conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF apura fraudes na obtenção de Benefício de Amparo Social ao Idoso

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal, juntamente com o NUINT – Núcleo de Inteligência da Previdência Social, deflagrou nesta quinta-feira (22/8) a Operação Reiteração, na cidade de Canguaretama/RN, com o objetivo de coibir a atuação de grupo criminoso que se utiliza de documentos falsificados com a finalidade de obter Benefício de Amparo Social ao Idoso.

Policiais federais prenderam em flagrante uma mulher, quando intentava requerer o benefício junto a APS (Agência da Previdência Social) da cidade de Canguaretama /RN, utilizando documentos falsos.

As investigações, que iniciaram em 2016, apontou que, atuando em todo o Estado, a mesma pessoa utilizava nomes diferentes em vários requerimentos, com vistas a obter maior número de benefício LOAS possível. Há indícios, inclusive, que a mulher tentou auferir concessórios em mais duas localidades no Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo dados do NUINT, a ação possibilitou uma economia estimada de R$ 430 mil, em pagamentos futuros que seriam realizados, caso tivesse havido a concessão dos benefícios e considerando a expectativa de vida e a idade atual da pretensa beneficiária, conforme tabela de mortalidade do IBGE (2016).

A Operação foi denominada REITERAÇÃO visto que a mesma pessoa se repete em vários requerimentos, utilizando-se de nomes diferentes.

 

cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Federal prende em flagrante casal com um quilo de haxixe

Policia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Pacificação

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a Operação PACIFICAÇÃO II, para dar continuidade à investigação referente aos roubos das agências dos Correios das cidades de Serra da Raiz/PB, em 6/6/2018, e Dona Inês/PB, em 28/6/2018.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Belém/PB. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB, após deliberação por parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na cidade de Recife/PE.

A Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados, em 28/6/2019, dentro da mesma investigação, sendo essa fase chamada Operação PACIFICAÇÃO. Outro indiciado, entretanto, continuava foragido, sendo que um dos objetivos da PF na data de hoje foi o de localizá-lo.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende grupo que assaltava agências dos Correios no CE
Continue lendo

Policia Federal

PF combate tráfico de drogas na região de Santo Ângelo/RS

Publicado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar e Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Hypnos, que investiga grupo criminoso especializado no tráfico de drogas. Cerca de 28 policiais federais, 24 policiais militares e 6 policiais civis cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município de Santo Ângelo.

A apuração, iniciada em novembro de 2018, aponta um esquema de distribuição de drogas em diversos bairros da cidade de Santo Ângelo e região. Durante a investigação foram realizadas diversas apreensões de entorpecentes.

No cumprimento dos mandados de busca, as equipes policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e arma.

As investigações ainda estão em andamento e os suspeitos poderão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

 

 

 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Federal prende em flagrante casal com um quilo de haxixe
Continue lendo

Policia Federal

PF combate tráfico de animais silvestres

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, com o apoio do Ibama, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Ecdise, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de animais silvestres, principalmente aranhas ameaçadas de extinção, por meio das redes sociais.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. Duas pessoas foram presas em flagrante e dezenas de animais silvestres foram apreendidos, a maioria ameaçados de extinção.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Lacuna combate fraudes no sistema de crédito de reposição florestal no Amapá
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana