conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Pai de todos os Porsche, Type 64 vai a leilão nos EUA

Publicado

Motor Show



Porsche Type 64 na garagem
Divulgação

Porsche Type 64 é o primeiro modelo da marca alemã sediada em Stuttgart, famosa pelos seus esportivos

Um Porsche Type 64 de 1939 — modelo que é conhecido como o mais antigo da marca ainda existente — será uma das atrações de um leilão da
RM Sotheby’s
que acontece em agosto, em Monterrey (EUA).

LEIA MAIS: Os 10 carros clássicos mais incríveis esquecidos em garagens

O Type 64 foi criado como uma espécie de Fusca de corrida pela equipe de Ferdinand Porsche . Projetado para participar da edição de 1939 da prova Berlim-Roma — que não aconteceu devido ao início da Segunda Guerra Mundial — usava a suspensão e o motor 1.1 dos primeiros Fusca (preparado para desenvolver 32 cv), mas com um chassi e a carroceria de alumínio feitas com tecnologia aeronáutica.

Foram produzidos apenas três exemplares do Type 64 . Mas apenas o carro que vai a leilão em agosto sobreviveu ao conflito mundial. Carro pessoal de Ferry Porsche (filho de Ferdinand e o verdadeiro pai dos Porsche esportivos) , foi o primeiro modelo a receber o logotipo Porsche e foi restaurado em 1947 por ninguém menos do que Battista Pininfarina, que ficaria famoso pelas Ferrari projetadas por seu estúdio.

LEIA MAIS:  Porsche 901 raro é restaurado e vai para o museu da fabricante, na Alemanha

Tendo servido de base para o desenvolvimento do modelo 356, em 1948, o Type 64 foi comprado pelo austríaco Otto Mathé, que se tornou o primeiro piloto a competir com um carro da Porsche . Mathé conservou o carro até a sua morte, em 1995. Dois anos depois, o exemplar foi comprado pelo também austríaco Thomas Gruber, que é considerado um dois maiores especialistas em Porsche no mundo.

Veja Mais:  Chery lança Tiggo 7, em duas versões, para brigar com JeepCompass e companhia

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook

Carros e Motos

Para evitar infração, Renault “muda” poder de personagem de “Caverna do Dragão”

Publicado


Renault Kwid Outsider
Reprodução/Youtube

Imagem do comercial do Renault Kwid Outsider mostra cinco ocupantes dentro do carro graças à invisibilidade de Sheila

A repercussão do filme publicitário do Renault Kwid Outsider foi positiva para a marca francesa, que escolheu como tema a animação ” Caverna do Dragão “, lembrado por tantas gerações e baseada nos jogos de RPG ” Dungeros & Dragons “, sucesso dos anos 70 aos 90.

LEIA MAIS: Renault Kwid Outsider ganha novo comercial inspirado em “Caverna do Dragão”

Mas, entre as cenas mostradas da boa peça publicitária, talvez pouca gente tenha notado que, para não aparecer uma infração de trânsito, a Renault  alterou os poderes de uma das personagens, Sheila, a ladra do grupo. Na trama, seu manto a torna invisível, mas na peça publicitária, a ideia foi que a adolescente ficasse imaterial, desaparecendo por completo, a ponto de dar lugar a mais um passageiro dentro do Kwid.

 LEIA MAIS: Demos uma volta no Renault Kwid Outsider, nova versão com apelo aventureiro

Se não fosse isso, seis pessoas estariam viajando a bordo do carro da Renault , que foi homologado para levar até cinco ocupantes. No final do filme, porém, quando o carro é teletransportado para a cidade e os personagens saem do veículo, voltam a aparecer os seis integrantes: Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby. Confira abaixo o vídeo:

Veja Mais:  GM confirma que mostrará novo Camaro no Salão do Automóvel, no mês que vem




Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior

Publicado


Kia
Divulgação

Kia conceitual abaixo do Sportage acaba de ter interior revelado, entregando quais serão alguns de seus equipamentos

Logo após divulgar esboços do exterior, a Kia acaba de revelar como será o interior do conceito apresentado pela primeira vez como SP Concept e mais recentemente como Signature Concept. Com isso, foram criadas expectativas maiores antes do carro ser revelado por completo, nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Kia Sportage renovado fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

Com base no que se divulgou até o momento, o interior do novo Kia terá uma variedade de revestimentos na composição do painel, bem como central multimídia com tela sensível ao toque, console central elevado, acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, abundância de porta-objetos entre outros. O modelo é pensado para os mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro, posicionando-se abaixo do Kia Sportage .

Mais esboços no exterior


Kia
Divulgação

Terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A frente deixa bastante evidente a grade frontal em formato de “focinho de tigre” (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes. O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado, também são detalhes que chamam atenção.

Veja Mais:  Ford Fusion 2019 chega com retoques no visual e linha mais enxuta

LEIA MAIS: Hyundai e Kia apresentam sistema de chave digital para celulares

De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

O SUV é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta , mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Kia aposta em novos SUVs no Brasil em 2019

Entre as opções de motor, o novo SUV da Kia poderá ser a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Ambos poderão vir acompanhados de câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

Na Índia, o Kia  deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta, entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Veja Mais:  Cadillac mostra teaser de futuro SUV elétrico no Salão de Detroit (EUA)

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Renault usa poderes de personagem da “Caverna do Dragão” para evitar infração

Publicado


Renault Kwid Outsider
Reprodução/Youtube

Imagem do comercial do Renault Kwid Outsider mostra cinco ocupantes dentro do carro graças à invisibilidade de Sheila

A repercussão do filme publicitário do Renault Kwid Outsider foi positiva para a marca francesa, que escolheu como tema a animação ” Caverna do Dragão”, lembrado por tantas gerações e baseada nos jogos de RPG ” Dungeros & Dragons” que fizeram sucesso nos anos 70.

LEIA MAIS: Renault Kwid Outsider ganha novo comercial inspirado em “Caverna do Dragão”

Mas, entre as cenas mostradas da boa peça publicitária, talvez pouca gente tenha notado que, para não aparecer uma infração de trânsito, a Renault usou os poderes de uma das personagens, Sheila, a ladra do grupo. Sim, como ela tem seu manto, que a torna invisível, isso acabou dando lugar a mais um passageiro dentro do Kwid.

 LEIA MAIS: Demos uma volta no Renault Kwid Outsider, nova versão com apelo aventureiro

Se não fosse isso, seis pessoas estariam viajando a bordo do carro da Renault , que foi homologado para levar até cinco ocupantes. No final do filme, porém, quando o carro é teletransportado para a cidade e os personagens saem do veículo, voltam a aparecer os seis integrantes: Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby. Veja abaixo o vídeo novamente.




Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Veja Mais:  Shelby GT500, o Mustang mais potente da história
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana