conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF combate exploração sexual infantojuvenil pela internet

Publicado

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23/8) a Operação Pega Pega III, para combater a veiculação de conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.

Foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG. Dois mandados foram cumpridos em Belo Horizonte, um em Mateus Leme/MG e um em Guanhães/MG.

Foram apreendidos telefones celulares e algumas mídias computacionais. Não houve prisões em flagrante.

A deflagração de hoje decorre de investigações relativas a materiais apreendidos nas duas fases anteriores da Operação, desencadeadas em 13 de março e 24 de abril deste ano.

 

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF deflagra 2ª fase da Operação Abismo

Policia Federal

PF realiza mais uma grande apreensão na região de Guaíra

Publicado


Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (27/2), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita em meio à lavoura e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga e abandonaram os veículos, fugindo pela mata fechada da região, sendo que um deles foi preso e os demais não foram localizados pela equipe policial.

No local foram apreendidos um bi-trem, uma carreta, um caminhão e uma pick-up, carregados com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros paraguaios.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende homem por tráfico interestadual de drogas
Continue lendo

Policia Federal

PF e Receita apreende mais de 20 kg de cocaína durante o carnaval

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu mais de 20 kg de drogas com passageiros que viajariam para o exterior no período do carnaval. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo.

No sábado (22), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, identificaram duas passageiras, ambas brasileiras, com volumes contendo cocaína ocultos sob as vestes. Na primeira ação, uma mulher de 20 anos foi flagrada com 32 pacotes com a droga ocultos no sutiã e numa espécie de short. A mulher, que estava cumprindo liberdade provisória, pretendia levar a droga para o Sri Lanka. A outra passageira, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levava 3 kg de cocaína numa espécie de cinta abdominal.

Agentes da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, fiscalizavam no domingo (23) as malas despachadas pelos passageiros. Após a indicação dos animais, foram separadas duas malas e submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de volumes contendo substância orgânica em seus interiores. Os policiais federais foram acionados e localizaram os proprietários das malas: um colombiano e um nigeriano, de 33 e 35 anos, respectivamente. Ambos foram conduzidos à sede policial para realização de exames periciais em seus pertences. Na mala do colombiano, que pretendia embarcar para a Índia, havia mais de 4 kg de cocaína ocultos dentro de três calças jeans. Já com o nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foram encontrados outros 7 kg da mesma droga ocultos em fundos falsos de bolsas femininas e de uma maleta. O destino da droga era a Etiópia.

Veja Mais:  PF deflagra Operação Segurança Legal IV para coibir exercício ilegal de segurança privada

Na terça-feira (25), a equipe do K9 da Receita Federal identificou, com o auxílio dos cães de faro, que uma brasileira, de 35 anos, ocultou mais de 5 kg de cocaína dentro de pacotes de sabonetes. A mulher, que recebeu voz de prisão após a realização dos exames periciais, pretendia levar a droga para Port Harcour, na Nigéria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende haitiano por uso de passaporte falso no aeroporto de Fortaleza

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu no último domingo (23/2) um homem, natural do Haiti, no Caribe, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Paris/França fazendo uso de passaporte falso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após policiais federais constatarem que o passageiro utilizava passaporte francês de outra pessoa, com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. Não constava a devida correspondência de padrão no sistema informatizado de controle de imigração da Polícia Federal.

O haitiano recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Esta é a quarta prisão, só no mês de fevereiro, no aeroporto de Fortaleza pelo mesmo tipo de crime. No sábado (1º/2), a PF prendeu um casal de sírios e, no dia 8/2, um angolano, todos com passaportes falsificados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 33924867/9.89700624

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF deflagra operação para combater organização criminosa na Alerj
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana