conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Pátio e Wellington discutem projeto de asfalto para a Boa Vista

Publicado

Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes (PR) e o prefeito Zé Carlos do Pátio discutiram na manhã desta segunda-feira (5) a realização de obras de infraestrutura na região do Distrito da Boa Vista. O senador explicou que o local vai receber as obras da travessia urbana, que vai contar com passarelas, iluminação, dentre outras melhorias.

No entanto, Pátio e Wellington discutiram o projeto de asfaltamento de todo o Distrito e ainda a proposta de transformar a região em uma polo de geração de emprego e renda. “Queremos ir mais além e desenvolver uma nova dinâmica para a Boa Vista”, disse o senador.

O senador explicou ainda que vai trabalhar para alocar os recursos para o asfalto e o município terá que em troca garantir a contrapartida dos investimentos federais. “Vamos dar o apoio necessário”, resumiu Pátio.

Wellington avalia uma emenda de R$1,3 milhão para atender parte demanda com contrapartida do município.

O prefeito lembrou que sempre tem trabalhado para o desenvolvimento da região da Boa Vista. Ele cita como exemplo, a vinda de um posto de gasolina para o local, o que ajudou a fomentar a economia.

O vereador Fulô que estava na reunião demonstrou otimismo com os futuros investimentos na região. “Há muita vontade tanto do senador como do prefeito em fazer esse projeto de asfalto virar realidade”, disse.

TRAVESSIA URBANA – O senador destacou que está discutindo em Brasília, a situação da travessia urbana de Rondonópolis, principalmente no que tange a necessidade de passarelas e duplicação do trecho de acesso ao 18 GAC.

Veja Mais:  IPTU pode ser pago com desconto de 20% em parcela única até 26 de abril em Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Comunitário comemora a implantação do ‘Cursinho Zumbi dos Palmares’ na região da grande Vila Rica

Publicado

Aulas serão realizadas na escola Frei Milton- Foto: Ilcimar Aranhas

A região do grande Vila Rica e adjacências terá a implantação do Cursinho Zumbi dos Palmares que será realizado a partir no mês de abril na Escola Municipal Frei Milton.

Criado pela Prefeitura de Rondonópolis, em 2009, o cursinho é voltado para estudantes de baixa renda da rede pública de ensino, que não têm condições de pagar por um curso preparatório para a prova do Enem ou de vestibulares. Desde então, quase mil participantes do cursinho conseguiram ingressar em diversos cursos de universidades públicas.

O Comunitário Oseias Reis comemorou a implantação do cursinho, pois há anos vem reivindicando a implantação na região da Vila Rica.

A esq. Oseias Reis e Odair José- Foto: Ilcimar Aranhas

“Há anos eu venho reivindicando para que o Cursinho Zumbi dos Palmares fosse implantando na nossa comunidade. Fizemos a solicitação ao coordenador do curso Odair José e de pronto nos atendeu e agora vamos pedir para a comunidade que faça as inscrições, pois é muito importante para jovens e adultos da região do grande Vila Rica”. Disse Oseias.

De acordo com o coordenador do cursinho Zumbi do Palmares, Odair José Araújo, com o objetivo de oportunizar que mais alunos possam participar do cursinho oferecido pela Prefeitura, este ano o número de vagas saltou de 600 no ano passado para mil em 2019. Além de uniforme, os participantes do cursinho ainda recebem gratuitamente o material apostilado e merenda.

Veja Mais:  IPTU pode ser pago com desconto de 20% em parcela única até 26 de abril em Rondonópolis

“A pedido do comunitário Oseias Reis estamos atendendo a implantação do cursinho, pois Vila Rica e região tem uma demanda muito grande, as inscrições já estão abertas online no site: http://formacaologin.esy.es/cursinho2019, e a partir do dia 8 de abril os interessados poderão ir até a escola Frei Milton, pois lá terá uma pessoa para fazer as inscrições”. Disse o coordenador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

PASSE LIVRE: Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29

Publicado

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está fazendo o cadastro e o recadastramento dos alunos das redes municipal e estadual para garantir o Passe Livre no transporte coletivo. O período de recebimento dos pedidos desses alunos e também os das escolas particulares, Unemat, Secitec e cursos técnicos se encerra no próximo dia 29.

No caso dos estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) o cadastro ou recadastramento já está sendo feito e termina no dia 25 de abril. Os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) devem solicitar o passe livre no período de 22 de abril à 15 de julho, pois ainda estão cursando o período letivo do segundo semestre de 2018 e têm as recargas do cartão garantidas até o prazo.

As solicitações estão sendo feitas na sede da Setrat, que fica na Avenida Dom Wunibaldo 1275, na região central da cidade, de segunda à sexta-feira a partir das 13 horas. Diariamente são distribuídas 40 senhas para esse tipo de atendimento. Os alunos menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os estudantes ou responsáveis devem se apresentar com RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou Averbação de Divórcio, comprovante de endereço, comprovação de renda de todos adultos que residam no endereço de moradia  do aluno, folha resumo do Cadastro Único,  declaração de inexistencia de vaga, caso necessário. O formulário de requerimento está disponível no site da Prefeitura, no link Passe Livre, dentro do meu Cidadão.

Todos os pedidos passarão por avaliação do departamento expeditor do Passe Livre da Setrat e serão aprovados caso atendam a todos os requisitos determinados por lei.

Comentários Facebook
Veja Mais:  IPTU pode ser pago com desconto de 20% em parcela única até 26 de abril em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Guinancio convoca secretária de Receita a prestar esclarecimentos na Câmara

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (20), durante a Sessão Ordinária, um requerimento em que pede a presença da secretária de Receita do município, ex-diretora administrativa e financeira da Coder, Erazilene Valentim Silva a prestar esclarecimentos no Plenário da Câmara sobre a emissão de alvarás de uso de solo.
Ela deve comparecer à Casa de Leis na próxima quarta-feira (27).
“O vereador está respaldado pelo voto, o cidadão confiou nele, por isso temos que cobrar e fiscalizar. Como membro da CCJ da Câmara defendo a democracia, o Estado Democrático de Direito e a separação dos poderes, então cada um deve saber o seu limite e responder pelos seus excessos”, afirmou o vereador ao explicar que a equipe da secretária não quis receber o vereador Roni Magnani para esclarecer assuntos relativos ao tema objeto da convocação.
“A tripartição dos poderes precisa ser respeitada, por qualquer autoridade”, concluiu o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Últimos dias para se inscrever no Hackathon Mobilidade Urbana
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana