conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

Publicado

Foto: Assessoria

As obras de construção da nova creche do bairro Vila Canaã, que atenderá os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jonas Nunes Cavalcante, já teve início no mês de agosto e tem prazo para ser concluída em nove meses. O Município está investindo R$ 1,96 milhão em recursos próprios na obra, com pouco mais de 775 metros quadrados de área construída, num total de cinco salas de aulas – número padrão de creche do tipo 2.

O prédio que abrigava a Umei Jonas Nunes Cavalcante era um dos mais antigos da cidade e estava em uma área muito próxima ao Rio Vermelho. A construção de um novo prédio para abrigar a creche era um dos objetivos da atual gestão para levar melhor estrutura aos alunos, servidores e comunidade escolar, além de garantir segurança e um ambiente melhor adequado.

A Umei da Vila Canaã conta atualmente com 121 alunos matriculados e o novo prédio terá 188 vagas disponíveis, que serão preenchidas conforme a demanda da região, ampliando a capacidade de atendimento da unidade de educação.

O novo prédio está em construção na avenida Tiradentes, centro-A, nas proximidades do bairro, em um terreno que foi adquirido pela Prefeitura.

Outras obras

Além da creche da Vila Canaã, estão com as obras de construção já em andamento outras 11 unidades escolares. Duas novas creches estão em processo de licitação e mais sete novas unidades em fase de elaboração de projeto.

Veja Mais:  Rondonópolis fecha segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

A intenção é ampliar o número de vagas disponíveis na rede municipal para crianças de zero a três anos, de quatro e cinco (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura leva “Ouvidoria Itinerante” para unidades de Saúde com proposta de ouvir usuários e melhorar o atendimento

Publicado


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais um canal de comunicação para que o cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa dar sugestões, elogios, reclamações ou apresentar reivindicações quanto ao atendimento prestado nas unidades, trata-se do projeto Ouvidoria Itinerante.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria Sus Rondonópolis, Claudiane Martins da Silva, a Ouvidoria Itinerante percorrerá todas as unidades de Saúde do município para atender a população. Ela explica que toda semana, a equipe se deslocará para uma determinada unidade e ouvirá os cidadãos usuários do Sus.

Com o projeto nas unidades, além de divulgar o trabalho realizado pela Ouvidoria será um momento de aproximar e melhorar o serviço a população, através da comunicação com o usuário. 

A coordenadora explica que o objetivo é melhorar continuamente o atendimento e o serviço a população, especialmente, a partir da visão dos usuários, por isso é importante que procurem o atendimento da Ouvidoria Itinerante. 

Desde que iniciou neste mês, a Ouvidoria Itinerante já esteve presente nas unidades básicas de Saúde do Conjunto São José e na Vila Rica. Segundo Claudiane, com a presença da Ouvidoria nas unidades e a divulgação das ações, houve um maior contato dos usuários diariamente através do canal de atendimento pelo 0800 646 5100. 

Além deste número, o cidadão que necessitar da Ouvidoria pode entrar em contato também pelo whatsapp (66) 98413-1385.

Veja Mais:  "Achadouros – Teatro para Bebês" encerra temporada em Rondonópolis
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Publicado


As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

Veja Mais:  Prefeitura abre seletivo para contratação de professores para o cursinho Zumbi dos Palmares e escolas indígenas
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

Publicado

Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Fábio cobra prioridade na manutenção do Samu-192 em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana