conecte-se conosco


Policia Federal

PF e Força Nacional apreendem contrabando e veículo roubado

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Uma ação integrada entre Polícia Federal e Força Nacional na noite da quinta-feira (6/12) resultou na prisão de um homem, de 25 anos, e na apreensão de cigarros, anabolizantes e de um veículo roubado.

Durante policiamento de rotina nas margens do Rio Paraná, próximo ao bairro Porto Belo, os policiais avistaram uma movimentação suspeita de um veículo parando na margem do rio e de uma embarcação clandestina que procedia da margem paraguaia indo ao seu encontro. Ao perceberem a presença da equipe policial, os indivíduos fugiram e a embarcação retornou para a margem paraguaia.

A carroceria do veículo estava cheia de cigarros, eletrônicos e anabolizantes. Em consulta aos sistemas de segurança, os policiais verificaram que o carro utilizado havia sido roubado.

O homem recebeu voz de prisão, enquanto que o veículo e as mercadorias foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF impede ação de grupo que planejava roubar carro-forte
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal lança nova Carteira de Registro Nacional Migratório

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal lança nesta semana a nova Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), modelo único de Cédula de Identidade destinado a imigrantes detentores de visto temporário, autorização de residência, asilados, fronteiriços e refugiados, com validade em todo território nacional.

Os novos documentos de identidade civil de imigrantes e solicitantes de refúgio possuem modernos itens de segurança, como QR-Code, tinta de variação óptica e tinta se segurança antistoke, que atendem ao padrão ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil) para documento de viagem internacional.

O processamento dos pedidos das novas CRNM teve início após o lançamento do novo Sistema de Registro Nacional Migratório (SISMIGRA), em 17 de setembro de 2018. No corrente ano, a Polícia Federal já expediu mais de 130.000 unidades do documento de identidade civil de imigrantes no Brasil.

A PF atenderá a imprensa amanhã (13/12) no período da tarde na Delegacia de Polícia de Imigração localizada no Aeroporto Internacional de Brasília, para a  apresentação da nova Carteira de Registro Nacional Migratório. O agendamento do atendimento à imprensa poderá ser solicitado através do e-mail imprensa@dpf.gov.br.

Divisão de Comunicação Social
(61) 2024.8142
imprensa@dpf.gov.br

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação da PF prende mulheres com 35 quilos de droga na rodoviária de Porto Velho
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem que recebeu droga enviada pelo correio

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu na terça-feira (11/12) um homem, no momento em que receberia cerca de 1,6 kg de maconha em uma agência do correio, na cidade de Parnamirim/RN. A droga havia sido despachada pelo correio do Paraná.

Durante verificação rotineira, o aparelho de raio-x constatou a presença de quantidade significativa de material orgânico no interior da encomenda postal. Acionados, policiais federais acompanharam, de forma velada, o trajeto do material até seu destinatário. O homem foi preso e indiciado por tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. ,

Após o indiciamento, ele foi encaminhado ao sistema prisional estadual.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

Contato: (84) 3204.5588

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende homem por posse de conteúdo pornográfico infantil no PR
Continue lendo

Policia Federal

Ação integrada apreende pneus e barco clandestino

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Uma ação policial integrada, com a participação de policiais federais e membros da Força Nacional, realizava patrulhamento embarcado pelos rios Paraná e Iguaçu, logrando êxito apreender, no domingo (9/12), duas embarcações clandestinas.

A primeira delas, na região do bairro Porto Belo, na área urbana desta cidade, estava encalhada na margem e parcialmente submersa. Suspeita-se que seja a mesma embarcação que há poucos dias afundou naquela área no momento da abordagem, quando foi possível apenas a retirada da carga que transportava. Com a baixa do nível das águas do rio Paraná, a mesma reapareceu.

A segunda apreensão ocorreu no período noturno, na região da Favela do Jupira, também na área urbana de Foz: uma embarcação, construída em madeira, que estava carregada de pneus oriundos do Paraguai e tinha como destino a Favela do Júpiter.

Ante a aproximação da lancha da Polícia Federal, os tripulantes abandonaram-na, aproveitaram-se da escuridão e fugiram pela barranca do rio, não sendo possível localizá-los.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal.


Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende quase 30 kg de cocaína em Santos
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana