conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Obras dos Parques das Mangueiras e do Escondidinho avançam

Publicado

As obras de dos Parques do Escondidinho e da Mangueiras estão em pleno andamento. Os dois parques fazem parte das ações adotadas pela Prefeitura de Rondonópolis com o objetivo de criar novos espaços de recreação e elevar a qualidade de vida do cidadão rondonopolitano, promovendo o embelezamento da cidade, a inclusão social e a facilitação do acesso aos benefícios ofertados pelo poder público.

Dentro desse plano, além destes dois parques em construção, a Prefeitura também está trabalhando também na criação do Parque Encontro das Águas, que teve a obra lançada no último dia 8 de maio e fica localizado na região da Vila Aurora, nas imediações da foz do Ribeirão Arareau no Rio Vermelho. O investimento na transformação deste local em mais um espaço de lazer e diversão para população de Rondonópolis será de aproximadamente R$ 4 milhões

Localizado no Jardim Primavera, o Parque das Mangueiras teve sua obra paralisada no final de 2015 e retomada pela Prefeitura de Rondonópolis em meados do ano passado, por meio de convênio com o Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal (CEF). Estão sendo investidos no local mais de R$ 3,7 milhões.

O espaço do Parque das Mangueiras vai contar com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol society, vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de projeto de paisagismo e cercamento da área de proteção.

Veja Mais:  Câmara oferece curso sobre o eSocial para servidores da Casa

De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, José Gilmar Soares Junior, as obras no local estão em bom ritmo e logo os moradores da região poderão contar com o tão sonhado espaço de lazer, que já está ganhando forma.

“Só faltam fazer a cobertura dos prédios já construídos, a colocação do piso intertravado e a pavimentação das vias de acesso ao parque, devendo começar na próxima semana”, disse o engenheiro, acrescentando que os trabalhos estão previstos para serem concluídos até o final de agosto. Inicialmente, era para julho, mas tiveram que ser feitos serviços extras e, consequentemente, reprogramação junto à CEF, o que acabou adiando o término das obras.

Sonho antigo dos moradores da região Salmen, as obras no Parque Ecológico Escondidinho, localizado no bairro Pedra 90, estão também com as obras no local em bom ritmo. Iniciada em 2009, a obra foi paralisada em 2012 e retomada pela atual gestão também em meados do ano passado, dentro da proposta de criar novas opões para que a população da região possa buscar ter melhor qualidade de vida.

Construído pela Prefeitura de Rondonópolis, também por meio de convênio com o Ministério do Turismo, via CEF, o projeto do Parque Ecológico do Escondidinho contará com jardinagem, mesas e bancos, pistas de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas, pista de skate, campo de areia, bosque, mirante, entre outros.

Veja Mais:  Parceria beneficiará servidores do Poder Legislativo

Conforme Gilmar, seguindo o cronograma, nesta terça-feira (14) foram concluídos os trabalhos de aterro da drenagem do parque.  A pavimentação de 500 metros da rua que dá acesso ao parque também já está concluída.

Equipes da empresa contratada para executar a obra trabalham ainda na construção da pista de skate, “que já está bem evoluída” A compactação das fundações do mirante, que será todo de madeira, teve início este mês, assim como a compactação do aterro da pista de caminhada.

“Este mês ainda devem começar a serem feitos as calçadas e alambrados”, informou Gilmar, lembrando que o projeto que está sendo executado é de 2009, o que tem levado a se fazer adequações ao longo de sua execução.  Isso tem dificultou o cumprimento do cronograma inicial, que previa a conclusão da obra para junho. “A nossa intenção é entregar o parque pronto até o final do ano”.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Revendedora ‘Cheff Gás’ inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A Cheff Gás inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis, na Avenida Jacuí no Bairro Cidade Alta.

Com o objetivo de aumentar a eficiência na distribuição de botijões em Rondonópolis e atender o cliente mais rápido, a Cheff Gás chegou em Rondonópolis.

Pague no seu endereço com máquina de cartão de crédito, a empresa aceitará os cartões, Visa, Master, Rede e Elo como forma de pagamento.

A nova instalação da empresa em Rondonópolis irá gerar empregos e renda na cidade.

Para manter contato o cliente poderá ligar nos números Telefone (66)3422-7701, 9.9625-0446 ou 9.9999-1522 whats

Comentários Facebook
Veja Mais:  Conselho Municipal de Política Cultural tem novos representantes em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Boca Sports realiza ‘Feirão de Tênis’ neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A loja Boca Sports preparou grande ofertas de qualidade e promoção para este final de semana. Neste sábado (25) será realizado o Feirão de Tênis com diversos modelos e preço especiais.

Esta é a hora de você comprar aquele tênis dos sonhos por um precinho bem em conta. Será um dia de promoção com preços especiais em tênis e muito mais. Serão mais de 300 Pares do número 34 ao 43.

Além da super promoção de tênis, o cliente será recepcionado com um delicioso café da manhã.

A Boca Sports fica localizada na Rua Arnaldo Estevão em frente a caixa econômica federal no centro de Rondonópolis. Maiores informações (66) 9.9958-7099.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Conselho Municipal de Política Cultural tem novos representantes em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura disponibiliza local com triturador de galhos e podas de árvores

Publicado

Foto: Assessoria

Essa semana a Prefeitura de Rondonópolis começou a receber e fazer a trituração de galhos e podas de plantas. O local preparado para fazer o serviço fica nos primeiros metros da Rodovia do Peixe e está aberto de manhã e à tarde para receber esses materiais que podem ser levados pela população em geral e também por jardineiros e grandes gerados desse tipo de resíduo.

Em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o município passa a oferecer um local apropriado para a população fazer o descarte desses materiais. Os galhos de árvores e restos de podas de plantas estão sendo triturados e descartados de forma adequada e ambientalmente correta.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Fernando Copetti Bohrer, comentou que com a nova máquina está sendo possível fazer o descarte ambientalmente correto desse tipo de material, além de levar eficiência na utilização dos recursos públicos disponíveis no município.

Copetti destacou que a área na Rodovia do Peixe é o único local autorizado para os jardineiros e carroceiros fazerem o descarte legalizado de galhos e podas de plantas na cidade e também que não é aceito nenhum outro tipo de material que não seja o indicado.

O ponto de coleta e trituração fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Veja Mais:  Deputado apresenta homenagem a Pastor José Genésio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana