conecte-se conosco


Policia Federal

PF apreende 10 kg de cocaína e prende 3 pessoas por tráfico de drogas

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, ocorridas nos dias 6 e 7/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros, que embarcariam em voos nacionais e internacionais, com drogas na bagagem.

Na manhã desta quinta-feira (6), policiais federais que fiscalizavam os passageiros em voo de conexão, proveniente de Foz do Iguaçu/PR, com destino à Maceió/AL, desconfiaram de uma jovem, de 18 anos, que viajava desacompanhada, e a entrevistaram. Devido às suspeitas, a passageira foi conduzida a uma sala reservada para revista das bagagens e busca pessoal, momento em que os policiais encontraram pacotes contendo substância em pó suspeita. Em sede policial, a substância foi periciada e identificada como cocaína, cujo peso somou mais de um quilo.

Nesta sexta-feira (7), um casal de brasileiros, que embarcaria em voo com destino à Lisboa, em Portugal, foi abordado na fila do check-in e entrevistado. Os passageiros aparentaram muito nervosismo e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x. As imagens revelaram conteúdo suspeito nas estruturas das três malas pertencentes ao casal. Na delegacia, os peritos federais encontraram dez quilos de cocaína, ocultos nas estruturas das três malas suspeitas. O casal, ele de 26 e ela de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça

Veja Mais:  PF apreende 1,2 tonelada de cocaína escondida em máquinas em Santos

 

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal lança nova Carteira de Registro Nacional Migratório

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal lança nesta semana a nova Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), modelo único de Cédula de Identidade destinado a imigrantes detentores de visto temporário, autorização de residência, asilados, fronteiriços e refugiados, com validade em todo território nacional.

Os novos documentos de identidade civil de imigrantes e solicitantes de refúgio possuem modernos itens de segurança, como QR-Code, tinta de variação óptica e tinta se segurança antistoke, que atendem ao padrão ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil) para documento de viagem internacional.

O processamento dos pedidos das novas CRNM teve início após o lançamento do novo Sistema de Registro Nacional Migratório (SISMIGRA), em 17 de setembro de 2018. No corrente ano, a Polícia Federal já expediu mais de 130.000 unidades do documento de identidade civil de imigrantes no Brasil.

A PF atenderá a imprensa amanhã (13/12) no período da tarde na Delegacia de Polícia de Imigração localizada no Aeroporto Internacional de Brasília, para a  apresentação da nova Carteira de Registro Nacional Migratório. O agendamento do atendimento à imprensa poderá ser solicitado através do e-mail imprensa@dpf.gov.br.

Divisão de Comunicação Social
(61) 2024.8142
imprensa@dpf.gov.br

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende 1,2 tonelada de cocaína escondida em máquinas em Santos
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem que recebeu droga enviada pelo correio

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu na terça-feira (11/12) um homem, no momento em que receberia cerca de 1,6 kg de maconha em uma agência do correio, na cidade de Parnamirim/RN. A droga havia sido despachada pelo correio do Paraná.

Durante verificação rotineira, o aparelho de raio-x constatou a presença de quantidade significativa de material orgânico no interior da encomenda postal. Acionados, policiais federais acompanharam, de forma velada, o trajeto do material até seu destinatário. O homem foi preso e indiciado por tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. ,

Após o indiciamento, ele foi encaminhado ao sistema prisional estadual.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

Contato: (84) 3204.5588

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF reprime a pesca de camarão no período do defeso
Continue lendo

Policia Federal

Ação integrada apreende pneus e barco clandestino

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Uma ação policial integrada, com a participação de policiais federais e membros da Força Nacional, realizava patrulhamento embarcado pelos rios Paraná e Iguaçu, logrando êxito apreender, no domingo (9/12), duas embarcações clandestinas.

A primeira delas, na região do bairro Porto Belo, na área urbana desta cidade, estava encalhada na margem e parcialmente submersa. Suspeita-se que seja a mesma embarcação que há poucos dias afundou naquela área no momento da abordagem, quando foi possível apenas a retirada da carga que transportava. Com a baixa do nível das águas do rio Paraná, a mesma reapareceu.

A segunda apreensão ocorreu no período noturno, na região da Favela do Jupira, também na área urbana de Foz: uma embarcação, construída em madeira, que estava carregada de pneus oriundos do Paraguai e tinha como destino a Favela do Júpiter.

Ante a aproximação da lancha da Polícia Federal, os tripulantes abandonaram-na, aproveitaram-se da escuridão e fugiram pela barranca do rio, não sendo possível localizá-los.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal.


Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF reprime a pesca de camarão no período do defeso
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana