conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF prende servidor público por suspeita de tráfico internacional

Publicado

Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, no final desta manhã (7/2), na residência de um suspeito de receber pelos Correios comprimidos de ecstasy, no Paraná.

A investigação foi iniciada a partir e correspondência internacional, na qual havia comprimidos de ecstasy, interceptada pelos Correios, em Curitiba. A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão numa residência situada na cidade de Fazenda Rio Grande, município que faz parte da região metropolitana de Curitiba.

Durante as buscas foram localizados uma arma de fogo irregular (pistola 6,35mm municiada com seis projéteis), medicamentos de origem estrangeira e uma pequena quantidade de drogas. O proprietário da casa, que é um guarda municipal daquela cidade, foi preso em flagrante.

A postagem inicialmente interceptada continha 337 comprimidos de Ecstasy oriundos da Holanda e, dentre os materiais apreendidos na data de hoje, há elementos que confirmam que o destino da droga era de fato o preso.

O preso e o material foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal Curitiba/PR

Contato: 41-3251-7809

cs.srpr@dpf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF cumpre mandado de prisão preventiva contra um chileno

Policia Federal

PF combate crimes ambientais em São Sebastião

Publicado

São Sebastião/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12/7) a Operação Detectoristas Detectados, para apurar denúncia de que alguns integrantes de um grupo estavam realizando escavações ilegais (sem autorização) no subsolo dos Sítios Arqueológicos da Lagoinha, em Ubatuba/SP; São Francisco e Morro do Abrigo, ambos em São Sebastião/SP. O primeiro sítio arqueológico é tombado pelo CONDEPHAAT – CONSELHO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARQUEOLÓGICO, ARTÍSTICO E TURÍSTICO DO ESTADO  DE SÃO PAULO – e os dois últimos estão acautelados ao IPHAN – INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL, cadastrados no cadastro nacional de sítios Arqueológicos.

Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Caraguatatuba, expedidos pela 1ª Vara Federal de Caraguatatuba. Foram encontrados e apreendidos diversos itens pertencentes a tais sítios arqueológicos, inclusive três equipamentos destinados à prospecção desses vestígios no subsolo (detectores).

Os infratores identificados serão indiciados por incorrerem, em tese, nas sanções do art. 62, inciso I, da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e ainda estarão sujeitos à aplicação de pesadas multas pelos órgãos encarregados da preservação e guarda de tais sítios arqueológicos.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  Lava Jato: PF investiga desvios em contratos de rodovias federais
Continue lendo

Policia Federal

PF participa de Operação que apreendeu 500 kg de cocaína com destino à Europa

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal participou das investigações da Operação Thipon, deflagrada esta semana, que levou a apreensão de 500 kg de cocaína na Ilha Terceira do arquipélago de Açores, território português.

A droga foi encontrada em um veleiro que, de acordo com as investigações, fazia o transporte dos entorpecentes entre a América do Sul e a Europa.

A Polícia Federal atuou em cooperação internacional policial junto as polícias de Portugal, Espanha e Holanda e foi a responsável pelo acompanhamento da embarcação por cerca de dois anos e pela troca de informações que levaram ao rastreamento e a apreensão da grande quantidade de cocaína.

Durante esse período, o veleiro foi monitorado por equipes da PF em vários estados da federação. Policiais especializados no combate ao tráfico de drogas do CE, RN, BA, PB, RJ e SC participaram das investigações.

Por fim, em 21/5, o barco partiu de Itajaí/SC, supostamente com destino ao Uruguai, mas não cumpriu a rota informada às autoridades, tomando o caminho da Europa.

Na ação desencadeada pelos relatos da PF, as autoridades portuguesas realizaram a prisão de dois homens de nacionalidade estrangeira, com 41 e 53 anos de idade.

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF investiga desvio de verbas públicas em município do Acre
Continue lendo

Policia Federal

Operação Horus realiza apreensão de uma carreta carregada com 900 caixas de cigarros contrabandeados

Publicado

Guaíra/PF – A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (12/7),  mais uma etapa da Operação Horus e realizou, juntamente com equipes da operação integrada entre PF, COBRA/BPFRON e Força Nacional,  Exército Brasileiro e da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP mais uma apreensão de cargas de cigarros contrabandeados, em Guaíra/PR.

Policiais realizavam patrulhamento de rotina na zona rural de Guaira/PR e perceberam movimentação suspeita de carreta e supostos batedores. Na tentativa de abordagem, o criminoso parou repentinamente a carreta e empreendeu fuga em meio a plantação de milho. No local foi apreendida carreta carregada com aproximadamente 900 caixas de cigarros.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

 

*** A mudança de nome da Operação Integrada para Hórus, que significa “o Deus dos céus, dos Vivos e da Guerra”, seria um marco em virtude da intensificação das atividades de fiscalização e também para marcar a integração de outras forças de segurança a esse novo momento estratégico das atividades repressivas.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Mais:  PF deflagra a segunda fase da Operação Insanidade
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana