conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Os prós e os contras do novo scooter Honda Elite 125

Publicado


Bonitinho, o scooter Honda Elite 125 não é muito amigo das ruas esburacadas
Guilherme Marazzi

Bonitinho, o scooter Honda Elite 125 não é muito amigo das ruas esburacadas

Não tem dois meses que o novo scooter Elite 125 da Honda chegou às ruas e é justamente nelas que podemos verificar a curiosidade da comunidade scooterística, que não perde a chance de perguntar qualquer coisa sobre o veículo sempre que para ao eu lado, no semáforo. Os scooteres definitivamente já conquistaram a simpatia do povo, motociclístico ou não, pelas mais diversas razões, entre as principais, o visual de modernidade, a praticidade e a facilidade de pilotagem. Mas é o baixo custo que faz com que cresça o desejo de possuir um scooter de entrada, como o novo Honda Elite 125.

LEIA MAIS: Harley-Davidson Sport Glide: duas em uma

Custando R$ 8.250, bem menos do que o seu companheiro de marca PCX 150
, que custa R$ 11.620, ou os dois scooteres da linha premium SH, o 150i, que custa R$ 12.700, e o 300i, que custa R$ 24.090, o Honda Elite 125
, no entanto, paga o preço da economia. Apesar de bonitinho, o Elite é muito simplificado. O acabamento nem chega perto dos outros três, o banco, sob o qual se pode guardar um capacete aberto pequeno (não é qualquer capacete aberto que cabe), tinha dificuldade em travar e podia ser aberto puxando com força. O sistema de chave de ignição e trava do guidão tinha folga e não funcionava direito.

Veja Mais:  Novas placas padrão Mercosul começam a serem usadas do Rio de Janeiro

Ao guidão do Honda Elite 125


O Honda Elite 125 oferece praticidade e versatilidade para o uso na cidade. Veja mais impressões a seguir
Guilherme Marazzi

O Honda Elite 125 oferece praticidade e versatilidade para o uso na cidade. Veja mais impressões a seguir

A grande virtude do Elite é a sua agilidade. Pequeno e ágil, permite serpentear por entre os automóveis no trânsito pesado com muita facilidade, mas não é indicado para maiores velocidades. Pilotos de maior estatura podem não encontrar a perfeita posição de pilotagem, mas é o garupa que sofre mais, principalmente por não ter um apoio confortável para seus pés. Os scooteres mais sofisticados têm pedaleiras retráteis para o garupa. A alça traseira de alumínio, no entanto, é muito boa.

LEIA MAIS: Chegou a nova Royal Enfield Himalayan

A combinação de rodas de pequeno diâmetro, 12 polegadas na frente e 10 atrás, mais as suspensões muito limitadas, 90 mm de curso na frente e 70 mm atrás, faz com que as ruas de São Paulo, que provavelmente têm o pior asfalto do mundo, não sejam amigas do Elite. É claro que qualquer scooter sofre em pisos esburacados, mas o Elite pula demais e chega a perder o contato com o solo. Nas primeiras impressões em Santos, que tem ruas muito mais civilizadas, esse problema não foi percebido com essa intensidade.

Outra boa característica do Honda Elite 125 é a rapidez com que acelera. A capacidade em vencer aclives também foi bastante apreciada. Quem lembra do antigo Honda Lead 110
vai gostar do Elite nesse aspecto. Os freios são eficientes, dianteiro a disco e traseiro a tambor, com sistema CBS que aciona o dianteiro juntamente com o traseiro. O melhor mesmo do Elite é uma simples trava no manete esquerdo que funciona como um freio de estacionamento, permitindo estacioná-lo em qualquer lugar. Um detalhe tão pequeno que deveria ser obrigatório em qualquer veículo de duas rodas que tenha transmissão automática.

Veja Mais:  Flagra! Novo Ford EcoSport é visto camuflado antes da estreia

LEIA MAIS: Husqvarna Svartpilen 401, a flecha negra

É claro que o preço bem mais acessível do Honda Elite 125
o habilita a ser a escolha mais racional entre os quatro scooteres da Honda, mas é sempre bom ponderar pontos positivos e negativos de todos. Como todos eles têm novidades para a linha 2019, vamos aqui analisar um por um. Começamos aqui com o Elite, depois o SH 300i, o SH 150i, o PCX e até a Honda Pop 110i, que também integra o time de veículos acessíveis da marca. Aguarde.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Nova Fiat Strada é flagrada na reta final de testes antes da estreia

Publicado


source
Fiat Strada camuflada arrow-options
Reprodução/Ferd/Facebook

Nova geração da picape Fiat Strada, ainda com disfarces pesados, roda em testes no Brasil, onde é líder de vendas no segmento

A Fiat finalmente irá lançar a nova geração da Fiat Strada em 2020 depois de muitas idas e vindas. A picape foi vista na fase final de testes, como mostra a imagem acima da página do Ferd, no Facebook . Apesar dos disfarces pesados, sabe-se que o carro terá linhas que lembram as da irmã maior Toro, a líder de vendas no segmento.

 LEIA MAIS: Fiat lançará nova picape leve Strada. Veja projeção

Pelo o que se sabe até agora, a nova Fiat Strada terá a frente que segue o estilo da dupla Argo/Cronos, o que inclui faróis alongados, que invadem parte dos para-lamas dianteiros.

Além disso, itens como capô e para-choques também mudam, bem como outros componentes, entre os quais lanternas traseiras e a linha de cintura mais alta, dando um aspecto mais sofisticado à picape leve que tem sido um sucesso de vendas como um dos poucos modelos da categoria que tem apenas VW Saveiro e Chevrolet Montana como rivais. 

Fiat Strada vermelha arrow-options
Kleber Silva

Projeção da nova picape Fiat Strada mostra como deverá ficar o novo visual do utilitário da marca italiana

Por dentro, sairá de cena o painel já antiquado da geração atual e entra o mesmo padrão adotado no Argo, com central multimídia com tela sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Car Play. As mudanças no interior serão completas, como novos materiais no acabamento.

Veja Mais:  Mini Cabrio 2019 fica ainda mais irreverente sem capota. Veja avaliação

LEIA MAIS: Por que a Fiat Toro vende (bem) mais que as outras picapes?

O conjunto mecânico também passará por várias mudanças. Deixará de ser usado o motor 1.8 E.TorQ, que será sunstituído pelo 1.3 FireFly, bem mais moderno. Outra novidade é que o câmbio automatizado deixará de ser oferecido, uma vez que será substituído pelo CVT que está em desenvolvimento. Mais adiante, haverá também opção do 1.0 FireFly turbinado.

LEIA MAIS: Eis o Fiat Fastback, o SUV baseado na picape Toro que chega em 2021

Na parte estrutural da nova Fiat Strada , alguns componentes também deverão vir da dupla Argo/Cronos, principalmente da suspensão dianteira. Na traseira, entretanto, pouco muda, com o mesmo eixo rígido da Strada atual, mas com atualizações.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Guardiola já danificou seus carros em R$ 2,5 mi na Inglaterra

Publicado


source

Motor Show

Guardiola arrow-options
Reprodução/Twitter

O treinador espanhol do Manchester City Pep Guardiola que já teria gasto R$ 2,5 mi para reparar sua imperícia ao dirigir

Um dos mais vitoriosos técnicos de futebol da atualidade, o espanhol Pep Guardiola é ruim de volante. E não estamos falando da posição em campo que o consagrou também como jogador. Segundo o jornal britânico The Sun , o atual treinador do Manchester City já gastou o equivalente a R$ 2,5 milhões por ser um péssimo motorista.

+ Bentley oferece livro de R$ 1 milhão para clientes
+ Novo Range Rover Evoque ganha versão flex e mais acessível
+ Fernando Alonso capota na 10ª etapa do Rally Dakar

Gardiola já teria arruinado pelo menos quatro veículos desde que assumiu o comando do time inglês em 2016. As vítimas foram uma Mercedes GLE, uma Range Rover, um Bentley GTX700 e, mais recentemente, um Mini Cooper.

LEIA MAIS: Mini Cooper S Cabrio:  tudo azu. Confira avaliação

Lu Martin e Pol Ballus, autores do livro Pep’s City: The Making Of A Superteam , que conta os primeiros três anos do Manchester City sob o comando de Guardiola, afirmam que a fama de mau motorista vem desde o tempo em que ele comandava o Barcelona.

LEIA MAIS: Será que o novo Range Rover Evoque é capaz de manter o “hype”?

“Ele tem fama de ser ‘braço duro’ desde a época do Barcelona e este é o quarto carro que ele compra desde que chegou a Manchester. Seus retrovisores não duram muito e ele ainda foi capaz de encher de gasolina o tanque de uma Range Rover movida a diesel e dar perda total em um Bentley”.

Veja Mais:  Tiggo7 mostra que Caoa Chery está pronta para crescer
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

Publicado


source

Motor Show

Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

LEIA MAIS: Kia Rio chega ao Brasil em duas versões; veja preços e equipamentos

As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos inéditos que chegam em 2020

Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Veja Mais:  Novas placas padrão Mercosul começam a serem usadas do Rio de Janeiro
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana