conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Publicado


As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

Veja Mais:  Licitação define empresa para revitalizar Parque Encontro das Águas
Fonte:

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura e Obra Kolping ofertam 1200 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado


Por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Obra Kolping, a população de Rondonópolis, principalmente a mais vulnerável, será beneficiada ao longo deste ano com 1200 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como por exemplo: informática, beleza, culinária e estética. As inscrições para os cursos do “Projeto Transformando Vidas” serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro e os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, informa a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.

“Os cursos de qualificação profissional, que são gratuitos, foram organizados em três blocos de oferta, sendo realizados em diversas datas durante o ano. A primeira oferta, chega ao número de 450 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira (19) e prossegue até sexta (21)”, comenta a secretária.

Ela ressalta que o objetivo desta parceria do município com a obra Kolping é “oferecer para a nossa população mais vulnerável socialmente a oportunidade de aprender uma nova atividade profissional e, com isso, desenvolver atividades que podem gerar renda, melhorando assim a qualidade de vida da população menos favorecida”.

Salienta, ainda, que os cursos do “Transformando Vidas” concretizam uma ótima chance para quem busca vaga no mercado de trabalho. “Através de qualificação, o profissional tem mais garantias de um emprego e uma renda melhor”, explica

Veja Mais:  Prefeitura garante parceria para realização do Liquidaqui 2019

Neiva destaca que os cursos são gratuitos e para se inscrever é necessário ao interessado se dirigir até ao CRAS mais próximo de sua residência. Ele deverá apresentar comprovante de residência e documentos de identificação pessoal. “Lá (nos CRASs) terão informações dos diversos cursos que serão oferecidos e poderão escolher qual tem interesse de fazer”.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Município convoca portadores de fibromialgia para buscarem carteirinha

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a confecção das carteiras dos portadores de fibromialgia de Rondonópolis e vai fazer a entrega na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro. Os pacientes que já se cadastraram devem retirar o documento às 14 horas no auditório da Prefeitura.

Como o município está realizando a campanha Fevereiro Roxo, destinada a conscientização da Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, o evento da entrega das carteiras está na programação oficial. Além de receber a carteia, os portadores vão assistir a uma palestra com o médico reumatologista Maurício Raposo.

Ainda não existe cura para a doença e o essencial é que os pacientes vivam melhor, para isso a Secretaria vai prestar orientações sobre exercícios que melhoram o bem-estar do portador de fibromialgia com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As técnicas da auriculoterapia e massoterapia são algumas práticas que auxiliam na redução das dores, por isso o município vai oferecer atendimento gratuito durante o evento aos portadores que participarem do evento.

BENEFÍCIO DA CARTEIRINHA

Em reconhecimento as dificuldades de quem convive com a fibromialgia, Rondonópolis criou a Lei nº 10.303 de junho de 2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial ás pessoas com fibromialgia. Para garantir esse direito os portadores dessa síndrome devem apresentar a carteirinha nos estabelecimentos.

Quem ainda não se cadastrou deve procurar o departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde portando originais e cópias de laudo médico ou atestado com o CID, comprovante de residência atualizado; RG e CPF, e Cartão Nacional do SUS. A carteirinha é emitida gratuitamente. 

Veja Mais:  Prefeitura garante parceria para realização do Liquidaqui 2019
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Promoção e Assistência Social reúne profissionais para tratar de recursos do FIA

Publicado


Com a proximidade do período de declaração do imposto de renda, os profissionais e pessoas ligadas à área da assistência social do município estiveram reunidos para tratar da aplicação correta dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), provenientes das doações de pessoas físicas e jurídicas deduzidas do imposto devido.

A técnica da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios, Fátima Dragoni, foi a responsável por liderar o encontro e repassar o conhecimento aos profissionais da Secretaria de Promoção e Assistência Social do município e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Iriana Cardoso que está à frente da pasta da Promoção e Assistência Social do município, destacou a importância da correta aplicação desses recursos que chegam no FIA e beneficiam diversos projetos governamentais e não governamentais, por meio das ONGs. Ela acredita que isso pode contribuir para que mais pessoas aproveitem a facilidade de fazer a doação do imposto devido e beneficiar diretamente os projetos sociais de Rondonópolis.

Os profissionais da contabilidade são grandes parceiros do projeto de abriu a possibilidade da doação para o FIA e podem ajudar alertando aos clientes que têm imposto devido para fazer a doação. Fátima Dragoni que também é contadora e coordena a campanha de fortalecimento dos FIAs ressaltou que quanto mais correta for a aplicação dos recursos provenientes do IR maior deverá ser a adesão dos doadores a cada ano.

Veja Mais:  Começa construção do sistema de drenagem na avenida W11

A intenção da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social é que esse projeto se fortaleça e com isso mais pessoas possam ser atendidas pelos projetos do município.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana