conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Obras de asfalto no Parque São Jorge evoluem satisfatoriamente

Publicado

O trabalho para levar asfalto e mais qualidade de vida aos moradores segue intenso no Parque São Jorge, que, com o investimento da Prefeitura de Rondonópolis, para pavimentar 75 mil metros quadrados de vias, ficará com 100% das ruas asfaltadas. A melhoria atende a uma demanda antiga da população do bairro, que com mais de 30 anos de fundação, tem somente 30% de suas vias pavimentadas.

De acordo com o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que executa a obra asfaltamento de vias do bairro para Prefeitura, avança satisfatoriamente com os serviços. “O trabalho das equipes da Coder tem sido intenso e evoluído bem”.

Conforme Paulo, depois de concluir o serviço de pavimentação de cinco ruas do bairro (5 – primeira parte -, 6,7,8 e 9), nesta segunda-feira (09) a Coder finalizou o asfalto em toda extensão da rua 1. “Paralelamente, outras vias, como as ruas 2 e 11, já tiveram o lançamento da e sub-base, estando pronto para serem feitos os meios-fios e as sarjetas”, disse.

Ele lembra que o município está investindo recursos próprios para melhorar a infraestrutura local e deixar o bairro com 100% das ruas asfaltadas, assegurando assim melhoria da qualidade de vida de mais dois mil moradores do Parque São Jorge, com o fim da poeira no período da seca e lamaçais na época das chuvas.

Veja Mais:  NOVA ROTA : Rondonopolitanos têm voo direto para Campinas a partir desta semana

Ao todo, serão 75 mil metros quadrados de vias asfaltadas. Além de pavimentar todas as ruas sem asfalto do bairro, o projeto da Prefeitura de Rondonópolis prevê ainda realização de serviços de drenagem de algumas vias, como a rua 3 e a avenida W 14. “Também serão pavimentadas, mas o serviço será feito, numa segunda etapa, após o trabalho de construção das galerias das águas pluviais”, informou Paulo.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Projeto “Câmara Tour” possibilita visita de alunos a Câmara Municipal de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores através da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” oferece as escolas públicas e particulares a possibilidade de visitação a Casa de Leis por meio do Projeto Câmara Tour, que tem o objetivo de trazer os estudantes para conhecerem o poder legislativo.

Nesta semana, alunos do quinto ano do Centro Educacional Kalil Zaher fizeram um tour pela Câmara, e na oportunidade, puderam ter contato com os vereadores que estavam na Casa, inclusive com o Presidente da Câmara, o vereador Cláudio da Farmácia, e aproveitaram para fazer alguns questionamentos.

“A visita aqui na Câmara é para mostrar o Poder Legislativo, a função desse importante poder, e durante todo o dia, estamos passando por algumas praças do município, levando eles a conhecerem um pouco mais os bairros, e aqui, alguns alunos aproveitam até para fazerem algumas cobranças aos vereadores sobre segurança, saneamento básico e principalmente sobre a Praça dos Carreiros”, contou o professor de geografia Rodrigo São Miguel Garcia.

As escolas que têm o interesse em trazer os alunos para participarem do projeto “Câmara Tour” precisam fazer o agendamento das visitas pelo telefone (66) 3410-9747 ou pelo e-mail  escoladolegislativoroo@gmail.com. A turma por visitação precisa ter no máximo 50 alunos, e será acompanhada por um servidor da Escola do Legislativo, que explicará tudo como funciona a Casa de Leis.

Veja Mais:  NOVA ROTA : Rondonopolitanos têm voo direto para Campinas a partir desta semana

“Nós estamos com vários projetos, trazendo esse estreitamento, aproximando a sociedade do Poder Legislativo, a Câmara através da escola, tem tentado fazer com que sejamos mais humanos, fazendo com que a população olhe e visite a instituição”, falou o Coordenador de Projetos Pedagógicos e de Projetos Especiais Nico Queiróz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

IMPRO- Conselho Fiscal elege nova gestão

Publicado

Foto: Assessoria

Membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO estiveram reunidos nesta semana para escolher o nome do novo presidente do braço fiscalizador da autarquia.

Como está previsto no regimento do Conselho o mandato da presidência tem duração de 1 ano, sem reeleição. Desta forma membros (suplentes e titulares) por consenso conduziram a então suplente Rosa Maria de Oliveira para presidência. “Vamos seguir o bom trabalho desenvolvido pelo amigo Antônio Marques. Sabemos que nosso papel é fundamental para a transparência do IMPRO e no que depender do nosso trabalho esse processo continuará”, conta.

A nova composição do Conselho ficou definida como Rosa Maria de Oliveira na presidência, Heliojulior Silvio secretário e Antônio Marques N. Pereira como membro. Na suplência ficaram Nilza Rosa Dias, Daniela Borges da Silva Silvio e Lourdes Farias.

O Conselho Fiscal é composto por 06 (seis) membros, sendo, 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes, eleitos dentre os servidores municipais efetivos e inativos, para mandato de 03 (três) anos.

A representação tem a obrigatoriedade de se reunir ordinariamente 1 (uma) vez por mês, e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Presidente. São funções e responsabilidades do Conselho Fiscal:

Elaborar seu regime interno;

Eleger seu presidente;

Execução orçamentária do IMPRO;

Os recursos interpostos por segurados e dependentes dos despachos atinentes a processos de benefícios.

Veja Mais:  Sinduscon Sul MT promove palestra gratuita sobre tipos de contratos imobiliários e suas consequências jurídicas

Composição do Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021:

Titulares:

Presidente: Rosa Maria de Oliveira

Secretária: Heliojulior Silvio

Membro: Antônio Marques N. Pereira

Suplentes:

1: Nilza Rosa Dias

2: Lourdes Farias

3: Daniela Borges da Silva Silvio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis é iluminada em alusão ao setembro amarelo

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores está iluminada neste mês com luzes amarelas, para marcar a passagem de mais um setembro amarelo, um alerta sobre a prevenção ao suicídio. O objetivo da iluminação diferenciada é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes por esta causa, e mobilizar a sociedade para discutir o tema.

Setembro Amarelo é uma campanha que teve início no Brasil em 2015, e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 100 mil habitantes a taxa de suicídios aumentou 7% no Brasil. Os homens são os que mais morrem por causas autoprovocadas, foram 9,7 a cada 100 mil entre os homens e 2,8 a cada 100 mil entre as mulheres em 2016. Cerca de 800 mil pessoas no mundo acabam com suas vidas todos os anos, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos.

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero, e saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo é o primeiro e mais importante passo.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é responsável por promover apoio emocional e prevenção do suicídio, atende gratuitamente, sob total sigilo, por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias. O site do CVV é: https://www.cvv.org.br/.

Veja Mais:  Sanear realiza obra para melhorar abastecimento na região do Jardim Atlântico

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana