conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF investiga grupo criminoso especializado no desvio de recursos públicos

Publicado

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13/12), a Operação Trato Feito, para investigar uma organização criminosa voltada para o desvio de recursos públicos em contratos firmados com o Município de Mauá, na grande São Paulo. A investigação é um desdobramento da Operação Prato Feito, deflagrada em maio deste ano.

Cerca de 234 policiais federais cumprem 2 mandados de prisão preventiva e 54 mandados de busca e apreensão, no estado de São Paulo, e em um Município no Espírito Santo. Dois agentes públicos foram afastados, um contrato com suspeita de fraude foi suspenso e nove empresas foram proibidas judicialmente de contratar com a Administração Pública. Todas as medidas foram decretadas, a pedido da PF, pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O inquérito policial foi instaurado a partir de informações trazidas aos investigadores durante a análise do material apreendido na Operação Prato Feito, que apontavam oito crimes, além dos que estavam sendo apurados. Os novos elementos trazidos aos autos indicam um esquema em que nove empresas pagavam vantagens ilícitas a agentes públicos e políticos para a compra de apoio na Câmara Municipal de Mauá, sobretudo para a obtenção de contratos superfaturados.

A Operação Prato Feito investigou o desvio de recursos públicos em contratos de diversos municípios, sobretudo aqueles destinados à merenda, uniformes e material escolar.

Os investigados responderão, na medida de suas condutas, pelos crimes de organização criminosa, fraude a licitações e corrupção ativa e passiva, com penas de 1 a 12 anos de prisão.

Veja Mais:  PF combate crimes financeiros e lavagem de dinheiro no RN

Haverá entrevista coletiva, às 11h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, localizado na Rua Hugo D’Antola, 95 – Lapa de Baixo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013

Comentários Facebook

Policia Federal

Operação Vintena reprime esquema de contrabando de cigarros

Publicado

Piracicaba/SP –  A Polícia Federal deflagrou hoje (16/1) a Operação Vintena, para desarticular esquema criminoso de cigarros contrabandeados, em São Paulo.

Policiais federais deram cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva e a 19 mandados de busca e apreensão, nos municípios paulistas  de Piracicaba, Rio Claro e Brotas. Das onze pessoas que tiveram a prisão preventiva decretada, três já se encontram recolhidas no sistema prisional em decorrência de prisão em flagrante.

 

A investigação teve início em janeiro de 2018. Durante esse período foram apreendidos 35.014 pacotes de cigarros, ou seja, 350.140 maços. Foram lavradas vinte prisões em flagrante delito e apreendidos treze automóveis e um caminhão.
Os cigarros contrabandeados do Paraguai eram comercializados na região de Piracicaba e Rio Claro por duas organizações criminosas dedicadas à prática reiterada e intensa da aquisição, transporte, guarda e distribuição de cigarros de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no país.
Os presos serão recolhidos no CDP de Piracicaba, à disposição da Justiça Federal de Piracicaba. Eles serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, com pena de três a oito anos de reclusão, e contrabando, com pena de dois a cinco anos de reclusão, para cada ocorrência.
Comunicação Social Piracicaba/SP
Contato: (19) 3301 5203

 

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende menores envolvidos em latrocínio em agência dos correios
Continue lendo

Policia Federal

PF investiga crimes relacionados ao artefato explosivo encontrado no DF

Publicado

Brasília/DF –  A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem nesta segunda-feira (31/12) sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e São Paulo, na investigação que apura o  envolvimento de um grupo que reivindicou a confecção e o abandono de um artefato explosivo no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia/DF, no último dia 24.

As investigações policiais prosseguem, sob segredo de justiça, para a apuração do crime de associação criminosa, além de outros ilícitos que possam a vir a ser identificados no decorrer das ações.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142
email: imprensa@dpf.gov.br

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende passageiros com passaportes falsos
Continue lendo

Policia Federal

Preso traficante em Angra dos Reis

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Na noite de ontem (28), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu um dos principais líderes do tráfico de drogas da localidade do Frade, Angra dos Reis.

O homem estava foragido desde o dia 19 deste mês, ocasião na qual policiais federais participaram de operação conjunta com a Polícia Civil com objetivo de cumprir 18 mandados de prisão, fruto de investigações da PF e da PCERJ que foram unificadas pelo Ministério Público.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional onde responderá por tráfico e associação ao tráfico de drogas cujas penas somadas chegam até 25 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF deflagra a 3ª fase da Operação Efeito Colateral no RS
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana