conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Orestes consegue Audiência da CPI da Energisa em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD), apresentou a mesa diretora da Câmara, um requerimento endereçado a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, solicitando a presença da CPI da Energisa em Rondonópolis.

O Deputado Thiago Silva, confirmou na manhã desta quarta-feira (16), que a solicitação do vereador foi bem recebida e atendida; Dia 1º de Novembro próximo, a Comissão da CPI da ENERGISA vai estar realizando uma audiência pública em Rondonópolis.

No documento, o vereador solicitou ao deputado estadual Eduardo Botelho presidente da AL/MT, e à direção da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Energisa, que incluam a cidade de Rondonópolis em suas audiências e venha até Rondonópolis com toda a sua estrutura, e realizasse uma Audiência Pública para ouvir a população rondonopolitana, sobre os aumentos abusivos nas contas de energia, por parte da empresa.

Na verdade, o vereador tem se solidarizado com as constantes reclamações dos consumidores que se sentem prejudicados, em razão dos consecutivos e injustificados aumentos praticados nas contas de energia, além do mau atendimento ofertado aos consumidores.

No documento, referendado por todos os 21 vereadores da casa, o parlamentar justificou a necessidade da realização da audiência na cidade, para que os deputados integrantes da CPI, incluindo os quatro deputados representantes de Rondonópolis, pudessem ouvir a população e a sociedade organizada sobre essa questão.

“Nós entendemos que uma cidade importante como Rondonópolis, não poderia ficar de fora dessa discussão e desse debate! Até porque, o número de consumidores prejudicados com esses aumentos injustificados, é muito grande. E infelizmente, as reclamações vêm desde pequenos consumidores; cidadãos humildes, e trabalhadores, passa pelos médios, e atingem até grandes empresários que viram de uma hora para outra, suas contas de energia simplesmente aumentar 100, 200 e 300%, e, em alguns casos, até mais! Então, precisamos que a comissão faça o seu trabalho, investigue, e traga à luz da razão, os reais motivos para tanto descaso, e tanto abuso contra o consumidor que deve ser respeitado, e é o seu principal mantenedor. Nós estamos muito satisfeitos por saber que a nossa propositura foi bem recebida na Assembleia Legislativa e que teremos a oportunidade de nos manifestarmos sobre essa incômoda situação propiciada pela Energisa”, argumentou o vereador.

Veja Mais:  Mais dois cursos do "Qualifica Rondonópolis" são finalizados

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Escola municipal realizou a ‘1ª Gincana Animated Games Alfredo de Castro School’

Publicado

Foto: Assessoria

A Escola Municipal Alfredo de Castro, unidade escolar da rede municipal de ensino de Rondonópolis, realizou na manhã da última quinta – feira (14), a “ 1º Gincana Animated Games Alfredo de Castro School”. Na qual reuniu todas as turmas da escola, do 1º ciclo da I fase, II fase e III fase dos períodos, matutino e vespertino.

Segundo o professor Alexander Sanches, – “Gincana Animated Games Alfredo de Castro School foi um sucesso. As crianças participaram de várias atividades e brincadeiras lúdicas, o intuito da gincana foi promover a interação e a cooperação dos alunos, assim melhorar o convívio em grupo, onde cada aluno superou os desafios proposto pelo professor”. Disse Alexander.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Fiscalização será reforçada no Ecoponto do Sagrada Família
Continue lendo

Rondonópolis

Jardim Sumaré terá novo posto de saúde

Publicado

Foto: Assessoria

A área onde será construído o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Sumaré em Rondonópolis já foi comprada e desapropriada para o inicio da obra. Trata-se de um espaço de 20 mil metros quadrado, localizado na divisa com o Jardim Sumaré e Jardim Reis.

A indicação para a construção do novo PSF é do vereador Vilmar Pimentel (SD) ao prefeito Zé Carlos do Pátio desde 2017, ano que segundo o parlamentar foram feitos vários levantamentos de áreas públicas nessa região, porém só em 2018 é que começaram as negociações e no inicio desse ano, entrou com o pedido de desapropriação.

“Esse novo PSF vai atender os moradores dos bairros da região, desafogando assim, a policlínica, o PSF do Padre Rodolfo, da Vila Verde, e dará mais condições de trabalho para os profissionais que ali estão, e mais qualidade no atendimento a população. Acredito que até o final da gestão, mais essa obra será entregue a população”, falou Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Avenida dos Estudantes e Jacarandás serão interditadas na tarde deste sábado (21) para obras de drenagem
Continue lendo

Rondonópolis

Obra de drenagem na W11 evolui com duas frentes de trabalho

Publicado

 

w11.

Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Veja Mais:  Moradores do Sagrada Família em 'Outdoor' cobram pavimentação asfáltica no bairro

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana