conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Pátio e Wellington discutem projeto de asfalto para a Boa Vista

Publicado

Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes (PR) e o prefeito Zé Carlos do Pátio discutiram na manhã desta segunda-feira (5) a realização de obras de infraestrutura na região do Distrito da Boa Vista. O senador explicou que o local vai receber as obras da travessia urbana, que vai contar com passarelas, iluminação, dentre outras melhorias.

No entanto, Pátio e Wellington discutiram o projeto de asfaltamento de todo o Distrito e ainda a proposta de transformar a região em uma polo de geração de emprego e renda. “Queremos ir mais além e desenvolver uma nova dinâmica para a Boa Vista”, disse o senador.

O senador explicou ainda que vai trabalhar para alocar os recursos para o asfalto e o município terá que em troca garantir a contrapartida dos investimentos federais. “Vamos dar o apoio necessário”, resumiu Pátio.

Wellington avalia uma emenda de R$1,3 milhão para atender parte demanda com contrapartida do município.

O prefeito lembrou que sempre tem trabalhado para o desenvolvimento da região da Boa Vista. Ele cita como exemplo, a vinda de um posto de gasolina para o local, o que ajudou a fomentar a economia.

O vereador Fulô que estava na reunião demonstrou otimismo com os futuros investimentos na região. “Há muita vontade tanto do senador como do prefeito em fazer esse projeto de asfalto virar realidade”, disse.

TRAVESSIA URBANA – O senador destacou que está discutindo em Brasília, a situação da travessia urbana de Rondonópolis, principalmente no que tange a necessidade de passarelas e duplicação do trecho de acesso ao 18 GAC.

Veja Mais:  Procon registra baixa de reclamações do Sanear

Comentários Facebook

Rondonópolis

É Notícia; Victor Santos apresentará o programa ‘Chamada Urgente’ na Mega FM 99,3

Publicado

Victor Santos- Foto: Assessoria

O Radialista, apresentador e Repórter Victor Santos, estreia na Próxima segunda-feira (21) o programa ‘Chamada Urgente’.

O novo programa que fará parte da grade da programação da Rádio Mega FM 99,3 e irá garantir ao ouvinte uma ampla cobertura dos acontecimentos de Rondonópolis, estado e do Brasil. Além das notícias, o programa receberá autoridades, líderes comunitários e abrirá os microfones para à população participar.

Jovem mas já experiente na comunicação rondonópolitana,  Victor Santos atua há mais de 15 anos na imprensa local, tendo o maior período exercendo o trabalho no rádio, com passagens pela extinta Rádio Juventude Am e Rádio Clube de Rondonópolis, sendo que na última chegou à apresentar o Programa Rondonópolis Verdade.

O jovem comunicador tem sua marca registrada no Rádio e TV, onde apresenta o Programa SBT Comunidade 2°Edição na TV RONDON, afiliada do SBT em Rondonópolis.

Otimista Victor revela que aceitou o desafio, pois tem o jornalismo como uma de suas paixões.

A estreia do ‘CHAMADA URGENTE’ está marcada para Segunda-feira (21) às 8h da manhã na Mega 99,3 FM.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Procon registra baixa de reclamações do Sanear
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito garante pagamento do salário dia 25 após pedido do SISPMUR

Publicado

Foto: Assessoria

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram reunidos com o prefeito Zé Carlos do Pátio, na tarde desta sexta-feira (18), no Paço Municipal, debatendo demandas dos servidores de Rondonópolis, entre elas o adiantamento do pagamento do salário do mês de janeiro, solicitação já programada para ser atendida.

“Houve uma solicitação por parte do Sindicato, devido ao pagamento de dezembro ter sido antecipado, ficou um pouco mais longo o de janeiro, decidimos com o prefeito e houve a solicitação a nós da Secretaria de Finanças o pagamento dia 25 de janeiro e garantindo o direito do servidor e atendendo ao pedido do prefeito e do Sindicato, dia 25 estaremos pagando todos os servidores públicos da rede municipal”, garantiu o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Lopes.

Além da demanda do vencimento mensal, outros situações dos servidores foram questionados pelo Sindicato, como Unidade Real de Valor (URV), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), insalubridade e Reajuste Geral Anual (RGA).

“Essa é a primeira reunião do Sispmur com o nosso prefeito neste ano, falamos sobre a questão ligada ao ganho real, URV que é uma questão que temos esta perspectiva para esse primeiro quadrimestre agora, viemos também discutir insalubridade e LTCAT”, explicou o presidente interino do Sispmur, Reuber Teles Medeiros.

Após ouvir as situações apresentadas pelo sindicato, o prefeito juntamente com os sindicalistas, agendou um novo debate para a próxima segunda-feira (21), entre diversos assuntos a serem discutidos, está na pauta o pagamento do Reajuste Geral Anual previsto para ocorrer de forma retroativa.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis é condenada a pagar indenização por atraso salarial aos servidores

“O Sindicato veio aqui cobrar, cobrou duro, estou analisando porque estou muito cauteloso. A situação que passa o Estado do Mato Grosso, alguns problemas jurídicos que o município está tendo de processos antigos, eu prefiro continuar amadurecendo a discussão com o Sindicato na segunda-feira”, esclareceu o prefeito em relação ao RGA.

Ainda nesta sexta, foi adiantado outro assunto, O LTCAT, com esclarecimentos prestados pelo secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira também presente durante a reunião.

“Em nome do prefeito e da secretaria, gostaríamos de tranquilizar o servidor em relação ao LTCAT, ele é realizado em duas etapas, a primeira que está concluída e a segunda tem uma ordem de serviço publicada no diário oficial de ontem com prazo para que possamos conclui-la”, afirmou Ferreira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Procon de Rondonópolis realiza pesquisa de preço de artigos escolares

Publicado

O movimento nos estabelecimentos que comercializam artigos escolares está aumentando devido a aproximação do início do ano letivo nas escolas em Rondonópolis. Diante desse aumento no fluxo de aquisição de materiais, o Procon Municipal realizou uma pesquisa nas papelarias da cidade para equiparação de preços dos itens básicos mais solicitados pelas unidades de ensino. Ação fiscalizatória para coibir o comércio de realizar abuso nos preços (elevação fora do normal devido ao período de alta procura).

As escolas são obrigadas a fornecer a lista completa do material com antecedência para dar tempo dos interessados realizaram pesquisa de preço no comércio. A relação de materiais não deve ter nenhuma marca específica, exceto os casos de apostilas utilizadas como material didático.

O órgão ressalta também a importância dos pais ou responsáveis pelas compras tomarem alguns cuidados na hora de adquirir os itens, uma vez que ainda há instituições educacionais que solicitam materiais não permitidos de acordo com a Lei 12.886/2013. É o caso de pincéis para quadro branco, toner, álcool, copos descartáveis, grampos, entre outros que não podem ser incluídos na lista por serem considerados materiais de uso coletivo.

De acordo com a Supervisora Geral do Procon de Rondonópolis, Neila Maria Santos, a exorbitância nos preços não é permitida, assim como a solicitação de itens vedados pela legislação, por isso o consumidor deve ficar atento e fazer sua denúncia se sentir lesado através do telefone 3411-5295 ou na sede do órgão de defesa do consumidor, localizada na Rua Barão do Rio Branco, número 2102 no bairro Jardim Guanabara.

Veja Mais:  Atendimento pelo 192 do Samu volta à normalidade

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana