conecte-se conosco


Policia Federal

PF apreende valores e apura evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (6/12) cerca de R$ 260 mil, que estavam na posse de dois homens, em um estacionamento da Vila Portes, bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade que liga Foz do Iguaçu a Ciudad Del Este/PY.

Os homens se encontravam dentro de um veículo quando foram abordados por policiais militares em ação rotineira naquela área comercial. Questionados sobre a procedência e destino do dinheiro, alegaram que pretendiam comprar eletrônicos no Paraguai e transportá-los para a região de Maringá/PR, onde seriam entregues.

Eles foram encaminhados para a Delegacia, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar a eventual prática de crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e descaminho.

Os valores apreendidos foram depositados em conta bancária e colocados à disposição da justiça.

Os homens prestaram declarações e foram liberados, para responder em liberdade, em razão de não estarem em situação flagrancial.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF combate o comércio ilegal de cigarros
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal combate crimes contra a Saúde Pública em Minas Gerais

Publicado

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (10/12) a Operação “Soro Positivo” para apurar e combater esquema criminoso de fraudes no fracionamento e comercialização de leite em pó.

Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Belo Horizonte/MG e Contagem/MG.

Segundo as investigações, que contaram com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), empresas estariam adicionando substâncias indevidas ao leite em pó durante seu processo de fracionamento, a fim de obter maior lucro na comercialização, já tendo sido identificado elevado teor de soro e açúcar em amostras dos produtos analisados.

Além das fraudes detectadas, a PF apurou também o acondicionamento de produto de forma indevida por parte de uma empresa; que teria realizado o fracionamento de leite em pó não-instantâneo, embalando-o indevidamente como leite em pó instantâneo, enriquecido com vitaminas e minerais.

Identificou-se, ainda, que outra empresa teria realizado fracionamento e comercialização do produto no mercado sem autorização e com utilização indevida do selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) de outra empresa. O S.I.F é um dos sistemas de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), concedido aos produtos aprovados pelo órgão.

Os responsáveis pelas irregularidades responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e falsificação de selo ou sinal público, cuja soma das penas máximas pode chegar a 14 anos de reclusão.

Veja Mais:  PF prende homem por posse de conteúdo pornográfico infantil no PR

 

Haverá entrevista coletiva a partir de 14h30 na sede da PF em Belo Horizonte (Rua Nascimento Gurgel, 30, bairro Gutierrez).

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Fone: (31) 3330-5270

E-mail: cs.srmg@dpf.gov.br.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende 45 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, durante o fim de semana, oito passageiros que tentavam embarcar com droga oculta nas bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais apreenderam no sábado (8), cerca de 22 quilos de cocaína e realizaram a prisão de três pessoas. Na primeira ação, realizada no check-in de voo com destino a Barcelona, Espanha, um brasileiro de 21 anos de idade foi preso com mais de um quilo de cocaína dentro de pacotes de açaí e creme de cebolas.

Em outra ação junto ao balcão de check-in de voo com destino a Johanesburgo, na África do Sul, uma brasileira, de 20 anos de idade, foi entrevistada pelos policiais e, devido às suspeitas, teve suas bagagens revistadas, momento em que foi localizado, dentro da mala da mulher, um volume contendo quase seis quilos de cocaína.

Neste mesmo dia, 14 quilos de cocaína foram encontrados pelos policiais dentro da mala de um casal de brasileiros que pretendiam embarcar com destino a Lisboa, em Portugal.

No domingo (9), outros quatro passageiros foram presos com cocaína dentro das malas. Policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Barcelona, na Espanha, identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-x, substância suspeita dentro da mala de uma passageira. A passageira, uma brasileira de 29 anos de idade, foi localizada no portão de embarque e conduzida à delegacia para acompanhar a perícia em seus pertences. Os peritos federais identificaram, dentro de dois pacotes de açaí, um volume total de dois quilos de cocaína.

Três passageiros, que embarcariam com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foram abordados e presos com mais de 21 quilos de cocaína nas bagagens. Uma sul-africana, de 25 anos de idade, levava quase um quilo da droga oculto entre cobertores que estavam em sua mala de viagem. Outra mulher, uma queniana de 42 anos de idade, tentou embarcar com 14 álbuns de figurinhas ocultando mais de nove quilos da droga. Já com um passageiro, nacional da Venezuela, de 37 anos de idade, os policiais encontraram mais de 11 quilos em fundos falsos de mochilas que estavam em sua mala.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF desarticula esquema de facilitação de entrada de estrangeiros no Brasil
Continue lendo

Policia Federal

PF e PM/PR apreendem mais um trator de origem ilícita no sudoeste do PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Dando continuidade às investigações sobre a comercialização de tratores de origem ilícita na fronteira sudoeste que vêm sendo realizadas conjuntamente pela Polícia Federal e PM/PR, mais um trator foi localizado e apreendido na manhã desta sexta-feira (7/12).

A máquina havia sido furtada, no município de Ipaussu/SP, em fevereiro de 2017, e vendida a um agricultor da região sudoeste por uma empresa do ramo de máquinas e implementos agrícolas, sediada em Santo Antônio do Sudoeste/PR.

O trator apreendido hoje foi encaminhado para a Delegacia de Polícia daquela cidade, onde já se encontra outra máquina similar, apreendida no último dia 30/11, no pátio da mesma empresa, por apresentar problemas documentais.

As ações conjuntas da Polícia Federal com a Polícia Militar/PR já resultaram, somente neste ano de 2018, na prisão em flagrante de 51 pessoas e na apreensão de 33 tratores, 10 motocicletas e 48 armas de fogo.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF desarticula esquema de facilitação de entrada de estrangeiros no Brasil
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana