estava à frente do jornal e, não estando de acordo com as novas diretrizes adotadas para o telejornal , optou por se demitir.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Larissa Manoela quebra silêncio e fala de saída do SBT

Publicado

source

A saída de Larissa Manoela do SBT gerou muitas especulações e a atriz resolveu falar do assunto durante uma entrevista transmitida no Instagram da revista Caras . “Eu cresci lá dentro. Essa emissora faz parte da minha vida, inclusive tenho muito a agradecer, tive diversas oportunidades maravilhosas lá dentro”, começou dizendo.

Leia também: De biquíni, Larissa Manoela recebe elogios de seguidores: “Zero defeitos”

Larissa Manoela arrow-options
Reprodução/ Instagram @larissamanoela
Larissa Manoela deixará o elenco de “As Aventuras de Poliana”


Larissa Manoela aproveitou a oportunidade para agradecer e falar da saída da novela “As Aventuras de Poliana”, que ganhará uma segunda fase na emissora de Silvio Santos no próximo ano. “Agradeço a todas as pessoas envolvidas por acreditarem no meu trabalho e me darem a oportunidade de fazer sempre personagens tão incríveis.”

Leia também: Larissa Manoela para adultos? Lançamento de música na Globo divide opiniões

A jovem atriz continuou: “Na verdade, a notícia de que a novela ‘ As Aventuras de Poliana ’ ia se estender por mais um ano pegou todo mundo de surpresa. A gente estava já naquele clima de fim de novela, pensando em outros projetos, acho que todo mundo vai planejando o que vem pela frente, então quando chegou isso a gente fez ‘opa, meu Deus do céu’”.

As gravações dessa primeira fase da novela terminam no final desse ano, então Larissa só se despede de Mirela, sua personagem na trama, daqui uns meses. Os capítulos gravados vão ao ar até o ano que vem, mas a atriz garantiu que não estará no elenco da nova fase da novela, que vai acompanhar o crescimento de Poliana.

Veja Mais:  Lisa Kudrow revela ter sofrido bastante com comparações com colegas de “Friends”

Leia também: Larissa Manoela fala sobre primeira vez: “Aconteceu naturalmente”

“O que eu já tinha certo e comprometido no ano que vem fez com que essa saída de fato acontecesse. Eu sigo no ano que vem, nos quatro primeiros meses, muito focada no cinema e pro resto do ano eu acredito que Deus está preparando algo muito incrível, muito especial pra mim que vai me surpreender, vai surpreender todo mundo. O fechamento desse ciclo vai ser muito maravilho, saio com o coração muito feliz”, explicou Larissa Manoela que, atualmente, segue tentando alavancar sua carreira de cantora.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana