conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Pedrinho marca no começo e Corinthians impõe primeira derrota ao São Paulo

Publicado

Lance


Pedrinho marcou o gol da vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo
Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Agência O Globo

Pedrinho marcou o gol da vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo

Rotina mantida. Assim pode ser definida mais uma vitória do Corinthians sobre o São Paulo na Arena, em Itaquera. Neste domingo, com gol de Pedrinho, o Timão fez 1 a 0 no Tricolor, que segue sem vencer na casa do rival. Assim, o Corinthians chegou a três vitórias seguidas – duas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana. Já o Tricolor completou o terceiro jogo seguido sem vitórias – um empate e duas derrotas. Primeira derrota no Brasileirão .

Na próxima rodada do Brasileiro, no domingo, o São Paulo recebe o Cruzeiro no Pacaembu. Antes disso, na quarta, visita o Bahia precisando de uma vitória para se manter na Copa do Brasil. O Corinthians volta a campo na quinta, pela Sul-Americana, contra o Deportivo Lara, na Venezuela. A partida do Timão pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Goiás, ainda não tem data definida. 

Pedrinho confirma boa fase 

O começo do jogo deixou a impressão de que seria fácil para o Corinthians. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o Timão abriu o placar na Arena. Fagner tentou um cruzamento para Vagner Love, mas a zaga afastou. No rebote, a bola voltou para o lateral-direito, que passou para Pedrinho, na entrada da área. O meia-atacante finalizou, a bola desviou em Arboleda e enganou Volpi. Foi o segundo gol de Pedrinho nos últimos três jogos – ele também marcou contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileiro. 

Veja Mais:  Diretor do Atlético confirma que Griezmann vai para o Barcelona

Muita disputa, pouco futebol 

Com o placar aberto, o Corinthians deixou a posse de bola com o São Paulo. Mas a equipe tricolor teve muita dificuldade em criar jogadas ofensivas – tanto pela boa marcação do Timão como pela falta de criatividade da própria equipe. O time do técnico Cuca até conseguia chegar perto da área trocando passes, mas não levava perigo ao goleiro Cássio. Enquanto isso, o Timão também não conseguia ser efetivo ao recuperar as bolas. 

Aos 23 minutos, o São Paulo chegou a marcar um gol, mas foi acertadamente anulado por impedimento de Arboleda, que finalizou para o gol após rebote de Cássio em uma cobrança de falta bem batida por Reinaldo. Depois, o Tricolor só voltou a assustar aos 38, numa cabeçada de Bruno Alves que passou perto da meta corintiana. 

Já o Timão só voltou a ter uma chance clara de gol aos 43, após boa troca de passes entre Pedrinho e Fagner. O lateral-direito recebeu na frente e cruzou para a entrada da área. Júnior Urso pegou forte, de primeira, mas no meio do gol, e Volpi fez a defesa. 

Pato vaiado 

Sem muitas boas lembranças da passagem de Pato pelo Corinthians, os torcedores do Timão vaiavam o atacante do São Paulo sempre que ele pegava na bola. Numa dividida de bola na segunda etapa, entre Pedrinho e Pato, o jogador do time da casa levou a melhor, com direito a drible sobre o Pato depois, e a torcida comemorou quase como se fosse um gol. 

Veja Mais:  Lucas Moura diz que últimos meses no PSG foram os “piores da vida”

Nada mudou 

O panorama do segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. Mesmo com as mexidas de Cuca, o São Paulo não conseguiu ser mais objetivo. Trocava passes perto da área do Corinthians, mas não conseguia infiltrar. A melhor chance do Tricolor só aconteceu aos 40, num chute forte de fora da área de Helinho, que passou perto do gol de Cássio. Enquanto isso, o time de Carille seguia apostando nos contra-ataques, principalmente com Love, Pedrinho e Fagner. Num desses lances, nos acréscimos, Gustagol perdeu um gol cara a cara com Volpi. 

Confusão no final 

No fim da partida, Sornoza segurou Hernanes no meio e o juíz marcou a falta. Com o jogo já parado, o braço do são-paulino atingiu peito do equatoriano, que caiu no chão. O juiz Flávio Rodrigues de Souza mostrou o cartão vermelho para Hernanes, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Tricolor. Mas, após consulta ao VAR, o árbitro retirou o cartão vermelho e mostrou apenas o amarelo. 

FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS 1 x 0 SÃO PAULO 

Data/Hora : 26/05/2019, às 19h. 
Local : Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 
Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes : Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP) 
Quarto Árbitro : Ilbert Estevam da Silva (SP) 
VAR : Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) 
Assistentes do VAR : Vinicius Furlan e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP) 
Público/Renda : 39.378 pagantes e 39.670 presentes/R$ 1.916.228,30 
Gramado : Bom 
Cartões amarelos : Júnior Urso, Danilo Avelar e Sornoza (COR), Antony, Igor Vinícius, Igor Gomes e Hernanes (SAO) 
Cartão vermelho : – 

Veja Mais:  Futebol: Jogo da Saudade reúne ex-jogadores em Rondonópolis

GOLS : Pedrinho, 6’/1ºT (1-0) 

CORINTHIANS 
​Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Mateus Vital, 27’/2ºT), Vagner Love (Gustagol, 36’/2ºT) e Clayson (Ramiro, 41’/2º). Técnico : Fábio Carille 

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes, 24’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Helinho, 34’/2ºT); Antony, Everton (Hernanes, 13’/2ºT) e Pato. Técnico : Cuca

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Barcelona está próximo de fechar acordo para o retorno de Neymar

Publicado

Neymar pelo Barcelona
Divulgação

O Barcelona está próximo de repatriar o atacante Neymar.

Após duas temporadas no PSG, Neymar pode estar de saída do clube. O futuro do craque seria uma equipe conhecida: o Barcelona. Segundo o “globoesporte”, as negociações entre o clube espanhol e o atacante estão avançadas e o negócio pode ser finalizado já na próxima janela de transferências, que abre em julho.

Leia também: Dono do PSG cutuca Neymar: “Ninguém obrigou ele a assinar com o clube”

A princípio, o Barcelona teria que pagar um montante de 100 milhões de Euros e ceder alguns jogadores de seu elenco. Os nomes mais cotados até o momento são os de Rakitic, Dembélé e Umtiti.

O contrato de Neymar com o PSG vai até o meio de 2022. E, diferentemente do que a equipe francesa fez, não existe a possibilidade do Barcelona pagar a multa rescisória do craque por que não existe um valor estipulado; a negociação dependeria da vontade do PSG. 

Porém, ao que tudo indica, o clube francês está disposto à negociar o atacante. O presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, disse, em entrevista ao L’Equipe que, caso chegue uma proposta interessante, o clube estaria aberto a fechar um negócio. 

Leia também: Mais problema! Neymar tem 36 imóveis bloqueados na Justiça por dívida milionária

Envolvido na polêmica ligada à acusação de estupro e sofrendo com repetidas lesões, Neymar perdeu o prestígio no PSG. Contratado para levar o clube francês à Champions, o brasileiro nunca rendeu o esperado. A volta de Neymar também está relacionada à fase do clube. Amigo de Messi, Suárez e Piqué – os nomes de peso do elenco -,  o brasileiro poderia ajudar o Barcelona à voltar ao topo da Europa. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta quarta-feira, dia 15 de maio de 2019
Continue lendo

Esportes

Alemanha e França vencem; Espanha empata: o dia da Copa do Mundo Feminina

Publicado

Lance

Seleção Alemã
Reprodução/Twitter

Alemanha goleia enquanto França e Espanha empatam: o resumo do dia da Copa do Mundo Feminina.

Esta segunda-feira (17) foi dia de decisão na Copa do Mundo Feminina. Quatro partidas agitaram o dia e definiram algumas das classificadas para as oitavas de final. O grande destaque ficou por conta da goleada da Alemanha. França e Espanha empataram seus jogos e conseguiram a classificação. 

Leia também: Santos firma parceria com a Federação Paulista em prol do futebol feminino

ALEMANHA X ÁFRICA DO SUL

A Alemanha não deu chances para a África do Sul e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A partida terminou em 4 a 0, com gols de Leupolz, Dabritz, Popp e Magull. As alemãs não deram chances e mostraram que são uma das favoritas ao título da competição, com uma campanha irretocável, com três vitórias em três jogos.

As alemãs souberam aproveitar as fragilidades defensivas da África do Sul no primeiro tempo e não demorou a abrir o placar. Leupolz recebeu bom cruzamento de Schweers e cabeceou com firmeza para fazer o primeiro gol das alemãs. 15 minutos depois, Dabritz aproveitou a falha da goleira Dlamini, que não conseguiu cortar cruzamento e empurrou para o gol vazio para ampliar o marcador.

A Alemanha ampliou a partida ainda no início do segundo tempo. Novamente, a jogadas aéreas foram efetivas. A defesa da África do Sul demonstrou muita dificuldade com as bolas alçadas na área. Hegering mergulhou de cabeça e a goleira africana conseguiu a defesa parcial. No rebote, Magull só empurrou para marcar o quarto.

Veja Mais:  Punição da Lazio por cânticos racistas é suspensa por 1 ano


ESPANHA X CHINA

China e Espanha empataram, nesta segunda-feira, em 0 a 0, mas garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. As espanholas se classificaram em segundo, enquanto as chinesas em terceiro. A seleção espanhola fez uma partida superior, com bom controle da posse de bola. A goleira Shimeng foi um dos destaques do jogo, com boas defesas.

A Espanha conseguiu impor o seu estilo de jogo durante todo o primeiro tempo. Com uma tática baseada no toque de bola, as espanholas dominaram os espaços e trabalharam bem a bola no campo de ataque, com boas inversões de jogo e um bom desempenho da atacante Hermoso. O gol, porém não saiu na primeira etapa.

Na segunda etapa, a Espanha permaneceu com o estilo de jogo de posse de bola, mas com a mesma dificuldade de concretizar as chances criadas em gol. Falcon e Putellas entraram na partida para tentar renovar o setor. A melhor chance, porém, foi com Patri, em belo chute de fora da área.

Leia também: 13 x 0: Bar em Miami distribuiu doses grátis a cada gol dos EUA na Copa feminina

CORÉIA DO SUL X NORUEGA

Veja Mais:  Diretor do Atlético confirma que Griezmann vai para o Barcelona

Foi com requintes de sofrimento, mas a Noruega garantiu classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina . Com dois gols de pênalti, as norueguesas venceram as sul-coreanas por 2 a 1 e avançaram na competição.

Logo aos quatro minutos de partida, a Noruega ganhou um presente da Coreia do Sul. Após cobrança de escanteio, a árbitra viu empurrão dentro da área e marcou pênalti para a Noruega. Na cobrança, Hansen converteu.  Até o final do primeiro tempo, a Noruega recuou e viu a Coreia do Sul criar as melhores chances de marcar e ficar muito próxima do empate em várias oportunidades, mas a goleira Hjelmseth se destacou com boas defesas.

No segundo tempo, novamente a Noruega teve um pênalti a seu favor nos primeiros minutos quando Hansen invadiu a área e foi derrubada por Kang. Dessa vez foi a vez de Herlovsen cobrar e marcar para a equipe norueguesa. Nos minutos finais, Yeo Min-Ji conseguiu até descontar para a Coreia do Sul, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

NIGÉRIA X FRANÇA


Já com a classificação nas mãos pelas duas vitórias em dois jogos, a França não precisou tanto pressionar a Nigéria na primeira etapa. Em poucas chegadas no setor ofensivo, as francesas não levaram muito perigo ao gol defendido por Nnadozie.

Veja Mais:  Futebol: Jogo da Saudade reúne ex-jogadores em Rondonópolis

Na etapa final, a França voltou mais disposta a buscar o gol e deixou a Nigéria praticamente encurralada no seu campo defesa. Thiney, na marca do pênalti, desperdiçou boa chance, e logo depois perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar com uma finalização torta.

Mas para a sorte da França, em uma disputa entre Asseyi e Ebere dentro da área, a árbitra consultou o VAR e marcou pênalti para as francesas. Na cobrança, Rennard cobrou rasteiro, carimbou a trave e viu a bola sair. No entanto, novamente o VAR entrou em ação e mandou voltar por conta da goleira ter se adiantado. Na segunda chance, Rennard bateu com categoria e marcou o gol solitário da terceira vitória francesa Copa do Mundo Feminina.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tiroteio durante comemoração do Toronto Raptors deixa duas pessoas feridas

Publicado

Comemoração do título do Toronto Raptors lotou a Nathan Phillip Square
Reprodução / Toronto Raptors

Comemoração do título do Toronto Raptors lotou a Nathan Phillip Square

Duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio na tarde desta segunda-feira (17), na Nathan Phillip Square, em Toronto, durante a comemoração do primeiro título da NBA do Toronto Raptors, conquistado na semana passada.

De acordo com informações da Polícia local, as duas pessoas estão gravemente feridas, mas não correm risco de vida. As autoridades informaram também que outras duas pessoas foram detidas e duas armas foram apreendidas durante a comemoração do titulo do Toronto Raptors . Além dos policiais, equipes de emergência estão no local. Há relatos de tumulto e correria após o tiroteio .



Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Futebol: Jogo da Saudade reúne ex-jogadores em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana