conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mato Grosso

Pleno do TCE-MT tem 65 processos na pauta de julgamentos desta terça (24/9)

Publicado

A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo site do Tribunal de Contas

Consulte
                                           PAUTA DE JULGAMENTO                                          
                                                PLENÁRIO VIRTUAL                                             

A sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira (24/9) tem 65 processos na pauta. Tratam-se de processos administrativos referentes a Tomadas de Contas, Representações de Natureza Externa (RNE) e Interna (RNI), Pedidos de Rescisão, Monitoramentos e Levantamentos. As sessões de julgamentos do Tribunal Pleno podem ser acompanhadas presencialmente, a partir das 8h30, ou ao vivo, pelo Portal do TCE-MT ou pelo YouTube.

A consulta do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis a respeito da contagem de tempo para fins de aposentadoria especial de professor é um dos itens da pauta da sessão do Pleno.

O Tribunal Pleno também vai apreciar as contas anuais de governo da Prefeitura de Colniza. Na oportunidade, serão avaliados os balancetes referentes ao exercício do 2018. Os conselheiros ainda vão analisar o cumprimento de determinações do TCE por meio de processos de monitoramento.

Veja Mais:  Programa Page investirá R$ 2,8 milhões em ações para 2020 em Mato Grosso

 

Transmissão ao vivo

A sessão plenária é aberta à população, pode ser acompanhada pela internet no Portal do Tribunal de Contas, TV AL canal 30.1, ou pelo canal da instuição no YouTube

Você pode acompanhar a divulgação do trabalho do TCE-MT para a sociedade pelas nossas redes sociais? Segue lá:

Redes Socias

                         

 @tcematogrosso

         

/TCEMatoGrosso          

@TCEmatogrosso

Comentários Facebook

Mato Grosso

Parceria entre Deran-MT e Polícia Civil promove reciclagem de 545 veículos sucateados

Publicado


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) retomou nesta sexta-feira (28) a Operação Pátio Limpo, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERRFVA). O trabalho se estende até sábado (29.02), quando ocorre a compactação e pesagem de mais de 545 veículos que serão destinados para reciclagem.

O foco da ação, iniciada em 2019, é a descontaminação e limpeza do pátio do Detran-MT utilizado pela delegacia. O trabalho também envolve o Poder Judiciário e Ministério Público.

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia, para que os veículos pudessem passar pela prensa, a unidade policial teve que concluir mais de 750 inquéritos e restituir 1.400 veículos aos proprietários. Os bens ficam em posse da delegacia quando o veículo é apreendido por alguma queixa de crime: roubo, furto, clonagem, dentre outros.

“O objetivo da ação é dar a destinação correta a veículos que em razão de décadas no pátio da delegacia da DEERFVA se tornaram sucatas. O Detran-MT tem sido um parceiro fundamental nessa retomada de limpeza do pátio, de organização e reordenação de nosso espaço. Por isso, enaltecemos o compromisso do Detran com a Polícia Judiciária Civil nesse plano de cooperação”, afirmou Garcia.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as atividades de reciclagem são prioridades desta gestão.

“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental. Um dos focos da limpeza dos pátios também é a preocupação com o meio ambiente e a saúde pública. O processo de reciclagem é prioridade da atual gestão”, pontou Vasconcelos.

Veja Mais:  Em Tangará, governador destaca lei que beneficia agricultura familiar
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Setasc participa de mais uma edição do Ribeirinho Cidadão

Publicado


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) participa de mais uma edição do Projeto Ribeirinho Cidadão. A iniciativa é organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e pela Defensoria Pública, e tem como objetivo levar serviços essenciais de assistência, cidadania e de justiça à população mais carente. O lançamento do projeto foi realizado na manhã dessa sexta-feira (28.02), no município de Santo Antônio de Leverger, a 34 km de Cuiabá.

A secretária Rosamaria Carvalho destacou os trabalhos executados pela Pasta na edição passada. Foram realizados quase 20 mil atendimentos nas duas etapas do Ribeirinho Cidadão em 2019 como a confecção da segunda via de documentos pessoais, plastificação e registro de fotos 3×4. “Em projetos como esse conseguimos viabilizar a cidadania para a população mais carente, que tem dificuldades de obter informações e acesso aos serviços básicos”.  

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, que na ocasião representava o governador Mauro Mendes, pontuou a participação do Estado nas ações de cidadania. “O projeto leva dignidade para as pessoas e é resultado da parceria e empenho de todos os envolvidos”. O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha falou do desafio em iniciar o projeto que já está em sua 13ª edição.  “Sabemos da importância para a sociedade, não somente para o lado da assistência, com ações de cidadania, como para o lado social, do entretenimento”, pontuou.

Veja Mais:  Operação da PM ‘Tempestade de Raios’ é deflagrada em Cuiabá e Várzea Grande

O Ribeirinho Cidadão terá início com a etapa fluvial, entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março e etapa terrestre de 12 a 22 de março. Nesta edição, com apoio de mais de 50 parceiros, serão atendidas 52 comunidades dos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Poconé, que fazem parte do Pantanal mato-grossense. Será levada uma série de serviços à população ribeirinha que incluem, por exemplo, além de encaminhamentos jurídicos e de infância, ações de cidadania, meio ambiente, educação e saúde.  Nos 12 anos de Ribeirinho foram registrados mais de 41 mil atendimentos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governo convoca candidatos classificados no processo seletivo de quatro hospitais regionais

Publicado


A Secretaria estadual de Saúde (SES-MT) divulgou no Diário Oficial do Estado que circulou nesta sexta-feira (28.02), os resultados dos processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas em quatro hospitais regionais.

Para o Hospital Regional de Alta Floresta, foram convocados oito candidatos classificados às vagas de enfermeiro, maqueiro e técnico de enfermagem. Para o Hospital Regional de Rondonópolis, são 14 candidatos classificados às vagas de técnico de enfermagem, maqueiro, enfermeiro, técnico de segurança do trabalho, fisioterapeuta, auxiliar de farmácia e técnico de radiologia.

Já para trabalhar no Hospital Regional de Sinop, foram classificados 34 candidatos que vão atuar nas áreas de: contador, assistente social, enfermeiro, maqueiro e médico. O Hospital Regional de Cáceres também foi contemplado com a convocação de quatro candidatos classificados e que irão trabalhar nas áreas de enfermagem e de técnico em radiologia.

Os candidatos classificados devem se apresentar nos dias uteis entre 28 de fevereiro e 05 de março de 2020 no setor Recursos Humanos das respectivas unidades de saúde, com documentos pessoais citados no edital.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação da PM ‘Tempestade de Raios’ é deflagrada em Cuiabá e Várzea Grande
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana