conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Obras de revitalização da Praça dos Carreiros começam na próxima segunda-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Contagem regressiva para o início da tão aguardada revitalização Praça dos Carreiros. Na próxima segunda-feira (2) terá início os trabalhos para a restauração completa de um dos pontos mais tradicionais e emblemáticos de Rondonópolis. A informação foi repassada nesta sexta-feira(29) pela Secretária Municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado.

“Com a proposta de resgate deste importante espaço da nossa cidade, vamos dar início na próxima segunda-feira nos trabalhos de revitalização da Praça dos Carreiros. No projeto que será executado buscou-se preservar as suas características históricas e, ao mesmo tempo, embelezar e ofertar uma maior comodidade aos milhares de rondonopolitanos que passam diariamente pela região”, informou Claudine.

“Vamos começar a cercar toda a praça para realização da obra, exceto, num primeiro momento, os pontos de táxis e os de ônibus, que estão contemplados no projeto de reforma”, completou a secretária. A Praça dos Carreiros foi inaugurada no início dos anos 80 e carrega muitas histórias.

O valor da obra, que tem o prazo de conclusão de oito meses, está estimado em R$ 1.851.512,87. A arquitetura original da praça será preservada. O monumento aos carreiros e o carro de boi de madeira, que será recuperado, estão mantidos. O coreto será restaurado e a novidade fica por conta da implantação de rampas de acesso.

O projeto prevê a reativação do espelho d’água, a troca do pavimento por piso intertravado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro do Praça feito com pedras portuguesas. E ainda a construção de seis quiosques e playground cercado, além de um novo projeto paisagístico e estacionamentos de os estacionamentos com pavimentação em concreto.

Veja Mais:  Hacker invade celular de diretor do IMPRO

Os canteiros serão rebaixados ao nível do piso e o terminal de passageiros do transporte coletivo de ônibus também será remodelado. Com banheiros, será fechado, climatizado e com placas solares que vão gerar energia para o local. Todos os acessos da praça, que ainda terá um banheiro público anexo ao terminal, terão acessibilidade.

Localizada na região central, no quarteirão entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas e as ruas Rio Branco e Dom Pedro II, a praça, que homenageia os “carreiros” (guias de carros de boi), importantes na história de Rondonópolis, há muitos anos aguarda por melhorias e uma reforma completa. “Conseguimos viabilizar os recursos e vamos agora começar esta obra de requalificação da Praça dos Carreiros, visando oferecer um espaço com qualidade e beleza, que a cidade merece”.

Histórico

Local histórico da cidade, o espaço da Praça dos Carreiros, que foi inaugurada em 1982, servia desde os idos de 1950 como ponto de aglomeração de populares e de descanso para viajantes da época.

Nos anos de 1970, o local se tornou uma feira livre e foi daí que recebeu seu nome, já que os produtos ali comercializados eram trazidos pelos pequenos produtores rurais da região em carros de boi, que se aglomeravam ali.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura leva “Ouvidoria Itinerante” para unidades de Saúde com proposta de ouvir usuários e melhorar o atendimento

Publicado


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais um canal de comunicação para que o cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa dar sugestões, elogios, reclamações ou apresentar reivindicações quanto ao atendimento prestado nas unidades, trata-se do projeto Ouvidoria Itinerante.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria Sus Rondonópolis, Claudiane Martins da Silva, a Ouvidoria Itinerante percorrerá todas as unidades de Saúde do município para atender a população. Ela explica que toda semana, a equipe se deslocará para uma determinada unidade e ouvirá os cidadãos usuários do Sus.

Com o projeto nas unidades, além de divulgar o trabalho realizado pela Ouvidoria será um momento de aproximar e melhorar o serviço a população, através da comunicação com o usuário. 

A coordenadora explica que o objetivo é melhorar continuamente o atendimento e o serviço a população, especialmente, a partir da visão dos usuários, por isso é importante que procurem o atendimento da Ouvidoria Itinerante. 

Desde que iniciou neste mês, a Ouvidoria Itinerante já esteve presente nas unidades básicas de Saúde do Conjunto São José e na Vila Rica. Segundo Claudiane, com a presença da Ouvidoria nas unidades e a divulgação das ações, houve um maior contato dos usuários diariamente através do canal de atendimento pelo 0800 646 5100. 

Além deste número, o cidadão que necessitar da Ouvidoria pode entrar em contato também pelo whatsapp (66) 98413-1385.

Veja Mais:  Cras Iguaçu inicia atividades especiais para as mães de Rondonópolis
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Publicado


As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

Veja Mais:  Cras Iguaçu inicia atividades especiais para as mães de Rondonópolis
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

Publicado

Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Médico autista Enã Rezende é homenageado pelos vereadores em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana