conecte-se conosco


Policial

Operação Bairro Seguro percorre pontos sensíveis do Centro Histórico de Cuiabá

Publicado

Mais de 90 profissionais da Segurança Pública, entre integrantes da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e agentes do Conselho Tutelar, percorreram, na noite desta quarta-feira (19.04), vários pontos sensíveis da região do Centro Histórico de Cuiabá. Eles passaram, por exemplo, pelo Beco do Candeeiro e a Praça Maria Taquara, locais com altos índices de roubos e furtos, prostituição, uso de drogas e bares irregulares.

A ação integrada faz parte da operação Bairro Seguro, que ocorre desde a manhã desta quarta-feira (19.04) em todo o estado.

Cerca de 80 pessoas foram abordadas durante a ação noturna na Capital. Cinco estabelecimentos comerciais foram notificados e um foi fechado. Cinco pessoas foram conduzidas, uma pessoa com mandado de prisão em aberto e uma em posse de entorpecente.

O comandante regional 1 da Polícia Militar, coronel PM Edgar Maurício Monteiro Domingues, destacou que os pontos escolhidos são locais com altos índices de criminalidade, por isso foram feitas abordagens pessoais simultâneas, além de fiscalização integrada em vários estabelecimentos na região, que muitas vezes servem como locais de prostituição e uso de drogas.

O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino, enfatizou o foco preventivo da ação noturna. “A operação Bairro Seguro tem vários focos, e o desta noite é mais social, com o objetivo de fazer um diagnóstico na área central. Uma fiscalização de bares, alvarás, locais de prostituição, verificar se tem crianças ou adolescentes em situação de risco, verificar moradores de rua e se tem alguém com mandado de prisão em aberto”, explicou.

Veja Mais:  Homem efetua 158 ligações para ameaçar ex-sogra em Rondonópolis

A operação Bairro Seguro foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) nos 141 municípios de Mato Grosso. Esta é a quarta edição realizada este ano em todo o estado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que as ações desenvolvidas nos municípios serão não só para cumprimento de mandados de prisão, mas também busca e apreensão, além de abordagens.

“O objetivo é combater a criminalidade violenta, homicídio e roubo, principalmente delitos patrimoniais e o tráfico doméstico. Mais uma vez, o sistema de segurança pública faz uma grande operação no estado para melhorar a sensação de segurança da população”, destacou.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil pede prisão de suspeito pela morte de ‘Fábio’ em Rondonópolis

Publicado

Foto: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil representou pela prisão do suspeito de assassinar a vítima, Fábio Batista da Silva, 41 anos, na madrugada de domingo (18.11), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O autor trata-se de Maruan Fernandes Haidad Ahmed, que teve a prisão temporária (30 dias), 18 anos. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal, na segunda-feira (19).

A representação foi feita pelo plantão da 2ª Delegacia de Polícia, visando apurar a morte ocorrida no bairro Vila Aurora. Segundo testemunhas, a vitima estava na mesa de uma  lanchonete  da conveniência de um posto de combustível, quando um veículo  parado de frente para o estabelecimento  (Amarok de cor branca), mantinha o farol alto  em direção as pessoas. A vítima se aproximou do veículo pedindo para que baixasse o farol, houve discussão e no momento que vítima retornava à  mesa foi alvejada com um disparo de arma de fogo desferido pelo condutor da Amarok. Foi acionado o Samu e constatado pelo médico óbito da vitima.

O veículo usado pelo suspeito foi localizado pela Polícia Militar, abandonado no aeroporto da cidade, indicando possível fuga do suspeito. Ainda no plantão, testemunhas ouvidas, confirmaram que o suspeito havia chegado no local, permanecendo com a luz do farol em direção as pessoas, incomodando os clientes. A vítima foi conversar com o motorista, e após dar as costas recebeu um disparo fatal, logo em seguida saiu do local de maneira tranqüila. “O suspeito estava na companhia de uma pessoa que até o momento não foi identificada”, informa o relatório policial.

Caminhonete Amarok usado pelo autor do crime- Foto: Assessoria

O suspeito tem passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma fogo (2 pistola calibre  380 e mais de 60 munições) e também embriaguez ao volante.

Veja Mais:  Homem efetua 158 ligações para ameaçar ex-sogra em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Rotam prende três suspeitos e descobre droga em casa abandonada no Areão

Publicado

Policiais do Batalhão Rotam, unidade especializada da Polícia Militar, prenderam no bairro Areão, em Cuiabá, dois homens em flagrante delito e apreenderam um adolescente por tráfico de droga.

Do local da ação, na Avenida Desembargador Antônio Quirino de Araújo, os suspeitos levaram os PMs da Rotam ao local onde havia droga, uma casa abandonada. Lá estava grande quantidade de maconha dividida em barras e porções menores. Os policiais também apreenderam quase R$ 500 em dinheiro, uma balança de precisão, entre outros produtos.

Os três suspeitos estavam parados na avenida quando a PM se aproximou. O primeiro a ser abordado e preso foi José Kamillo de Sousa Sabino, 30, com quem havia porções de maconha.

Questionado onde havia adquirido a droga, José Kamillo apontou Micklayr Almeida da Matam, 20, como fornecedor e esse por sua vez a casa e o adolescente V.C., de 17, como fornecedor.

Essas prisões ocorreram na tarde de tarça-feira (20.11). Os três e todo o material apreendido foram entregues na Central de Flagrante.

Comentários Facebook
Veja Mais:  “Desaparecida” e amante serão indiciados por falsa comunicação de sequestro em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Jovem morre arrastado pelas águas em cachoeira de MT

Publicado

Um jovem de 29 anos é procurado pelos bombeiros depois de ser puxado por um redemoinho em uma cachoeira em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, na terça-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, Josinei Rodrigues de Souza estava com um grupo de amigos quando foi visto pela última vez.

Um boletim de ocorrência foi registrado depois do desaparecimento da vítima.

De acordo com o registro, Josinei estava em um passeio na cachoeira chamada de Rancho Quebrando.

À polícia, os amigos da vítima contaram que ele estava nadando quando chegou perto de um redemoinho e foi puxado pela água, desaparecendo em seguida. Na ocasião, eles disseram que ainda tentaram resgatar o amigo, porém, sem sucesso.

As testemunhas afirmaram ainda que precisaram se deslocar cerca de 60 km para consegui sinal de telefone para acionar o socorro.

As buscas continuam sendo feitas. Até a publicação desta reportagem, Josinei ainda não havia sido encontrado.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Viatura da 'PM' é metralhada após assalto em Cuiabá
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana