conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Pinheiro lamenta falecimento do conhecido pediatra Dr. José Fernando Vinagre

Publicado

É com muita tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a notícia do falecimento do médico pediatra Dr. José Fernando Maia Vinagre na tarde deste sábado (25). Conhecido por toda a cuiabania, Vinagre é também filho do famoso médico pediatra, Dr. José de Faria Vinagre e que juntos deixaram uma história de serviços prestados à população cuiabana.

José Vinagre estava internado na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, em estado gravíssimo. Há quase dez dias ele vinha sentindo fortes dores, que associou à diverticulite, mais tarde constatada que seria apendicite. Ele teve um quadro de apêndice supurado, o que evolui para infecção generalizada. Vinagre vinha passando mal há sete dias e na nesta sexta-feira (24) teve que ser operado às pressas para limpeza pulmonar, mas não resistiu.

“Dr. José Vinagre lutou muito pela saúde de Cuiabá! Tive o prazer de conversar com ele recentemente, antes da terrível doença. Minhas sinceras condolências aos familiares e aos cuiabanos que perdem um grande defensor da saúde da nossa Capital”. Peço a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares neste delicado momento de dor”, lamenta Pinheiro.

José Fernando Vinagre Formou-se na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.

Veja Mais:  Qualifica 300 oferece 3 mil vagas e atenderá imigrantes e população em situação de rua

Ainda não há informações sobre o velório do médico.   

Comentários Facebook

Na Capital

Alunas do Siminina conhecem importância da mulher na carreira militar

Publicado

Vicente Aquino

Militares da Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Exército visitaram as unidades do Programa Siminina, no último mês, para destacar o papel da mulher na carreira militar. O projeto voluntário também tem a intenção de falar sobre as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB) e as profissões militares.

Segundo a sargenta especialista em Controle de Tráfego Aéreo da FAB, Rayane Cristina, idealizadora do projeto, é demonstrado às alunas do Siminina a crescente e cada vez maior presença feminina nas áreas militares, no intuito de orientar as jovens a pensarem nas profissões antes do ingresso no ensino médio. 

“Passamos para elas sobre o estudo e que as mulheres tem o poder de conseguir o que elas querem. Se elas querem ser piloto, militar, advogada e independente da profissão que elas queiram seguir, basta estudarem. Em nossas visitas, incluímos elas na conversa para perguntarem o que elas querem ser, mostrar o meio militar e as mulheres de farda”, contou.

Para a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o projeto segue as diretrizes das ações sociais desenvolvidas nos últimos anos, onde colocam a mulher em destaque para o empoderamento feminino e papel de independência para combater a violência doméstica.

“É se uma importância que pensamos em ações para colocar a mulher em destaque e cada vez seu papel dentro da sociedade onde quer que seja. Estamos promovendo diversas ações focadas nas mulheres como o Qualifica Cuiabá 300 anos e outros porque precisamos criar mecanismo para seu crescimento e mostrar para meninas que o meio militar também é espaço para mulheres e uma forma de incentivar o empoderamento feminino”, frisou Márcia.

Veja Mais:  Exposição “Capotão” conta a história do futebol mato-grossense

O projeto voluntário visitou, até o momento, as unidades dos bairros CPA III e 1ª de Março e pretende estender os trabalhos em todas as outras 14 unidades da Prefeitura de Cuiabá. “Mostramos os valores militares que é a educação e o respeito ao próximo e, principalmente, a realização dos trabalhos das nossas atividades para que o jovem saiba escolher o caminho do bem. É isso que pretendemos passar para essas crianças”, elencou o 2ª Sargento Abner da Costa.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Inscrição de processo seletivo para conselheiros tutelares é prorrogada até as 16h desta segunda-feira (15)

Publicado

Divulgação

As inscrições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Cuiabá foi prorrogada até às 16horas (horário local) desta segunda-feira (15), correspondente ao processo seletivo de pré-habilitação eleitoral. 

A eleição está sendo coordenada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  “Esse é mais uma fato inédito ocorrido no âmbito do Executivo Municipal. É mais uma demonstração do prefeito Emanuel Pinheiro na busca de sempre ofertar serviços e atendimentos de qualidade a toda população cuiabana”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho.

A Capital possui atualmente seis unidades, totalizando 30 vagas. Para conhecer os requisitos exigidos para a função pública de conselheiro tutelar acesse o site www.selecon.org.br ou www.cuiaba.mt.gov.br. O Edital também foi divulgado no Diário Oficial de Contas (Nº 1666 – Páginas 72 a 81).

Para concorrer, o interessado deve se inscrever pelo site www.selecon.org.br, onde estão disponíveis todas as informações relacionadas aos requisitos exigidos para a função pública de conselheiro tutelar.

Conforme o edital, o processo seletivo foi dividido em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, refere-se ao processo seletivo de pré-habilitação eleitoral. A primeira etapa compreenderá as seguintes fases: Pedido de inscrição e prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos com questões de múltipla escolha.

Veja Mais:  Semob leiloará veículos apreendidos; confira datas

Já a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, compreenderá as seguintes fases: inscrição para habilitação eleitoral, com análise de documentação e currículo; registro da candidatura; eleição; proclamação dos eleitos; avaliação psicológica e homologação do resultado final.

REMUNERAÇÃO – O conselheiro ou conselheira eleitos para o mandato referente ao quadriênio (2020/2023) terá uma remuneração mensal de R$ 3.264,57, além de uma remuneração adicional por plantão realizado no valor de R$ 400,00. A jornada mínima do conselheiro tutelar é de 40h semanais, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 18h, e em regime de plantão obrigatório, sem prejuízo do atendimento. “Cuiabá está entre os três melhores salários de conselheiros tutelares do Brasil”, acrescentou Coelho.

ELEIÇÃO – O prazo para o eleitor regularizar situação junto à Justiça Eleitoral para participar da eleição que vai escolher os novos conselheiros tutelares termina no dia 15 de julho. Dados Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), apontam que aproximadamente 140 mil eleitores da Baixada Cuiabana ainda estão irregulares. A eleição para conselheiros tutelares ocorrerá no dia 6 de outubro.

São considerados eleitores em situação irregular aqueles que tiveram o título suspenso ou cancelado, seja porque não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos turnos ou porque não efetuaram o cadastro biométrico nos municípios onde já houve o processo de revisão do eleitorado.

Veja Mais:  Cras promove tradicional passeio com grupo da Terceira Idade

O processo para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares é de responsabilidade dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente fiscalizado pelo Ministério Público, nos termos do artigo 139 da Lei nº 8.069/1990 (ECA).

Mais informações pelo site da Selecon: http://selecon.org.br/website/concursos/cmdca-cuiaba/

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeito parabeniza gamer cuiabana por representatividade

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza a estudante cuiabana Bianca Lula Rodrigues,  22 , ou “Thaiga”, como é mais conhecida no mundo dos games. Seu talento para os eSports a levaram, no último sábado (6), a uma entrevista para o apresentador Tiago Leifert, do programa Zero1, da rede Globo.  

No espaço, dedicado a temas como cultura geek, games e campeonatos de jogos online, Thaiga contou como viu o rumo de sua carreira mudar. Isso porque há dois anos decidiu deixar a agência de publicidade onde trabalhava para transmitir ao vivo partidas do jogo multiplayer League of Legends por até sete horas diárias. 

“Este é mais um nome para a lista de cuiabanos que deixam a cidade para brilhar pelo Brasil e pelo mundo. Como conterrâneo, sinto-me orgulhoso de ver um talento tão jovem se destacando e como prefeito, faço votos de que o sucesso seja cada vez maior e de que a Bianca traga ainda mais alegrias para sua família e para Cuiabá”, diz Pinheiro. 

Filha do publicitário Júnior Brasa, a gamer também é analista das partidas de League of Legends e streamer pela paiN Game, maior clube de eSports da América Latina. 

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura convoca candidatos aprovados para quatro funções
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana