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Perfil no Instagram faz sucesso ao expor mensagens de ex-namorados

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Pode ser ex-namorado , ex-ficante ou só ex-rolo, a realidade é que ter um ex pode não ser nada fácil. Em alguns casos, o término pode até ter sido amigável, com cada um seguindo a sua vida. No entanto, não é difícil encontrar histórias de ex que voltam depois de um tempo insistindo para reatar. Um perfil no Instagram foi criado para expor histórias como essas e está fazendo sucesso entre os usuários da rede.

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Perfil no Instagram compartilha mensagens bizarras que as mulheres recebem dos ex-namorados e faz sucesso
Reprodução/Instagram

Perfil no Instagram compartilha mensagens bizarras que as mulheres recebem dos ex-namorados e faz sucesso

O objetivo do perfil no Instagram “Mensagem do EX” é compartilhar na rede social mensagens de ex que realmente foram enviadas às mulheres, mas, de tão bizarras, até parecem que são mentira. Tem homem sendo ignorado e insistindo nas mensagens e homem se declarando e até apagando as mensagens por se arrepender de enviá-las.

A ideia de expor as mensagens de ex é recente, mas já faz sucesso entre os internautas. A página foi criada na segunda-feira, dia 4, e até o momento já acumula mais de 3 mil seguidores e soma centenas de comentários de gente se divertindo com o conteúdo das mensagens de texto.

Mensagens de ex no perfil no Instagram


As mensagens bizarras de ex-namorados são compartilhadas de forma anônima no perfil no Instagram
Reprodução/Instagram

As mensagens bizarras de ex-namorados são compartilhadas de forma anônima no perfil no Instagram

Selecionamos algumas das mensagens compartilhadas na rede para você rir e, quem sabe, se identificar com algum  ex-namorado sem noção que já passou pela sua vida. Confira:

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Ex que se arrepende de mandar a mensagem 

Ex que opina sem ser convidado

Ex que se declara abertamente machista

Ex que não entende o que é ser gay

Ex que é monossilábico

Ex que erra, manda mensagem e continua errando

Ex que fica imaginando coisa

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E você, alguma vez já foi alvo de mensagens de ex sem noção? Se sim, a sua história pode ser compartilhada na página. De acordo com a descrição do perfil no Instagram , qualquer um pode contribuir com o conteúdo da página enviando a imagem da conversa que teve com o ex. E não é preciso se preocupar, os administradores garantem sigilo em relação à identidade das duas partes envolvidas na mensagem.

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Gases intestinais na hora do sexo são comuns? Delas responde

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Imagine a cena: você está na cama com o seu parceiro durante a relação sexual em uma posição por cima dele e, de repente, você solta um pum. Isso mesmo, gases intestinais durante o sexo. A situação fica estranha, o clima termina e nenhum dos dois sabe muito bem como agir. Constrangedor, não?


Sexóloga explica que gases intestinais durante a relação sexual não é algo tão comum e pode ter relação nutricional
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Sexóloga explica que gases intestinais durante a relação sexual não é algo tão comum e pode ter relação nutricional

O episódio descrito aconteceu com uma leitora do Delas e ela quer saber: gases intestinais na hora do sexo são comuns? Conversamos com Nelly Kobayashi, sexóloga e parceira da Innuendo, para desvendar a questão e ajudar a leitora a solucionar o problema.

“Com exceção do sexo anal , desconheço qualquer posição ou situação sexual que possa causar aumento dos gases do intestino”, explica Nelly. De acordo com a sexóloga, o problema está muito mais ligado às questões intestinais do que com o sexo em si. “O problema com os gases não é, então, específico da relação sexual e, sim, algo que afeta a vida da leitora como um todo”, completa.

Nesse caso, Nelly orienta uma consulta com um nutricionista para resolver a questão dos gases como um todo e, consequentemente, melhorar a questão sexual. “Com certeza atividade física, alimentação saudável e sono regular vão ajudar”, recomenda.

Em um primeiro momento, se os gases são algo frequente na sua vida, você pode evitar comer alimentos que aumentam a flatulência antes de ter relações sexuais. Esses são os principais alimentos que devem ser evitados:

  • Lactose
  • Alimentos ricos em frutose: cebola, pera, trigo, refrigerantes, alcachofra
  • Vegetais verdes
  • Leguminosas: ervilha, feijão, lentilha, grão-de-bico
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Além disso, apesar de nenhuma posição sexual ser responsável pelo aumento dos gases , você pode evitar aquelas que causam pressão na região abdominal, como o clássico papai e mamãe. Aproveite a situação para inovar nas posições e apostar naquelas em que você fica com a barriga mais livre.

E claro, não se preocupe! Apesar de não ser algo muito agradável, situações como essa acontecem bem mais do que imaginamos. Afinal, são questões do corpo humano! O que você pode fazer é adotar hábitos saudáveis, escolher novas posições e, caso aconteça novamente, levar o fato com naturalidade. Agir naturalmente diante de algo assim pode contribuir ainda mais para a relação do casal e fortalecimento da intimidade.

Gases intestinais x pum vaginal


Tanto no caso de gases intestinais quanto pum vaginal o segredo está em encarar a situação com descontração
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Tanto no caso de gases intestinais quanto pum vaginal o segredo está em encarar a situação com descontração

Assim como pode acontecer de passar por uma situação onde flatos intestinais interrompem a relação sexual, algumas mulheres podem vivenciar o chamado pum vaginal, que acontece devido ao entra e sai do pênis na vagina. Por conta do movimento, o ar pode se instalar dentro da vagina e, quando o órgão masculino sai, o ar sai também, causando um barulho de pum.

Por ser algo natural da relação sexual, todas as mulheres estão sujeitas a passar pela situação. No entanto, Nelly explica que quando a musculatura do períneo está mais fraca, as chances de enfrentar o pum vaginal são mais altas. Se os flatos vaginais forem algo bastante frequentes nas suas relações sexuais, é hora de ficar atenta. 

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“Nesse caso, a paciente deve passar por uma avaliação ginecológica”, explica a sexóloga. Segundo Nelly, em alguns casos será necessário fazer fisioterapia para fortalecer a região e, em casos mais graves, principalmente após o parto normal, cirurgia.

É importante entender que os gases do intestino e o pum vaginal são duas coisas diferentes que ocorrem por motivos distintos. Por isso é importante estar sempre atenta a forma como o seu corpo reage durante o sexo, entendendo os sons, cheiros e possíveis causas do que acontece ali. E lembre-se: levar o fato na brincadeira é a melhor forma de lidar com a situação na cama!

Tem alguma dúvida sobre sexo, sexualidade ou até mesmo posições sexuais? Faça como a leitora que nos mandou o questionamento sobre gases intestinais durante o sexo e entre em contato conosco pelo email sexo@igcorp.com.br . Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total!

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11 aplicativos fitness para começar a praticar exercícios e controlar a dieta

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O que falta para você começar a se exercitar? As desculpas mais comuns para praticar atividade física são falta de tempo, preguiça e não gostar do ambiente das academias, entretanto a tecnologia pode ser uma ótima aliada para quem quer deixar o sedentarismo de lado, melhorar o desempenho físico e ainda ficar em forma. Para isso, existem muitas plataformas e aplicativos fitness com focos em diferentes objetivos.

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São vários os tipos de aplicativos fitness e você pode escolher um que atenda o que você busca e se encaixe na sua rotina
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São vários os tipos de aplicativos fitness e você pode escolher um que atenda o que você busca e se encaixe na sua rotina

Os aplicativos fitness não substituem a orientação de um profissional qualificado, mas eles podem auxiliar quem deseja correr, definir os músculos, perder peso ou conseguir controlar a alimentação. Essas plataformas servem como um agente motivador que ajuda o usuário a manter uma rotina mais saudável de forma prática.

Plataformas e aplicativos fitness


Os aplicativos fitness pode ajudar a perder peso, definir o corpo e melhorar o condicionamento físico do usuário
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Os aplicativos fitness pode ajudar a perder peso, definir o corpo e melhorar o condicionamento físico do usuário

Existem muitas opções de plataformas digitais e aplicativos fitness e suas funções são variadas. Para fazer a melhor escolha, basta ter em mente qual é seu objetivo principal. A parte boa é que muitas das opções são gratuitas e há opções que incentivam a fazer exercícios rápidos sem sair de casa, sendo possível realizar treinos de 15 minutos. Confira:

1. Queima Diária


Aplicativos fitness: o Queima Diária é uma plataforma que é considerada um Netflix de exercícios com programas com diferentes objetivos e todos em em português para facilitar o entendimento na hora da prática do exercício físico
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Aplicativos fitness: o Queima Diária é uma plataforma que é considerada um Netflix de exercícios com programas com diferentes objetivos e todos em em português para facilitar o entendimento na hora da prática do exercício físico

Considerada um “Netflix” de exercícios físicos, essa plataforma online é maior da América Latina dedicada ao setor fitness e de bem-estar. A Queima Diária oferece um acesso ilimitado aos programas de exercícios físicos que vão do funcional ao cardio, da yoga ao pilates, do HIIT à dança.

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O acesso pode ser feito por meio de dispositivos móveis com sistema  iOS ou Android e também funciona via computador, notebook e Smart TV. Na plataforma, é possível encontrar mais de 250 videoaulas, que são dividias entre 18 programas que atendem objetivos diferentes e as necessidades de variados perfis de usuários, que pode escolher os conteúdos que desejam assistir.

Entre os programas disponíveis, destacam-se: o Mamãe Sarada, o Missão Fitness, o Desafio Yoga, o Cross Home, o Power Combat e o Power Hiit. Todos os programas são em português e isso facilita o entendimento do usuário. O valor do Queima Diária é R$29,90 por mês.

2. Jefit PRO


Aplicativos fitness: o Fetfit PRO é um app que conta com diversos tipos de exercícios físicos que podem ser feitos em casa
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Aplicativos fitness: o Fetfit PRO é um app que conta com diversos tipos de exercícios físicos que podem ser feitos em casa

Esse aplicativo, disponível para iOS e Android, é como se fosse um personal trainer que conta com mais de mil exercícios diferentes que podem ser realizados em casa. Com a plataforma é possível criar programas de treinos personalizados e adaptados àquilo que a pessoa traça como objetivo.

Fora isso, também há ferramentas para registrar, acompanhar e analisar todos os detalhes dos treinos e, assim, você pode maximizar os resultados e saber quais são seus limites. O valor do Jefit PRO é de R$6,99 por mês.

3. Workout Trainer


Aplicativos fitness: o Workout Trainer é uma opção para quem busca exercícios físicos para emagrecer e motivação
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Aplicativos fitness: o Workout Trainer é uma opção para quem busca exercícios físicos para emagrecer e motivação

O aplicativo foi desenvolvido por personal traines que criaram exercícios dinâmicos para quem quer emagrecer. A plataforma está disponível para iOS e Android e o interessante é que, além dos exercícios, há um conteúdo motivacional com mensagens de voz para estimular os usuários a treinarem com mais vontade.

Os treinos contam com exercícios aeróbicos, localizados e levantamento de peso sem precisar ter equipamentos de academia em casa, tudo para trazer mais comodidade e evitar gastos. O Workout Trainer é gratuito e possui algumas aulas pagas.

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4. Charity Miles


Aplicativos fitness: o Charity Miles busca motivar seus usuários através de causas sociais, pois são feitas doações
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Aplicativos fitness: o Charity Miles busca motivar seus usuários através de causas sociais, pois são feitas doações

Se você já gosta de se exercitar, mas está faltando motivação saiba que esse é um daqueles aplicativos fitness que utiliza uma causa social para incentivar o usuário a correr, pedalar e caminhar. A plataforma conta a distância que foi percorrida e oferece, em nome de quem está utilizando, dinheiro para caridade. O Charity Miles é totalmente gratuito.

5. Cyclemeter


Aplicativos fitness: o Cyclemeter é ideal para quem ama sair por ai pedalando e quer saber quais foram os resultados
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Aplicativos fitness: o Cyclemeter é ideal para quem ama sair por ai pedalando e quer saber quais foram os resultados

Para quem curte pedalar, o Cyclemeter é uma boa opção. Considerado o aplicativo mais avançado para os ciclistas, ele transforma o dispositivo móvel do seu usuário um poderoso aliado para quem quer monitorar o próprio condicionamento físico por meio de mapas, gráficos, planos de treinos, cronômetro entre outras funções. O Cyclemeter é totalmente gratuito.

6. MyFitnessPal


Aplicativos fitness: com o MyFitnessPal é possível fazer o controle da dieta de forma dinâmica e sem perder a motivação
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Aplicativos fitness: com o MyFitnessPal é possível fazer o controle da dieta de forma dinâmica e sem perder a motivação

Disponível para smartphones nos sistemas iOS e Android e também por website, o aplicativo traça uma dieta que ajuda os usuários a mudarem o estilo de vida com base em uma ingestão calórica que contenha os nutrientes ideais para a pessoa atingir sua meta traçada.

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Para isso, o aplicativo utiliza elementos de gamificação (dinâmicas e jogos) para motivar os usuários. Mesmo sendo originalmente em inglês, possui versão em português. O MyFitnessPal é mais um os aplicativos fitness totalmente gratuito.

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7. RunKeeper


Aplicativos fitness: o RunKeeper é uma app focado em corrida mostrando o percurso que o usuário percorreu
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Aplicativos fitness: o RunKeeper é uma app focado em corrida mostrando o percurso que o usuário percorreu

Esse é um aplicativo popular para os amantes de corrida. A plataforma ajuda a monitorar o desempenho do usuário, seja na em uma corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas, mountain bike ou algo similar. O RunKeeper mostra estatísticas detalhadas sobre o ritmo, a distância, o tempo e as calorias queimadas do usuário durante a atividade física.

Outro detalhe é que é possível ouvir música durante o exercício e também dá para compartilhar as atividades físicas nas redes sociais e tirar fotos durante o percurso. O RunKeeper é totalmente gratuito.

8. Noom Coach


Aplicativos fitness: o Noom Coach pode ser usado para registar os exercícios que faz e também os detalhes da dieta
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Aplicativos fitness: o Noom Coach pode ser usado para registar os exercícios que faz e também os detalhes da dieta

O aplicativo, disponível apenas na versão Android, faz o monitoramento dos exercícios físicos realizados pelo usuário, um registro de alimentação e também trabalha a motivação. A ideia é que esses registros ajudem a pessoa a ter uma visão geral da intensidade e frequência com que está se exercitando e se está levando a dieta a sério. O Noom Coach é totalmente gratuito.

9. GetFit: Excercícios em casa


Aplicativos fitness: com o GetFit você não terá mais a desculpa que não dá para fazer exercícios, pois pode fazer em casa
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Aplicativos fitness: com o GetFit você não terá mais a desculpa que não dá para fazer exercícios, pois pode fazer em casa

Esse aplicativo está em iOS e Android trabalha a ideia de que para algumas pessoas o exercício físico em casa é a única opção disponível. A plataforma oferece planos de treino personalizados considerando gênero, peso, idade e as capacidades do usuário.

Os exercícios são demostrados em vídeos que foram gravados por profissionais e não necessitam de nenhum equipamento de academia. O GetFit é pago os valores dependem do plano escolhido, sendo o mensal cerca de R$ 75,00.

10. Freeletics


Aplicativos fitness: o Freeletics faz o usuário trabalhar com exercícios de alta intensidade baseados no HIIT
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Aplicativos fitness: o Freeletics faz o usuário trabalhar com exercícios de alta intensidade baseados no HIIT

Seja para perder peso, ganhar músculo ou simplesmente ficar em melhor forma, o Freeletics é um aplicativo indicado. Os exercícios dos treinos são de alta intensidade, seguindo os princípios do HIIT, e podem ser feitos em lugar e a qualquer hora.

A ideia é fazer o usuário ficar em forma somente com movimentos, para isso, os exercícios foram pensados para a pessoa utilizar apenas o próprio peso corporal. Abdômen, braços, pernas, bumbum – é possível fortalecer e tonificar o corpo com os planos de treino seguindo direitinho. O valor do Freeletics é de R$ 20,00 por mês.

11. Smart Fit no Instagram


Aplicativos fitness: além dos apps é possível se exercitar seguindo as dicas dos vídeos feitos pela SmatFit no Instagram
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Aplicativos fitness: além dos apps é possível se exercitar seguindo as dicas dos vídeos feitos pela SmatFit no Instagram

A Smart Fit é conhecida por ser uma grande rede de academias e, percebendo que os alunos estão cada vez mais conectados e buscando por aplicativos e plataformas digitais, criou uma forma de incentivar as pessoas praticarem exercícios físicos em casa.

Para isso, toda segunda-feira a empresa lança um vídeo diferente no canal no IGTV, no Instagram, com treinos rápidos e fáceis. Não há custos para assistir aos vídeos.  

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Vale ressaltar que para praticar atividade física, mesmo que por aplicativos fitness , é preciso estar com os exames em dia para não correr o risco de levar um susto durante o treino. Quanto à alimentação, também é preciso cuidado para não acabar fazendo dietas que podem causas problemas de saúde e o efeito sanfona. Por isso, sempre conte com o auxilio de um profissional qualificado.

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Como fazer co-wash? Conheça técnica de lavar o cabelo apenas com condicionador

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Você já ouviu algumas dicas sobre como fazer co-wash por aí? A técnica consiste em lavar os cabelos apenas com condicionador, sem usar qualquer tipo de shampoo. Essa ideia entra na mesma lógica dos  produtos leves , que possuem fórmulas com uma quantidade menor de componentes químicos, como alternativa para agredir menos o couro cabeludo e os fios. 


Aprender como fazer co-wash pode ser útil se você quer aderir à técnicas que agridem menos os fios e couro cabeludo
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Aprender como fazer co-wash pode ser útil se você quer aderir à técnicas que agridem menos os fios e couro cabeludo

“A ideia é deixar os fios livres de sulfato, substância encontrada na maioria dos shampoos e que é responsável pela limpeza e espuma, mas também elimina o óleo natural e os lipídios do cabelo”, explica a hairstylist Camila Gomes, do Jacques Janine Fashion Mall. Segundo ela,  como fazer co-wash  não é um segredo: basta substituir o shampoo pelo condicionador

Com a busca por jeitos mais naturais de cuidar da beleza e do bem-estar em alta, essa técnica está ficando bastante popular. O hairstylist Rafael Fagundes ensina um passo a passo de como fazer co-wash e não errar na hora ao aderir à lavagem sem shampoo ; confira abaixo: 

  1. Molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutos;
  2. Retire o excesso de água;
  3. Passe o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas, massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e fazer uma boa limpeza;
  4. Massageie de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador;
  5. Deixe agir por alguns segundos;
  6. Enxágue, sem deixar excesso de condicionador nos cabelos.
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Segundo o profissional, é extremamente importante massagear o couro cabeludo, porque esse é o jeito de conseguir eliminar um pouco da gordura do couro cabeludo. “Retirar o excesso de água dos fios também é essencial, porque muita água não deixa o condicionador penetrar. Além dessas etapas, lembre-se de não economizar produto, porque deve ser usado da mesma maneira que se usa normalmente o shampoo”, diz Rafael.

A especialista do Jacques Janine Fashion Mall complementa que a lavagem nas pontas ainda pode ser reforçada com a aplicação de um segundo condicionador, desde que este seja mais concentrado e sem óleo mineral. 

Como fazer co-wash depende da escolha de produtos


Segundo especialistas, o jeito certo de como fazer co-wash depende do tipo de produto que você escolhe para lavar os fios
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Segundo especialistas, o jeito certo de como fazer co-wash depende do tipo de produto que você escolhe para lavar os fios

Apesar da ideia ser, basicamente, substituir um produto pelo outro, a prática não é tão simples assim. De acordo com o cabeleireiro e visagista Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o principal motivo disso é que para ser considerado “produto leve”, o condicionador precisa ser isento de alguns componentes como: parafina, petrolatos e silicones insolúveis. “Esses ingredientes acabam grudando nos fios e só saem com sulfatos fortes”, explica. 

O especialista afirma que a melhor forma de escolher os produtos certos é lendo os rótulos, prestando bastante atenção nos ingredientes e pesquisando. “Além de garantir que o produto seja livre dos ingredientes mencionados acima, escolha um condicionador que possua algum agente de limpeza na composição, como o derivado do coco, chamado ‘cocamidopropyl betaine’, que é responsável por produzir uma limpeza mais completa.” 

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Outra questão que pode influenciar na eficácia de como fazer co-wash é o tipo de cabelo. “Essa técnica é indicada pra cabelos quimicamente tratados, ressecados, com luzes, mechas, crespos e cacheados. Para quem possui fios tingidos e lava todos os dias, o ideal é que você intercale o co-wash com a lavagem convencional utilizando o shampoo. Isso faz com que a tinta dure mais tempo”, aconselha Rudi. 

Rafael também indica prestar bastante atenção caso você tenha uma  raiz muito oleosa . “Nesse caso, o ideal é usar shampoo próprio na raiz e o condicionador no comprimento, pois pode piorar a oleosidade e causar problemas no couro cabeludo. Outra coisa é evitar fazer o uso da técnica de co-wash quem tem alguma doença tipo seborreia.”

Assim, você pode criar uma rotina do uso de co-wash e até, se necessário, intercalar a lavagem com shampoo. “A rotina pode ser feita a cada três ou quatro dias, seguindo o passo a passo corretamente, mas sempre recomendo a higienização com shampoo para evitar fungos e bactérias. Para isso, recomendo que os shampoos sejam livres de sulfatos”, diz o especialista.

“Pesquise bastante para conhecer as opções que o mercado oferece e escolha os produtos que melhor se adéquam ao seu tipo de fio. Não há regras, vai depender de cada tipo de cabelo. Quem tem cabelo oleoso, por exemplo, deve se organizar e escolher quais dias da semana irá fazer a co-wash, já aquelas que tem os fios mais ressecados podem usar apenas condicionador para higienizar os cabelos em todas as lavagens”, aconselha Camila Gomes. 

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Co-wash pode beneficiar os cabelos?


Segundo especialistas, seguindo o passo a passo de como fazer co-wash pode ser bastante benéfico para os cabelos
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Segundo especialistas, seguindo o passo a passo de como fazer co-wash pode ser bastante benéfico para os cabelos

O co-wash pode ser algo muito fácil de ser acrescentado à uma rotina de beleza e não é preciso, necessariamente, ser adepta de outras técnicas, como  “low poo” ou “no poo” , para começar a lavar os cabelos apenas com condicionador. “A técnica está diretamente ligada ao ‘low poo’ e ao ‘no poo’ e é praticado normalmente pelas pessoas adeptas à essas ideias. Mas, no geral, qualquer pessoa pode lavar os cabelos com condicionador”, comenta Rudi. 

O “low” e o “no” significam pouca e nenhuma espuma, respectivamente, também dipensam alguns agentes químicos e apostam em fórmulas de composição mais leves. Assim como fazer co-wash, a proposta é diminuir os danos causados por produtos com ingredientes agressivos. 

Por seguir a premissa de abolir alguns componentes químicos, apostar só no condicionador pode ser benéfico. “A técnica é perfeita para manter a hidratação natural dos fios e protegê-los de danos e ressecamentos causados pelo shampoo. Também é muito indicada para quem está passando pela transição capilar, pois mantém os fios mais nutridos e hidratados”, explica Camila.

Segundo Rafael, se tornar adepto da prática pode fazer muito mais do que apenas evitar o ressecamento do cabelo, já que também ajuda a diminuir o frizz e deixar os cachos mais definidos. “O mais importante na hora de aprender como fazer co-wash é seguir o passo a passo e usar os produtos corretos. Desse jeito, não tem erro”, finaliza. 

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