conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF combate fraudes a programa Fome Zero em cidades do Mato Grosso do Sul

Publicado

Campo Grande/MS – A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União, deflagrou nesta quarta-feira (9/10) a Operação Pesticida, para investigar a ocorrência de fraudes no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da Ação de Compra Direta da Agricultura Familiar com Doação Simultânea, oriundo o programa FOME ZERO do Governo Federal. 

O programa busca ser um instrumento de políticas públicas de garantia de renda e de apoio à comercialização de alimentos produzidos pelos agricultores familiares, assentados e povos e comunidades tradicionais, ao passo em que oportuniza a aquisição dos produtos agrícolas por eles produzidos e a destinação a entidades de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar (creches, escolas, igrejas, dentre outras).

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Corumbá, Terenos, Bodoquena e Caracol, além da realização de oitivas simultâneas de seis testemunhas. Também foram determinadas nove ordens de afastamento de funções de agentes públicos. A ação conta com a participação de aproximadamente 70 policiais federais.

Os atos fraudulentos teriam ocorrido entre os anos de 2011 e 2016, com envolvimento de representantes de cooperativas ou associações sediadas nos municípios sul-mato-grossenses de Terenos, Bodoquena, Caracol e Jardim, de servidores públicos, além de representantes municipais do PAA em Corumbá/MS.

A PF e a CGU verificaram casos de cadastramentos no programa em nomes de produtores que desconheciam o fato ou lastreados em propriedades rurais que não tinham capacidade produtiva. Também foram descobertos simulação na entrega de produtos às associações/cooperativas e delas para as entidades destinatárias dos alimentos, obtendo-a liberação de valores correspondentes à aquisição de produtos não entregues. O esquema contaria com a participação e conivência de agentes públicos.

COLETIVA DE IMPRENSA – A coordenação da OPERAÇÃO ‘PESTICIDA’ estará recebendo os jornalistas para uma entrevista coletiva no AUDITÓRIO da sede da PF/MS, às 10h.

 

Veja Mais:  PF apreende cerca de 650 caixas de cigarros contrabandeados

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

Polícia Federal realiza leilão de veículos no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal realizará leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais, outros materiais e embarcações de seu patrimônio no próximo dia 23 de outubro, às 9 horas, no Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O Leilão é mais uma iniciativa que busca novos investimentos para reaparelhamento da PF com novos equipamentos e viaturas para oferecer melhores serviços à sociedade.

Serão oferecidos 90 lotes de veículos, outros materiais e embarcações, entre eles: FIAT/SIENA, GM/ASTRA, FORD/FOCUS, NISSAN/FRONTIER, NISSAN/XTERRA, MMC/L200, M BENZ/SPRINTER, entre outros, além de embarcações e equipamentos de informática diversos.

Todos os bens são do acervo da Polícia Federal e poderão ser visitados nos dias 21 e 22 de outubro, das 08:30 às 17:00 horas, ininterruptamente, no pátio da Pátio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro – Av. Rodrigues Alves, nº 01, Centro – Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20081-250, além dos locais específicos indicados nos respectivos lotes.

O Edital completo do leilão e as fotos dos lotes se encontram à disposição no site: www.pf.gov.br/servicos-pf/leiloes

Outras informações poderão ser obtidas no telefone (21) 2203-4429/2203-4431e pelo email: numat.srrj@dpf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende estrangeiro responsável por remessas de drogas para o exterior
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem com 6 kg de cocaína na bagagem

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (18/10) um passageiro, identificado pela equipe do K9 da Receita Federal, com mais de 6 kg de cocaína na bagagem. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo,

Servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro na fiscalização de bagagens despachadas pelos passageiros de voos internacionais, perceberam a indicação do animal para uma mala que seguiria para Addis Ababa, na Etiópia, e a submeteram para análise por meio do aparelho de raio-x. As imagens revelaram substância orgânica nas estruturas da mala. A PF foi acionada e os policiais localizaram o passageiro, proprietário da mala, no interior da aeronave. Conduzido à delegacia, o suspeito, de 41 anos, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, recebeu voz de prisão no momento em que os peritos federais encontraram cocaína impregnada nas estruturas da mala.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF desarticula organização criminosa de tráfico de drogas no sul do país
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende grande quantidade de cigarros estrangeiros no PR

Publicado

Maringá/PR – Na quinta-feira (18/10), durante diligências de repreensão a crime de contrabando e tráfico de drogas realizado na Rodovia PR-317 e estradas da região, policiais federais prenderam um motorista, transportando cigarro ilícito de origem paraguaia.

Durante a fiscalização em um posto de combustíveis, encontraram um caminhão frigorífico, utilizando-se de placa que pertenceria a um carro de passeio. Diante da irregularidade, abordaram o motorista, que afirmou estar carregando uma carga de frango congelado, apresentando Nota Fiscal respectiva. Ao checarem, os policiais encontraram o baú quase completamente carregado de caixas com cigarros do Paraguai.

O motorista foi preso em flagrante e responderá pela prática dos crimes de contrabando e uso de documento falso, capitulados no art. 334-A e 304 do Código Penal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Contato: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende cerca de 650 caixas de cigarros contrabandeados
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana