conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF combate crimes ambientais no Espírito Santo

Publicado


Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou nesta quinta-feira (13/2), na cidade de Serra/ES, região metropolitana de Vitória, a Operação THERA, com o objetivo de reprimir a aquisição/venda de animais silvestres, em especial aracnídeos, em condições inadequadas e provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

A operação contou com a participação de oito policiais federais no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e quatro analistas ambientais do IBAMA para a realização simultânea da fiscalização administrativa nos endereços do destinatário dos animais.

ENTENDA O CASO

A Coordenação de Segurança dos CORREIOS identificou, em um dos seus centros de distribuição, encomenda postal contendo mais de vinte variedades de filhotes vivos de tarântulas, acondicionados em ampolas, no interior de pequenas caixas de isopor.

A partir desse fato, a investigação foi iniciada para reprimir essa utilização indevida do serviço postal para distribuir ilegalmente animais silvestres, bem como a prática de maus tratos, pois a legislação não permite o transporte de carga viva desta forma, com elevada probabilidade de perecimento antes da chegada ao destino.

Com o auxílio do IBAMA, que prontamente colocou sua expertise para auxiliar a investigação criminal, foi planejada a busca e apreensão nos locais potencialmente utilizados para a criação ilegal de animais silvestres.

Veja Mais:  Operação Casa de Papel combate fabricação e distribuição de moedas falsas

Durante as buscas e apreensões foi encontrada criação ilegal de animais silvestres, que resultaram na lavratura de dois termos circunstanciados pela Polícia Federal e respectivos autos de infração pelo IBAMA, com a apreensão de duas jiboias, dois coleiros papa capim e uma jandaia de testa vermelha.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes previstos nos artigos 29 e 32 da Lei 9.605/1998.

 

Contato: (27) 3041-8051/8029

Comentários Facebook

Policia Federal

PF desarticula organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

Publicado


Salgueiro/PE – A Polícia Federal, com o apoio operacional da CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE, deflagrou a Operação Pajeú, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo foram empregados 14 equipes de policiais federais, que deram cumprimento a 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal.

As investigações tiveram início no final do ano de 2018 durante uma das operações de erradicação de maconha denominada Macambira IV, quando foi identificada uma célula criminosa que era responsável pelo tráfico de maconha plantada no sertão pernambucano e enviada para diversos estados do nordeste.

Todos os mandados foram cumpridos na sua integralidade, o que resultou na prisão de 17 suspeitos, sendo 15 homens e 2 mulheres. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro (dependendo de sua participação). Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende caminhoneiro transportando 60 kg de maconha e 1 kg de cocaína na SE 270
Continue lendo

Policia Federal

PF erradica 90 mil pés de maconha

Publicado


Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga na localidade. Entre os dias 4 e 18 de fevereiro, a PF conseguiu erradicar e destruir cerca de 90 mil pés de maconha, 51 plantios, 30 mil mudas da planta e apreensão de 1.120 kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Muçambê I contou com apoio o apoio operacional de duas aeronaves, sendo uma da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, botes infláveis, além de uma ambulância para realização de pronto atendimento caso houvesse alguma emergência.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.

Caso os 90 mil pés de maconha fosses colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, eles renderiam cerca de 30 toneladas da droga.

Com essas operações consecutivas, a PF contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco, bem como em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

 

Veja Mais:  PF apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende dois suspeitos de participação na morte de um policial federal

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (20/2) dois homens suspeitos de terem participado da morte do Agente de Polícia Federal Ronaldo Heeren, ocorrida na última quinta-feira (13/2).

A prisão foi realizada no bairro de Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana