conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

Operação Ave Rara combate crimes ambientais em Pernambuco

Publicado


Recife/PE – A Polícia Federal, em conjunto com o IBAMA, deflagrou nesta quinta-feira (13/2) a Operação Ave Rara, com o propósito de combater o tráfico de animais, em especial aves silvestres sob ameaça de extinção.

Durante a investigação, identificou-se um vendedor de uma arara azul, que era um conhecido traficante de animais em Caruaru/PE. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal para serem cumpridos no bairros de Santa Rosa-Caruaru/PE. No local, os policiais federais encontraram algumas aves mortas, vítimas de maus tratos e apreenderam 123 espécimes da fauna brasileira (papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos, gralhas cancãs) e 27 gaiolas viajantes, como são chamadas as caixas para transporte clandestino dos animais, os quais foram encaminhados aos cuidados do IBAMA para correta destinação.

O investigado não foi encontrado em nenhum endereço, mas posteriormente será intimado a comparecer à Polícia Federal para responder pela prática de crime ambiental. Segundo informações dos familiares, o suspeito estaria viajando para a Bahia.

O crime que está sendo investigado é o artigo 29, § 1º, item III, da Lei n. 9605/1998 – (vender, guardar e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização da autoridade competente), cuja pena é de detenção de 6 meses a 1 ano de detenção.

 

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br

Veja Mais:  Operação Narcos desarticula esquema internacional de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e armas

Comentários Facebook

Policia Federal

PF prende homem por tráfico de drogas

Publicado


Chuí/RS – A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, na terça-feira (18/2), por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu durante fiscalização no Posto da Aduana do Chuí. O homem viajava em um ônibus que fazia a linha Rio Grande – Chuí e transportava 250 gramas de cocaína na mochila.

O preso tem antecedentes por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Rio Grande. Ele foi encaminhado ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardará pela audiência de custódia.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF combate disseminação de pornografia infantojuvenil
Continue lendo

Policia Federal

Policiais realizam apreensão de uma embarcação carregada com cigarros paraguaios

Publicado


Guaíra/PR – Na terça-feira (18/2), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento fluvial no Rio Paraná, policiais visualizaram movimentação suspeita de embarcação tentando burlar o bloqueio do rio, realizado por essa integração, e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, o suspeito jogou sua embarcação contra a margem nas proximidades da Ponte Ayrton Senna e empreendeu fuga pelo banhado, não sendo localizado pela equipe policial. No local foi apreendida embarcação de alumínio carregada com aproximadamente 20 caixas de cigarro paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Distúrbio desarticula célula de facção criminosa no Amapá
Continue lendo

Policia Federal

Operação Sem Escalas combate tráfico internacional de drogas

Publicado


Porto Velho/RO – A Polícia Federal, no período de 12 a 14 de fevereiro, realizou prisões em flagrantes decorrentes da Operação Sem Escalas, para desarticular grupo envolvido em tráfico internacional deu e cloridrato de cocaína e associação para o tráfico.

Nas ações, foram presos em flagrante quatro bolivianos, componentes de organização criminosa, tentando embarcar com a droga para Países Africanos. Um deles foi surpreendido, no Aeroporto de Porto Velho/RO, com cerca de 3,5kg, destino ao Zimbábue. Os outros, no Aeroporto de Campo Grande/MS – dois com cerca de 6 kg, destino ao Azerbaijão, e o último com destino ao Egito com cerca de 1,5kg.

o total apreendido aproxima-se de 11 kg  de cloridrato de cocaína. a organização criminosa já vinha sendo acompanhada, e os destinos eram dos mais variados como Nepal, Uganda, Azerbaijão, Zimbábue, Guiné e Egito.

Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e, após audiência de custódia, foram encaminhados às Cadeias Públicas das respectivas comarcas.

 

 

Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Roda Livre apreende mais um trator com registro de furto
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana