conecte-se conosco


Rondonópolis

Pátio entrega documentos para melhorias em duplicação entre o Posto Trevão e à Fábrica da Cervejaria Petrópolis na BR-163

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve na manhã desta quarta-feira (7) em Brasília, onde participou de uma reunião junto com o senador Wellington Fagundes, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o objetivo de apresentar uma proposta de melhorias de acessos e equipamentos ao projeto de travessia urbana entre o Posto Trevão e à Fábrica da Cervejaria Petrópolis. O prefeito também protocolizou um pedido de adequações em outros trechos da travessia.

Uma das propostas no trecho do Trevão à Petrópolis é a construção de dois retornos, ao contrário do projeto original que previa apenas um, além de mais uma via marginal ao trecho que está sendo duplicado.

Também está previsto no projeto entregue à ANTT melhorias nos demais trechos em termos de drenagem, passarelas e ciclovias.

A proposta apresentada hoje foi debatida com o Câmara de Vereadores, Polícia Rodoviária Federal, Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e demais entidades de classe.

A ANTT deve se pronunciar em breve sobre os pedidos.

O prefeito aproveitou a ida a Brasília para discutir também projetos do município, no Ministério das Cidades.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Município espera reunir cerca de 3 mil crianças neste sábado (20)
publicidade

Rondonópolis

Presidente da Unegro usa a Tribuna para falar sobre a data

Publicado

Luzia Aparecida Nascimento- Foto: Assessoria

Os vereadores concederam, na sessão ordinária desta quarta-feira (21), um espaço na tribuna da Câmara de Rondonópolis para a presidente da União de Negros e Negras da cidade – Unegro, Luzia Aparecida Nascimento. Na oportunidade ela falou da Semana da Consciência Negra e a exemplos de anos anteriores, a Unegro tem desenvolvido atividades alusivas ao empoderamento da raça, despertando a consciência coletiva para a igualdade racial.

“Infelizmente ainda são alarmantes os números da desigualdade racial no Brasil e os negros continuam ocupando as piores colocações nos indicadores sociais e econômicos. Por este motivo é sempre importante trazermos para a sociedade eventos que lembram que todos somos iguais, que o negro deve ser respeitado e não humilhado”, afirma Luzia Aparecida.

Além de oferecer palestras, seminários e atividades culturais e sociais, como o já tradicional Baile da Unegro, a entidade também vai homenagear importantes personalidades que contribuem para a luta da igualdade racial no município.

Sobre a Unegro

A Unegro Pantanal Rondonópolis é uma organização social criada com o objetivo de resgatar e garantir a construção de oportunidades iguais, primando pelo conhecimento, garantindo os direitos e a valorização da história, cultura e da identidade dos negros e negras para sua integração, de fato, na sociedade. O movimento surgiu também para ampliar o debate da necessidade sobre o acesso dos negros nas universidades, com a implementação de políticas afirmativas, como as cotas, por exemplo. A defesa e o cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial é outra luta do movimento.

Veja Mais:  Município espera reunir cerca de 3 mil crianças neste sábado (20)

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Unidade de Coleta e Transfusão de Rondonópolis realiza campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue

Publicado

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella realiza nesta sexta-feira (23.11), às 8 horas, a abertura da campanha de doação de sangue em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue.

O evento tem como objetivo a conscientização da importância da doação de sangue. O Banco de Sangue funciona em Rondonópolis há 14 anos e atende, além do Hospital Regional, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro de Nefrologia e o Pronto Atendimento Infantil.

O Hemocentro está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 2.802, Bairro Jardim Santa Marta, em Rondonópolis, e o atendimento é realizado das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Restrições que impedem a doação de sangue

Não podem ser doadores pessoas em grupos de risco, que tenham tido hepatite do tipo B, que estão em período pós-tratamento de malária, que tenham doenças do coração ou que foram submetidas a cirurgias de grande porte. A doação também é proibida para quem faz uso de drogas e pessoas com comportamento de risco, ou seja, aquelas que se relacionam sexualmente sem cuidados.

Quem tiver peso inferior a 50 quilos e idade inferior a 16 anos ou superior a 69 anos também não pode fazer a doação, sendo que o limite para a primeira doação é 60 anos. Quem tem 61 anos ou mais e nunca doou sangue, está inapto.

Veja Mais:  Guinancio reclama de maquinário parado na Coder e obra de ponte que não foi feita

Também não podem doar sangue pessoas com resultado de anemia no teste realizado imediatamente antes da doação, com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação, com febre no dia da doação, gestantes ou lactantes cujo parto tenha acontecido há menos de um ano ou que estiverem com aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação.

Para outras informações sobre doação de sangue, ligue no telefone (66) 3426-9848.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prazo para negociação de dívidas em mutirão fiscal encerra daqui quatro semanas

Publicado

 

Daqui exatamente quatro semanas encerra o prazo para os contribuintes de Rondonópolis quitarem seus débitos com os cofres públicos por meio do mutirão fiscal realizado pelo Programa de Incentivo Fiscal para o Pagamento de Tributos Municipais iniciado no dia 29 de outubro.

O cidadão pode garantir até 100% de desconto de juros e multas de tributos municipais caso opte pelo pagamento à vista. Mas, há também a possibilidade de parcelar em até seis vezes ganhando assim, até 50 % de desconto.

O secretário da Receita Municipal, Valdecir Feltrin, aconselha não deixar a negociação para o último dia, visto que o número de pessoas que procuram a Prefeitura na última semana é muito grande, podendo gerar certa demora nos atendimentos.

O prazo para pagamento termina no dia 19 de dezembro, por isso Feltrin também ressalva a importância de aproveitar a única oportunidade deste ano para garantir descontos na quitação dos débitos e regularizar a situação junto ao município.

Para aderir ao programa é necessário procurar os guichês de atendimento na Prefeitura Municipal, na Avenida Duque de Caxias, número 1000 no bairro Vila Aurora. O setor de arrecadação fica logo na entrada principal do Paço e funciona do meio dia às 18 horas.

O mutirão tem como finalidade fomentar o inadimplemento de créditos tributários e não tributários decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas relativos aos tributos municipais, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não.

Veja Mais:  Guinancio reclama de maquinário parado na Coder e obra de ponte que não foi feita

Comentários Facebook
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana